neurotico

Bebeo avalia fim de ano da Top Team

Recommended Posts

O que achas que levou o Pé-de-PAno a estreiar direto no UFC, o 2º maior evento do mundo ? Pq a maioria dos lutadores fica anos remando em eventos menores até ter uma chance e com ele foi diferente ? O que o qualificou a começar direto no UFC ?

Existem vários fatores, e o principal é um bom empresário.

Um título mundial ABSOLUTO em Jiu Jitsu ainda dá uma certa credibilidade ao lutador pra iniciar em eventos grandes, mas é uma faca de dois gumes.

Saulo e Bitetti estrearam em eventos de porte como favoritos, e tomaram pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existem vários fatores, e o principal é um bom empresário.

Um título mundial ABSOLUTO em Jiu Jitsu ainda dá uma certa credibilidade ao lutador pra iniciar em eventos grandes, mas é uma faca de dois gumes.

Saulo e Bitetti estrearam em eventos de porte como favoritos, e tomaram pau.

É mas o Werdum sempre fez bonito em competição de JJ e já tá no Pride.

Não estou querendo dizer que é regra, mas existem casos bastante relevantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Consciente? Isso é o dizem aqueles que defendem o absurdo que aconteceu depois. Consciente, ou não, o FATO é que o juiz é a autoridade máxima dentro do ringue, e cabe a ele decidir se o lutador tem ou não condições de continuar. O Big Joe era o melhor árbitro da época e decidiu que o Sakuraba NÃO tinha condições de continuar a luta. Ponto final e vitória do Conan.

Sim ué....a vitória foi do Conan, pronto e acabou...tá lá no cartel e foi assim que acabou a luta.

Só que vc disse que foi uma vitória merecida do brasileiro...o que eu prontamente discordei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o minotauro disputou esse título com o herring , um peso pesado.

e o sakuraba, contra quem , o royler de 68 kilos? royce, renzo, newtom, de 80?

com quem e quando o sakuraba disputou esse cinturão?

Sakuraba disputou o cinturão contra o Wanderlei Silva na segunda luta entre os dois...no Pride 17. Mesmo evento em que Minotauro e Herring disputaram o cinto dos pesados.

Cintos esses que não existiam e foram colocados em disputa pela 1ª vez nesse evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É mas o Werdum sempre fez bonito em competição de JJ e já tá no Pride.

Não estou querendo dizer que é regra, mas existem casos bastante relevantes.

Não dá pra comparar.

O WErdun nunca teve o status de fenômeno do JJ de Pé de pano, Saulo ou Bitetti , e estreou em eventos pequenos.

Quando estreou no Pride, já tinha 5 lutas, é um experiÊncia razoável.

cartel do werdum

Ser um bom lutador de pano não necessariamente leva a ser um bom lutador de VT, e vice-versa. Tem dezenas de exemplos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Bebeo, na boa, vcs tem é que aprender a vencer ( e vencer bem, convencendo) e a perder tambám (sem choradeira interminável).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existem vários fatores, e o principal é um bom empresário.

Um título mundial ABSOLUTO em Jiu Jitsu ainda dá uma certa credibilidade ao lutador pra iniciar em eventos grandes, mas é uma faca de dois gumes.

Saulo e Bitetti estrearam em eventos de porte como favoritos, e tomaram pau.

Cara, mas o bom empresário agencia outros muitos lutadores e a vaga não foi deles, mas do Pé-de-Pano. Pq ?

Vou tentar explicar meu ponto de vista:

O fato do cara ser campeão de pano não garante que ele vai ser campeão de MMA, mas é um bom indicativo. Algumas pessoas adoram usar ex. como o do amaury e do saulo para demonstrar que os campeões de pano não são imbatíveis. Ocorre que, para isso, eles nem precisavam desses exemplos. É claro que não são imbatíveis. TODAVIA, o fato de serem campeões de JJ os credencia mais do que qq outro desconhecido, pois ninguém duvida que eles tem plena capacidade de finalizar qq adversário - o que já é uma puta vantagem em comparação com outros estreantes, de quem não se sabe nada.

De resto, o saulo perdeu pro kondo, que é um baita lutador. Já o amaury perdeu pro frye que é muito mais pesado e pro mestre hulk por excesso de auto-confiança somado a uma puta fatalidade.

De qq caso, derrotas assim não são vergonha pra ninguém, são parte da vida de um lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o sakuraba, contra quem , o royler de 68 kilos? royce, renzo, newtom, de 80?

com quem e quando o sakuraba disputou esse cinturão?

perai,mas quem desafiou o Royler.

sem contar q o Saku tem peso de 83kgs entaum esses q tinha em torno de 80 tavam no seu peso,com excessão do Royler como jah disse.

os únicos Gps q ele participou foi aquele loko de 2000 q naum tinha limite de peso,q fez um lutão contra o Royce e depois perdeu para o Vovchanchyn,e em 2003 q perdeu logo de 1º para o Wand.

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alvaro o Werdun foi muito bom no JJ, mas nunca foi O top!! ja tinha lutado antes de chegar no PRide, e enquanto pegou lutadors bons ou medianos tava legal, qnd pegou o Karinithov, não fez nada, eu acho que ele mostrou muito pouco ainda p botarem tanta moral nele! Precisa melhorar muito se quiser se criar na categoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Alvaro o Werdun foi muito bom no JJ, mas nunca foi O top!! ja tinha lutado antes de chegar no PRide, e enquanto pegou lutadors bons ou medianos tava legal, qnd pegou o Karinithov, não fez nada, eu acho que ele mostrou muito pouco ainda p botarem tanta moral nele! Precisa melhorar muito se quiser se criar na categoria!

o Kharitonov lutou com a mão detonada, senão era nocaute na certa.

acho o Werdun péssimo no MMA, num consigo torcer pra ele, apesar de ser brazuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tem uma grande antipatia pela BTT pra dizer isso né??

A BTT é uma das maiores equipes de Vale Tudo do mundo...como só deveria lutar JJ e submission??

Se eu tivesse alguma antipatia pela BTT não citaria Minotauro e Minotouro...

Digo pra eles do Jiu e do submission, pq isso parece que tá no sangue de quem treina lá, a maioria das vezes eles não entram pra nocautear, o negócio deles é chão, assim como o da CB é lutar em pé...

Não soube expressar meus penamentos, mas de forma alguma "odeio" a BTT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Carl Jung
Cara, mas o bom empresário agencia outros muitos lutadores e a vaga não foi deles, mas do Pé-de-Pano. Pq ?

Vou tentar explicar meu ponto de vista:

O fato do cara ser campeão de pano não garante que ele vai ser campeão de MMA, mas é um bom indicativo. Algumas pessoas adoram usar ex. como o do amaury e do saulo para demonstrar que os campeões de pano não são imbatíveis. Ocorre que, para isso, eles nem precisavam desses exemplos. É claro que não são imbatíveis. TODAVIA, o fato de serem campeões de JJ os credencia mais do que qq outro desconhecido, pois ninguém duvida que eles tem plena capacidade de finalizar qq adversário - o que já é uma puta vantagem em comparação com outros estreantes, de quem não se sabe nada.

De resto, o saulo perdeu pro kondo, que é um baita lutador. Já o amaury perdeu pro frye que é muito mais pesado e pro mestre hulk por excesso de auto-confiança somado a uma puta fatalidade.

De qq caso, derrotas assim não são vergonha pra ninguém, são parte da vida de um lutador.

Certamente, ser campeão mundial de Jiu-Jitsu é um belo cartão de visitas para um lutador tentar uma luta no Pride, embora não garanta que ele também será um campeão no Vale Tudo.

O mesmo vale para um campeão olímpico de Judô, de Wrestling, ou mesmo do K1. Os exemplos são inúmeros.

O lutador de Jiu Jitsu não precisa entrar para nocautear, assim como o lutador do K1 não precisa entrar para finalizar. As regras do Pride permitem que cada lutador desenvolva o seu jogo de acordo com as suas habilidades pessoais.

Quem só quer ver torcação deveria assistir o K1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu tivesse alguma antipatia pela BTT não citaria Minotauro e Minotouro...

Digo pra eles do Jiu e do submission, pq isso parece que tá no sangue de quem treina lá, a maioria das vezes eles não entram pra nocautear, o negócio deles é chão, assim como o da CB é lutar em pé...

Não soube expressar meus penamentos, mas de forma alguma "odeio" a BTT.

Pode cre, tranquilo....mas o negócio dos caras é Vale Tudo sim.....é a equipe de JJ que mais deu certo no vale tudo e uma das melhores do mundo. Não são nocauteadores pq o estilo da equipe é luta no chão..onde o objetivo no Vale Tudo é levar o adversário a desistência...seja através de porrada ou finalização.

Com certeza o JJ tá no sangue da equipe......e para o Vale Tudo eles adaptam esse JJ ...e adaptam muito bem diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, mas o bom empresário agencia outros muitos lutadores e a vaga não foi deles, mas do Pé-de-Pano. Pq ?

Vou tentar explicar meu ponto de vista:

O fato do cara ser campeão de pano não garante que ele vai ser campeão de MMA, mas é um bom indicativo. Algumas pessoas adoram usar ex. como o do amaury e do saulo para demonstrar que os campeões de pano não são imbatíveis. Ocorre que, para isso, eles nem precisavam desses exemplos. É claro que não são imbatíveis. TODAVIA, o fato de serem campeões de JJ os credencia mais do que qq outro desconhecido, pois ninguém duvida que eles tem plena capacidade de finalizar qq adversário - o que já é uma puta vantagem em comparação com outros estreantes, de quem não se sabe nada.

Ser campeão em sua modalidade de origem já é meio caminho andado pra ter um bom nome e ir lutar em bons eventos de MMA. O esporte de certa forma surgiu exatamente com o objetivo de confrontar campeões das diversas modalidades.

Vcs acham que se o Alexander Karelin (supercampeão de wrestling) hoje quisesse lutar Vale Tudo ele precisaria passar por eventos menores antes de entrar no Pride por exemplo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ser campeão em sua modalidade de origem já é meio caminho andado pra ter um bom nome e ir lutar em bons eventos de MMA. O esporte de certa forma surgiu exatamente com o objetivo de confrontar campeões das diversas modalidades.

Vcs acham que se o Alexander Karelin (supercampeão de wrestling) hoje quisesse lutar Vale Tudo ele precisaria passar por eventos menores antes de entrar no Pride por exemplo??

Pois é isso que eu digo ... Ainda mais se o cara for campeão de JJ, modalidade que, antigamente, quando os confrontos eram puros (arte x arte), dominava o mundo das lutas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora