----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Só magrinho enjoado hein... Barretinho, Vini, Morango...

Saudade dos meus tempos de gracie Tijuca. Só quem treinou naquele tatame gigante que a equipe tinha quando treinava no Monte Sinai vai saber do que eu to falando... Aquilo era top!

O Marcio Brabo conta algum historia que acontecia na Gracie Tijuca nessa epoca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem estava fazendo posições com Zé Gabriel,Teté e + um faixa preta...chega Marcos bruno...sem kimono mostrando umas passagens da guarda sentada...variações fantásticas...fáceis,simples,eficientes,Marquinhos tem um talento acima da média.Nossa escola a NU vem de uma base dos Gracies,Pederneiras é faixa preta do Carlson Gracie,quando cheguei nesta escola de jj já era um veterano faixa preta mas aprendi muito ali,mas onde quero chegar é que a NU além de uma excelente escola de jj,creio firmemente que é uma escola de MMA top,a NU fez uma das melhores transições do jj para o MMA,aliamos uma razoável estrutura com o boxe e MT e o wrestling e submission e a NU tem tido fantásticos resultados.Certamente a estrutura física ainda tem que melhorar,deveríamos ter uma área somente para os profissionais,mas esta integração que existe faz muito bem a todos,a equipe amadora e profissional é como uma coisa só,todos são amigos,esta interação até com as crianças é interessante,talvez esta seja a fórmula do sucesso,ali existe uma abertura interessante,não existem muitas diferenças,não existe distinção entre as pessoas,tipo ...cara aquele sujeito ali é um Gracie...só ele luta os outros são alunos...lá não na NU é assim "porra Zé Aldo o menguinho tá há 10 jogos sem ganhar teu time é uma merda"!e tome risada...e o cara tem um cinturão do UFC!Portanto esta santidade...não existe...esta falsa veneração de ídolos também não existe...esta ranhetice de família real..de sangue nobre ...não existe...porra o cara é um Gracie...tudo bem mostra aí os resultados....isso tudo! parabéns...só isso...porra assim não é o quanto vale,mas somente o que acha que vale!O tempo passa e as corporações tem que se adequar a modernidade,respeitar o passado é uma coisa,se sujeitar é outra,quantas grandes empresas do passado ficaram pelo caminho?Quantas famílias nobres ficaram na miséria...meus amigos ninguem resiste a 2/3 gerações só vivendo das glórias passadas!Com todo respeito...tenham a mente sempre aberta,os olhos sempre de um faixa branca ansiando por aprender,ansiando por melhorar e não venerem por venerar...sejam seus próprios críticos e tenham respeito pelos velhinhos rsrsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufa!!!!!!!!!!!!!!!

Demorei 3 semanas para ler tudo.Os mestres estão de parabéns(Lawyer,Armlock,Alm)quantas histórias.Devido a este tópico, voltei a treinar com tudo, depois de longos 3 anos parado(sou faixa-roxa de jj)devido aos percalços que a vida nos impõe.Mas hoje, não abro mais mão de praticar o meu JJ.

Engraçado, é que não tem nem 01 mês que eu havia conversado com um amigo meu sobre a eficiência de algumas artes marciais, onde cada uma delas se aplicada corretamente tem lá o seu grau de relevância.Meu amigo dizendo:'' Porra nenhuma, o que salva é o JJ''.Eu disse:''Rapá,vc é bom de porrada, mas se vc pegar um cara de outra modalidade, que não tenha medo e que seja bom nela,tu pode se fuder einh''.Depois de ler as histórias do Karatê contadas pelos mestres, isso só reforçou o que eu já sabia,que pra ser bom de porrada, não precisa só lutar as artes mais praticadas(jj,MT e Boxe, bata aplicar corretamente e sem medo o que fora ensinado pelo seu mestre.

A luta da disciplina ao homem,pois se o mesmo for direcionado corretamente,poderá alçar vôos inimagináveis,em todos os campos da exacerbada competitividade global.

Um abraço a todos e osssssssss!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem estava fazendo posições com Zé Gabriel,Teté e + um faixa preta...chega Marcos bruno...sem kimono mostrando umas passagens da guarda sentada...variações fantásticas...fáceis,simples,eficientes,Marquinhos tem um talento acima da média.Nossa escola a NU vem de uma base dos Gracies,Pederneiras é faixa preta do Carlson Gracie,quando cheguei nesta escola de jj já era um veterano faixa preta mas aprendi muito ali,mas onde quero chegar é que a NU além de uma excelente escola de jj,creio firmemente que é uma escola de MMA top,a NU fez uma das melhores transições do jj para o MMA,aliamos uma razoável estrutura com o boxe e MT e o wrestling e submission e a NU tem tido fantásticos resultados.Certamente a estrutura física ainda tem que melhorar,deveríamos ter uma área somente para os profissionais,mas esta integração que existe faz muito bem a todos,a equipe amadora e profissional é como uma coisa só,todos são amigos,esta interação até com as crianças é interessante,talvez esta seja a fórmula do sucesso,ali existe uma abertura interessante,não existem muitas diferenças,não existe distinção entre as pessoas,tipo ...cara aquele sujeito ali é um Gracie...só ele luta os outros são alunos...lá não na NU é assim "porra Zé Aldo o menguinho tá há 10 jogos sem ganhar teu time é uma merda"!e tome risada...e o cara tem um cinturão do UFC!Portanto esta santidade...não existe...esta falsa veneração de ídolos também não existe...esta ranhetice de família real..de sangue nobre ...não existe...porra o cara é um Gracie...tudo bem mostra aí os resultados....isso tudo! parabéns...só isso...porra assim não é o quanto vale,mas somente o que acha que vale!O tempo passa e as corporações tem que se adequar a modernidade,respeitar o passado é uma coisa,se sujeitar é outra,quantas grandes empresas do passado ficaram pelo caminho?Quantas famílias nobres ficaram na miséria...meus amigos ninguem resiste a 2/3 gerações só vivendo das glórias passadas!Com todo respeito...tenham a mente sempre aberta,os olhos sempre de um faixa branca ansiando por aprender,ansiando por melhorar e não venerem por venerar...sejam seus próprios críticos e tenham respeito pelos velhinhos rsrsrsrs !

a nova união e a team nogueira são as melhores academias hj aqui no brasil e ate fora

o que vejo....falta uma estrutura melhor na academia...para os profissionais...um octagon e um espaço maior...com o crescimento do time acho que o dede poderia investir mais....brasileiro e puro talento e raça...qd tem a estrutura de americano...fica pequeno pros gringos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sei la, eu admiro pra kct a Nova Uniao, mas axo totalmente incabível comparar com a estrutura da Team Nogueira!

Axo inclusive que ta na hora de a Nova Uniao investir em lutadores pesados, pois, eles sao bem mais visados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sei la, eu admiro pra kct a Nova Uniao, mas axo totalmente incabível comparar com a estrutura da Team Nogueira!

Axo inclusive que ta na hora de a Nova Uniao investir em lutadores pesados, pois, eles sao bem mais visados.

Eu mencionei em meu post que a estrutura profissional da NU tem que melhorar,não tenho meios de saber se isso está nos planos do Dedé,se ele planeja ou como planeja isso,vale lembrar que o bairro onde se localiza a sede da NU é um local extremamente valorizado,são muito caros os espaços e são poucas as opções,o Flamengo que é o bairro onde se localiza a academia não tem áreas disponíveis com facilidade,creio que isso deve dificultar os planos da direção da NU.Os Nogueiras estão lá no Recreio dos Bandeirantes,em uma rua onde ainda existem áreas vazias,amplas,é caro também mas existem disponibilidades e ficou mais fácil fazer a estrutura deles,vale lembrar que a Upper a acdemia onde se situa a NU é uma academia viva,repleta de atividades para uma clientela de 3 mil alunos,a Upper possui salas de musculação,piscinas,salas de aulas de todo tipo,vestiários climatizados,saunas,aparelhos para aeróbica,esta estrutura é usada pelos profissionais da NU,existe uma sala somente com aparelhos e pessoal especializado em fisioterapia,temos no bairro uma grande população de terceira idade e esta estrutura e este corpo de profissionais também é usado para recuperar nossos atletas quando necessário.Falta um octógono e talvez uma área somente para os profissionais,mas esta falta de espaço e para onde crescer dificulta e emperra o planejamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma história que talvez os amigos possam esclarecer. Edson Baiano x Wallid Ismail.

Diz a lenda que o Edson e mais um pegaram o Wallid e bateram muito nele. Wallid chegou a ficar com o rosto desfigurado.

Wallid diz que o Edson correu do Rio porque sabia que uma hora ia ser 1x1 e aí o bicho ia pegar.

Na entrevista que se segue o Edson e seu Mestre Lacerda mostram certo problemas emocionais, concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlson falou sobre a luta do Edson vs Igor Vouvanchi...

Carlson diz que o Edson não tinha nível para entrar no desafio Jiu JItsu x Luta Livre de 91.

O aúdio está ruim, mas é audível...a partir de 01:03.

http://www.youtube.com/watch?v=OkbjuwXVKN8

Editado por buldog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mencionei em meu post que a estrutura profissional da NU tem que melhorar,não tenho meios de saber se isso está nos planos do Dedé,se ele planeja ou como planeja isso,vale lembrar que o bairro onde se localiza a sede da NU é um local extremamente valorizado,são muito caros os espaços e são poucas as opções,o Flamengo que é o bairro onde se localiza a academia não tem áreas disponíveis com facilidade,creio que isso deve dificultar os planos da direção da NU.Os Nogueiras estão lá no Recreio dos Bandeirantes,em uma rua onde ainda existem áreas vazias,amplas,é caro também mas existem disponibilidades e ficou mais fácil fazer a estrutura deles,vale lembrar que a Upper a acdemia onde se situa a NU é uma academia viva,repleta de atividades para uma clientela de 3 mil alunos,a Upper possui salas de musculação,piscinas,salas de aulas de todo tipo,vestiários climatizados,saunas,aparelhos para aeróbica,esta estrutura é usada pelos profissionais da NU,existe uma sala somente com aparelhos e pessoal especializado em fisioterapia,temos no bairro uma grande população de terceira idade e esta estrutura e este corpo de profissionais também é usado para recuperar nossos atletas quando necessário.Falta um octógono e talvez uma área somente para os profissionais,mas esta falta de espaço e para onde crescer dificulta e emperra o planejamento.

Especulação imobiliária na Zona Sul nunca esteve tão grande. Mestre Alm, o Thales tem alguma luta marcada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especulação imobiliária na Zona Sul nunca esteve tão grande. Mestre Alm, o Thales tem alguma luta marcada?

Thales estava se recuperando de uma lesão eu acho,vou saber amanhã e te falo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mencionei em meu post que a estrutura profissional da NU tem que melhorar,não tenho meios de saber se isso está nos planos do Dedé,se ele planeja ou como planeja isso,vale lembrar que o bairro onde se localiza a sede da NU é um local extremamente valorizado,são muito caros os espaços e são poucas as opções,o Flamengo que é o bairro onde se localiza a academia não tem áreas disponíveis com facilidade,creio que isso deve dificultar os planos da direção da NU.Os Nogueiras estão lá no Recreio dos Bandeirantes,em uma rua onde ainda existem áreas vazias,amplas,é caro também mas existem disponibilidades e ficou mais fácil fazer a estrutura deles,vale lembrar que a Upper a acdemia onde se situa a NU é uma academia viva,repleta de atividades para uma clientela de 3 mil alunos,a Upper possui salas de musculação,piscinas,salas de aulas de todo tipo,vestiários climatizados,saunas,aparelhos para aeróbica,esta estrutura é usada pelos profissionais da NU,existe uma sala somente com aparelhos e pessoal especializado em fisioterapia,temos no bairro uma grande população de terceira idade e esta estrutura e este corpo de profissionais também é usado para recuperar nossos atletas quando necessário.Falta um octógono e talvez uma área somente para os profissionais,mas esta falta de espaço e para onde crescer dificulta e emperra o planejamento.

tb quis dizer isso

não sei como e a upper em termos de espaço fisico

por videos que ja vi...vi que não tem octagono

bom se arrumar um espaço para os atletas profissionais(acho que eles precisam de concentração na hora dos treinos) com octagono, ringue, tatame, e sacos de bater...acho que não faltaria mais nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson x Wallid foi mano a mano. Porrada entre dois faixas-pretas. Nada mais do que isso. Baiano tinha nível pra qualquer vale-tudo naqueles tempos.

Não estou passando bem esta semana... níveis de stress além da conta estão cobrando o seu preço... A luta de Royler não me fez bem. Passei mal de verdade. Vou voltar ao tema "Despedida do Royler" na semana que vem, se possível.

Cuidem-se bem, fiquem com Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcio Brabo conta algum historia que acontecia na Gracie Tijuca nessa epoca....

De lá eu tenho várias!

Lembro um ano lá que o Fredson Alves apareceu na academia com um estrangulamento novo que ele fazia com perfeição e encaixava de qualquer posição. Quatro apoios, meia guarda, de dentro da guarda.. enfim... sei que estava treinando com academia cheia... quando olho pro lado uma barulhada. Treino dele com o Xande Ribeiro. O Fredson conseguiu encaixar o tal estrangulamento. Xande, não e fazendo de rogado, me sai com o fredson pendurado no pescoço por meio tatame (o tatame era IMENSO) até enfiar o fredson na parece e assim consegue "defender" o golpe...

Eu comecei a rir pois chegou a ser engraçado, mas no final das contas... não foi finalizado! rs!

Tem várias outras paradas maneiras... já contei do treino de uma hora pra faixa preta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawer...o baiano então derrotou o wallid sozinho? Putz, nao sabia...pra mim tinha sido 1x2 ....bom saber....

Alguns dizem que o Wallid foi ao IML e chegou a ter a boca costurada....o baiano teria colocado as mãos na boca do wallid e aberto puxando para os lados de fora de uma vez...o que fez um rasgo até a orelha....é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora