Convidado FEITOSA!

FAIXA PRETA DE JIU JITSU DO WANDERLEI

Recommended Posts

CONCETEZA A MAIORINA DOS FAIXAS PRETAS DE JIU JITSU SERIAM FANALIZADOS PELO YOSHIDA...E O WAND NAUM FOI

QUANDO EU FALO A MAIORINA NAUM ME REFIRO AOS ATLETAS Q PARTICIPAM DE CAMPEONATO MUNDIAL, PANAMERICANO OU BRASILEIRO...

COM CERTEZA ESSES CARAS Q PARTICIPAM DESSES TORNEIOS Q CITEI TEM UM JJ MUITO SUPERIOR Q O DO WAND, NAUM APENAS NA PRETA COMO NA MARROM...PQ O NIVEL DESSES ATLESTAS É MUITO ALTO

TEM MUITO FAIXA PRETA Q NAUM COMPETE OU Q APENAS COMPETE EM PEQUENOS TORNEIOS REGIONAIS E NESTE CASO A MAIORIA DELES SERIAM FINALIZADOS PELO YOSHIDA, Q QUEIRA SIM OU NAUM É UM CAMPEAUM OLIMPICO DE JUDO, E O WAND QUASE APLICOU UM TRIANGULO NELE....

ENTAUM NA MINHA OPINIAUM TEM Q C HAVER PARAMETROS PARA A COMPARAÇAUM...EM RELAÇAUM AOS ATLETAS DE MUNDIAIS ,PAN E BRASILEIRO REALMENTE O O JIU SO WAND É INFERIOR, MAS C FOR COMPARADO COM O RESTO EU NAUM ACHO Q ELE DEVE NADA...

AÍ EU CONHEÇO MUITO CARA QUE TREINA E NÃO GOSTA DE

COMPETIR E QUANDO TREINA, ROLA COM A GALERA QUE

COMPETE ENTRE ESSES CAMPEÕES BRASILEIROS, CARAS

BEM COLOCADOS EM MUNDIAIS E PANS, ROLAM DE IGUAL

PRA IGUAL E ATÉ PASSAM O CARRO NA MORAL, NÃO DEVEM

NADA EM PARTE TÉCNICA, SÃO CARAS DE NIVÉL QUE CORREM

ATRÁS PRA CARALHO E NÃO COMPETEM POR OPÇÃO.

QUANTO AO VANDERLEI PEGAR A PRETA, NÃO VEJO PROBLEMAS,

ELE PEGOU A FAIXA POR MERECIMENTO, PELA SUA VALENTIA, RAÇA

E DISPOSIÇÃO, EU CONHEÇO VARIOS PRETAS QUE NÃO TEM 10%

DE SUA DISPOSIÇÃO ENTRE ESSES VARIOS CAMPEÕES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEEDO, EU NAUM NAUM IMPUS MINHA OPINIAUM E FALEI Q ESTAVA CERTO, EU SÓ ESCREVI O Q EU ACHO...

CLARO Q EU NAUM SOU O DONO DA VERDADE , COMO NINGUÉ DO MUNDO É OU SABE OQ É...

E EU NAUM SOU FANATICO PELO WAND, SÓ OPINEI OQ ACHO DO CHAUM DELE...EU ATÉ ACHO Q O ARONA O VENCE C LEVAR A LUTA PRO CHAUM...

E USE MENOS FALACIAS NA SUA ARGUMENTAÇAUM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

JJ eh uma coisa totalmente diferente de VT , como foi dito , o Wanderley quando tah de kimono, a arte nao eh tao suave pra ele, ele usa muita forca....Agora me falem JJ eh com ou sem kimono????!!!!! Nao questiono ele no VT onde ele eh muitttttooooo feraaaa, mas JJ eh outra estoria......

Nao eh vergonha nenhuma pro Wand ser faixa roxa de JJ, eh ateh um ponto a mais pra ele q jah eh campeao do GP, sem ser um preta de JJ....nao eh vergonha nenhuma pq ele luta Muay Thai ....

Acho q na CB as faixas e graduacoes parecem mais presentes.....

Mas por outro lado acho q o Wand nao deve ter intencao de lutar campeonatos de jj e tal....entao essa faixa pode ser d qq cor ...nao vai por a prova msm....

O negocio do Wand eh VT!!!!! alias onde eh um cara FODA!!!

Um Abraco

MACACO GOLD TEAM! FGT

Michel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas em compensação eles tem técnica.. e o que vale a um faixa preta é técnica!!!

BELEZA TEM A TÉCNICA, MUITISSIMO IMPORTANTE MAIS EU

APRENDI QUE ALÉM DA TÉCNICA O CARA TEM QUE TER ESSAS

QUALIDADES DO VANDERLEI ( VALENTIA, RAÇA E DISPOSIÇÃO)

PRA SEGURAR UMA PRETA. OQUE ADIANTA O CARA TER A TÉCNICA

E QUANDO TOMAR UMA AFUNDADA DE JOELHO NA CARA BATER.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado FEITOSA!
Vou dar a minha opiniao sobre o assunto, espero que dessa vez o nivel do topico se mantenha em discuçoes adultas e sem faniquitos de ambos os lados. Todos sabem como eu adimiro e gosto do Wanderlei e tbem sabem que eu fui um dos que mais defendeu aqui o nivel de jj do Anderson e Ninja. Acho o Wanderlei um cara muito cascudo no chao, treina faz tempo, é muito forte e da bastante trabalho pra qualquer um no chao. Mas tbem nao acho que ele ja tenha um nivel tecnico de preta de jj. Não fico indignado, nem ligo muito pra isso. No fundo a faixa que o Wanderlei vai usar nao muda nada a minha vida, so dei minha opiniao. Ja vi alguns faixas pretas piores que o Wanderlei, mas continuo achando que o Wanderlei poderia esperar mais um pouco para pegar a preta. Mas tbem nao é motivo para esse alarde todo(como eu ja imaginava), a cor da faixa do Wanderlei nao vai mudar tanto a vida de vcs. Ainda gosto do Boxe e do Muay Thai tradicional, onde se avalia o lutador pelo que ele é e nao por cores. valeu.

lógico que naum vai mudar a vida de ninguem aqui essa faixa, só irá mudar a vida do próprio wanderlei caso ele tome um passeio no chão..

quanto a dizer que ja viu mto faixa preta de jiu jitsu pior que o wanderlei acho dificil, tecnicamente é mto dificil, fisicamente pode ser ,se for um faixa preta que não compete, que não tenha preparo físico, preparo fisico e força o wanderlei tem de sobra, afinal ele é atleta e compete constantemente, agora, técnica pura, intimidade com a arte suave ele nao tem...

se vangloriar por encaixar um triangulo no yoshida nao é mta coisa, encaixar golpes é fácil...dificil é encaixar direito, com a tecnica certa e finalizar..

quanto ao Royce ele não fez muita coisa pois a luta mal começou, e ja tava terminada pelo Juiz "ämigo de japones" pra variar..

outro ponto que mostra claramente que essa faixa preta foi um "presente" é o wanderlei dizendo que seu sonho era ser faixa preta de Jiu Jitsu,..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa faixa preta do Wanderlei eu acho que é honorária, como foi a faixa preta que o Joe Moreira deu ao MArco Ruas.

Como o Wanderlei não deve ter a intenção de disputar campeonatos de quimono, acho que não tem problema, e se o Lula já ganhou título de Doutor Honoris Causa em umas universidades da Espanha sem ter terminado o 1o grau, não acho o fim do mundo o Wanderlei ter uma faixa preta de honra ao mérito em vale-tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa faixa preta do Wanderlei me causou tanta surpresa quanto a do Saulo no Muay Thai .. não coloco em dúvida nenhuma das duas faixas, pois não acompanhei de perto nenhum dos dois praticando exclusivamente a arte em que foram graduados ...

O Wanderlei, por estar mais exposto à mídia fica na linha de fogo .. pelo que eu vi, mas de uma forma bem superficial, o cara teria que ralar uns 3 anos treinando forte para pegar a preta, caso ele não fosse o Wanderlei Silva ...

Mas faixa preta por faixa preta, até a do Belfort dá o que falar .. então é um assunto para longas páginas ...

Só torço que alguns membros não envolvam as suas frustrações sexuais com a Chute Boxe na hora de opinar ...

[]s ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a treinar me gabei um dia por rolar com lutadores bem mais pesados e conseguir levar até o final ...

Mas as sábias palavras do mestre foram essas "Um bom Jiu-Jitsu é muito mais do que conseguir não ser finalizado" ...

Acho que isso se encaixa na história do Wanderlei, quando o assunto é Jiu Jitsu ... um cara que nunca bateu pra ninguém, e até hoje só fez "um tal" de Bob Schrijber bater ...

Mas vamos esperar para ver, afinal há 3 anos atrás ele não era preta, né ? ..

[]s ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, em questão de três meses o Wanderlei passou de roxa para preta. Impressionante...

Mas vendo que o Rórion Gracie, com 50 anos já pegou a faixa vermelha e um dos seus filhos com 20 e poucos anos já é faixa preta 3o. grau não é de se espantar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ALVARO EU CONCORDO COM VC...LÓGICO UMA HOMENAGEM ISSO

E NAUM VEJO PROBLEMA ELE USAR UMA FAIXA PRETA

COMO POR EXEMPLO O MINOTAURO DAKI ALGUM TEMPO RECEBER DE MUAI THAY SEILA....(ISSO É APENAS UM EXEMPLO, UMA SUPOSIÇAUM , NAUM FIQUEM PUTOS)

OS CARAS ESTAUM NUM OUTRO NIVEL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Demorou po Wandeco pegarr a preta ele é o cara ta indo muito be,m no jiu jitsu ...mando bem o tiangulo pena que escapou mais foi perfeito ae Wander vc é o cara

Parabens ao Wanderley, espero ve-lo emo breve em algum campeonato de Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LEEDO, EU NAUM NAUM IMPUS MINHA OPINIAUM E FALEI Q ESTAVA CERTO, EU SÓ ESCREVI O Q EU ACHO...

CLARO Q EU NAUM SOU O DONO DA VERDADE , COMO NINGUÉ DO MUNDO É OU SABE OQ É...

E EU NAUM SOU FANATICO PELO WAND, SÓ OPINEI OQ ACHO DO CHAUM DELE...EU ATÉ ACHO Q O ARONA O VENCE C LEVAR A LUTA PRO CHAUM...

E USE MENOS FALACIAS NA SUA ARGUMENTAÇAUM

o wand eh porada bixooooooooooooooooooooooo

eh outra o cara merece eh muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saber se ele merece a preta ou nao, somente o mestre de jiu jitsu dele e quem o acompanha nos treinos com kimono, mas um bom exemplo para os q acham o vitor um dos melhores no chao no VT, podem procurar ai q o proprio Rickson ja disse o o Belfort pulou da azul pra preta so pra lutar no UFC. E ja q o Wand so finalizou uma luta no VT, o até então "mestre de jiu jitsu" finalizou apenas duas e contra adversário fraquisimos tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.