----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Porra, eu as vezes penso nessa linha de raciocínio.

Se na academia que eu treino que não é grande nem nada, tem um faixa azul contra quem eu não acho nada, que por sua vez toma escovada de um faixa marrom contra quem ninguém acha nada, que por sua vez é tirado pra nada pelo Mestrão, que não conseguiu passar da segunda fase do Mundial, EU SOU MUITO LIXO para falar de alguém que vive de luta!!!

Se for seguir essa linha de pensamento, um jogador de futebol não pode ser criticado. Tudo depende da forma como é conduzido o comentário. Fazendo um paralelo com o futebol, o PVC é notorio que nunca chutou uma bola,mas os comentários dele são pertinentes algumas vezes. O que não pode é desmerecer o feito de uma pessoa,exemplo: Royce bateu em bebado, mentira, ele derrotou os adversários disponiveis na época. Você não pode comparar épocas. Não pode comparar Fridenreich com Messi, nem pode comparar Royce com Anderson. São contextos diferentes. Esses topicos do tipo,quem foi o melhor Striker geram esses confrotnos de gerações e acabam sempre em polemica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cerne da questao nao é se os adversarios eram frangos ou nao

a questao é que todo mundo foi forçado a evoluir e alguns dos gracies que mantivera aquela mentalidade de só o jj é suficiente nao sobreviveram a essa evolução do esporte e os outros que tiveram outra visao nao prosperaram ainda (talvez o caso do roger)

e uma coisa é inegavel

de uma geração que tinha rickson,renzo,royce,royler,ralph e coloco até o ryan quem foram os sucessores??

roger,rolles,gregor,ralek....

nao vejo eles evoluindo em termos de mma

a coisa mudou,nao tem como negar

po outro dia o hugues botou o cachorrao pra dormir

nego ta treinando tudo

po nao dá pra ficar com aquela visao ultrapassada da coisa

po eu sou fâ do rickson e cia mas tem certas coisas que me deixam puto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Buda vc articulou sua opinião sem desrespeitar ninguem,e ficou claro sua indignação com a não evolução dos gracies dentro do MMA moderno.

Hoje o profissionalização do MMA exije que os atletas tenham um desempenho em seus treinamentos igual ou no mesmo nivel de um atleta de alto rendimento ex: a Fabiana Murer do salto com vara fez parte do seu treinamento na russia no mesmo centro de treinamemto da Yelena Isinbayeva, treinamento no mais alto nivel da sua modalidade ,voltando para luta; no MMA para o alto nivel de rendimento exige-se que o atleta tenha dominio de técnicas de grapling,wrestlig e striker dando um exemplo a grosso modo, o cara tem que ser bom de chão ,quedar e ter uma boa defesa de quedas e ter uma exelente trocação.

comparando novamente com a modalidade que foi dado como exemplo algumas exigências são necessarias para um bom salto ex: ter velocidade compativel com a distancia para o salto ,tecnica para aproximação e encaixe da vara para o salto, e a técnica do salto propriamente dita,coisas que ela aprende com seu técnico.

Para se ter um atleta de MMA no alto rendimento você precisa de no minimo uns 4 técnicos fora a preparação física e psicologica e uma estrutura para que tudo isso aconteça no mesmo lugar.

Buda no post seu acima você não menciona lutadores de MMA você menciona mestres e lutadores de JIU- JITSU. que viveram uma época diferente de hoje em matéria de preparação para luta.

O Roger após essa derrota (apesar da fatalidade da cabeçada)deve procurar fazer um camp com trabalhos sérios de boxe, muay thai, wrestling e procurar treinar em alto rendimento com os melhores dessas modalidades e fazer um investimento sério na sua carreira.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: Eu axo q essa comparacao de comparar comentarista de futebol com de MMA nem um pouco cabivel.

O MMA envolve tecnica de diversas lutas, entao se o kra nao praticou ou estudou muito as lutas, ele acaba falando merda de verdade. No futebol ja da pra levar no papo, ate pq os kras n questionam muito por exemplo como o Neymar faz alguns dribles(ate pq so o neymar deve saber explicar), as criticas geralmente sao se o time em si jogou bem ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui!!!

Li o tópico inteiro desde sexta-feira e o devorei como um livro que nos prende! Chego nesta página de número 190 e leio o último post do Lemos. E agora? Acabou??? O que eu vou fazer agora???

Já sei! Treinar com muito mais afinco, mais amor e sempre em busca da evolução! Os treinos dessa semana já foram muito diferentes! Já entrei pensando de maneira diferente, mais madura! Muito obrigado Mestres Alm, Lawyer e Armlock! Vocês fazem parte da história e ler as palavras aqui escritas me dão uma certeza de que posso melhorar! Em tudo!

Impressionante e incalculável a quantidade (com muita qualidade!!!) de conhecimento que temos em mãos aqui!

Durante esta semana, enquanto eu devorava o tópico fui percebendo que em muitas ocasiões apareceram alguns usuários desvirtuando o assunto principal, mas com calma e elegância os Mestres voltavam e nos brindavam com novas histórias e o tópico era resgatado!

Espero que aconteça mais uma vez e peço por favor pra galera que não fiquem desvirtuando este centro de conhecimento em que temos o privilégio de participar!

Agradeço mais uma vez aos Mestres Alm, Lawyer e Armlock por nos brindar com conhecimento! Agradeço também aos outros usuários que também narraram histórias muito boas, que não teríamos conhecimento se não fosse por esse tópico, o melhor do PVT!

Grande abraço a todos e bons treinos, seja qual for a sua arte! Osssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço mais uma vez aos Mestres Alm, Lawyer e Armlock por nos brindar com conhecimento! Agradeço também aos outros usuários que também narraram histórias muito boas, que não teríamos conhecimento se não fosse por esse tópico, o melhor do PVT! [2]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Wallid finalizou o Royce o Rickson ficou puto, não entendeu porque o Royce tinha aceitado a luta...O Mestre Hélio chegou a dizer que tinha ficado desgostado com o Rorion, pois o Royce não estava preparado para lutar, tinha treinado com alunos e com o Rigan Machado se nao me engano.

O certo é que o Rickson desafiou o melhor da Carlson Gracie para uma luta de jiu jitsu...quem ganhasse a luta levaria a bolsa, quem perdesse nao receberia um centavo...disseram que o Libório iria lutar, mas não sei porque esta luta nao foi pra frente, alguém sabe esta história?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu nunca ouvi falar nessa história do desafio do Rickson não...

Mas se tivesse acontecido Rickson x Libório com certeza seria um lutaço, SE o Libório

rendesse o que rendia na academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos,estive semana passada em Manaus,fui acompanhar Ronnys Torres sou um co-patrocinador dele e estive presente no Amazon Forest,foi um sucesso,a NU teve em seus 3 representantes,3 vitórias,foi sensacionalDileno venceu com uma guilhotina no 1 round,George Clay mata leão também no 1 round e Ronnys um nocaute fantástico também no 1 round.

A tristeza ficou por conta de Royler,a luta foi ruim e vimos Royler mais uma vez demonstrar sua ppouca habilidade na luta em pé,este aspecto unidimensional foi fundamental para sua derrota.

Encontrei com ele no hotel quando estava indo com meu filho para o evento,ele estava somente de short e já pronto para sair,dei um abraço nele e desejei boa sorte,ele estava muito tranquilo,na capa do batman...seco,rasgado inteiro,é um samurai,mas isso não é suficiente,tem 46 anos e parece um garoto,mas sempre faltou a visão para aprender,se sujeitar de forma árdua para aprender artes fora do jj.

Encontrei na véspera o Vinni em um shopping e falei para ele que tínhamos preparado o Marco Loro 3 anos antes para lutar contra Ueda,falei para não deixar o Royler tentar derrubar o japa no início,o cara é craque em wrestling e o 1 round ele vai estar descansado,vai cansar o Royler,saí e meu filho comentou...papai eles devem estar dizendo que você não entende nada!!!!!Na luta primeiro round lá estava Royler tentando derrubar na grade o Ueda...fiquei triste mas quem ficou cansado foi o Gracie que quase apagou com o Ground e pound do Ueda...e me peguei gritando e torcendo pro Royler...gritava perna viva !!!! se afasta....quase que ele apaga...mais engraçado foi meu filho na entrada deles gritando ROLKER....é o melhor deles,humilde e bonachão este é o Gracie que está sempre representando os valores reais da família e do jj!

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Wallid finalizou o Royce o Rickson ficou puto, não entendeu porque o Royce tinha aceitado a luta...O Mestre Hélio chegou a dizer que tinha ficado desgostado com o Rorion, pois o Royce não estava preparado para lutar, tinha treinado com alunos e com o Rigan Machado se nao me engano.

O certo é que o Rickson desafiou o melhor da Carlson Gracie para uma luta de jiu jitsu...quem ganhasse a luta levaria a bolsa, quem perdesse nao receberia um centavo...disseram que o Libório iria lutar, mas não sei porque esta luta nao foi pra frente, alguém sabe esta história?

parece que o royce inclusive teria sido finalizado pelo bita nesses treinos antes da luta com o walid

o fato é que isso nao é nenhum demerito porque o walid estava a todo vapor no jj e o royce que nunca foi um grande competidor de jj ,estava focando no vale tudo

quanto ao rickson o que eu ouvi é que na verdade a galera do carlson vivia desafiando ele e ele dizia,e com razao,que nao tinha mais nada a provar no jj e que estava focado no vale tudo no japao e na academia nos states

a verdade é que o rickson perdeu o interesse pelo jj competição

o cara passou a decada de 80 finalizando geral em poucos segundos,alcançou um nivel de notoriedade,foi lutar vale tudo,abriu academia nos states - seria um passo atras voltar a aceitar desafios dos novos tops do jj,sem contar que seria um risco para imagem dele uma eventual derrota

Meus amigos,estive semana passada em Manaus,fui acompanhar Ronnys Torres sou um co-patrocinador dele e estive presente no Amazon Forest,foi um sucesso,a NU teve em seus 3 representantes,3 vitórias,foi sensacionalDileno venceu com uma guilhotina no 1 round,George Clay mata leão também no 1 round e Ronnys um nocaute fantástico também no 1 round.

A tristeza ficou por conta de Royler,a luta foi ruim e vimos Royler mais uma vez demonstrar sua ppouca habilidade na luta em pé,este aspecto unidimensional foi fundamental para sua derrota.

Encontrei com ele no hotel quando estava indo com meu filho para o evento,ele estava somente de short e já pronto para sair,dei um abraço nele e desejei boa sorte,ele estava muito tranquilo,na capa do batman...seco,rasgado inteiro,é um samurai,mas isso não é suficiente,tem 46 anos e parece um garoto,mas sempre faltou a visão para aprender,se sujeitar de forma árdua para aprender artes fora do jj.

Encontrei na véspera o Vinni em um shopping e falei para ele que tínhamos preparado o Marco Loro 3 anos antes para lutar contra Ueda,falei para não deixar o Royler tentar derrubar o japa no início,o cara é craque em wrestling e o 1 round ele vai estar descansado,vai cansar o Royler,saí e meu filho comentou...papai eles devem estar dizendo que você não entende nada!!!!!Na luta primeiro round lá estava Royler tentando derrubar na grade o Ueda...fiquei triste mas quem ficou cansado foi o Gracie que quase apagou com o Ground e pound do Ueda...e me peguei gritando e torcendo pro Royler...gritava perna viva !!!! se afasta....quase que ele apaga...mais engraçado foi meu filho na entrada deles gritando ROLKER....é o melhor deles,humilde e bonachão este é o Gracie que está sempre representando os valores reais da família e do jj!

na verdade ocorreu o inesperado

o royler rapidamente conseguiu botar pra baixo mas novamnte ocorreu o inesperado e o japa consguiu reverter com facilidade

depois o royler ficou levando aqueles chutes fortes na perna,nem bloqueou ,no segundo round levou um GnP onde ele quase apagou e no terceiro round cansou

bom,ele satisfez o seu desejo pessoal,eu acho que nao tinha o menor snetido,seria melhor uma despedida no adcc contra o eddie bravo,aí sim seria legal,2 veteranos,vingar uma derrota engasgada,numa luta de solo onde o royler,aí sim fez historia

ja no mma o royler nunca foi focado,nunca teve grandes vitorias

po é uma pena que a luta com o edie bravo nao tenha rolado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece que o royce inclusive teria sido finalizado pelo bita nesses treinos antes da luta com o walid

o fato é que isso nao é nenhum demerito porque o walid estava a todo vapor no jj e o royce que nunca foi um grande competidor de jj ,estava focando no vale tudo

quanto ao rickson o que eu ouvi é que na verdade a galera do carlson vivia desafiando ele e ele dizia,e com razao,que nao tinha mais nada a provar no jj e que estava focado no vale tudo no japao e na academia nos states

a verdade é que o rickson perdeu o interesse pelo jj competição

o cara passou a decada de 80 finalizando geral em poucos segundos,alcançou um nivel de notoriedade,foi lutar vale tudo,abriu academia nos states - seria um passo atras voltar a aceitar desafios dos novos tops do jj,sem contar que seria um risco para imagem dele uma eventual derrota

na verdade ocorreu o inesperado

o royler rapidamente conseguiu botar pra baixo mas novamnte ocorreu o inesperado e o japa consguiu reverter com facilidade

depois o royler ficou levando aqueles chutes fortes na perna,nem bloqueou ,no segundo round levou um GnP onde ele quase apagou e no terceiro round cansou

bom,ele satisfez o seu desejo pessoal,eu acho que nao tinha o menor snetido,seria melhor uma despedida no adcc contra o eddie bravo,aí sim seria legal,2 veteranos,vingar uma derrota engasgada,numa luta de solo onde o royler,aí sim fez historia

ja no mma o royler nunca foi focado,nunca teve grandes vitorias

po é uma pena que a luta com o edie bravo nao tenha rolado

Eu compartilho essa sua opinião sobre a luta de despedida do Mestre Royler não ter sentido. Até comentei na principal, mas enfim. Cest la vie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Gostaria mais uma vez de agradecer a presença de todos.

Sei o quanto foi difícil ter que sair no meio da semana para ver e sofrer por um amigo numa luta distante.

Digo e repito fiz o meu melhor e com muito prazer e orgulho.

Muito bom saber que posso contar com amigos.Amigos não, grandes amigos...

Ter estado com vocês na minha despedida foi muito importante,vou ter isso na minha memória para sempre.

Espero nos vermos em breve,só que desta vez para comemorarmos no churrasco de fim de ano na academia Gracie Humaita no dia 17 de dezembro.

Deem uma olhada no website tem algumas fotos.

Grande abraço.

Royler Gracie."

roylerdespedida.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado virgulino

Mestre Gracie comendo CHURRASCO!!! EA DIETA!!!KKKK, brincadeira valor de samurai ai, po 45 anos coroa saindo na mão,mesmo com suas deficiências, OSS só isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só magrinho enjoado hein... Barretinho, Vini, Morango...

Saudade dos meus tempos de gracie Tijuca. Só quem treinou naquele tatame gigante que a equipe tinha quando treinava no Monte Sinai vai saber do que eu to falando... Aquilo era top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora