Entre para seguir isso  
Convidado Zarbon Tubarão

Marco Ruas pronto pra sua despedida

Recommended Posts

Convidado Zarbon Floripa

da pra comentar melhor essa historia de boicote?

porque quem é mais novo de mma como eu nao deve estar sabendo...

EU JÁ HAVIA POSTADO ISSO, MAS COLEI AQUI DE NOVO PRA FACILITAR

"Ruas foi injustiçado mesmo. O UFC fez conspirações descaradas contra Ruas na década de 90. Royce saiu antes que as coisas ficassem ruins pro lado dele (vide novas regras com limites de tempo, pontuação, proibições, etc).

O caso é que o Ken Shamrock pegava nas super-fights o campeão do UFC anterior. Ou seja, pegou Royce no UFC 5 (que venceu o 4), pegou Severn no UFC 6 (que venceu o 5) e pegou o Oleg no UFC 7 (que venceu o 6). A ordem era ele pegar o Ruas (vencedor do 7) no UFC 8, mas inexplicavelmente tiraram Ruas do caminho e puseram Kimo, que inferior técnicamente e fisicamente (não em força, em gás) perdeu.

E junto com isso garfaram Ruas contra Oleg no Ultimate-Ultimate 1 e mandaram o russo destruído pro Severn. Logo, a disputa entre os dois "melhores do mundo no UFC" ficou entre Ken e Severn (que fizeram uma das piores lutas do mundo, diga-se de passagem).

E nesse mesmo UFC 9, onde Ken e Severn disputaram o título, Ruas iria lutar contra Don Frye. Só que o UFC não queria pagar a passagem da equipe de Ruas e nem hospedagem, então Ruas foi praticamente "bocoitado" de novo. E Frye passou o carro do Amauri Mitteti.

- Foram 3 grandes rasteiras que o UFC deu no Ruas na década de 90. No Pride ele já tinha passado dos 35 anos, não era mais o TOP de outrora (mas ainda assim era muito casca-grossa e completo)."

> Além do UFC, durante a década de 80 e no início da de 90, ele foi ignorado por muitos eventos de vale-tudo por não ser do jiu-jitsu e por que o pessoal do jiu-jitsu não gostava dele, pois o mesmo empatou com Pinduka (até o juíz ficou torcendo pro Pinduka e deixou ele usar uns golpes que haviam sido proibidos - acho que cabeçadas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso