Entre para seguir isso  
pipo

Dana White: Islam Makhachev pode fugir e acabar com Khabib, todos os outros campeões dos leves do UFC

Recommended Posts

 

 

ABU DHABI – Dana White não foi tímido em elogiar Khabib Nurmagomedov . Ele também não será tímido quando se trata de distribuir propriedade a um de seus protegidos.

Depois que o campeão peso leve Islam Makhachev (25-1 MMA, 14-1 UFC) nocauteou o campeão peso pena Alexander Volkanovski (26-3 MMA, 13-2 UFC) no primeiro round da luta principal do UFC 294 no sábado, em Abu Dhabi, CEO do UFC White rejeitou a ideia de que Makhachev tenha que viver à sombra de Nurmagomedov, que se aposentou e desocupou o cinturão dos leves em 2020, o que abriu caminho para a ascensão de Makhachev e atual lugar no trono.

Makhachev deveria lutar contra Charles Oliveira, a quem derrotou para conquistar o título vago em 2022. Mas Oliveira desistiu com um corte e Volkanovski teve sua segunda chance de se tornar campeão de duas divisões. Depois de uma luta acirrada na primeira vez, Makhachev destruiu Volkanovski rapidamente na revanche.

 

“Não sei se ele realmente vive na sombra de Khabib”, disse White em sua coletiva de imprensa pós-evento do UFC 294 na Etihad Arena. “(Sábado) foi um grande passo na direção certa. O cara tem sido dominante. Aí toda a polêmica que surgiu naquela última luta, e ele termina essa luta do jeito que fez. … Ele foi lá e terminou essa luta de forma violenta e impressionante com um chute na cabeça no estilo (Mirko) 'Crocop'. Não existe nada melhor do que isso contra um cara muito durão e durável que tem um queixo lindo. Você nunca vê ninguém fazer isso com Volkanovski.”

Makhachev treinou com Khabib e o pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, que morreu em 2020 pouco antes de Khabib vencer sua luta final e anunciar sua aposentadoria. Por causa disso, ele será para sempre comparado ao seu mentor de luta – principalmente porque eles estão na mesma categoria de peso e agora detêm o mesmo título.

Mas White acha que Makhachev eventualmente poderia suplantar Khabib como o melhor para fazê-lo com 155 libras.

“(Se) ele continuar fazendo o que está fazendo – você apenas tem que continuar triturando e derrubando-os um por um – e isso eventualmente acontece”, disse White. “A verdade é que quando você olha para Khabib – e nada contra Khabib; Khabib entrou e ganhou o título e defendeu – mas (Makhachev) poderia fazer uma defesa que surpreenderia todos que já detiveram o cinturão naquela divisão.”

White também acha que Makhachev pode tentar o segundo título, mas no peso meio-médio, onde Leon Edwards atualmente detém o título.

Mas White pisou no freio para que isso acontecesse em um futuro próximo.

“Acho que ele é talentoso o suficiente (para ganhar dois cinturões)”, disse White. “Não vejo isso acontecendo tão cedo. Ele ainda tem alguns caras para lutar (no peso leve). Mas se ele defender o cinturão por mais um ano e quiser subir, por que não?”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib não teria passado tanta dificuldade na primeira luta como aconteceu com o Islam, no entanto o atual campeão é mais completo, tem um jogo mais bonito, mescla mais, é bem agradável de se assistir. 
 

O Russo é muito fora da curva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Islam de fato tem tudo pra se tornar o Goat dos leves . Mais uma defesa e empata o recorde. Está na mão dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Islam está sobrando na categoria. Mas, na categoria meio médio eu acho que ele não vai ter vida fácil e a chance de ser derrotado é enorme. Os caras da categoria de cima são mais fortes e tem um jogo de westreling mais sólido. Islam ganhou do Volka com facilidade, mas nunca saberemos se o Volka estivesse devidamente treinado se seria esse passeio. O Charles é aquela incógnita, quando a gente pensa que ele vai perder ele ganha e quando a gente pensa que ele vai ganhar ele perde. O Charles é talentoso, mas não tem a mesma força física e consistência que o Islam tem. 

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/28/2023 at 7:13 PM, malva disse:

Islam está sobrando na categoria. Mas, na categoria meio médio eu acho que ele não vai ter vida fácil e a chance de ser derrotado é enorme. Os caras da categoria de cima são mais fortes e tem um jogo de westreling mais sólido. Islam ganhou do Volka com facilidade, mas nunca saberemos se o Volka estivesse devidamente treinado se seria esse passeio. O Charles é aquela incógnita, quando a gente pensa que ele vai perder ele ganha e quando a gente pensa que ele vai ganhar ele perde. O Charles é talentoso, mas não tem a mesma força física e consistência que o Islam tem. 

É aquela coisa Islam é um cara grande que corta peso para bater 70kg os da categoria de cima são atletas grandes que cortam peso para bater 77kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/28/2023 at 7:13 PM, malva disse:

Islam está sobrando na categoria. Mas, na categoria meio médio eu acho que ele não vai ter vida fácil e a chance de ser derrotado é enorme. Os caras da categoria de cima são mais fortes e tem um jogo de westreling mais sólido. Islam ganhou do Volka com facilidade, mas nunca saberemos se o Volka estivesse devidamente treinado se seria esse passeio. O Charles é aquela incógnita, quando a gente pensa que ele vai perder ele ganha e quando a gente pensa que ele vai ganhar ele perde. O Charles é talentoso, mas não tem a mesma força física e consistência que o Islam tem. 

Não sei porque o Islam está insistindo nessa história de subir...Não vejo motivo para isso. Tem tudo na mão pra se tornar o GOAT indiscutivel dos leves, defende o titulo mais 3X contra Charles, Gaethje e Poirier ou Dariush e pronto. Já se torna o GOAT indiscutivel de categoria...De quebra, está a poucas lutas de vencer o recorde de vitórias consecutivas do Anderson, que se me lembro bem, são 17. O Islam empataria esse recorde com 3 defesas e passa com 4.

Depois se preocupa com o peso médio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/30/2023 at 11:54 PM, The Joker disse:

Não sei porque o Islam está insistindo nessa história de subir...Não vejo motivo para isso. Tem tudo na mão pra se tornar o GOAT indiscutivel dos leves, defende o titulo mais 3X contra Charles, Gaethje e Poirier ou Dariush e pronto. Já se torna o GOAT indiscutivel de categoria...De quebra, está a poucas lutas de vencer o recorde de vitórias consecutivas do Anderson, que se me lembro bem, são 17. O Islam empataria esse recorde com 3 defesas e passa com 4.

Depois se preocupa com o peso médio....

concordo. ainda tem bons nomes pra enfrentar na categoria e de quebra bater recordes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/30/2023 at 11:54 PM, The Joker disse:

Não sei porque o Islam está insistindo nessa história de subir...Não vejo motivo para isso. Tem tudo na mão pra se tornar o GOAT indiscutivel dos leves, defende o titulo mais 3X contra Charles, Gaethje e Poirier ou Dariush e pronto. Já se torna o GOAT indiscutivel de categoria...De quebra, está a poucas lutas de vencer o recorde de vitórias consecutivas do Anderson, que se me lembro bem, são 17. O Islam empataria esse recorde com 3 defesas e passa com 4.

Depois se preocupa com o peso médio....

É uma viagem que foi criada depois do Conor. Antigamente lembro de BJ e Couture que sempre subiam de divisão, mas defendiam o cinturão em ambas as categorias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Timbó disse:

É uma viagem que foi criada depois do Conor. Antigamente lembro de BJ e Couture que sempre subiam de divisão, mas defendiam o cinturão em ambas as categorias

Sim, hoje em dia, o cara pega a cinta e já pensa na categoria de cima...Conor de fato criou essa moda.

O BJ, Aldo ou qualquer outro que tentasse e ganhasse a cinta na categoria de cima, precisariam abdicar de uma...

O Conor que quebrou esse paradigma no UFC...E fudeu a vida do Tony Ferguson nessa rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, siso_ disse:

concordo. ainda tem bons nomes pra enfrentar na categoria e de quebra bater recordes

Sim. Está com a faca e o queijo na mão pra fazer o que Jon Jones fez na meio pesado.

Ainda tenho esperança que o Charles consiga algo, mas é algo tipo 65% x 35% pro Islam hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/25/2023 at 6:42 PM, Último Imperador disse:

Khabib não teria passado tanta dificuldade na primeira luta como aconteceu com o Islam, no entanto o atual campeão é mais completo, tem um jogo mais bonito, mescla mais, é bem agradável de se assistir. 
 

O Russo é muito fora da curva. 

Khabib era um monstro... um jogo que ninguém conseguiu para, mas aquele jogo nada emocionante. Não tenho nenhuma luta dele na lembrança, nenhum lance que me fez levantar e por as mãos na cabeça e isso faz muita diferença. Não houve guerras, viradas... lógico, por seu mérito e qualidade... mas também por seu jogo travar a luta e gosto de jogo assim, gostava das lutas dele. Só que é um cara invicto que não marcou geração, não deixou aquela saudade nos fãs. Ninguém pede sua volta porque nada tem de emocionante a esperar.

Isla tem mais material pra um highlight que khabib a carreira toda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso