Entre para seguir isso  
André Filho

[Rumor] Nova categoria de peso do UFC.

Recommended Posts

Em 2/29/2024 at 7:07 PM, NEGO DÁGUA disse:

Edson é  um super lutador  , porém falta algo ele pesa 78 e cortaria  nada lutaria forte categoria  nova e provavelmente  rasa .

Talvez até ajudasse a parar o grappling 

 

Mas é  uma opinião  baseada em torcida sou favdo estilo dele

Um dos kickboxers mais técnicos que já vi. Sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, The Joker disse:

Um dos kickboxers mais técnicos que já vi. Sem dúvida.

Um.artista né, e olhe que não  tem boxe mas seus chutes são anormais uma velocidade  e força  absurda. 

Sinceramente  pega o Aldo vs Edson em comparação  técnica, vixe o Edson muito acima , apesar do Aldo ser mais efetivo   e vencedor. 

Aldo tinha um boxe melhor  e só,o Edson não  tem estrela  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Um.artista né, e olhe que não  tem boxe mas seus chutes são anormais uma velocidade  e força  absurda. 

Sinceramente  pega o Aldo vs Edson em comparação  técnica, vixe o Edson muito acima , apesar do Aldo ser mais efetivo   e vencedor. 

Aldo tinha um boxe melhor  e só,o Edson não  tem estrela  

Pô, o Edson está anos luz em termos técnicos, a frente do Aldo. O cara sabe muito. O Aldo se especializou em alguns pontos, chutes baixos e boxe principalmente. O arsenal e a velocidade do Edson são incríveis.

Quando se aposentar, será um ótimo treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, The Joker disse:

Pô, o Edson está anos luz em termos técnicos, a frente do Aldo. O cara sabe muito. O Aldo se especializou em alguns pontos, chutes baixos e boxe principalmente. O arsenal e a velocidade do Edson são incríveis.

Quando se aposentar, será um ótimo treinador.

Veja que  anos atrás para mim o Aldo era um super stricker  mas putz eu era burro viu , @Valderazzi  e eu discutíamos  muito , depois  eu voltei treinar sério e mudei meus conceitos, estudei e vi que o Aldo tem MUITA  falha que era compensada pelo atletismo  anormal o  cara quase não  treinava e conversi com amigos meus que treinaram com ele r me falaram que no treino eles não  viam nada demais  e que nas lutas ele melhorava absurdo .

Aldo seu kickboxing  era low kick é no UFC elerlhorou muito o boxe , o WEC o kickboxing  dele era muito melhor em termos variações e fora que no sru início do UFC vinha o Andy Sower , pode até ser que o Aldo tivesse um talento bruto seja melhor  que o Edson.

Fora que  um amigo pessoal  meu é  da seleção  da Marinha  um gênio  não  sei porque não  está indo para sua segunda  Olimpíadas  , mas coisas da política  do boxe.., me falou que o boxe do Aldo é  bom porém  tem MUITAcoosa a melhorar aí fui analisando  friamente  e vi muita piora ao longo do UFC  e depois da chegada  do McGregor  com altura da categoria  crescendo sua abordagem  ficou mais exposta.

Já o Edson  putz é  uma aula mas não  tem boxe( gosto pessoal  meu) queixo fraco mas uma variação  de chutes  e inteligência  de luta anormal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/29/2024 at 6:44 PM, smd disse:

Comercialmente acredito ser vantajoso, pois eventos com disputa de cinturão atraem mais público.

Eu acho que é isso mesmo o que o Careca quer.

Só que tem um contra-ponto. Isso vai acabar banalizando o cinturão. Existirão muitos cinturões e consequentemente muitos duplo campeões. 

As divisões de peso vão acabar emperrando. 

Eu não acho que o modelo dá certo, não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Em 3/2/2024 at 8:31 AM, The Joker disse:

Pô, o Edson está anos luz em termos técnicos, a frente do Aldo. O cara sabe muito. O Aldo se especializou em alguns pontos, chutes baixos e boxe principalmente. O arsenal e a velocidade do Edson são incríveis.

Quando se aposentar, será um ótimo treinador.

No que tange ao striking sim. Como lutador de MMA, não tem nem como colocar Aldo e Edson na mesma frase.

Não nos esqueçamos que o Aldo veio do Jiu Jitsu, e o fato de ele ter alcançado aquele nível de striking já é algo absurdo!!!

Ele nunca ganhou de ninguém usando Jiu Jitsu. Ele subjugou umas três gerações de lutadores de MMA fazendo striking, sem ter sido um striker de formação. 

Pega aí os maiores campeões da história do UFC. Anderson striker, venceu todo mundo no striking

GSP wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

Khabib wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

Adesanya striker, todo mundo no striking

etc, etc

o Aldo é o único cara que se formou como grappler e acabou com todo mundo usando outra valência. hahah O cara é um fenômeno absoluto. É uma espécie de último chefão desse jogo chamado de MMA.

O Edson é grande pra caramba. Lutador monstro, coração imenso, mas não dá pra comparar ele com o Aldo

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

No que tange ao striking sim. Como lutador de MMA, não tem nem como colocar Aldo e Edson na mesma frase.

Não nos esqueçamos que o Aldo veio do Jiu Jitsu, e o fato de ele ter alcançado aquele nível de striking já é algo absurdo!!!

Ele nunca ganhou de ninguém usando Jiu Jitsu. Ele subjugou umas três gerações de lutadores de MMA fazendo striking, sem ter sido um striker de formação. 

Pega aí os maiores campeões da história do UFC. Anderson striker, venceu todo mundo no striking

GSP wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

Khabib wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

Adesanya striker, todo mundo no striking

etc, etc

o Aldo é o único cara que se formou como grappler e acabou com todo mundo usando outra valência. hahah O cara é um fenômeno absoluto. É uma espécie de último chefão desse jogo chamado de MMA.

O Edson é grande pra caramba. Lutador monstro, coração imenso, mas não dá pra comparar ele com o Aldo

Fora que  em efetividade o Aldo é superior ao Edson .

Edson é  da idade  do Poatan e lutava kickboxing, poderia  ter feito uma trajetória  no esporte ,mas migrou logo para o MMA  porque ninguém  lutava internacionalmente  era difícil  demais. 

Na verdade  o Glory abriu para os  brasileiro  a partir 2014, já  em 2013 ou 2012 no começo  do Glory vc tinha o Anderson  bradock  que morava  na Holanda e já lutava o k1 ( merece uma menção  horronsa fez muito pelo kickboxing  brasileiro  e o conhece  pessoalmente  gente fina e Saulo que começou a lutar a nível  internacional cedo )

Mas  foi   2014  que as portas  foram abertas  de verdade com uma super leva de brasileiros ,lutando kickboxing  no maior evento  do mundo e dai  saiu o Saulo campeão  em 2014 , veio o Jonathan  maloqueiro o Jonathan Diniz  lutando com.a elite mundial  e fazendo bonito, o que é incrível, como é  que ninguém os   conhece, esses caras são  lendas do kickboxing  Brasileiro, e até com.muito respaldo mundial, além da  Jadi campeã  no feminino  , Poatan  é  chover no molhado 

Acho  que se o Edson tivesse esperado poderíamos  ter o visto no Glory  e ele poderia  ter ido muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha que ter alguma de 83 pra 93 tb.. é muita coisa

 

mas essa vai ser legal. Espero que anunciem mesmo

alguns lutadores já confirmaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/4/2024 at 12:06 AM, junior-sjc disse:

No que tange ao striking sim. Como lutador de MMA, não tem nem como colocar Aldo e Edson na mesma frase.

Não nos esqueçamos que o Aldo veio do Jiu Jitsu, e o fato de ele ter alcançado aquele nível de striking já é algo absurdo!!!

Ele nunca ganhou de ninguém usando Jiu Jitsu. Ele subjugou umas três gerações de lutadores de MMA fazendo striking, sem ter sido um striker de formação. 

Pega aí os maiores campeões da história do UFC. Anderson striker, venceu todo mundo no striking

GSP wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

Khabib wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

Adesanya striker, todo mundo no striking

etc, etc

o Aldo é o único cara que se formou como grappler e acabou com todo mundo usando outra valência. hahah O cara é um fenômeno absoluto. É uma espécie de último chefão desse jogo chamado de MMA.

O Edson é grande pra caramba. Lutador monstro, coração imenso, mas não dá pra comparar ele com o Aldo

Sem dúvida...Aldo foi campeão de 2 eventos, 7 defesas no UFC...Não tem como compara o Edson com ele.Isso é fato.]

Minha comparação era somente ao kickboxing..Ali sim, o Edson domina.

Ultimo chefão eu não sei...Pra mim, ele está no TOP 10 da história, talvez o oitavo ou nono...Ultimo chefão pra mim é o Jon Jones rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC tá demorando até p criar essa nova categoria.  E a análise pode ser até quantitativa.  Peguem o plantel do UFC e coloquem num gráfico de distribuição que o topo de volume de lutadores está ali entre os penas e os meio médios.   Além do volume tem lutadores com mto hype p preencher a lacuna.  O UFC precisa de mais um cinturão e a distribuição de peso seria mais justa.    

Pena 65

Leve 70

Super leve 75

Meio Médio 80

Médio 85

Meio Pesado 93

Pesado 93 a 120

Num cenário ideal daria pra criar o super médio com 90 e ajustar o meio pesado pra 95kgs, mas aí o desafio é no baixo volume de lutadores p preencher essa nova categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

UFC tá demorando até p criar essa nova categoria.  E a análise pode ser até quantitativa.  Peguem o plantel do UFC e coloquem num gráfico de distribuição que o topo de volume de lutadores está ali entre os penas e os meio médios.   Além do volume tem lutadores com mto hype p preencher a lacuna.  O UFC precisa de mais um cinturão e a distribuição de peso seria mais justa.    

Pena 65

Leve 70

Super leve 75

Meio Médio 80

Médio 85

Meio Pesado 93

Pesado 93 a 120

Num cenário ideal daria pra criar o super médio com 90 e ajustar o meio pesado pra 95kgs, mas aí o desafio é no baixo volume de lutadores p preencher essa nova categoria. 

Tá igual a kickboxing  profissional 

Obs: não  é  crítica  ,apenas constatação. 

70 a 77 muito peso .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso