Convidado FEITOSA!

FAIXA PRETA DE JIU JITSU DO WANDERLEI

Recommended Posts

PÔ, SÓ TEM MESTRE DE JIU JITSU NESSE FORUM, NEGO SABE

TUDO AQUI. SERIA BOM FAZEREM UMA COMISSÃO E IREM UM

POR UM ROLAR COM O CARA E O AVALIAREM, UMA PROVA,

MAIS TEM QUE SER NA PRÁTICA, OS MESTRES TEM QUE SENTIR

O JOGO DO ALUNO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Eu acho que todos os caras que ganham a faixa preta antes da hora deveriam pedir p/ esperar mais um pouco.........acho que nego leva isso muito a sério. Po, não vai mudar em nada a carreira do cara no VT estar usando a faixa preta ou roxa.........a não ser que o Wanderlei queira começar a dar aulas ou abrir uma filial da CB, aí é um status a mais, mas mesmo assim acho difícil isso acontecer agora. Se eu fosse ele, pediria p/ passar pela marrom 1º.

Editado por RAMANESS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Manezão, quem tá defecando pela boca é vc. O Rórion tá com 50 anos e já é faixa vermelha, sendo que prá isso ele tem que ser professor por pelo menos 40 anos, ou seja, vc. acha que ele dá aula desde os 10 anos?

O filho dele já tem terceiro grau de preta, com 20 e poucos anos enquanto o Fábio Gurgel tem quase 40 e é 3o. grau também, sem falar o Renzo, que tem seus 30 e poucos e não é nem 2o. grau.

Isso sem falar que eu nem falei da tua mulher, o Rickson "Uma Lenda" Gracie...

Agora quem defecou pela boca, o jerk...

vc treina? acho que vc só coça o saco..num tem moral pra treinar...

fica falando merdinha...

vc acha que o wand tá com chão de preta? falo ae... deve ser putinha da CB tb....os caras num querem admitir nada...

fala em Rickson, vem os recalcado pela saco encher o saco...

PitBull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo sobre toda esta polêmica em relação a faixa preta do Wanderlei, gostaria, se possível, que alguém que realmente entendesse de Jiu-Jitsu, como parece ser o caso do membro Feitosa, respondesse esta curiosidade que eu tenho:

um cidadão normal, que nunca tivesse praticado qualquer outra arte marcial anteriormente, que esteja com uns 25 anos de idade, que trabalhe o dia inteiro em uma coisa que não esteja relacionado a lutas, e treine Jiu-jitsu 3 a 4 vezes por semana, tendo um desempenho bom em suas aulas, levaria quanto tempo para pegar uma faixa preta?

Agradeço se alguém puder matar esta minha curiosidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D O que o Cristiano tá fazendo? quer ganhar ponto com o Wandeco? Tremendo pela-saco, nunca q o Wand tem nível de preta, no máximo roxa por causa da força absurda q tem. Ele tem um quadril duríssimo, duvido q aguente com um faixa roxa decente. Uma tremenda palhaçada, a graduação vai virar bagunça, daqui a pouco todo mundo da Chute boxe vai pegar preta direto da roxa, absurdo mesmo. O pior é q o Cristiano tá usando a influência q ele tem com a família Gracie (ele é prta do Royler se não me engano né?), e vai fazer o Carlinhos entregar um certificado pro Wanderlei. Isso é a banalização da graduação no JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lendo sobre toda esta polêmica em relação a faixa preta do Wanderlei, gostaria, se possível, que alguém que realmente entendesse de Jiu-Jitsu, como parece ser o caso do membro Feitosa, respondesse esta curiosidade que eu tenho:

um cidadão normal, que nunca tivesse praticado qualquer outra arte marcial anteriormente, que esteja com uns 25 anos de idade, que trabalhe o dia inteiro em uma coisa que não esteja relacionado a lutas, e treine Jiu-jitsu 3 a 4 vezes por semana, tendo um desempenho bom em suas aulas, levaria quanto tempo para pegar uma faixa preta?

Agradeço se alguém puder matar esta minha curiosidade.

kra agora tem uma parada assim

o kra tem q ter no minino:

2 anos de azul pra pegar a roxa

1 ano e meio de roxa pra pegar a marrom

1 ano e meio de marrom pra pegar a preta

entaum seria 5 anos + o tempo q vc ficar de branca pra pegar a preta.......

isso naum eh muito respeitado..... mas e vc tiver um professor serio vai ser +- isso....... se vc for um kra q pegue rapido ....... agora se vc tiver um aprendizado normal vai demorar mais....... eh normal a galera ficar mais de uma ano na branca........ isso rola em muitas academias.... sem contar q depende da academia tb..... por exemplo se vc treinar com um marrom ou roxa q naum tenha alunos muito graduados..... vc rola mais com brancas e acaba demorando mais pra pegar tb......

mas em média eh isso....

mas como tah sendo discutido aki....... vc pode pegar a preta muito antes disso.... mas será q ela ficaria firme na cintura?????

Valew

MadMan espera ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que Muitos admiradores do Wanderlei nesse fórum estão aliviando ou fingindo que naum vêem o erro dos caras ao darem a faixa preta pro wanderlei no Jiu Jitsu, esporte cujo o proprio wanderlei se diz atrapalhado quando luta de quimono...preferem achar que quem critica essa faixa preta dele é invejoso etc...

Agora, pergunto eu, se o Paulo Nikolai, desse a preta de Muay thay pro ALAN GÓES...rsrs....o que vcs diriam??que o importante são os feitos do lutador dentro do ringue??tenho certeza que não, vcs achariam um absurdo um cara com a trocação do Alan Góes ser faixa preta de muay thay...analisem a parada FRIAMENTE...naum é pq vcs gostam e admiram o wanderlei que ~vão fazer vistas grossas pra essa palhaçada de faixa preta dada de presente...

Aqui vai um trecho da matéria feita na Gracie Nocaute de outubro de 2003.

Wanderlei,de quimono, faixa roxa bufa para raspar os sparrings que entram fresquinhos em sua guarda. "sem usar a força wandeco, vamos trabalhar a técnica", alerta o mestre de jiu jitsu cristiano Marcelo.

De fato, com kimono, Wanderlei ainda não alcançou uma arte muito suave, mas sem pano, o jiu jitsu do lutador é suficiente pra impor respeito a qualquer adversário no chão..

ta ai galera, vale tudo é uma coisa, jiu jitsu é outra, essa parada de premiar com faixa preta por algum feito do lutador é furada, depois o proprio lutador se queima mais cedo ou mais tarde tomando passeio...

imagine o Alan, ganhando a preta de muay thay, e meses depois tomando un nocaute ridiculo se encolhendo todo de olhos fechados pra tentar se defender dos socos e chutes...ridiculo né.. :D

concordo total

curto o wand pa caralho, mas pra criticar é necessario ser neutro, e isso tudo q vc escreveu é simplesmente um fato, é verdade

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu acho q o wandeco nao tem nivel de preta, depois o pessoal ta falando q conhecem pretas que tomam um pau do wand, nao eh soh pq cometeram o erro de dar uma faixa preta pra um cara q esse erro tem q ser cometido de novo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Wand mas não concordo que ele seja preta de JJ não.O Wand apesar das duas tentativas de finalização no GP ainda tem muito o que evoluir no chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cristiano marcelo o que e le ganho nada e um faixa azul :D :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Cuelinha

No jiu jitsu todos deveriam ter o mesmo processo, passar por todas as faixas e so mudar quando estiver pronto pra usar, para nao passar vergonha mais tarde, e tem muita gente por ae que nem passa pra roxa e vai direto pra preta, so pq eh famoso. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thai-RLZ

Essa faixa não foi merecimento, foi um prêmio do Gp, agora, o wand vai rolar nos VTs e se for finalizado vao dizer:

-Wanderlei SIlva, Braziian JJ black belt and Muay-Thai Black Belt

Finalizado!

Ai sim queima a cara do JJ. Foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra, em questão de três meses o Wanderlei passou de roxa para preta. Impressionante...

Mas vendo que o Rórion Gracie, com 50 anos já pegou a faixa vermelha e um dos seus filhos com 20 e poucos anos já é faixa preta 3o. grau não é de se espantar.

caraio...para de defecar no forum...

o rickson ganhou com 18..... mas treina desde pivete... os filhos do Rorion tb... o Wand treina jiu desde moleke? num acho... faz 3 anos..tá de bom tamanho pra preta..ehehe...então tá...

PitBull

Ô Manezão, quem tá defecando pela boca é vc. O Rórion tá com 50 anos e já é faixa vermelha, sendo que prá isso ele tem que ser professor por pelo menos 40 anos, ou seja, vc. acha que ele dá aula desde os 10 anos?

O filho dele já tem terceiro grau de preta, com 20 e poucos anos enquanto o Fábio Gurgel tem quase 40 e é 3o. grau também, sem falar o Renzo, que tem seus 30 e poucos e não é nem 2o. grau.

Isso sem falar que eu nem falei da tua mulher, o Rickson "Uma Lenda" Gracie...

Agora quem defecou pela boca, o jerk...

IMBECIL BAIXA AÍ SUA BOLA RENZO É 3 OU 4 GRAU E TEM 38 ANOS

O camarada, vc só me deu mais argumentos para achar que o Wand e muitos outros pegaram a preta muito cedo e sem critérios. O Renzo, o Gracie que eu mais gosto de ver lutar, é somente 3o. ou 4o. grau(como vc disse) e o filho do Rórion tambem é 3o. grau muito mais novo e provavelmente (eu disse PROVAVELMENTE) pior lutador que o Renzo.

Agora o Fabio Gurgel eu só usei como exemplo, pois não tenho nada contra nem nada a favor.

Certo...

Paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.