Entre para seguir isso  
pipo

Steven Seagal 'treina' o campeão do UFC Alex Pereira antes do UFC 300: Eu sabia que ele seria ótimo anos atrás!

Recommended Posts

15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Todos que participaram  do camping  dizem que nunca teve ajuda algum do Seagel. 

Agora estranho é  o Rickson  o elogiar

Sinceramente  conheço  nada de Aikido, porem Sinceramente  acho difícil  o vara torcer o braço de umcaminhão  de chute e soco vc da um.toque e  derrubar 

@Gurkha é  um cara que conhece bem de  artes orientais e asiáticas . 

Sinceramente  já mudei  meu conceito  de luta diversas  vezes, e por ignorância  prefiro me calar 

 

Todos os Brasileiros que estavam envolvidos com o Seagal , assim como ele, estavam a fim de autopromocao. Um especie de toma la' da' ca'.

Um ator de cinema ( mestre de Aikido) e lutadores reforcam o imaginario de algo acima de nos. Admiramos os caras ainda mais. E o Rickson nao ia fazer diferente.

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre lhe citei até vc é  um grande conhecedor de artes marciais  que são poucos conhecidas vindas da Ásia 

Aikido é  eficiente  já vi umas aulas e me pareceu bem ensaiado e fantasioso 

Lembra do portas  fechadas nego afirmando  que o Lacerda realmente  derrubava cara com beliscões. 

Se bem que o Ruas foi lá e disse que fez a guarda e mandou ele vim , ele saiu foi correndo 

Amigao , a gente tem de conhecer a cultura japonesa e em particular como eles veem as artes marciais.

A coisa era mais marcial antes da guerra mas ja estava modificada pelos seculos de paz no Japao 

 Ainda foi diluida mais pela invasao dos americanos depois de 1945.

Agora, no caso do Aikido, a arte veio do Daito Ryu que era uma tecnica de combate dos samurais, que aos poucos virou arte ( os japoneses transforma tudo em arte  pela estetica, tecnica de meditacao e tambem seguranca dos praticantes ainda mantendo o aspecto marcial)

Embora o Daito Ryu seja ainda agressivo e perigoso, de praticar. Veja o video abaixo ( como voce diz, ouro puro) 

Mestre Ueshiba treinou Daito Ryu mas viu o problema  da violencia.  Ele tambem tinha ideias para nao so tornar a arte mais acessivel  e transforma-la num sistema semi-religioso. Ele tinha vindo de uma seita quando teve a ideia de modificar o Daito Ryu para estes fim.

Principio da paz e nao resistencia e forma de meditacao. Isto entrou no Ocidente facil como muitas filosofias orientais.

Nada errado com a ideia de Ueshiba em uma analise superficial, mas o erro de quem olha, e de quem muitas vezes pratica esta' na ideia de que o Aikido, resultado de tranformacoes sucessivas em sua forma pura seria 100% eficiente na rua ou no ringue.

Ideias nao correspondem aos fatos, pois como falei nao e' uma arte de combate pura como o JJ ou wrestling ou boxe.

Achos que alguns mestres passam esta ideia errada ou de proposito por esta e outra razao ou sao vitimas de auto ilusao, pois tambem entenderam o Aikido desta forma errada.

Porem, algumas destas tecnicas podem ser eficientes se adaptadas para combate real ou onde o adversario resiste.

Abraco!

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Todos os Brasileiros que estavam envolvidos com o Seagal , assim como ele, estavam a fim de autopromocao. Um especie de toma la' da' ca'.

Um ator de cinema ( mestre de Aikido) e lutadores reforcam o imaginario de algo acima de nos. Admiramos os caras ainda mais. E o Rickson nao ia fazer diferente.

Amigao , a gente tem de conhecer a cultura japonesa e em particular como eles veem as artes marciais.

A coisa era mais marcial antes da guerra mas ja estava modificada pelos seculos de paz no Japao 

 Ainda foi diluida mais pela invasao dos americanos depois de 1945.

Agora, no caso do Aikido, a arte veio do Dayto Ryu que era uma tecnica de combate dos samurais, que aos poucos virou arte ( os japoneses transforma tudo em arte  pela estetica, tecnica de meditacao e tambem seguranca ds praticantes)

Embora o Daito Ryu seja ainda agressivo e perigoso, de praticar. Veja o video abaixo ( como voce diz, ouro puro) 

Mestre Ueshiba treinou Daito Ryu mas viu o problema  da violencia.  Ele tambem tinha ideias para nao so tornar a arte mais acessivel  e transforma-la num sistema semi-religioso. Ele tinha vindo de uma seita quando teve a ideia de modificar o Daito Ryu para estes fim.

Principio da paz e nao resistencia e forma de meditacao. Isto entrou no Ocidente facil como muitas filosofias orientais.

Nada errado com a ideia de Ueshiba em uma analise superficial, mas o erro de que olha, e de quem muitas vezes pratica esta' na ideia de que o Aikido, resultado de tranformacoes sucessivas em sua forma pura seria 100% eficiente na rua ou no ringue.

Ideias nao correspondem aos fatos, pois como falei nao e' uma arte de combate pura como o JJ ou wrestling ou boxe.

Achos que alguns mestres passam esta ideia errada ou de proposito poe esta e outra razao ou sao vitimas de auto ilusao, pois tambem entenderam o Aikido desta forma errada.

Porem, algumas destas tecnicas podem ser eficientes se adaptadas para combate real ou onde o adversario resiste.

Abraco!

Post foda!

 

parabéns 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Post foda!

 

parabéns 

Obrigado Pipo, corrigi alguns erros na original, mas creio que a postagem explica alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Andrey disse:

Aquilo foi marketing pro filme que eles fizeram .

Sequer sabia desse filme, menos mal, mas ainda assim forçou demais a barra. Um lutador de MT dizer que que havia aprendido a ponteira antes de uma luta, sendo que o indivíduo já estava no mundo da luta há mais de década, foi demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Sequer sabia desse filme, menos mal, mas ainda assim forçou demais a barra. Um lutador de MT dizer que que havia aprendido a ponteira antes de uma luta, sendo que o indivíduo já estava no mundo da luta há mais de década, foi demais.

Ali tinha quase  30 anos que o Anderson  praticava luta, começou criança  do TKd , 8 anos.

Tkd é  uma arte ridicularizada mas toda base do muay thai  é kickboxing  brasileiro  advém do Tkd 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2/22/2024 at 11:45 PM, siso_ said:

sou mais o adilson polloskki e o karatê paranaense

 

Kkkkkkkkk

mesmo estilo …. Ensina batendo e machucando 

 

mas o cara é forte pra caramba e tem mais de 70

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2/22/2024 at 11:35 PM, BigNose88 said:

A história que eu conheço sobre o Seagal é mais no sentido contrário, depõe contra.

Diz que rolou um desentendimento entre ele e o Van Damme(que foi campeão europeu de karate antes da fama) num evento e Seagal peidou, totalmente.

Rapaz van dame 170 e poucos o seagle mais de 190cm 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra dar um up, uma biografia nao autorizada.

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/24/2024 at 9:30 AM, Gurkha disse:

Todos os Brasileiros que estavam envolvidos com o Seagal , assim como ele, estavam a fim de autopromocao. Um especie de toma la' da' ca'.

Um ator de cinema ( mestre de Aikido) e lutadores reforcam o imaginario de algo acima de nos. Admiramos os caras ainda mais. E o Rickson nao ia fazer diferente.

Amigao , a gente tem de conhecer a cultura japonesa e em particular como eles veem as artes marciais.

A coisa era mais marcial antes da guerra mas ja estava modificada pelos seculos de paz no Japao 

 Ainda foi diluida mais pela invasao dos americanos depois de 1945.

Agora, no caso do Aikido, a arte veio do Daito Ryu que era uma tecnica de combate dos samurais, que aos poucos virou arte ( os japoneses transforma tudo em arte  pela estetica, tecnica de meditacao e tambem seguranca dos praticantes ainda mantendo o aspecto marcial)

Embora o Daito Ryu seja ainda agressivo e perigoso, de praticar. Veja o video abaixo ( como voce diz, ouro puro) 

Mestre Ueshiba treinou Daito Ryu mas viu o problema  da violencia.  Ele tambem tinha ideias para nao so tornar a arte mais acessivel  e transforma-la num sistema semi-religioso. Ele tinha vindo de uma seita quando teve a ideia de modificar o Daito Ryu para estes fim.

Principio da paz e nao resistencia e forma de meditacao. Isto entrou no Ocidente facil como muitas filosofias orientais.

Nada errado com a ideia de Ueshiba em uma analise superficial, mas o erro de quem olha, e de quem muitas vezes pratica esta' na ideia de que o Aikido, resultado de tranformacoes sucessivas em sua forma pura seria 100% eficiente na rua ou no ringue.

Ideias nao correspondem aos fatos, pois como falei nao e' uma arte de combate pura como o JJ ou wrestling ou boxe.

Achos que alguns mestres passam esta ideia errada ou de proposito por esta e outra razao ou sao vitimas de auto ilusao, pois tambem entenderam o Aikido desta forma errada.

Porem, algumas destas tecnicas podem ser eficientes se adaptadas para combate real ou onde o adversario resiste.

Abraco!

Meu amigo, como sempre tenho que agradecer sua participação, esse post é uma aula.

E o aikido do Seagal acaba tendo outra ótica, pela mídia em que é divulgado. São filmes com um cara grandalhão, que usa uma técnica de luta em que volta a força do oponente contra ele mesmo com piruetas e torções estilísticas e estéticas, e sai das brigas sem nenhum arranhão. O público vibra com isso e acaba querendo conhecer a arte infalível.

Só que essa performance serve exclusivamente para cinema, que como você colocou, ainda deriva de uma prática que foi enormemente corrompida de sua forma original.   O Steven Seagal, que é ator, capitalizou muito bem essa faceta. E ainda parafraseando você, a troca funcionou perfeitamente. Os lutadores ganham mais visibilidade com o Seagal perto e este consegue passar a ideia de que sua arte realmente é efetiva, por estar "ensinando" aos lutadores técnicas  que em uma vida de treinamento eles nunca aprenderam.

Mas ali é cinema, e só. Tendo em vista que aquilo se propõe a ser a modalidade suprema de defesa pessoal, coloque-se, por um exercício de imaginação, o Seagal na frente do Kobi ou mesmo do Wesley Gimenez. Não sei o que ele poderia fazer ali.   

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
23 horas atrás, masterblaster disse:

Meu amigo, como sempre tenho que agradecer sua participação, esse post é uma aula.

E o aikido do Seagal acaba tendo outra ótica, pela mídia em que é divulgado. São filmes com um cara grandalhão, que usa uma técnica de luta em que volta a força do oponente contra ele mesmo com piruetas e torções estilísticas e estéticas, e sai das brigas sem nenhum arranhão. O público vibra com isso e acaba querendo conhecer a arte infalível.

Só que essa performance serve exclusivamente para cinema, que como você colocou, ainda deriva de uma prática que foi enormemente corrompida de sua forma original.   O Steven Seagal, que é ator, capitalizou muito bem essa faceta. E ainda parafraseando você, a troca funcionou perfeitamente. Os lutadores ganham mais visibilidade com o Seagal perto e este consegue passar a ideia de que sua arte realmente é efetiva, por estar "ensinando" aos lutadores técnicas  que em uma vida de treinamento eles nunca aprenderam.

Mas ali é cinema, e só. Tendo em vista que aquilo se propõe a ser a modalidade suprema de defesa pessoal, coloque-se, por um exercício de imaginação, o Seagal na frente do Kobi ou mesmo do Wesley Gimenez. Não sei o que ele poderia fazer ali.   

 

Fala Master, obrigado.

Quanto ao Seagal sempre foi espertalhao, faz parte de um mundo onde o imaginario domina (e da' lucro).

Nada errado com lucro, mas os frutos de certas praticas abusivas que me preocupam um pouco. 

A gente aceita os filmes como fantasia, mas existe uma linha que nao se cruza.

Embora seja instrutor de Aikido, agora esta' em pessima forma e ainda da seminarios onde criancas (treinando sambo/judo.wrestling) vao ali admirar. O problema com isso e' que essas narrativas se perpetuam desta forma, passando meias verdades nos anos formativos destas pessoas.

Porem noto na origem do Aikido  o (Daito Ryu) a sementes de certas praticas que nao levam a lugar nenhum somente uma relacao mestre discipulo tipica de praticas orientais mas que nao levam a nada em termos de luta

Como disse, Aikido tem alguns golpes interessantes que nao se acha em lugar algum, mas cabe ao pesquisador (serio) peneirar.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Fala Master, obrigado.

Quanto ao Seagal sempre foi espertalhao, faz parte de um mundo onde o imaginario domina (e da' lucro).

Nada errado com lucro, mas os frutos de certas praticas abusivas que me preocupam um pouco. 

A gente aceita os filmes como fantasia, mas existe uma linha que nao se cruza.

Embora seja instrutor de Aikido, agora esta' em pessima forma e ainda da seminarios onde criancas (treinando sambo/judo.wrestling) vao ali admirar. O problema com isso e' que essas narrativas se perpetuam desta forma, passando meias verdades nos anos formativos destas pessoas.

Porem noto na origem do Aikido  o (Daito Ryu) a sementes de certas praticas que nao levam a lugar nenhum somente uma relacao mestre discipulo tipica de praticas orientais mas que nao levam a nada em termos de luta. Tipico de algumas culturas orientais.

Como disse, Aikido tem alguns golpes interessantes que nao se acha em lugar algum, mas cabe ao pesquisador (serio) peneirar.

Sei que não  tem haver  .

Mas mestre  , vc citou o práticas que não  levam a canto algum.do aikido. 

Vc é  praticante  de lutas orientais e me parece que entendi  de karatê, os katas  tem.algima utilidade?

Já pratiquei  um pouco de karatê e é  dito que kata da força  e equilíbrio!! 

Sinceramente  vi nada demais  ou efetivo  diz que vc melhora o golpe ?também  não  achei.

Mas foi pouco tempo  , e vejo que  nada sei de karatê .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sei que não  tem haver  .

Mas mestre  , vc citou o práticas que não  levam a canto algum.do aikido. 

Vc é  praticante  de lutas orientais e me parece que entendi  de karatê, os katas  tem.algima utilidade?

Já pratiquei  um pouco de karatê e é  dito que kata da força  e equilíbrio!! 

Sinceramente  vi nada demais  ou efetivo  diz que vc melhora o golpe ?também  não  achei.

Mas foi pouco tempo  , e vejo que  nada sei de karatê .

 

Fala amigao

Vejo estas praticas tradicionais (como kata) como uma enciclopedia da cultura marcial. Desenvolveram- se estas praticas por esta ou outra razao atraves de geracoes e certas formas em algumas situacoes especificas, ate funcionavam (mas nao todas obviamente), dai sua sobrevivencia entre lutadores mais serios.

Obviamente acredito que  a experiencia e estudo de artes de combate puras como boxe, MT, wrestling e ate judo sao a base do lutador.

Mas chega um momento em que vale a pena pesquisar nestas praticas para extrair o que for util.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Em 3/1/2024 at 12:28 AM, masterblaster disse:

Mas ali é cinema, e só. Tendo em vista que aquilo se propõe a ser a modalidade suprema de defesa pessoal, coloque-se, por um exercício de imaginação, o Seagal na frente do Kobi ou mesmo do Wesley Gimenez. Não sei o que ele poderia fazer ali.   

Como disse, muito limitado pelo que pratica e em pessima forma. Nao ia ficar bom para ele enfrentar os dois nao.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bombtrack disse:

Bom mesmo era o Charles Bronson que resolvia no aço 😁

Franquia Desejo de Matar era muito foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso