Entre para seguir isso  
Convidado Zarbon Tubarão

Marco Ruas pronto pra sua despedida

Recommended Posts

Vamos descobrir de quem você é clone! huhahahah ;)

Zueira :)

Você está vendo só os defeitos do Ruas, e isso não é parâmetro.

Se quer avaliar ele, avalie por inteiro.

1- Ele venceu 3 caras maiores que ele no UFC, e venceu cada um de maneira diferente. Inclusive levou vantagem no chão contra um cara do judô e levou vantagem em pé contra o Paul Varelans.

2- Venceu fácil o Keith Hackney e Maurice Smith que sempre ofereceram resistência aos seus adversários, mas contra o Ruas não deu nem pro começo.

3- Surrou o Oleg Taktarov no IVC, tanto que Kerr se recusou a lutar contra ele e depois o procurou pra treinar!

4- O Tom Erikson pediu pro Pride aumentar sua bolsa contra Ruas, então o Pride tirou ele e pôs o Goodridge que vinha de vitórias contra The Pedro (na final de um torneio) e Oleg Taktarov. Ruas finalizou ele.

O que está em questão não é o carater dele. Incluve eu acho que o assunto "equipe", "rvt" e "Rizzo" deveria ser abordados na entrevista. Queremos revelações, não só pagação. Mas você pôs em questão a qualidade dele como atleta, e isso está errado! Desrespeitar caras como Ruas e Royce (como heróis da década de 90) ou até mesmo Rickson (como herói da década de 80, claro), é desrespeitar a história do Brasil no Vale-Tudo/MMA.

1 - Não tiro o mérito do Ruas de ter sido o precursor do cross training. Foi justamente por esse treinamento variado que ele conseguiu vencer várias lutas.

Mas vamos ser sinceros. Paul Varelans serve como parâmetro? Era um leigo gigantesco que não lutava nada. Seria a mesma coisa dizer que luta do Royce contra o Akebono serviu como parâmetro para a famigerada luta "davi x golias" Seja sincero. Serve ? Não serve cara.

2 - Keith Hackney fez 4 lutas na carreira, perdeu pro Royce e pro Ruas e ganhou de 2 lutadores medíocres. Ruas nunca venceu o Maurice Smith. Eles lutaram 1 vez e o Ruas perdeu.

3 - Oleg Taktarov realmente foi um cara top na época que ele enfrentou. Também achei que foi garfo a 1a luta, mas o fato é que contra o Oleg ele tem 1 derrota e 1 empate.

4 - Goodridge é um bom lutador, mas o fato é que ele sempre foi o saco de pancada do Pride.

Colocar em questão a qualidade do atleta é desrespeitar? Se eu disser que o Wand que não está numa boa fase e precisa melhorar o seu boxe eu estou desrespeitando ele?

O que eu disse é a pura verdade. Ele reinou numa época repleta de leigos sim, e quando o MMA começou uma evolução nós vimos que o Ruas não era tudo aquilo que imaginávamos.

Isso não só aconteceu com o Ruas, mas também aconteceu com o Royce, Kerr e muitos outros.

Isso, de maneira alguma, tira o mérito do que eles fizeram em suas épocas. Foram mitos e continuarão sendo.

Mas não dá pra "tapar o sol com a peneira" achando que o Ruas no auge teria alguma chance contra os lutadores top da atualidade.

Com relação ao Rizzo eu prefiro nem me pronunciar mais. Eu sou muito fã do Rizzo e vê-lo perdendo daquele jeito no Pride me deixou muito chateado. Como você mesmo disse, seria melhor uma entrevista revelando tudo o que ocorreu.

Mas que o Rizzo estava totalmente sem ritmo e treino nas 2 luta do Pride é fato.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a IFL não empolga por causa desse nome dessas equipes.. aposto se colocassem o nome original das equipes o evento seria bem mais empolgante, tenho certeza disso... imaginem Hammer House x Chute Boxe, BTT x Team Quest, Red Devil x CB, ou BTT.. ia ser demais..

agora esses nomes daí fica dificil de empolgar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco Ruas = crosstraining = 1º híbrido = História do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte pra ele!! Tah certo em saber a luta dele de parar, só q até q ainda naum tah tão velho assim....tem tanto nego mais velho q ele q ainda luta com aquela raça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena que na época do Marco Ruas o MMA não era tão rentável para um lutador de ponta como ele era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou daqueles que acompanham o vale tudo desde o início. Essa luta para mim é como uma volta ao tempo. Sempre na torcida do Ruas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M.TIGER

Oh, tempo bom! Aquilo era VT de verdade....

Até por ser dono da comunidade do Ruas no orkut, Marco Ruas , o hibrido, tenho a certeza q ele vai ganhar.

essa é uma lenda, que mostou o que é ser completo e que merecia muito mais reconhecimento do que tem

Grande ruas, vai com deus...realmente, bons tempos aqueles como disse o amigo

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruas apanhou até do Alexander Otsuka, o pior lutador da história do Pride.

Vai apanhar de novo do Maurice Smith, que é muito superior na trocação.

O ápice dele foi no UFC, na época dos leigos e grandalhões que não sabiam lutar.

Eu era fã dele, mas depois do que ele fez com o Rizzo eu não dou a mínima pra ele.

Abandonou o seu único e fiel pupilo pra ganhar dinheiro no Japão.

Feliz despedida Ruas.

Ruas estava com hepatite na época da luta com o Otsuka, então tinha resistência zero. E mesmo na primeira luta com o Maurice Smith ele tava ganahndo até perder a força e o corner jogar a toalha. Eu acho que ele vence, e até com uma certa facilidade.

Sou muito fã do Ruas, que não só vencia as suas lutas como teve que vencer a falta de lutas, porque o que o cara foi boicotado, não é brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AO AMIGO ZARBON, SEUS COMENTÁRIOS FORAM PERFEITOS!!!!

RUAS É UM MITO!!!! PARABENS PARA ELE POR NESTA IDADE VOLTAR AOS RINGS...PARABENS MESMO!!!!!! NA TORCIDA PARA RUAS ATROPELAR O MAURICE SMITH!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco Ruas e o cara.Ele e sinistro, sangue nos olhos! :lol:

O Marco Ruas e o pineiro do Cross Training no Brazil e talvez no mundo, principalmente voltado para o vale tudo.Enquanto lutadores de estilos diferentes nao se misturavam e ate tinham rivalidades, ele treinava em todos os lugares e era sempre bem vindo, pois era muito educado e treinava serio.

Ele sempre teve uma visao de treinar tudo, um "psicopata" no bom sentido.

Marco treinava Capoeira, Judo, Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai, Kick Boxing, Luta Livre, e tudo mais o que voce pode entender como luta.

Sempre esteve sarado, forte pra cara...

Teve sua carreira atrapalhada por uma hepatite e um joelho em pessimo estado, agora "recondicionado".

A derrota no Pride voi devido a hepatite, ele morreu no gas e so descobriu depois o motivo...

A derrota no UFC foi devido ao joelho, que nao servia pra mais nada, sem ligamentos.

Nao sao desculpas, sao fatos.

Certamente merece uma despedida em grande estilo, com uma vitoria,revanche, contra outro excelente lutador, o Muarice Smith.

Com certeza o Marco treinou pra car... para essa luta.Eu nao queria estar na pele do Smith.

Go Marco!

E muito cara que se dizia casca grossa peidou pra ele depois de sua luta com o Pinduka.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra min ele deveria voltar a treinar o pedro rizzo

Ruas e o kra tem uma canelada brutal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Peppy

a IFL não empolga por causa desse nome dessas equipes.. aposto se colocassem o nome original das equipes o evento seria bem mais empolgante, tenho certeza disso... imaginem Hammer House x Chute Boxe, BTT x Team Quest, Red Devil x CB, ou BTT.. ia ser demais..

agora esses nomes daí fica dificil de empolgar..

Concordo.

Pena que fica meio difícil pra gente aqui acompanhar a IFL. Marco Ruas, Bas Rutten, Renzo Gracie, Pat Miletich... é só gênio treinando os caras (mas quando se vê o nome das equipes não se sabe disso).

Quem foi o cara que o Ruas venceu só na base da canelada no UFC 7? Eu lembro da luta (virei fã dele vendo ela), mas não lembro contra quem foi. Não foi o Remco Pardoel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Pena que fica meio difícil pra gente aqui acompanhar a IFL. Marco Ruas, Bas Rutten, Renzo Gracie, Pat Miletich... é só gênio treinando os caras (mas quando se vê o nome das equipes não se sabe disso).

Quem foi o cara que o Ruas venceu só na base da canelada no UFC 7? Eu lembro da luta (virei fã dele vendo ela), mas não lembro contra quem foi. Não foi o Remco Pardoel?

Paul Varelans. O sujeito não tinha técnica, mas era forte e pesado. Curiosidade. Ele foi o primeiro a derrotar um faixa preta de jiu jitsu no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã do Ruas, que não só vencia as suas lutas como teve que vencer a falta de lutas, porque o que o cara foi boicotado, não é brincadeira.

da pra comentar melhor essa historia de boicote?

porque quem é mais novo de mma como eu nao deve estar sabendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Ruas, ele pode até naum ser o trocador brasileiro mais eficiente, mas nunca vi um cara trocar tão bonito como ele. Dá gosto em vê-lo trocar, diferente de uns q saem dando murro no ar q nem louco por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso