Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Ex lutador da Chute Boxe enfatiza a importância de Rafael Cordeiro e fala da violência dos treinos

Recommended Posts

19 minutos atrás, masterblaster disse:

O pai do Cassiano era o treinador dele e exigia demais. Me falou que treinava o filho muito para que na hora da luta não fosse tão difícil, no que concordo totalmente. Todas as vezes que  encontrei o Cassiano, ele estava com o pai e o irmão, que lutava também, embora em menor escala. O Cassiano é um doce de pessoa, muito tranquilo e simpático. Extremamente humilde e disposto a aprender. E um senhor lutador, teve uma quantidade enorme de lutas com um resultado impressionante, considerando a idade dele. 

Culpa do pai. Colocava ele pra lutar 2 categorias acima, pq lutador tem que estar sempre pronto. Não fazia camping inteligentes, era muito amadorismo, e má gestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, masterblaster disse:

O pai do Cassiano era o treinador dele e exigia demais. Me falou que treinava o filho muito para que na hora da luta não fosse tão difícil, no que concordo totalmente. Todas as vezes que  encontrei o Cassiano, ele estava com o pai e o irmão, que lutava também, embora em menor escala. O Cassiano é um doce de pessoa, muito tranquilo e simpático. Extremamente humilde e disposto a aprender. E um senhor lutador, teve uma quantidade enorme de lutas com um resultado impressionante, considerando a idade dele. 

Mestre vi uma matéria na época de prodígios no Brasil  e tinha ele  é Bruno Carioca ex UFC que já treinei junto em uma ou duas oportunidades. 

E vi que  o pai o treinava e que eu acho que é  inexplicável  ele não  ter ido ao UFC  no mínimo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Sartori disse:

Eu também sinto uma nostalgia da porra, ali sim se formava " caráter" para vida inteira inclusive, para o bem ou para o mal, no ambiente que eu estive tenho 100% de convicção que foi totalmente para o bem e agradeço bastante ter tido a "sorte" de apesar de ter caído em uma modalidade que não era tão conhecida ter tido ótimos mestres e excelentes parceiros de treino, porque várias das técnicas que aprendi quando mais estudava / visitava outras equipes mais valorizava elas, desde essa primeira época que treinei com 14/15 anos já se treinava com duas bases etc coisa que teve academia / equipes grandes que até uma década atrás ainda não faziam por exemplo, sendo que hoje já se sabe as varias nuances que isso representa na luta como mudar o timing dos golpes, distancia, movimentação etc. 

 

Isso é bem verdade, nosso caráter era muito trabalhado ali. Disciplina, perseverança, insistência, paciência, foco, resiliência... eram trabalhados a fundo da maneira mais bruta possível, mas com resultados que ficavam para o resto da vida. E você fala da sua modalidade não ser tão conhecida, mas o kickboxing na época começou como full contact e pouca gente conhecia também. E de certa forma isso ajudava bastante, porque quem praticava acabava muito mais unido. Lembro que a primeira vez que subi no ringue foi contra o Charles, um faixa laranja bem agressivo. Pensei "vou impressionar logo com um chute rodado de calcanhar", mas não estava acostumado com o amortecimento do compensado do ringue e nem pensei nisso, então quando chutei o pé de base torceu para dentro e tive um estiramento que demorou meses para melhorar. E foi o Charles quem me ajudou, foi andando apoiando no ombro dele até em casa. Essas amizades que se formavam eram muito fortes e honestas.

Esse treino usando as duas bases pouca gente fazia e se tornou uma vantagem enorme quando começamos a lutar em campeonatos e depois em lutas casadas. Na academia era sempre isso, "jab e direto, troca de base jab e direto, de troca, troca, troca... jab, cruzado e chute com a perna de trás, troca de base e jab, direto e chute com a perna de trás, troca, troca...". Tivemos muita sorte com professores sérios que trouxeram o m elhor que podiam para nós. Muita saudade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre vi uma matéria na época de prodígios no Brasil  e tinha ele  é Bruno Carioca ex UFC que já treinei junto em uma ou duas oportunidades. 

E vi que  o pai o treinava e que eu acho que é  inexplicável  ele não  ter ido ao UFC  no mínimo 

Como o @Sartori disse, ele se desgastou muito rápido, fez uma quantidade enorme de lutas antes de ter uma chance mais expressiva. Se desgastou demais antes de ter um boom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Culpa do pai. Colocava ele pra lutar 2 categorias acima, pq lutador tem que estar sempre pronto. Não fazia camping inteligentes, era muito amadorismo, e má gestão.

O pai dele é um excelente treinador e estrategista, muito inteligente. Mas não foi um bom gestor da carreira dele. Dá para entender, porque veio de uma época em que lutador lutava sem recusar luta e no tempo dele essa era a mentalidade. Mas com certeza poderia ter arrumado um bom empresário e ficar cuidando dos treinos, que aí não perderia inclusive o timing de ir para eventos maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Ninja sempre foi guerreiro demais, mas o boxe do Lawler sobrou ali. E embora sem diferença de peso, nessa época o Murilo já deveria ter parado. Muito triste o que fizeram com a carreira dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Bateu demais! Levou cotovelada no queixo desmaiado com tatame servindo de anteparo!

Memorizei errado esse k.o achei que tinha sido um k.o em pé 

 

Cara sinceramente  nessa luta o Ninja mostrou que estava totalmente  sem nível  de luta , vi ela toda fora o problema  cerebral  , tem a questão  técnica totalmente  ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/11/2024 at 9:56 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara sinceramente  nessa luta o Ninja mostrou que estava totalmente  sem nível  de luta , vi ela toda fora o problema  cerebral  , tem a questão  técnica totalmente  ruim

ele estava muito longe do auge dele, não era nem sombra ai do Ninja do Meca e do Pride. Acompanhei de perto a carreira dele, era um monstro de disposição e tinha pra epoca um chão muito bom junto com uma agressividade em pé bem do estilo da escola do Pelé, da CB tbm (sempre foi aluno do Pelé)...lembro dele lutando campeonato de jj de faixa azul, bem antes dele ser profissional (ele ganhou peso e absoluto deste campeonato em 1999).

A carreira dele foi a mais mal gerenciada da história do mma moderno (anos 2000 em diante). Arrisco dizer que ele era melhor que o irmão, aqui em Curitiba todo mundo falava isto, mas o Shogun teve uma carreira bem gerenciada, ele foi jogado de boi de piranha em vários momentos da carreira dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso