neurotico

Bebeo avalia fim de ano da Top Team

Recommended Posts

aí eu ja discordo pois papou 2 brasucas, o rizzo e o minotouro.

é um lutador com um estilo que dificultaria muito pro wanderlei e tem a seu favor uma razoavel trocaçao.

Shaman, nós estamos falando do período 1997-2000, as vitórias em cima do Rizzo e do Rogério são muito mais recentes.

Editado por ED209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Sakuraba só se criava em cima de lutadores mais leves, ou totalmente uni-dimensionais. O Conan ganhou dele, o Allan Góes também, o Guy Mezger idem, o Igor Vovchanchin também, e muitos outros poderiam vencê-lo.

Sakuraba NÃO era o melhor lutador da época, assim como o Wanderlei também NÃO É o melhor atualmente, e o Arona PROVOU isso derrotando o Wand duas vezes seguidas. Aliás isso é uma coisa que todo mundo sabe, afinal o Wand já havia sido nocauteado antes pelo Vitor Belfort, e derrotado pelo Tito Ortiz e pelo Mark Hunt. Alguém já ouviu o Rudimar pedindo revanche dessas lutas??? Claro que não interessa.

Sorry man, mas vc não apresenta nenhum fato, só especulação e besteirol de história em quadrinhos.

Os fatos são: O Conan foi finalizado pelo Sak,

o Allan empatou com o Sak,

o Mezger abandonou a luta com o Sak antes da prorrogação, e portanto perdeu.

O Igor era o peso pesado número 1 do mundo e fez 1 round disputado com o Sak após este ter lutado por 1 hora e meia contra o Royce.

O Pride é show, assim como todos os esportes profissionais, precisa de audiência.

A FIFA mudou as regras do futebol para que a vitória valha 3 pontos, para beneficiar o time que procura mais o jogo, que é mais agressivo. A NBA baniu a defesa por zona, para acabar com a amarração.

Todos os esportes profissionais hoje em dia procuram beneficiar o time/competidor mais agressivo, porque precisam de audiência e Pay Per View para sobreviver no mercado. Os Amarradores afastam a audiência. Então, pela sua "lógica", se o Pride não é esporte, a NBA e o Futebol também não são. O Arona sabe disso e ainda entra pra amarrar, azar é dele. VOcê provavelmente não sabe porque tem 10 anos de idade.

No mais volte para as histórias em quadrinhos que vc ganha mais, pois seus argumentos não contém nenhum fato, só ficção, desculpas, especulação, e choradeira.

Editado por ED209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Sakuraba só se criava em cima de lutadores mais leves, ou totalmente uni-dimensionais. O Conan ganhou dele, o Allan Góes também, o Guy Mezger idem, o Igor Vovchanchin também, e muitos outros poderiam vencê-lo.

Sakuraba NÃO era o melhor lutador da época, assim como o Wanderlei também NÃO É o melhor atualmente, e o Arona PROVOU isso derrotando o Wand duas vezes seguidas. Aliás isso é uma coisa que todo mundo sabe, afinal o Wand já havia sido nocauteado antes pelo Vitor Belfort, e derrotado pelo Tito Ortiz e pelo Mark Hunt. Alguém já ouviu o Rudimar pedindo revanche dessas lutas??? Claro que não interessa.

O Pride é um SHOW. Sakuraba e Wanderlei são "apenas" estrelas desse espetáculo de lutas chamado Pride. É óbvio que eles estão entre os melhores lutadores, porém NINGUÉM pode afirmar que eles são os melhores, até porque o Vale Tudo NÃO EXISTE COMO ESPORTE.

Pode ser que nós estejamos perto de ver o nascimento de um novo esporte chamado Vale Tudo, ou MMA, não importa o nome, mas até o momento isso não aconteceu e parece estar muito longe de se tornar realidade.

Um esporte precisa de REGRAS definidas, o que o VT nunca teve.

Também não possui um órgão internacional organizador, nem federações e confederações regionais.

Não possui um corpo de JUÍZES e JURADOS INDEPENDENTE, que tenham cursos de formação específica, e sejam capazes de julgar as lutas de forma objetiva e imparcial.

Não possui um RANKING de lutadores, nem mesmo uma divisão de categorias de peso para os lutadores.

E além de tudo, não possui nenhum controle de DOPING dos lutadores, o que acontece em qualquer ESPORTE.

Como tudo isso está longe de acontecer, nós vamos ficar discutindo aqui a vida inteira quem cada um acha que é o melhor lutador, e NUNCA vamos chegar a nenhuma conclusão objetiva.

PelamordeDeus!!!

Só rindo mesmo.

O Conan, que era um faixa-preta formado pelo Carlson,pesando mais de 100 kg, foi finalizado por armlock pelo Sakuraba, que só se criava em cima de caras mais leves.

O seu problema é o seguinte: você tem uma enorme incapacidade de engolir que o melhor lutador de VT da atualidade não seja da sua cidade, ou não defenda a bandeira da arte que você pratica, se é que pratica, então, só te resta por em dúvida os méritos dele e dos lutadores que ele venceu.

Quando você passar dos 12 anos de idade, vai entender que é parte da vida que nem sempre as coisas são como a gente quer, é que demonstração clara de uma certa imaturidade criar "teorias da conspiração" pra adaptar a realidade ao seu ponto de vista,e não o contrário.

Faça o seguinte: pegue todos os caras que são ou foram MESTRES em sua arte e no VT, que estão aí faz muito tempo, como o Carlson, o Marcos Ruas, o próprio Hélio, até mesmo o Renzo, que lutou com ele, e pergunte oque eles acham do Sakuraba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucidez, afinal...

Aí não.

Concordo contigo quando dizes que o Sak era um dos tops do peso até perder pro wanderlei, agora chamar de lúcido um post que diz que o zé mario não tinha ranking pra lutar com ele eu acho demais. Nessa época o zé mario já era diversas vezes campeão mundial de jj e já lutava VT. Não só acho que poderia fazer frente ao Sak como muito bem vencê-lo, inclusive por ser mais pesado que o japa. Fora isso, dizer que o fabio gurgel não conseguiria colocar o japa pra baixo tb é jogo de adivinhação - na verdade o post que estas chamando de lúcido está repleto de fantasias...

Enfim, concordo que o sak era top, mas tb não era esse monstro invencível ...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A FIFA mudou as regras do futebol para que a vitória valha 3 pontos, para beneficiar o time que procura mais o jogo, que é mais agressivo. A NBA baniu a defesa por zona, para acabar com a amarração.

As regras do vôlei foram alteradas, tirando a vantagem, que existia antigamente, para tornar o jogo mais dinâmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PelamordeDeus!!!

Só rindo mesmo.

O Conan, que era um faixa-preta formado pelo Carlson,pesando mais de 100 kg, foi finalizado por armlock pelo Sakuraba, que só se criava em cima de caras mais leves.

O seu problema é o seguinte: você tem uma enorme incapacidade de engolir que o melhor lutador de VT da atualidade não seja da sua cidade, ou não defenda a bandeira da arte que você pratica, se é que pratica, então, só te resta por em dúvida os méritos dele e dos lutadores que ele venceu.

Quando você passar dos 12 anos de idade, vai entender que é parte da vida que nem sempre as coisas são como a gente quer, é que demonstração clara de uma certa imaturidade criar "teorias da conspiração" pra adaptar a realidade ao seu ponto de vista,e não o contrário.

Faça o seguinte: pegue todos os caras que são ou foram MESTRES em sua arte e no VT, que estão aí faz muito tempo, como o Carlson, o Marcos Ruas, o próprio Hélio, até mesmo o Renzo, que lutou com ele, e pergunte oque eles acham do Sakuraba.

Só pra lembrar: reza a lenda que o sak treinou muito JJ com o sérgio penha ... portanto, não vamos tentar desprestigiar a arte marcial, como se o japa tivesse criado um modo de ganhar ou neutralizar o brazillian JJ ... o que ele fez foi, exatamente, aprender o JJ e utilizá-lo junto com outras habilidades que ja tinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo contigo quando dizes que o Sak era um dos tops do peso até perder pro wanderlei, agora chamar de lúcido um post que diz que o zé mario não tinha ranking pra lutar com ele eu acho demais. Nessa época o zé mario já era diversas vezes campeão mundial de jj e já lutava VT. Não só acho que poderia fazer frente ao Sak como muito bem vencê-lo, inclusive por ser mais pesado que o japa. Fora isso, dizer que o fabio gurgel não conseguiria colocar o japa pra baixo tb é jogo de adivinhação - na verdade o post que estas chamando de lúcido está repleto de fantasias...

Zé Mario era campeão de Jiu Jitsu, e desde quando isso qualifica alguém como lutador top de Vale Tudo? Naquela época ele já havia perdido para o Zinoviev, o único lutador decente que ele havia enfrentado até então. Portanto não tinha ranking pra enfrentar o Sakuraba.

O Fabio Gurgel não conseguiu botar o Bohlander pra baixo, o BOHLANDER. Não sei como vc ainda acredita que ele teria grandes chances de quedar o Sak.

Editado por ED209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As regras do vôlei foram alteradas, tirando a vantagem, que existia antigamente, para tornar o jogo mais dinâmico.

Exato, quem é que aguentava ficar vendo vantagem pra lá, vantágem pra cá, sem alterar o placar por meia hora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí não.

Concordo contigo quando dizes que o Sak era um dos tops do peso até perder pro wanderlei, agora chamar de lúcido um post que diz que o zé mario não tinha ranking pra lutar com ele eu acho demais. Nessa época o zé mario já era diversas vezes campeão mundial de jj e já lutava VT. Não só acho que poderia fazer frente ao Sak como muito bem vencê-lo, inclusive por ser mais pesado que o japa. Fora isso, dizer que o fabio gurgel não conseguiria colocar o japa pra baixo tb é jogo de adivinhação - na verdade o post que estas chamando de lúcido está repleto de fantasias...

Enfim, concordo que o sak era top, mas tb não era esse monstro invencível ...

abs

Se você prestar atenção, vai se lembrar que o Zé Mário desceu para a categoria médio recentemente. Até 2000, 2001, mais ou menos, quando ele saiu do Carlson pra ser um dos fundadores da BTT, ele era peso-pesado, ele competia no JJ pesando por volta de 100kg.

Caso ele enfrentasse o Sakuraba, que pesava em torno de 85, ele o faria contando com uma significativa diferença de peso a seu favor.

Uma outra coisa, é que entre 1997 e 2000, fase em que o Sakuraba estava no auge, ganhando de todo mundo, o Zé Mário não fez uma única luta, e estamos falando de lutadores que estavam ativos na época.

Agora, se é pra gente analisar uma fase específica do VT, tem que ser com base em quem REALMENTE LUTAVA NA ÉPOCA. Por em dúvida a qualidade, ou mesmo a supremacia, do Saku em função de Fabio Gurgel, Rickson , Zé Mário, Murilo ou qualquer outro que não fizeram NENHUMA luta naquela época, é uma especulação sem valor , na minha opinião.

Fazendo uma comparação exagerada, mas que ilustra bem a situação, é a mesma coisa que esses doidos que a gente vê de vez em quando, dizendo os campeões de VT de hoje não são de nada, que perderiam em poucos segundos pro Monge Xing Ling, que vive no mosteiro Shaolin de Ping Pong, no interior da China, que derrubaria o Fedor em segundos, graças às suas técnicas secretas, que ele nunca usa devido à serem mortais e a sua filosofia não permitir.

Resumindo, HOJE o Sakuraba não parece isso tudo, mas é aquela história do Ovo de Colombo, alguém teria que ganhar dele primeiro, e foi o Wanderlei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Carl Jung
Se você prestar atenção, vai se lembrar que o Zé Mário desceu para a categoria médio recentemente. Até 2000, 2001, mais ou menos, quando ele saiu do Carlson pra ser um dos fundadores da BTT, ele era peso-pesado, ele competia no JJ pesando por volta de 100kg.

Caso ele enfrentasse o Sakuraba, que pesava em torno de 85, ele o faria contando com uma significativa diferença de peso a seu favor.

Uma outra coisa, é que entre 1997 e 2000, fase em que o Sakuraba estava no auge, ganhando de todo mundo, o Zé Mário não fez uma única luta, e estamos falando de lutadores que estavam ativos na época.

Eu me divirto muito lendo essas bobagens aui no PVT.

Quer dizer que o Sakuraba é o fodão quando luta com lutadores mais leves como o Royler, Renzo, Ryan, e Royce Gracie, mas para pegar um cara um pouco mais pesado como o Zé Mário não pode??? Hahahahaha!!!

Continue alimentando essa sua fantasia, meu caro!

obs: o Zé Mário lutou Vale Tudo 4 vezes entre 1997-2000, vencendo todas. Pelo menos faça o dever de casa consultando o cartel do lutador, meu chapa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Carl Jung
O Fabio Gurgel não conseguiu botar o Bohlander pra baixo, o BOHLANDER. Não sei como vc ainda acredita que ele teria grandes chances de quedar o Sak.

Meu filho, por acaso você viu essa luta??? Foram 10 minutos no UFC, e ambos lutadores não fizeram absolutamente nada. Como brasileiro sempre foi garfado no UFC, é óbvio que deram para o americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pride é show, assim como todos os esportes profissionais, precisa de audiência.

A FIFA mudou as regras do futebol para que a vitória valha 3 pontos, para beneficiar o time que procura mais o jogo, que é mais agressivo. A NBA baniu a defesa por zona, para acabar com a amarração.

Todos os esportes profissionais hoje em dia procuram beneficiar o time/competidor mais agressivo, porque precisam de audiência e Pay Per View para sobreviver no mercado. Os Amarradores afastam a audiência.

Muito boa essa análise.

Guardadas as devidas proporções, todos os esportes mudam e adaptam suas regras visando um "jogo" mais agradável e assim podendo ter mais audiência.

Como o MMA de certa forma ainda não é um esporte "federado", com regras únicas e tal, essa coisa fica mais visível, como cada evento podendo ter regras diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zé Mario era campeão de Jiu Jitsu, e desde quando isso qualifica alguém como lutador top de Vale Tudo? Naquela época ele já havia perdido para  o Zinoviev, o único lutador decente que ele havia enfrentado até então. Portanto não tinha ranking pra enfrentar o Sakuraba.

O Fabio Gurgel não conseguiu botar o Bohlander pra baixo, o BOHLANDER. Não sei como vc ainda acredita que ele teria grandes chances de quedar o Sak.

de fato, não sei pq o UFC chamou o Pé-de-pano e não o botequeiro da esquina ... O Pé, no máximo, deveria estar lutando um guaraná-figthing da vida ...

Tens mesmo tanta certeza que o wrestling do sak era melhor que o do bohlander ? te lembras dos tempos aureos do bohlander ?

Editado por MASINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você prestar atenção, vai se lembrar que o Zé Mário desceu para a categoria médio recentemente. Até 2000, 2001, mais ou menos, quando ele saiu do Carlson pra ser um dos fundadores da BTT, ele era peso-pesado, ele competia no JJ pesando por volta de 100kg.

Caso ele enfrentasse o Sakuraba, que pesava em torno de 85, ele o faria contando com uma significativa diferença de peso a seu favor.

Uma outra coisa, é que entre 1997 e 2000, fase em que o Sakuraba estava no auge, ganhando de todo mundo, o Zé Mário não fez uma única luta, e estamos falando de lutadores que estavam ativos na época.

Agora, se é pra gente analisar uma fase específica do VT, tem que ser com base em quem REALMENTE LUTAVA NA ÉPOCA. Por em dúvida a qualidade, ou mesmo a supremacia, do Saku em função de Fabio Gurgel, Rickson , Zé Mário, Murilo ou qualquer outro que não fizeram NENHUMA luta naquela época, é uma especulação sem valor , na minha opinião.

Fazendo uma comparação exagerada, mas que ilustra bem a situação, é a mesma coisa que esses doidos que a gente vê de vez em quando, dizendo os campeões de VT de hoje não são de nada, que perderiam em poucos segundos pro Monge Xing Ling, que vive no mosteiro Shaolin de Ping Pong, no interior da China, que derrubaria o Fedor em segundos, graças às suas técnicas secretas, que ele nunca usa devido à serem mortais e a sua filosofia não permitir.

Resumindo, HOJE o Sakuraba não parece isso tudo, mas é aquela história do Ovo de Colombo, alguém teria que ganhar dele primeiro, e foi o Wanderlei.

Por isso que eu falei que aquele post era fantasioso, por acreditar que não dá pra fazer esse tipo de comparação. MAS já que vcs estavam fazendo e dizendo que o sak ganharia do zé mario, eu discordei, inclusive por lembrar da diferença de peso que agora estas referindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Carl Jung
O Conan, que era um faixa-preta formado pelo Carlson,pesando mais de 100 kg, foi finalizado por armlock pelo Sakuraba, que só se criava em cima de caras mais leves.

Por acaso você viu a luta? Vou refrescar a sua memória, se for o caso.

A luta foi no UFC Japan. Por que será que o Sakuraba nunca saia para lutar fora do Japão? Ahhh, já sei, ele tem medo de avião!!! Hahahaha. ppunkk

Well, a luta foi no UFC Japan e depois de uma troca de socos, Sakuraba é castigado pelo Conan e vai ao chão meio nocauteado, mas não totalmente apagado. Quando o Conan ia continuar o bombardeio de socos, o juiz termina a luta para evitar algum dano mais grave no japa. A luta termina e no centro do ringue com os dois lutadores, o resultado final é anunciado e o juiz levanta o braço do Conan. Vitória merecida do brasileiro.

Foi aí então que aconteceu algo NUNCA visto em um torneio de VT: a equipe do japa recorreu à organização do UFC Japan alegando que o Sakuraba não estava nocauteado, e que ainda tinha condições de continuar a luta. O protesto foi aceito, a luta foi ANULADA, e pasmem, uma nova luta foi marcada para aquela mesma noite!!! JAMAIS VI NADA TÃO BURLESCO!

O que realmente aconteceu nos bastidores pouca gente pode dizer, mas o fato é que o Conan concordou em lutar novamente naquela noite, e durante a luta foi muito estranho o modo com o qual ele "ofereceu" o braço para o japa. Muita gente boa até hoje jura que rolou grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora