ciclonesurf

Debate: Rickson em xeque

Recommended Posts

Pqp, como que dá pra conversar com um cara que tá dizendo que o Takada é u bom lutador. :D

TAKADA = MARMELO

O cara ganhou do Schilt em 98, o cara devia ser um moleque na época e ele só começou a se destacar agora no k1, pq no pride tomou porrada de todo mundo. :D

Amigo onde q eu disse que o Takada é ou foi bom? Relendo meu post não achei... poderia me indicar? E além do mais estamos aqui pra expor fatos e não ficar tentando "forçar" uma troca de opinião.. eu coloquei os fatos que acho relevantes..

ok?

outra coisa.. pessoal vamos manter o nível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais foi assim que começou, ou vc acha que a 20 anos atras alguem pagaria milhares de dolares para um brasileiro de porte pequeno e supostamente "maluco" que falava que batia em todo mundo independende do tamanho ou da luta que o cara praticava, e esse suposto "maluco" ainda fazia Jiu Jitsu que a maioria nao sabia nem oque era, na epoca luta de verdade era Karate, Kung Fu ou ate mesmo MT depois do Van Daime, e pra esse "maluco" provar a verdadeira eficiencia do JJ ele tinha que lutar dentro de academia ou em outros lugares marcados onde a unica coisa que valia pra ele era provar a eficiencia do JJ, e com esses desafios eh que começaram a aparecer competiçoes de Vale Tudo, e o esporte virou profissional.

Então, foi o que eu falei acima. O Rickson pode ser considerado pioneiro do MMA, mas não o melhor lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por falar nisso, aquela luta dele c/ op WAND morreu na casca? Ele ñ topou o desafio?

Qto esta luta q vc fala, nunca foi marcada luta nenhuma contra WAND & RICKSON, apenas polenizaram dizendo um monte de besteira, inclusive o WAND, pois já em uma entrevista dele WAND, falando que apenas foi um mal entendido dele, quanto ao q o RICKSON falou. A propria ntrevista fala q o cara ta com 46a, qto o WAND 33a. Acho uma berracha os cara falarem em uma luta dessa. Ou não temos noção d'que falamos. O Wand vive o momento dele hj, o do Rickson ja passou, ele agora vive de palestras, ceminarios no mundo todo. Vc Acha que c essa idade o WAND vai tar lutando? claro q não. Pois quando ele estiver nessa idade, havera um outro bom nome n mundo das lutas ai vão falar será q qle Curitibano q era foda, q era isso, e mais aquela encarava o falano de tal hj? O tempo de um ja passou e o do outro esta em evidencia. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man
mas o Wand lutou contra os melhores no tempo dele.

E perdeu pra maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ganhou da maioria, mas só perde quem compete contra os melhores coisa que o Rickson não fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse aqui antes o maior lutador de vale-tudo da família Gracie foi o Carlson,postei isso antes de sua morte,o Rickson foi motivo desta reportagem da Nocaute e conforme disse um dos nossos membros,todos foram muito políticos e não disseram nada demais,talvez o Relson seu irmão tenha dito algo mais forte.Na realidade o Rickson foi um grande lutador de jiu-jitsu e fez algumas lutas de Vale-tudo que deram uma boa mídia e capitalizaram para todos os lutadores brasileiros uma imagem positiva,aliado a isto veio o Rorion com o UFC e o Royce faturando aquelas lutas históricas.Julgar se ele foi ruim,mediano ou top é inútil,hoje aos 46 anos ele é um mestre e tem muito a dar como tal para o mundo da luta.Ele não luta nem lutará mais,as vezes se expressa e falta entendimento das suas palavras,temos que relevar,cada um de nós que pratica a luta temos um pouco de cada um dos mestres Gracies que disseminaram a luta no nosso país.Estive com o Rickson na missa do Carlson,é um homem de 46 anos em boa forma e massacrado espiritualmente pela morte do filho,estava com seu menino mais novo e uma das filhas,e mantém aquela aura de estrela,só,esqueçam-no como lutador e encarem ele como um mestre,o MMA vai navegando em uma velocidade extraordinária e um cara como o Vanderley que vem se mantendo como top nos últimos anos é uma raridade,novos e melhores valores vem e vão,os treinamentos e a medicina se aprimoram e não tenho dúvida que novos lutadores como o Shogun vão aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas o Wand lutou contra os melhores no tempo dele.

ainda não lutou com fedor , minotauro nem minotouro. Perdeu do vitor , arona , tito , mark hunt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já disse aqui antes o maior lutador de vale-tudo da família Gracie foi o Carlson,postei isso antes de sua morte,o Rickson foi motivo desta reportagem da Nocaute e conforme disse um dos nossos membros,todos foram muito políticos e não disseram nada demais,talvez o Relson seu irmão tenha dito algo mais forte.Na realidade o Rickson foi um grande lutador de jiu-jitsu e fez algumas lutas de Vale-tudo que deram uma boa mídia e capitalizaram para todos os lutadores brasileiros uma imagem positiva,aliado a isto veio o Rorion com o UFC e o Royce faturando aquelas lutas históricas.Julgar se ele foi ruim,mediano ou top é inútil,hoje aos 46 anos ele é um mestre e tem muito a dar como tal para o mundo da luta.Ele não luta nem lutará mais,as vezes se expressa e falta entendimento das suas palavras,temos que relevar,cada um de nós que pratica a luta temos um pouco de cada um dos mestres Gracies que disseminaram a luta no nosso país.Estive com o Rickson na missa do Carlson,é um homem de 46 anos em boa forma e massacrado espiritualmente pela morte do filho,estava com seu menino mais novo e uma das filhas,e mantém aquela aura de estrela,só,esqueçam-no como lutador e encarem ele como um mestre,o MMA vai navegando em uma velocidade extraordinária e um cara como o Vanderley que vem se mantendo como top nos últimos anos é uma raridade,novos e melhores valores vem e vão,os treinamentos e a medicina se aprimoram e não tenho dúvida que novos lutadores como o Shogun vão aparecer.

Disse tudo. Podiam até encerrar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara,eu sou fã do Rickson,mas fico sem argumento quando alguém me pergunta contra qual lutador duro(não precisa nem ser TOP) o Rickson lutou........ele tem um jiu-jitsu muito superior,então,pq não entra no ADCC(não precisa nem ser vale-tudo!),finaliza todo mundo em menos de 3 minutos e cala a boca de geral????se vcs não sabem pq ele não faz isso,imagina eu..... :D

:D vc é fã do cara e não sabe uma luta q ele ganhou? acho q vc precisa ler um pouco mais. A TATAME lançou no ano passado uma revista sobre as 100 melhores lutas, la estava entre as tres melhores RICKSON X ZULU. A rivalidade entre a luta livre e o jj monstrou pra todos na epoca quem era o melhor, ela estava Zé Mario, Murilo B, Rickson etc... Eu nunca vi o Rickson lutar pessoalmente, mais meu, eu moro em Boa Vista/RR, já vi lutas do Rickson qdo ele era novo, o cara simplesmene era foda. São, imagem em vcd mto ruim, mais as lutas eram foda. E além do mais piratas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ainda não lutou com fedor , minotauro nem minotouro. Perdeu do vitor , arona , tito , mark hunt

Ganhou do Arona, ganhou do Rampage 2x, ganhou do Henderson (que nocauteou o Renzo e o Bustamante e venceu o Minotauro), ganhou do Tamura (que também venceu o Renzo). Ganhou do Kondo que nocauteou o Saulo, ganhou do Sakuraba 3x (que venceu toda a família do Rickson), lutou com o Crocop, etc.

Isso que eu nem mencionei os piores da lista do Wanderlei (Yoshida, Van Arsdale, Nakamura, Mezger), que são muito melhores que os melhores da lista do Rickson.

Os adversários do Rickson: Funaki, Takada e Zulu.

Editado por ED209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa discurção nunca vai acabar, na verdade quer queira ou não o Rickson tem seu lugar, como outros gracies, ele realmente tem um jogo brilhante no jiu-jitsu, mas nos dias de hj não podemos saber, o fato é pq ainda as pessoas ainda atacam o nome do Rickson??? Bem Lutares de muay-thai devem ter seus idolos, assim como os do jiu-jitsu, o Rickson nao vai mais voltar a lutar e pros lutadores da época o cara era o melhor mesmo é a mesma coisa de alguem dizer que BRUCE LEE se der um SOCO NINJA DE 1 POLEGADA, vai ganhar de todo mundo ou ao contrario, acorda pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico

como lutador de vale-tudo o rickson foi um lutador mediano, como lutador de jiu-jitsu foi fenomeno

acabou é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas o Wand lutou contra os melhores no tempo dele.

Sim lutou com muita gente boa, mais pegou muito mole tambem!

E contra os melhores não... Veja:

Não lutou contra o Liddell, não lutou contra o minotouro, não lutou contra o babalu, não lutou contra o couture, não lutou contra o belfort novamente, não lutou nem vai lutar contra o shogun, lutou contra o hunt e perdeu, lutou contra o Arthur Mariano perdeu, lutou contra o tito ortiz perdeu, lutou contra o arona e perdeu, lutou contra o crocop e empatou...

portanto tirando Rampage, o Guy, o Sacuraba, e o hendo (q foi pedreira) não vejo muitos tops assim como vc fala não.

Pode conferir, quantos da lista abaixo, vc considera top no MMA. Pois todos esses o wand venceu. :D

Nakamura

Yoshida

Yuki Kondo

Minowa

Hiromitsu

Tatsuya

Kiyoshi Tamura

Otsuka

Shungo Oyama

Bob Schrijber

Mike Van Arsdale

...

Se eu esqueci alguem, desculpe ae ok :D

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora