Entre para seguir isso  
bom-ba-ye

LEGEND, Peter Aerts anuncia novo evento de kickboxing no Japão!

Recommended Posts

Numa coletiva de imprensa em Tokyo dia 13 de dezembro, Peter Aerts anunciou a criação de um novo evento de lutas em pé no Japão, com foco principal no Kickboxing,  Batizado de LEGEND.

Tera a parceria de grandes nomes dos anos 90 e 2000 do K-1 GP, mas não como lutadores e sim indicando novos nomes para lutar no evento, vindo de vários países. Os nomes anunciados como parceiros por regiões são Ray Sefo (EUA e América Central), Sam Greco (Australia e Oceania), Mirko Crocop (Croacia e Europa Oriental ), Francois Botha (Continente Africano) Jerome Lebanner (Europa), e Francisco Filho ( América do Sul).

 Além de Peter Aerts, estava no evento sua filha Morgana Aerts, de 22 anos que faz carreira no kickboxing no Japão, além do Gerente geral do evento, o japonês Atsushi Taisei.

A princípio o primeiro evento será em março, um evento teste com lutadores novatos e promissores e em junho é programado um grande evento com a presença de grandes nomes do kickboxing internacional.
Alem de Kickboxing, terá lutadores de muay thai e karatê.  E terá parcerias com eventos internacionais de kickboxing como o ISKA, Peter Aerts também abriu as portas para lutadores que lutam no Breaking Down, evento de lutas de 1 minuto de duração que faz sucesso estrondoso no Japão , mas com muito freak show e provocações pré- luta. Mas disse que no LEGEND os lutadores terão que seguir as regras do Bushido, de respeito ao adversário.

Eu particularmente acredito no sucesso do evento inaugural, mas para ter continuidade terá que mudar a filosofia, porque tentar reviver o K-1 GP dos anos 90 é 2000 será muito difícil, porque ao contrario daquela época, hoje o foco principal da nova geração é ver lutas entre japoneses, que com o uso das redes sociais conseguiram nos ultimo anos novos fãs que não conhecem os lutadores do K-1 de 20 anos atrás.

E também será muito difícil enfrentar as 3 grandes agremiações de kickboxing do Japão, o K-1, RISE e KNOCKOUT , além do NJKB , Deep Kick e shoot boxing. Para ter sucesso e continuidade terá que fazer parcerias com o K-1 ou o RISE.

Quanto a Francisco Filho, se for trazer lutadores do Brasil , creio que teria mais sucesso se levar lutadores oriundos do karatê kyukushin , porque o kickboxing é um esporte pouco conhecido e decadente no Brasil infelizmente, se comparado ao MMA. No Japão atualmente não tem kickboxers vindos do Brasil, os que se destacam são os brasileiros erradicados  e que fizeram carreira no Japão. Apesar de a partir deste  ano com o fim da pandemia um grande numero de lutadores estrangeiros voltaram a lutar no Japão.

 

 

IMG_8357.jpeg

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pra mim, o maior nome da história do K-1, um pouco à frente do Ernesto Hoost.

Se for pelo respeito ao esporte e ao publico sem dúvidas é o nome estrangeiro mais importante do K-1, bem a frente do Hoost.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pra mim, o maior nome da história do K-1, um pouco à frente do Ernesto Hoost.

o tal do peter aerts "lumberjack" realmente foi mostro de mais... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex Poatan é fera no MMA e tem meu respeito, mas no kickboxing é duvidoso, se o Poatan  estivesse lutando o k-1 GP dos anos 90 e 2000 creio que não passaria das oitavas de finais, o s lutadores da época eram muito mais raçudos e os melhores do mundo estavam lá. Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu.  O cartel é bom no kickboxing porque fez as maiorias das lutas no Brasil, onde o nível do kickboxing é bem baixo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Alex Poatan é fera no MMA e tem meu respeito, mas no kickboxing é duvidoso, se o Poatan  estivesse lutando o k-1 GP dos anos 90 e 2000 creio que não passaria das oitavas de finais, o s lutadores da época eram muito mais raçudos e os melhores do mundo estavam lá. Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu.  O cartel é bom no kickboxing porque fez as maiorias das lutas no Brasil, onde o nível do kickboxing é bem baixo ainda.

Vc jogou gasolina na fogueira.. quero ver essa discussão.

 

(eu sou da sua mesma opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

Vc jogou gasolina na fogueira.. quero ver essa discussão.

 

(eu sou da sua mesma opinião)

Da uma discussão interessante mesmo. "Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu".

Sou totalmente leigo no assunto mas esse tipo de argumento da pra questionar a qualidade dos adversários de muitos atletas, sejam eles no MMA, Kickboxing ou qualquer modalidade de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Alex Poatan é fera no MMA e tem meu respeito, mas no kickboxing é duvidoso, se o Poatan  estivesse lutando o k-1 GP dos anos 90 e 2000 creio que não passaria das oitavas de finais, o s lutadores da época eram muito mais raçudos e os melhores do mundo estavam lá. Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu.  O cartel é bom no kickboxing porque fez as maiorias das lutas no Brasil, onde o nível do kickboxing é bem baixo ainda.

Cutucou fãboy com vara curta kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Alex Poatan é fera no MMA e tem meu respeito, mas no kickboxing é duvidoso, se o Poatan  estivesse lutando o k-1 GP dos anos 90 e 2000 creio que não passaria das oitavas de finais, o s lutadores da época eram muito mais raçudos e os melhores do mundo estavam lá. Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu.  O cartel é bom no kickboxing porque fez as maiorias das lutas no Brasil, onde o nível do kickboxing é bem baixo ainda.

Cara, acho que talvez os lutadores de hj do Glory não tenham toda a mídia que tinham os do K1 naquela época.. 

Mas dizer que são ruins aí complica. 

E esse negócio de comparar atletas de épocas diferentes, é complicado.. É mesma coisa de dizer que o Pelé não teria lugar 

na seleção de hj, pq o preparo físico e tecnologias evoluíram muito... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Alex Poatan é fera no MMA e tem meu respeito, mas no kickboxing é duvidoso, se o Poatan  estivesse lutando o k-1 GP dos anos 90 e 2000 creio que não passaria das oitavas de finais, o s lutadores da época eram muito mais raçudos e os melhores do mundo estavam lá. Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu.  O cartel é bom no kickboxing porque fez as maiorias das lutas no Brasil, onde o nível do kickboxing é bem baixo ainda.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu vejo o que está fazendo. Prevejo a reação do maior fã do Poatan lendo isso aqui no fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo que o nível dos pesados do Glory atualmente são inferiores aos da época da K-1 GP , é porque ao contrario do MMA o kickboxing não teve muito onde evoluir ao longo dos anos e o esporte regrediu em termos mundiais. Um lutador top da época do Pride, hoje não seria páreo para um lutador top do UFC, principalmente nas categorias acima de 93 kg.  Agora se pegar um Peter Aerts ou Semmy Schilt no seu auge e colocar para lutar com um top do Glory hoje creio que seria uma luta equilibrada e favorável ao K-1.

Outro motivo é que antes o K-1 era para os lutadores o que é o UFC hoje, todos treinavam e sonhavam para poder lutar nesses eventos. Agora qual kickboxer peso pesado treinaria duro sonhando em lutar no Glory?? com suas bolsas baixas ….Lembrando que no Japão hoje praticamente a categoria pesada do kickboxing é inexistente.

E porisso que digo que o nível dos pesados do Glory atual é baixo , assim como os  adversários que Poatan enfrentou.

Os pesados do kickboxing preferem migrar para o MMA, e devido a falta de lutadores pesados de MMA no mundo eles são muito valorizados atualmente, e no próprio UFC se nota a falta de lutadores pesados.

Finalizando, na época do K-1 GP os lutadores eram muito melhores porque o nível era muito alto , e eles treinavam muito porque sabiam que receberiam altas bolsas e enfrentaria adversários muito difíceis.

 

 

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Cutucou fãboy com vara curta kkkkkk

eh apenas meu ponto de vista, agora esse fãboy que vc se refere eu nem sei de quem se trata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Alex Poatan é fera no MMA e tem meu respeito, mas no kickboxing é duvidoso, se o Poatan  estivesse lutando o k-1 GP dos anos 90 e 2000 creio que não passaria das oitavas de finais, o s lutadores da época eram muito mais raçudos e os melhores do mundo estavam lá. Se ver o cartel do Poatan no kickboxing ele pegou só lutadores inexpressivos e pouco conhecidos e quando pegou lutadores bons perdeu.  O cartel é bom no kickboxing porque fez as maiorias das lutas no Brasil, onde o nível do kickboxing é bem baixo ainda.

O famoso "se"... Um comentário desses é sem sentido para mim.. tipo quem tenta desmerecer o Pelé, no futebol...

Não tem nem como comparar sem por pra lutar...

Acho que esse comentário é mais uma tentativa de causar uma briga com outro forista con quem jah brigou, pra serem suspensos novamente... Sem sentido nenhum!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, bom-ba-ye disse:

eh apenas meu ponto de vista, agora esse fãboy que vc se refere eu nem sei de quem se trata.

Pqp, é uma "pena" que você esteja certo, as artes marciais estão partindo pra um lado totalmente diferente de como era há alguns anos atrás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso