Entre para seguir isso  
Convidado Zarbon Tubarão

Marco Ruas pronto pra sua despedida

Recommended Posts

Convidado Zarbon Floripa

marco.jpg

Aos 46 anos de idade, lutador volta aos ringues depois de seis anos e admite: “Eu acho que vou parar!”

Marco Ruas está sem lutar desde 2001, quando finalizou Jason Lambert. Neste sábado, o criador do Ruas Vale Tudo irá enfrentar Maurice Smith na super luta da International Fight League (IFL). O ídolo brasileiro está pronto para o desafio e confessa que esta pode ser sua despedida dos ringues.

Como está a expectativa em voltar a lutar depois de tanto tempo?

Eu to naquela ralação, treinando muito. Bateu até uma certa tensão, já que faz seis anos que eu não luto, parece tudo novo. Mas treinei bastante, me dediquei muito nos treinamentos. Eu só vinha dando aula, agora mudou. Apesar de sempre me manter em forma, nunca deixei meu shape cair, mas treinar para uma luta é totalmente diferente. O treinamento pro vale tudo exige um esforço muito grande, já que tem que misturar todas as disciplinas. Mas eu estou feliz em voltar aos ringues depois de tanto tempo, é um desafio pra mim. Estou feliz por ter tido essa oportunidade, recebi o convite e mais uma vez o destino apareceu pra mim, então vou aproveitar.

Como na década de 90, você está treinando para essa luta com o Pedro Rizzo, Beto Leitão, Antoine Jaoude e Rodrigo Ruas, entre outros. Você se sente como se estivesse voltando no tempo?

É verdade, aquilo tudo volta. Aquele espírito de guerreiro, de lutador, aparece de novo. Poder voltar aos ringues me dá uma emoção muito boa. Não vejo a hora de lutar. A expectativa inclusive aumenta porque o time vai lutar também. Vai ser um grande desafio.

Maurice Smith o venceu no UFC, então além da expectativa pela volta aos ringues, haverá também a chance de uma revanche.

Sem duvida, há esse fator também. Quando eu lutei com ele antes eu estava machucado e isso foi muito frustrante pra mim. Essa luta tem vários ingredientes. Dessa vez só saio dali nocauteado, porque agora não estou com o joelho machucado, nem nada. Agora é vencer ou vencer. Lógico que nesse esporte tudo pode acontecer, mas estou preparado pra vencer, porque eu treinei duro. Só saio dali desmaiado, porque eu não vou parar. Não vou desistir.

Como foram os treinos pra luta?

Os treinos foram duríssimos, foi a pior parte. Acho que o que pega quando você aceita voltar a lutar é a rotina de treinos. Eu tive que parar de dar aula e eu tinha bastante aula. Agora eu treino, volto pra casa, como, descanso e treino de novo. Vira aquela rotina e vai se tornando cansativo. Então eu treino duro, tem hora que canso, mas então eu vou melhorando e acabo me empolgando. Porque você chega, faz três rounds no treino e cansa, mas depois consegue fazer quatro ou cinco, isso é muito bom. Eu me preparei pra lutar até o fim, só que espero vencer antes. Tudo pode acontecer, mas treinei pra lutar os cinco rounds.

Vocês dois estão sem lutar há muito tempo, mas você vem se mantendo em forma por todos esses anos. Você acha que o Smith sentirá mais essa falta de ritmo?

Ele é um lutador bem inteligente, ele sabe se poupar. Eu acho que ele vai se poupar, não vai com tudo pra cima, então eu vou ter que imprimir o ritmo. Da última vez que eu o vi, ele estava acima do peso, acho que deu uma relaxada. Por eu estar sempre treinando e dando aula, eu consigo me manter no peso. Já ele acho que vai ter dois trabalhos, perder o peso e entrar em forma. Ele é um atleta que já fez muitas lutas, pra ele isso é business, não é como pro brasileiro, que isso é como se fosse vida ou morte. Ele tem uma cabeça mais fresca nesse sentido. Eu não sei como estão os treinos dele, nem estou preocupado com isso. Acho que ele está sem lutar vale tudo o mesmo tempo que eu, mas fez umas duas lutas de kickboxing depois.

Essa será sua última luta ou você poderá fazer mais algum combate?

Eu acho que vou parar. Claro que até pode surgir uma proposta de lutar de novo, mas pra mim é muito duro. Você pára e acaba mudando a rotina da sua família toda. Eu tive que parar a academia e os alunos perguntam muito por mim, eles passam a depender da gente. Muitos ali se mantêm em forma por causa dos meus treinamentos, eu tenho alunos que estão comigo há seis anos. Pra mim não dá mais pra fazer uma carreira com essa idade. Se fosse pra levar na coxa, no foda-se, até dava. Eu encontrei com um lutador quase da minha idade que foi lutar no Pride, eu perguntei pra ele se ele tinha treinado bem, então o cara me disse que treinou só cinco dias! O cara foi lutar pelo dinheiro. Por mais que você tenha técnica e coração, é muito difícil conseguir uma vitória com cinco dias de treinamento. Se pra um cara novo já é difícil, imagina pra um da minha idade. O cara foi lá pelo cheque, mas pra mim a vitória é mais importante. Se o cara vier pra mim e perguntar se eu quero um cheque ou a vitória, é lógico que vou escolher a vitória. Pra nós que somos lutadores, não há coisa mais gostosa do que o sabor da vitória. Eu já senti o gosto da vitória e da derrota, sei que o da vitória é muito melhor. Melhor do que dinheiro, do que qualquer coisa.

Você viveu uma situação muito delicada nos últimos dias com o suicídio de um integrante do seu time, o Jeremy Willians. Como seus atletas lidaram com isso?

Foi uma perda muito grande, todo mundo ficou abalado. Ele era um cara gente fina, cheio de vida e potencial. Eu botei ele no meu time porque ele tinha muito potencial, tanto em pé quanto no chão, era um cara cheio de talento. Era um garoto muito educado. Não consigo entender porque ele fez isso. Todo mundo lamentou essa perda. Agora a gente vai ter que superar, todos vão dar o seu melhor e dedicar a vitória pra ele. A gente não pode se abalar por isso, pelo contrário, nós vamos correr atrás dessa vitória e dedicar a ele.

Sua equipe, os Condors, vai encarar os Razorclaws, do Frank Shamrock, no mesmo dia da sua luta. O que você espera desse confronto?

A gente tem grandes chances de ganhar esse confronto. Eu mudei o Justin Levens de categoria e botei um cara novo na outra. Nós temos grandes chances, se a gente vencer, nos classificamos. Todo mundo está

muito bem. Estou vendo se trago o Eric Tavares pra cá, pra colocá-lo no time. Ele está morando aqui nos Estados Unidos, é um garoto raçudo, eu gosto dele. Ele veste a camisa e eu só não o coloquei agora porque não deu tempo.

O que você achou do retorno do Pedro Rizzo e o que espera dele daqui pra frente?

O Pedro me impressionou. Um cara que vinha de duas derrotas, ainda mais por nocaute, se superou. Ele foi muito agressivo, partiu pra cima, derrubou, fez ground and pound, foi pras costas, foi agressivo o tempo todo. Ele procurou a luta o tempo todo. Foi muito importante essa vitória. Quando você vem de uma derrota, por mais que você não queira, acaba pensando que pode tomar uma bomba de novo. Ele conseguiu limpar isso da mente dele e foi pra luta mesmo. Eu fiquei muito empolgado, ele também se empolgou, então foi muito bom. Com a idade que ele tem, com o potencial que ele tem, não pode se poupar. O cara treina que nem um louco, então continuando assim ele vai poder sempre mostrar nos ringues esse potencial que ele tem. Se ele botar no ringue tudo que ele treina, aí fudeu, não tem pra ninguém, engole todo mundo. Estou bem empolgado com ele. A luta foi boa porque ele fez três rounds e o cara não vendeu barato. O Justin Eilers foi pro pau, tomou knockdown, mas não parou, foi bem raçudo. Ele foi pra vencer o Pedro, não se entregou.

...

Marco Ruas x Oleg Taktarov:

ruasoleg27ed.jpg

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...&hl=caderno

...

- Não se entregue também Ruas O:) Lute só com os coroas, como Renzo :D

O bixo vai pegar nesse IFL :D

...

Zarbon,

aquele que vai entar em depressão (não acredito quem em duas décads de MMA, Marco Ruas e Ken Shamrock não se enfrentaram, e talvêz nem se enfrentem) :D

Editado por Zarbon Floripa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha lido no Sherdog que ia ter Shamrock Vs. Ruas na IFL, vou ver se acho o link...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruas é sinistro...era mto massa vê-lo lutar!!!

Tem que dar uma última surra no Smith e pendurar as luvas mesmo com um belo trocado no bolso,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa luta da foto contra o Taktarov foi muito boa, lembro que ná época essa luta passou na Bandeirantes num domingo, 3h da tarde...

sorte pro Ruas contra o Maurice!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu pensei q tinha começado a acompanhar o vale tudo ali .. quando o pride começou...

Mas depois me lembrei.. que eu assistia o marco ruas.. antes daquilo .. caindo na porrada em um hotel que eu n me lembro em são paulo.. q inclusive.. o mark kerr na epoca era o fenomeno.. pelo absurdo de forte q era... heheh voltando ao marco ruas.. O CARA SIMPLESMENTE TINHA SANGUE NOS OLHOS.. batia com muita força tinha um low kick q eu me lembro q até foi proibido de ser utilizado na epoca .. em algumas lutas casadas .. pois causava um grande estrago aos seus adversarios... simplesmente o Marco ruas ele é responsavel ... junto com Royce wanderlei minotauro ... pela popularização do esporte aqui no brasil... e no mundo ..

MARCO RUAS VC É O CARA!

ESPERO UM KOOOOOOO GIGANTE !!! PORRADA NOS GRINGO MARCÃO... VAI COM FÉ !!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar o MMA por causa desse cara, pra mim é um dos maiores. Tá na minha assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ruas é o cara!!! infelizmente ele apareceu na hora errada........se hj ele estivesse c/ uns 35 anos, seria top no pesado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo

Qual é a arte marcial do Ruas? Muay Thai?

Lembro de uma luta que o adversário dele, desistiu de tanto levar low kick

Editado por Hapkido_Taekwondo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a arte marcial do Ruas? Muay Thai?

O Ruas é o 1º lutador híbrido da história do MMA! Ele foi o 1º a lutar no UFC sabendo Thai e luta de chão (no caso dele, Luta Livre) mas ele tinha BOAS noções de Judô e Jiu Jitsu também, além de Greco-Romana e Boxe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruas é o cara...famoso por frases do tipo: “luta é luta e briga é briga”, sempre teve um pensamento de lutador profissional. No mais ele foi é e sempre foi tudo isso que a galera ta dizendo...esse aí merece respeito, sempre... se nao to engando tem apenas tres derrotas, uma questionavel pro Oleg, contra o Japa ruinzão o Ruas tava visivelmente mal e contra o Maurice que é um grande atleta...sou fã desse cara e acho que a maioria que curte o esporte tb é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tonight is te night".

Esta era a única frase que Marco sabia falar em ingles quando lutou seu primeiro UFC,levou o título e ficou famoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso