ciclonesurf

Debate: Rickson em xeque

Recommended Posts

por favor se alguem puder me ajudar,quais os titulos do rickson grace no jiu-jitsu,nao è bricandeira nao,è porque eu realmente nao sei !!!!!! :paz:

Dê uma pesquisada que aqui no fórum tem essa resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pra isso!!!! Quase 10 paginas de discursões, o cara foi e ainda é mesmo um fenômeno. Abre ai um tópico , Fedor é ou não o melhor lutador do mundo atualmente. Vai dar ai no máximo umas 5 páginas, e olha q o cara é realmente fenomenal. Mas qualquer post q leve o imortalizado nome Rickson Gracie é assunto para mais de 10 páginas. Agora eu pergunto: q Lutador dá todo esse ibope, e olha q para muitos o cara nunca venceu nenhum top hein??? Tem q tirar o chapéu mesmo pois na época do cara os tops eram outros e muitos q criticam aqui hoje ,Vale Tudo na época não passava daquela novela com a Regina Duarte. :paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito de postar no forum, mas estou vendo diversas críticas ao Rickson. Na minha opinião ele foi um dos maiores responsáveis , senão o maior, pelo vale tudo estar onde está hoje. Se não fosse a lenda dos Gracies demoraria muito mais a se desenvolver algo do tipo no Brasil. Digo lenda porque Rickson é uma lenda que fez muito pelo nosso esporte. Se voces não lembra o Sakuraba disse logo antes da luta entre Funaki e Rickson q a luta era pra ser com ele, mas ele achou q o Funaki estava em melhores condições de vencer o Gracie. Pra mostrar q o Funaki (ultima luta do Rickson) não era galinha morta vcs podem ver o cartel dele no Sherdog, vou colocar algumas vitorias expressivas abaixo só para registro:

- Bas Rutten - submission

- Vernon White - KO

- Ken Shamrock Submission

- Vernon White Submission

- Frank Shamrock Submission

- Guy Mezger Submission

- Yuki Kondo Submission

- Jason Delucia TKO

- Semmy Schilt Submission

- Guy Mezger Submission (Triangle/Armbar)

- Yuki Kondo Submission (Triangle/Kimura)

- Semmy Schilt Decision (Lost Points)

Ou seja, Não era galinha morta como muito dizem, teve diversas lutas com oponentes forte q inclusive lutam até hoje ( como o Schilt q hoje é campeão do K1 e homem a ser batido).

já o Takada perdeu por pontos pro ROYCE, empatou com o CROCOP, empatou com o MIKE BERNARDO, ganhou do COLEMAN....

Coleman q vai lutar com o Shogun, Cropop um dos top 4 pesados

Então acho q antes de desrespeitar ou rebaixar o Rickson ou qualquer outro lutador tentem 1o olhar o q o cara fez e faz pelas artes marciais e vale tudo.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui, que a maioria é pela saco da CB, no site da Tatame foi diferente, otario.

TATAME = JJ = Arona, tu queria o quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Funaki, concordo que ele não era nenhuma galinha morta, mas o Takada era sim, e pôe galinha morta nisso.

A vitória dele sobre o Coleman foi a marmelada mais óbvia da história do Pride, se sabe até quanto foi a mala preta, USD 150.000.

Com o Cro Cop ele ficou o tempo inteiro no chão, sentado e levando chutes, mas não havia decisão dos juizes, acredito.

Quanto à revista,comprei e me arrependi, pois todo mundo foi político nas declarações, e não disse sim ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não gosto muito de postar no forum, mas estou vendo diversas críticas ao Rickson. Na minha opinião ele foi um dos maiores responsáveis , senão o maior, pelo vale tudo estar onde está hoje. Se não fosse a lenda dos Gracies demoraria muito mais a se desenvolver algo do tipo no Brasil. Digo lenda porque Rickson é uma lenda que fez muito pelo nosso esporte. Se voces não lembra o Sakuraba disse logo antes da luta entre Funaki e Rickson q a luta era pra ser com ele, mas ele achou q o Funaki estava em melhores condições de vencer o Gracie. Pra mostrar q o Funaki (ultima luta do Rickson) não era galinha morta vcs podem ver o cartel dele no Sherdog, vou colocar algumas vitorias expressivas abaixo só para registro:

- Bas Rutten - submission

- Vernon White - KO

- Ken Shamrock Submission

- Vernon White Submission

- Frank Shamrock Submission

- Guy Mezger Submission

- Yuki Kondo Submission

- Jason Delucia TKO

- Semmy Schilt Submission

- Guy Mezger Submission (Triangle/Armbar)

- Yuki Kondo Submission (Triangle/Kimura)

- Semmy Schilt Decision (Lost Points)

Ou seja, Não era galinha morta como muito dizem, teve diversas lutas com oponentes forte q inclusive lutam até hoje ( como o Schilt q hoje é campeão do K1 e homem a ser batido).

já o Takada perdeu por pontos pro ROYCE, empatou com o CROCOP, empatou com o MIKE BERNARDO, ganhou do COLEMAN....

Coleman q vai lutar com o Shogun, Cropop um dos top 4 pesados

Então acho q antes de desrespeitar ou rebaixar o Rickson ou qualquer outro lutador tentem 1o olhar o q o cara fez e faz pelas artes marciais e vale tudo.

Abraço

Pqp, como que dá pra conversar com um cara que tá dizendo que o Takada é u bom lutador. :paz:

TAKADA = MARMELO

O cara ganhou do Schilt em 98, o cara devia ser um moleque na época e ele só começou a se destacar agora no k1, pq no pride tomou porrada de todo mundo. :paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou parar de postar nesses tópicos do Rickson antes que eu me exalte. Nunca tomei punição no PVT e não é agora que vou tomar. Para quem fica, boa discussão.

tchaw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luta mais difícil com o Rei Zulu, hauhauhau, é ruim. Só mostra como o cara não dava pro mma, além da luta com o Zulu ser cheia de regras especiais pra ele poder ganhar, já viu o cartel do "Rei" no Sherdog, beleza que ele deve ter muitas vitórias pelos interiores do Brasil, mas valendo lá são 1 vitória e 5 derrotas. É ruim, hauhauhu

A vitoria do Zulu, dele deve ser a maozada q ele deu no Rudimar, que ainda botou um monte de regras (nao podia chao ne?) e ainda correu pro banheiro... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cansei... :paz:

Também,mas gostaria de colocar uma questão;

Porque os nossos principais lutadores de Muai Thay,Wanderley,Shogun,Anderson Silva,nunca lutaram um K1?Nossos representantes foram atletas oriundos do Karate,Francisco Filho e o que fez a final do Grand Prix 2005 com o Semmy Schilt,..,gostaria de ver a técnica de nossos strikers contra os campeões do K1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também,mas gostaria de colocar uma questão;

Porque os nossos principais lutadores de Muai Thay,Wanderley,Shogun,Anderson Silva,nunca lutaram um K1?Nossos representantes foram atletas oriundos do Karate,Francisco Filho e o que fez a final do Grand Prix 2005 com o Semmy Schilt,..,gostaria de ver a técnica de nossos strikers contra os campeões do K1.

Decerto porque ele gostam de lutar é mesmo vale tudo e não K1.

Porque o Senna não disputou o campeonato da Dantona???

Entende, nada a ver falar isso.

Editado por Mr. MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto
Devemos respeitar os atletas..uma coisa é crítica..a outra desrespeito...

E se vc está se referindo ao RYAN..ele é primo do RICKSON..não é sobrinho...

onde foi que eu desrespeitei meu amigo?

eu falei a verdade, o rickson mesmo fala em toda entrevista que brigou contra surfistas hawaianos, que por sinal sao pessoas com alto grau tecnico, na praia enfim... o cara e um verdadeiro exterminador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto
Podem chorar Aquaticos, Gugutos, e todos pela sacos da CB, mais se o Rickson quiser, ele enfilera toda a CB, bota pra dormir um por um, isso não é opinião, mais sim um fato, vcs podem esperniar que não vai mudar nada. :paz:

:paz: :lol: :lol: eu nao sou fanatico pela CB, sou fanatico pelo WANDECO, nao tenho culpa dele ser bom demais. heyyyyyy

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
onde foi que eu desrespeitei meu amigo?

eu falei a verdade, o rickson mesmo fala em toda entrevista que brigou contra surfistas hawaianos, que por sinal sao pessoas com alto grau tecnico, na praia enfim... o cara e um verdadeiro exterminador.

Fiquei sabendo que esses surfistas havaianos eram tudo casca grossa... :paz::paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o gênio é aquele q está a frente de seu tempo. O Rickson no auge estava acima dos outros atletas, podia colocar qualquer top, de "qualquer modalidade", na frente dele q ele passava o carro, nao tinha jeito. Se ele ganha ou nao ganha

hj em dia já é outra questão, só aposto q nao haverá nenhum outro top q aos 46 estará na mesma forma q o Rickson está hj e suscitará tantas discussões qto o homi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora