Entre para seguir isso  
pipo

Maurício 'Shogun' entra para o Hall da Fama do UFC

Recommended Posts

 

Anúncio foi feito durante evento no Rio de Janeiro; brasileiro agora fará parte da ala dos 'pioneiros'

 

Considerado um dos maiores brasileiros do MMA, o ex-campeão meio-pesado do UFC Maurício 'Shogun' foi homenageado pela organização e agora faz parte do Hall da Fama do Ultimate na ala dos ‘pioneiros’. O anúncio foi feito na noite de sábado (4), no Rio de Janiero, durante evento. Em comunicado, o presidente do UFC explicou que a trajetória do brasileiro foi importante não só para a organização, mas para o MMA brasileiro de uma maneira geral.

 

- 'Shogun' é um dos maiores atletas brasileiros da história dos esportes de combate. Ele teve uma trajetória incrível no PRIDE e no UFC, e foi destemido dentro do octógono. Suas lutas contra Mark Coleman, Chuck Liddell, Lyoto Machida e Dan Henderson representam alguns dos momentos mais memoráveis da história do UFC e ajudaram a colocar o MMA brasileiro no mapa. Será uma honra incluí-lo no Hall da Fama do UFC durante a International Fight Week - disse Dana White.

Fazer parte do Hall da Fama do UFC não é uma novidade para Shogun. Em 2011, o lutador brasileiro e o norte-americano Dan Henderson travaram uma excelente luta que valia o cinturão dos meio-pesados. Os dois entregaram aos espectadores cinco rouns de cinco minutos e, por decisão dos juízes, Henderson saiu vitorioso. Em 2018, os dois atletas foram homenageados e entraram para o Hall da fama do UFC na ala 'lutas' pela bom combate feito na disputa do título de 2011.

Shogun se despediu do octógono em janeiro de 2023, depois de ser derrotado Ihor Potieria em evento no Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de carreira profissional, o lutador brasileiro venceu 27 confrontos, perdeu 14 e empatou apenas um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Shogum poderia ter sido muito maior doq foi no UFC se fosse um cara mais profissional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma lenda e é legítima a honraria!

Agora, se o Shogun quisesse, ele teria ido mais longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

o Shogum poderia ter sido muito maior doq foi no UFC se fosse um cara mais profissional

É difícil falar sobre professionalismo aí. Eu acho até que o Shogun seria mais forte nos médios. Ele era pequeno nos meio-pesados.

Então vou entender que "mais profissional" seja algo nesse sentido. Fazer umas dietas melhores, se manter em um peso mais condinzente e tal, assim como o Lyoto fez quando desceu para os médios... Ele também poderia fazer.

Mas uma coisa que temos que ver é que o Shogun pegou guerras contra os melhores do mundo desde muito pequenos, e isso vai minando a longevidade dos caras. As lutas ali no Pride eram insanas. Shogun com 30 anos já tinha passado por inúmeras batalhas. Isso cobra um preço né.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, junior-sjc disse:

É difícil falar sobre professionalismo aí. Eu acho até que o Shogun seria mais forte nos médios. Ele era pequeno nos meio-pesados.

Então vou entender que "mais profissional" seja algo nesse sentido. Fazer umas dietas melhores, se manter em um peso mais condinzente e tal, assim como o Lyoto fez quando desceu para os médios... Ele também poderia fazer.

Mas uma coisa que temos que ver é que o Shogun pegou guerras contra os melhores do mundo desde muito pequenos, e isso vai minando a longevidade dos caras. As lutas ali no Pride eram insanas. Shogun com 30 anos já tinha passado por inúmeras batalhas. Isso cobra um preço né.

 

Pois é, penso igual.

Vejo que o Shogun teve uma carreira fantástica, começou a travar muitas guerras bastante novo, e creio que tenha deixado seu auge ainda no Pride... E mesmo assim, conseguiu o título dos meio pesados no UFC, fazendo outras grandes lutas no evento.

Um dos melhores de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, pipo disse:

o Shogum poderia ter sido muito maior doq foi no UFC se fosse um cara mais profissional

Ah, pipo, na luta contra o Jones ali, pareciam 2 atletas praticando esportes diferentes... discrepância muito grande.

Será que ele conseguiria cair pro peso-médio bem? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

É difícil falar sobre professionalismo aí. Eu acho até que o Shogun seria mais forte nos médios. Ele era pequeno nos meio-pesados.

Então vou entender que "mais profissional" seja algo nesse sentido. Fazer umas dietas melhores, se manter em um peso mais condinzente e tal, assim como o Lyoto fez quando desceu para os médios... Ele também poderia fazer.

Mas uma coisa que temos que ver é que o Shogun pegou guerras contra os melhores do mundo desde muito pequenos, e isso vai minando a longevidade dos caras. As lutas ali no Pride eram insanas. Shogun com 30 anos já tinha passado por inúmeras batalhas. Isso cobra um preço né.

 

mas pra mim ele não ter descido tb mostrou falta de profissionalismo. A estrutura dele não cabia mais nos 94kgs e ele tava entrando gordo, era nítido que dava pra perder peso

mas aí é minha opinião que não vale de nada kkkkk

 

39 minutos atrás, Hags disse:

Ah, pipo, na luta contra o Jones ali, pareciam 2 atletas praticando esportes diferentes... discrepância muito grande.

Será que ele conseguiria cair pro peso-médio bem? 

com certeza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

mas pra mim ele não ter descido tb mostrou falta de profissionalismo. A estrutura dele não cabia mais nos 94kgs e ele tava entrando gordo, era nítido que dava pra perder peso

mas aí é minha opinião que não vale de nada kkkkk

 

com certeza!!

Sim, é exatamente isso. Ele tinha que ter baixado quando as categorias de peso cresceram em tamanho. Você vê hoje, um cara da 77kg como o Usman ou o campeão Edwards, pode ser até mais pesados que um Rashad Evans, por exemplo. É bizarro.

Então quando você fala de "falta de profissionalismo", eu conecto a esse tipo de coisa sabe... Porque depois fica difícil falar da vida do cara sem conhecer a rotina dele, de treinos, de dieta, de alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Sim, é exatamente isso. Ele tinha que ter baixado quando as categorias de peso cresceram em tamanho. Você vê hoje, um cara da 77kg como o Usman ou o campeão Edwards, pode ser até mais pesados que um Rashad Evans, por exemplo. É bizarro.

Então quando você fala de "falta de profissionalismo", eu conecto a esse tipo de coisa sabe... Porque depois fica difícil falar da vida do cara sem conhecer a rotina dele, de treinos, de dieta, de alimentação.

Concordo

E as vezes o cara chegou em um nível de carreira tb que se foda.

o cara tá super rico, sabe que não vence mais tops da categoria e liga o foda-se mesmo. Só podia ter evitado algumas surras que levou, pela saúde mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas lembro tb dos convites do Rafael Cordeiro e ele não ia nem a pau. Preferia ficar com uma equipe mediana perto de casa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, pipo disse:

Concordo

E as vezes o cara chegou em um nível de carreira tb que se foda.

o cara tá super rico, sabe que não vence mais tops da categoria e liga o foda-se mesmo. Só podia ter evitado algumas surras que levou, pela saúde mesmo 

Será que era super rico mesmo?

Mas pq ficou anos lutando apenas pela bolsa.

Muitos anos mesmo e ele nem tão pesado assim, vc viu tiraca o líquido  e entrava o obeso no octógono. 

Na verdade  Shogun é  o que é pelo que foi no Pride  o garoto de 23 anos que estreia aos 20 no Brasil  e deitou  lutadores  super experientes , similar o que Jon Jones  fez mas depois  do GP do Pride meio que parou , beleza dói campeão  fo UFC mas não  fez uma defesa , depois  do Jones fez uma carreira  totalmente  mediana , não ganhou de 1 top 5 .

Vc viu potencial  a exemplo  da luta contra o Gustavo  , antes desse travar uma guerra  com o Jones , Shogun perdeu mas deu trabalho e vc via que ele estava mal treinado 

Sinceramente  acho que o Shogun desistiu pós luta em 2014 contra o Dan Henderson  ali vc viu frustração,Shogun entrou no shape tava com um kickboxing  limpo , excelente  combinações , entrando  e saindo dominando  os 5 rounds de repente entra um cruzado de direita ... que nocaute feio o nariz ficou torto e deformado .

Shogun vinha de duas vitórias  seguidas e tava indo na América  treinar boxe e visitar o Rafael, mas aí preferiu um treino mediano pq não  queria ficar 3 meses longe de família ( viadagem quem é  embarcado fuça as vezes 6 meses pq precisa daquilo  para sobreviver, Daico faz isso direto).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, junior-sjc disse:

Sim, é exatamente isso. Ele tinha que ter baixado quando as categorias de peso cresceram em tamanho. Você vê hoje, um cara da 77kg como o Usman ou o campeão Edwards, pode ser até mais pesados que um Rashad Evans, por exemplo. É bizarro.

Então quando você fala de "falta de profissionalismo", eu conecto a esse tipo de coisa sabe... Porque depois fica difícil falar da vida do cara sem conhecer a rotina dele, de treinos, de dieta, de alimentação.

Eu falava isso quando  comecei a ver o final do pride os caras "baixinhos" lutando  de 93 e pesados. 

O esporte evoluiu absurdamente  em estrutura  física. 

Gsp já era super profissional  pq lutava no seu peso quase não  tirava nada .

Lutava de 77 tinha 83 em off 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a 10 anos estaremos discutindo se o Shogun poderia ter ido mais longe!

Mas uma coisa é certa, poucos atletas têm tão pouca rejeição. Todo mundo torcia para o Shogun. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/9/2024 at 7:50 AM, NEGO DÁGUA disse:

Será que era super rico mesmo?

Mas pq ficou anos lutando apenas pela bolsa.

Muitos anos mesmo e ele nem tão pesado assim, vc viu tiraca o líquido  e entrava o obeso no octógono. 

Na verdade  Shogun é  o que é pelo que foi no Pride  o garoto de 23 anos que estreia aos 20 no Brasil  e deitou  lutadores  super experientes , similar o que Jon Jones  fez mas depois  do GP do Pride meio que parou , beleza dói campeão  fo UFC mas não  fez uma defesa , depois  do Jones fez uma carreira  totalmente  mediana , não ganhou de 1 top 5 .

Vc viu potencial  a exemplo  da luta contra o Gustavo  , antes desse travar uma guerra  com o Jones , Shogun perdeu mas deu trabalho e vc via que ele estava mal treinado 

Sinceramente  acho que o Shogun desistiu pós luta em 2014 contra o Dan Henderson  ali vc viu frustração,Shogun entrou no shape tava com um kickboxing  limpo , excelente  combinações , entrando  e saindo dominando  os 5 rounds de repente entra um cruzado de direita ... que nocaute feio o nariz ficou torto e deformado .

Shogun vinha de duas vitórias  seguidas e tava indo na América  treinar boxe e visitar o Rafael, mas aí preferiu um treino mediano pq não  queria ficar 3 meses longe de família ( viadagem quem é  embarcado fuça as vezes 6 meses pq precisa daquilo  para sobreviver, Daico faz isso direto).

 

 

Quem lutou o Pride da forma como ele lutou, diversas vezes, campeão do GP e não fez merda com o dinheiro ficou bem financeiramente...e ele se manteve no UFC ganhando boas bolsas pelo nome, por tudo que ele conquistou no Pride e no início do UFC. Eu não julgo...o cara com família, com uma boa segurança financeira, ficar nos EUA se fedendo todo em treino pra ganhar um lugar ao sol???? Ele já tinha conquistado isto. Talvez faltou ambição, gana de ter sido maior do que foi e só isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso