Ultimate Fighter

Alex Poatan revela chance de subir para o peso-pesado em busca de terceiro cinturão do UFC

Recommended Posts

Alex Poatan revela chance de subir para o peso-pesado em busca de terceiro cinturão do UFC

 

No último sábado (11), em Nova York (EUA), Alex Poatan derrotou Prochazka por nocaute na luta principal do UFC 295 e entrou para a história

Por Diogo Santarém • 13 de novembro de 2023 • MMA, UFC
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
 

Alex Poatan revela chance de subir para o peso-pesado em busca de terceiro cinturão do UFC

 

Aos 36 anos, Alex Poatan comentou chance de buscar terceiro cinturão do Ultimate, no peso-pesado (Foto: Divulgação/UFC)

 

 
 

Ex-campeão peso-médio (84kg), atual campeão meio-pesado (93kg) e, quem sabe, futuro campeão peso-pesado (120kg) do UFC. No último sábado (11), em Nova York (EUA), Alex Poatan derrotou Jiri Prochazka por nocaute na luta principal do UFC 295 e entrou para a história ao se tornar o nono atleta a conquistar títulos em duas categorias diferentes na organização, e o primeiro homem brasileiro a realizar tal feito.

Vivendo grande fase – e com uma ascensão meteórica no MMA de 2021 pra cá -, Alex Poatan comentou na coletiva de imprensa depois do evento sobre as chances de subir para os pesados em busca do seu terceiro cinturão no Ultimate.

O brasileiro foi enfático ao dizer que, no momento, não pensa em mudar de categoria, mas de olho em seguir fazendo história, não descartou se testar na divisão até 120kg no futuro.

“Quando eu estava no peso-médio, já para subir ao meio-pesado, falava que não tinha planos. Porém, quando meu corpo me falasse que eu tinha que subir, eu faria isso. E foi o que aconteceu. Estou com 36 anos, não sei como será daqui a dois, três anos. Se meu corpo falar que eu tenho que subir, vou subir. Posso lutar (no peso-pesado), mas ainda estou longe disso”, afirmou Alex Poatan.

Hall da Fama do GLORY Kickboxing e também campeão duplo da organização, Poatan chegou no Ultimate em 2021. Desde então, venceu seis combates e perdeu apenas uma vez, para o seu rival Israel Adesanya. Na sequência, subiu para o meio-pesado até se tornar campeão no UFC 295.

 

Jiri Prochazka surpreendeu ao dizer que árbitro agiu corretamente ao intervir em duelo contra Alex Poatan no UFC 295 (Foto: Divulgação/UFC)

Jiri Prochazka surpreendeu ao dizer que árbitro agiu corretamente ao intervir em duelo contra Alex Poatan no UFC 295 (Foto: Divulgação/UFC)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito Poatan se sente bem e não pretende se aposentar tão cedo, mas depois do que eu vi na última luta, Poatan se subir prós pesados tem que trabalhar a velocidade, não sei se essa lentidão dele é proposital como ele diz pra atrair o adversário e pegar no contragolpe, mas imagine ele contra um Aspinall, é arriscado, sei lá..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Pelo jeito Poatan se sente bem e não pretende se aposentar tão cedo, mas depois do que eu vi na última luta, Poatan se subir prós pesados tem que trabalhar a velocidade, não sei se essa lentidão dele é proposital como ele diz pra atrair o adversário e pegar no contragolpe, mas imagine ele contra um Aspinall, é arriscado, sei lá..

 

 

Ele pode fazer como o GSP e esperar o peso pesado certo estar com o cinturão, a ponto de ser algo vencível para ele. Ele seria bem azarão contra o Aspinall, até pelo grappling do inglés, mas ninguém sabe quem estará com o cinturão 3 anos a frente. O peso pesado é tão raso que é capaz de uma jamanta sem técnica ser o dono do cinturão ele ter condições reais de vencer. 

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ficando chato e repetitivo, é a idade. Mas no pesado a guarda tem que subir de qualquer jeito. Porque deixar entrar golpes limpos ou confiar no caixão ali é sinônimo de caixão e vela preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Estou ficando chato e repetitivo, é a idade. Mas no pesado a guarda tem que subir de qualquer jeito. Porque deixar entrar golpes limpos ou confiar no caixão ali é sinônimo de caixão e vela preta.

Que velho vc mas jovem que todos aqui é  o nosso kadu moliterno  kkk.

Mas falando  sério basta o Alex ser treinador como se deve no kickboxing  , naquele  nível Glory ele deita o Aspinall 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Que velho vc mas jovem que todos aqui é  o nosso kadu moliterno  kkk.

Mas falando  sério basta o Alex ser treinador como se deve no kickboxing  , naquele  nível Glory ele deita o Aspinall 

Ah, se corrigir os defeitos não tenho dúvidas disso. Igual ao que o @brunogandhi88 comentou, a categoria é rasa demais. Mas teria alguns perigos ali, como o Miocic e o JJ, que tem jogos bem completos. Mas já não estão no auge, e a estrela do brasileiro poderia brilhar muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/14/2023 at 6:06 PM, Ultimate Fighter disse:

Pelo jeito Poatan se sente bem e não pretende se aposentar tão cedo, mas depois do que eu vi na última luta, Poatan se subir prós pesados tem que trabalhar a velocidade, não sei se essa lentidão dele é proposital como ele diz pra atrair o adversário e pegar no contragolpe, mas imagine ele contra um Aspinall, é arriscado, sei lá..

 

 

Exato, lentidão e sem guarda seria fatal ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, masterblaster disse:

Exato, lentidão e sem guarda seria fatal ali.

Peso, lentidão é  o peso que ganhou , Alex a 3 anos atrás tinha 92 quilos em 1.94 magrelo hj tem 105 a 108 , alimentação  deke é  um lixo tá no Brasil  se entupindo de hambúrguer  e pastel ,, esse peso pra mim tá cobrando  algo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Peso, lentidão é  o peso que ganhou , Alex a 3 anos atrás tinha 92 quilos em 1.94 magrelo hj tem 105 a 108 , alimentação  deke é  um lixo tá no Brasil  se entupindo de hambúrguer  e pastel ,, esse peso pra mim tá cobrando  algo 

Pode ser mesmo. No pesado todo mundo é mais lento, mas a velocidade seria um bônus que ajudaria muito o Alex.

Para mim o maior perigo ali é aquela guarda baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dependendo de quem for o campeão, ele vence sim. Jones, sem chance. Tem que ser striker o campeão. E ele tem que lutar com guarda alta de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Cyril game x poatan, apostaria no poatan

Eu também,  sinceramente  o problema  se ele melhorar a defesa , eu sou mais ele que Aspinal  em pé 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu também,  sinceramente  o problema  se ele melhorar a defesa , eu sou mais ele que Aspinal  em pé 

Se melhorar a defesa, no striking ninguém pode com ele. O problema são caras como Miocic e JJ, que mixam bem striking com wrestling . Poatan tem mais chance contra oponentes que demoram mais para mixar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora