ciclonesurf

Debate: Rickson em xeque

Recommended Posts

Convidado Aquatico
otario,isso nao eh previsao...sao fatos...se existem otarios pra falar de um cara pioneiro,vai ter pra falar do fedor,wanderlei...usa a cabeça pra falar....

alguem discute o royce como lutador de vale-tudo? NAO, SABE PQ? PQ O ROYCE LUTOU UFC E ARREBENTOU OS TOPS DE SUA EPOCA E O RICKSON NAO FEZ ISSO. SEU BURRO EU USO A CABEÇA USE TB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que merda falar que o rickson é samurai, quando o dunga jogava no japao tb era considerado samurai e todos sabem que o dunga era um craque...

Dã, a mídia de massa inventa algo pro povão japonês bitolado que acredita até em pro-wrestling, e os fanáticos do JJ já levam pro sentido literal.

Mas pelo menos o Dunga tinha coração de Campeão, ao contrário do Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem discute o royce como lutador de vale-tudo? NAO, SABE PQ? PQ O ROYCE LUTOU UFC E ARREBENTOU OS TOPS DE SUA EPOCA E O RICKSON NAO FEZ ISSO. SEU BURRO EU USO A CABEÇA USE TB

Eu não discuto o Royce, ele é um guerreiro que sempre põe na reta, até hoje. Prefere ser um competidor da vida real, ao invés de ser um super-herói de história em quadrinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico

ninguem discute o royce pq ele foi um grande lutador de vale-tudo respeitado ate hoje enquanto que o rickson nao passa de uma fraude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que o Rickson vença um top hoje, mas também não é obrigação dele fazer isso aos 46 anos.

Ele volta se quiser.

Agora, sacanagem ficar chamando o cara de fraude, porque sem ele pra impulsionar esse esporte no Japão, muitos dos lutadores que hoje ganham centenas de milhares de dólares no Pride seriam leões de chácara em boate, e olhe lá.

Dentro do seu contexto o Rickson foi realmente o melhor. Havia alguém nos anos 80 e começo dos 90 capaz de derrotá-lo?

Pode ser, mas não se apresentou. Então, não existe na prática.

Desmerecer o Rickson por não ter lutado com os tops da atualidade é o mesmo que querer desmerecer o Pelé por nunca ter feito gol no Oliver Khan, enquanto na final da última Copa o Ronaldo fez 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que a galera não esquece a bandeira???

Pô, ao menos esperem ele voltar para criticá-lo...

Ele já não é meis um gurizinho... já tem mais de 40 anos e, portanto, não tem como esperar o vigor de um Arona que nem sequer esboça cansaço em suas lutas...

Quanto o que falam que se escondia atrás das bolsas milionárias e em contrapartida chamava para um "resolve na porrada" dentro da sua academia, ele sempre foi claro ao afirmar:

"Sei o quanto os promotores podem lucrar com uma luta minha, mas quem tá lá para se machucar sou eu, logo, se for para lutar, que paguem o meu preço"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man
ninguem discute o royce pq ele foi um grande lutador de vale-tudo respeitado ate hoje enquanto que o rickson nao passa de uma fraude.

Como pode falar tanta merda. Ve se vc entende de uma vez por todas, se nao fosse os Gracies e principalmente o Helio, o Rickson, o Carson e o Royce, nessa ordem de importancia, nao existiria UFC e o Pride, nao existiria Wanderlei Silva e o Minotauro, nao existiria nem mesmo esse site, e vc sabe porque? Porque eles enventaram o Vale Tudo, antes deles vc com certeza era fa de Van Daime, Bruce Lee entre outros, e agreditava que eles fossem os maiores lutadores que ja existiram, so que os Gracies acordaram todo mundo pra realidade, onde luta nao eh bale, que o JJ eh a luta mais eficiente do mundo, e que se um cara nao sabe chao ele ta perdido em qualquer situaçao de briga ou luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ROBSON GRACIE DISSE RECENTEMENTE Q O MAIOR LUTADOR DE JIU JITSU GRACIE FOI O ROLLS E O MAIOR LUTADOR DE VALE TUDO GRACIE FOI O CARLSON,É UMA OPINIAO DE PESO.

A MINHA É A SEGUINTE,O MEU MESTRE PAULO BARROSO Q FOI ALUNO DO RICKSON ME DISSE Q A DIFERENÇA ENTRE O RICKSON E OS TOPS DE JIU JITSU DE HJ É Q ESSES TOPS CONSEGUEM ANTECIPAR NO MAXIMO 3 MOVIMENTOS DURANTE A LUTA E O RICKSON UNS 9 OU 10,QUER DIZER ELOE ESTARA SEMPRE PREPARADO E CONSCIENTE DO Q ESTA ACONTECENDO E TERA UMA RESPOSTA EFICIENTE FORA O PREPARO FISICO A EXPERIENCIA,O APURO TECNICO ETC.

COM RELAÇÃO A MMA APESAR DE APRESENTAR UM RETROSPECTO BOM FICA SEMPRE ESSA DUVIDA EM RELAÇÃO AOSADVERSARIOS,EU ACHO Q ELE TEM UMA VISAO PERFEITA DA LUTA PARA UM LUITADOR DE JIU JITSU MAS Ñ SEI SE TERIA CONDIÇÃO DE ANULAR UM CARA MAIS COMPLETO E FORTE,EM UM PRIMEIRO MOMENTO ATÉ PODE SER MAS COM O JUIZ MANDANDO LEVANTAR TODA HORA,INTERVALO DE ROUND ETC ACHO Q UMA HORA Ñ IA ROLAR MAIS.

ACHO Q O MMA Ñ REPRESENTA A REALIDADE,ACHO Q O RICKSON SERIA UM DOS MELHORES EM VALE TUDO TIPO BRIGA DE RUA SEM TEMPO E INTERRUPÇÃO AGORA NO PORIDE E UFC ELE SERIA APENAS MEDIANO PQ A REGRA FOGE DA REALIDADE E ISSO PREJUDICA AQUILO Q É PRIMORDIAL NO SEU JOGO Q É A CONDUÇÃO NATURAL DO COMBATE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como pode falar tanta merda. Ve se vc entende de uma vez por todas, se nao fosse os Gracies e principalmente o Helio, o Rickson, o Carson e o Royce, nessa ordem de importancia, nao existiria UFC e o Pride, nao existiria Wanderlei Silva e o Minotauro, nao existiria nem mesmo esse site, e vc sabe porque? Porque eles enventaram o Vale Tudo, antes deles vc com certeza era fa de Van Daime, Bruce Lee entre outros, e agreditava que eles fossem os maiores lutadores que ja existiram, so que os Gracies acordaram todo mundo pra realidade, onde luta nao eh bale, que o JJ eh a luta mais eficiente do mundo, e que se um cara nao sabe chao ele ta perdido em qualquer situaçao de briga ou luta.

Falo Tudo!!!

...todo mundo fala que o Rickson num pegaria os tops agora...mas me fala uma coisa...o Jordan joga que nem os tops agora???Que eu me lembro...quando ele voltou a jogar ele num chegava nem aos pés dos tops!!!A diferença é muito grande... Qual dos tops agora...que faz um só estilo de luta???ou qual deles que num faz musculação???

A mesma coisa do exemplo acima,vocês se lembram da época do Jordan?Vcs lembram como ele era?Ele era um magrelinho...agora todos os tops tem um nivel de massa muito maior... É só um exemplo :D ...num levem a mal!!!

Eu citei o Jordan pq foi a única coisa que me veio na cabeça!!!

Abraços, Erik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como pode falar tanta merda. Ve se vc entende de uma vez por todas, se nao fosse os Gracies e principalmente o Helio, o Rickson, o Carson e o Royce, nessa ordem de importancia, nao existiria UFC e o Pride, nao existiria Wanderlei Silva e o Minotauro, nao existiria nem mesmo esse site, e vc sabe porque? Porque eles enventaram o Vale Tudo.

Pioneiro ele foi, assim como o Royce. Mas isso não significa que ele tenha sido o melhor lutador, como realmente não foi.

Só que tem uma coisa errada, quem inventou o vale-tudo não foram os Gracies, e sim o Conde Koma (Mitsuo Maeda). Antes de Helio e cia ele já viajava pelo mundo desafiando praticantes de outras artes, para promover o Jiu Jitsu (a bem da verdade ele era um Judoka).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falo Tudo!!!

...todo mundo fala que o Rickson num pegaria os tops agora...mas me fala uma coisa...o Jordan joga que nem os tops agora???

Só que o Rickson não é, e nunca foi o Jordan do MMA. A fama do Jordan não veio de treinos em portas fechadas como o Rickson e sim em competições no qual ele colocou na reta e provou ao mundo todo, na frente das câmeras, que era o melhor. Se hoje ou daqui a 50 anos alguém duvidar, é só assistir aos tapes dos jogos do Chicago Bulls.

Não existe nada documentado que prove a superioridade do Rickson, só contos e relatos de pessoas que fizeram treino com ele em Jiu Jitsu, não MMA.

Os melhores se criam em competição, não em treino. Pelé venceu 3 copas do mundo, Jordan 6 títulos da NBA, o Ali 3 cinturões dos pesos pesados.

Enquanto o Rickson venceu... um monte de treinos a portas fechadas. Como se vê, ele não pode ser comparado aos caras que eu citei acima, ele está abaixo deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PVT = Curitiba + CB = Wanderlei, tu queria o que?

Nun sou Cb não, torço pelo bom lutador, Wand, Shogun, Babalu, Minota, Minoto ... Nem tava falando no Wand até mané começar a esculhambar o cara, o lance aqui é detonar a FARSA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nego ker q o cara com 46 anos...um dos pioneiros do mma,enfrente e arrebente hj em dia tops como wanderlei,fedor,arona minotouro,cro-cop,hunt,karithonov,me desculpem,mas vao a merda....vamos ver c esses caras q vcs keriam q ele enfrentassem,serao lembrados como samurais,e pioneiros tb....vcs estao falando de caras de 30 anos no auge....vamos ver se daki a 15 esses ae vao estar desafiando alguem./....mma nao apareceu ontem com arona e wanderlei nao...

Nego num quer nada, quem quer algo e fica falando merda é a FARSA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man
Só que o Rickson não é, e nunca foi o Jordan do MMA. A fama do Jordan não veio de treinos em portas fechadas como o Rickson e sim em competições no qual ele colocou na reta e provou ao mundo todo, na frente das câmeras, que era o melhor. Se hoje ou daqui a 50 anos alguém duvidar, é só assistir aos tapes dos jogos do Chicago Bulls.

Não existe nada documentado que prove a superioridade do Rickson, só contos e relatos de pessoas que fizeram treino com ele em Jiu Jitsu, não MMA.

Os melhores se criam em competição, não em treino. Pelé venceu 3 copas do mundo, Jordan 6 títulos da NBA, o Ali 3 cinturões dos pesos pesados.

Enquanto o Rickson venceu... um monte de treinos a portas fechadas. Como se vê, ele não pode ser comparado aos caras que eu citei acima, ele está abaixo deles.

Mais foi assim que começou, ou vc acha que a 20 anos atras alguem pagaria milhares de dolares para um brasileiro de porte pequeno e supostamente "maluco" que falava que batia em todo mundo independende do tamanho ou da luta que o cara praticava, e esse suposto "maluco" ainda fazia Jiu Jitsu que a maioria nao sabia nem oque era, na epoca luta de verdade era Karate, Kung Fu ou ate mesmo MT depois do Van Daime, e pra esse "maluco" provar a verdadeira eficiencia do JJ ele tinha que lutar dentro de academia ou em outros lugares marcados onde a unica coisa que valia pra ele era provar a eficiencia do JJ, e com esses desafios eh que começaram a aparecer competiçoes de Vale Tudo, e o esporte virou profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora