Entre para seguir isso  
pipo

Khamzat Chimaev: Minhas habilidades estão “em uma estratosfera totalmente diferente” das do campeão do UFC Sean Strickland

Recommended Posts

 

 
 

ABU DHABI – Khamzat Chimaev acha que está níveis acima do campeão peso médio do UFC, Sean Strickland .

No que está sendo considerado o desafiante nº 1, Chimaev (12-0 MMA, 6-0 UFC) enfrenta o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman (20-3 MMA, 15-2 UFC) no co-headliner do UFC 294 de sábado , no Etihad Arena em Abu Dhabi. O card principal vai ao ar em pay-per-view em horário especial às 14h (horário do leste dos EUA), após as preliminares na ESPN +.

Chimaev já treinou com Strickland (28-5 MMA, 15-5 UFC) antes, mas não viu nada que o preocupasse. Ele respeita o espírito de luta de Strickland, mas se considera muito superior em todos os aspectos.

“Eu o derrubei, o segurei, o sufoquei, dei um soco nele”, disse Chimaev ao MMA Junkie e a outros repórteres por meio de um intérprete no media day de quarta-feira. “Eu fiz todas essas coisas, então não vejo nada de especial nele. Basicamente ele é um lutador de lutador. Se você olhar para ele, ele parece um cowboy americano, como nos filmes. Esse é o tipo de cara que ele é.

“Mas já fizemos nosso trabalho na academia juntos e se me oferecerem ele, se eu puder lutar pelo cinturão com ele, é isso que farei. Ganho o dinheiro, fico com o cinturão, não tenho nada contra ele. Acho que se você nos comparar em termos de habilidade, estou níveis acima dele. Estou em uma estratosfera totalmente diferente da dele. Então ele não é uma ameaça para mim, mas é um cara legal, um bom lutador, e estou pronto para lutar contra qualquer um.”

Chimaev dá crédito a Strickland por apresentar a Israel Adesanya um tipo diferente de desafio em sua vitória dominante sobre ele no UFC 293 , e acha que agora ele forneceu o plano de como vencer “The Stylebender”.

“Na verdade, eu estava pensando que se Izzy não o nocauteasse, ele venceria”, disse Chimaev. “Mas ele não conseguiu nocauteá-lo no primeiro round. Eu estava pensando que aquele cara estava pressionando ele, pressionando ele, e o Izzy vai ficar cansado porque todos esses caras que o Izzy lutou, eles jogam um jogo fácil. Izzy é bom em seu jogo quando está apenas praticando técnica.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, preocupe-se em passar pelo Kamaru Usman... Em condições normais, daria o favoritismo ao nigeriano, mas como este aceitou a luta em short notice, não sei o que esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a visão de luta do Chimaev sobre Adesanya vs Strickland. E me parece estar correta. 

E eu assistiria tranquilo Chimaev vs Strickland

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver o Chimaev contra o Borracha. Se ele vence atropelando, ele seria campeão

talvez contra o Usman seja um bom teste tb, mas como o ex campeão aceitou em cima da hora, pode ser que se haja um atropela, a gente coloque o Chimaev em um nível que ele não esteja.

 

mas seu jogo é perfeito pra categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeos de treinos abertos do UFC 294: Justin Gaethje verifica Kamaru Usman após o slam

 

 

ABU DHABI – Os treinos abertos do UFC 294 aconteceram quarta-feira no Yas Mall, e o MMA Junkie esteve no local para as festividades.

Participaram dos treinos abertos o campeão dos leves Islam Makhachev , o campeão dos penas Alexander Volkanovski , Khamzat Chimaev e o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman .

Durante o treino aberto de Usman, Justin Gaethje, que era seu parceiro, pode ser ouvido perguntando a Usman “você está bem?” quando eles pousaram no tatame após uma batida. Não está claro qual foi a resposta de Usman ou se ele ficou gravemente ferido. Eles encerraram a parte do treino de luta logo após o slam, e Usman continuou com algumas trocações.

Mais tarde, Gaethje minimizou o que o vídeo parecia mostrar no X.

 

Ele disse que estou bem ou algo parecido. Achei que ele tivesse batido a cabeça no tapete. Perguntei a ele se ele bateu a cabeça nesse clipe quando nos levantamos e ele disse que não :soco na cara: 

Makhachev defende o título contra Volkanovski na revanche que é a manchete do UFC 294, e Chimaev dá as boas-vindas a Usman na divisão dos médios no co-headliner.

O UFC 294 acontece sábado na Etihad Arena, em Abu Dhabi. O card principal vai ao ar em pay-per-view em horário especial às 14h (horário do leste dos EUA), após as preliminares na ESPN +.

Você pode assistir aos treinos abertos dos quatro lutadores mencionados abaixo.

Justin Gaethje verifica Kamaru Usman após slam nos treinos abertos

 

Khamzat Chimaev ragdolls arrasando parceiro em treinos abertos

 

Alexander Volkanovski coloca Craig Jones no caranguejo de Boston e mostra finalização nos treinos abertos

 

Islam Makhachev quebra almofadas e exibe luta livre em treinos abertos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/18/2023 at 5:09 PM, pipo disse:

 

 

Ele disse que estou bem ou algo parecido. Achei que ele tivesse batido a cabeça no tapete. Perguntei a

Na boa, to torcendo muito para não ter sido nada nessa queda. As vezes só sentiu algo ali na hora e de boa. Tomara. Mas, no vídeo, as reações dele e do Justin no olhar, no rosto, expressão facial de susto, parar o treino logo no momento seguinte a queda e, aparentemente, ainda desconfortável e sem graça, sinceramente acho que alguma coisinha rolou ali. Mas, tomara que não tenha sido nada mesmo e tenhamos o melhor possível dessa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Checheno já se esqueceu que o Durinho lhe tirou a áurea de semideus. Tá na hora de pegar um sacode novamente para diminuir a marra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Na boa, to torcendo muito para não ter sido nada nessa queda. As vezes só sentiu algo ali na hora e de boa. Tomara. Mas, no vídeo, as reações dele e do Justin no olhar, no rosto, expressão facial de susto, parar o treino logo no momento seguinte a queda e, aparentemente, ainda desconfortável e sem graça, sinceramente acho que alguma coisinha rolou ali. Mas, tomara que não tenha sido nada mesmo e tenhamos o melhor possível dessa luta. 

Kamaru deu uma de brilhoso ao querer levantar o gaethe, mas que tatame é esse que mais parece um colchão de água? Todo instável, é pedir pra torcer joelho e pé.

Esse Dana whitte é muito amador em certas coisas, depois fala que lutador que se lesiona na véspera do evento é burro.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando isso, espero que o Checheno vença em luta equilibrada para poder apanhar do borrachinha depois.

Se bem que eu simpatizo mais com o kamaru Usman, ele tem com ele a genética, é mais forte que o Chimaev, deve ser mais resistente, só que está pegando a luta em cima da hora, com tudo contra.

Usman vencendo, pode pegar o borracha depois que tbm é uma luta boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar o Strickland, esse aí é luta duríssima pro Chimaev, tem a estrutura óssea muito mais pesada, é só ver a grossura dos joelhos e pernas dele em comparação ao Chimaev, além do fato de só andar pra frente, não temer a trocação, aprimorou a defesa(mostrou isso contra o Adesanya) e segundo muitos tem um chão muito fino, não corre muitos riscos se for posto pra baixo pelo Chimaev. 

Posso estar errado, mas o strickland seria um pesadelo pro Chimaev.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Esqueci de mencionar o Strickland, esse aí é luta duríssima pro Chimaev, tem a estrutura óssea muito mais pesada, é só ver a grossura dos joelhos e pernas dele em comparação ao Chimaev, além do fato de só andar pra frente, não temer a trocação, aprimorou a defesa(mostrou isso contra o Adesanya) e segundo muitos tem um chão muito fino, não corre muitos riscos se for posto pra baixo pelo Chimaev. 

Posso estar errado, mas o strickland seria um pesadelo pro Chimaev.

Bem observado. O Strickland é mais grosso-mesmo - lá ele kk. Ele não ficou pequeno do lado do Adesanya. Talvez o Chimaev tenha um choque de realidade nessa categoria. Vc foi bem no ponto- o checheno claramente não tem estrutura de peso médio- além da cintura escapular curta e da falta  músculos, a ossatura parece muito fina em relação à galera da categoria. Não é pq ele não tem músculos aparentes que ele seja fraco- a gente sabe que não é o caso- mas trocar força com nego com a musculatura já consolidada e que pesa pra lá de 88? Sei não viu...  certo que seu nível de wrestling é sinistro e que talvez ele consiga contrabalançar essa desvantagem, mas o ponto é- sendo assim mais magro , pode ser que não aguente a mão da galera de cima. Isso me lembra o Hollway- que coincidentemente tem uma estrutura parecida com a dele; queixo bizarro nos penas, não sente a mão de ngm- chegou nos leves e na primeira do Poirier quase foi nocauteado. Sei não, sei não...

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Esqueci de mencionar o Strickland, esse aí é luta duríssima pro Chimaev, tem a estrutura óssea muito mais pesada, é só ver a grossura dos joelhos e pernas dele em comparação ao Chimaev, além do fato de só andar pra frente, não temer a trocação, aprimorou a defesa(mostrou isso contra o Adesanya) e segundo muitos tem um chão muito fino, não corre muitos riscos se for posto pra baixo pelo Chimaev. 

Posso estar errado, mas o strickland seria um pesadelo pro Chimaev.

Concordo! O Strickland é forte, tem uma estrutura óssea bem forte e caminha para frente sem temer a trocação. Eu acrescento que ele teve uma pequena evolução com os treino com Alex Poatan. O colega aqui embaixo lembrou que o Jiu jitsu do Strickland é muito bom. O Chimaev está se achando mais do que é. Logo vai levar um sacode e voltar para realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Bem observado. O Strickland é mais grosso-mesmo - lá ele kk. Ele não ficou pequeno do lado do Adesanya. Talvez o Chimaev tenha um choque de realidade nessa categoria. Vc foi bem no ponto- o checheno claramente não tem estrutura de peso médio- além da cintura escapular curta e da falta  músculos, a ossatura parece muito fina em relação à galera da categoria. Não é pq ele não tem músculos aparentes que ele seja fraco- a gente sabe que não é o caso- mas trocar força com nego com a musculatura já consolidada e que pesa pra lá de 88? Sei não viu...  certo que seu nível de wrestling é sinistro e que talvez ele consiga contrabalançar essa desvantagem, mas o ponto é- sendo assim mais magro , pode ser que não aguente a mão da galera de cima. Isso me lembra o Hollway- que coincidentemente tem uma estrutura parecida com a dele; queixo bizarro nos penas, não sente a mão de ngm- chegou nos leves e na primeira do Poirier quase foi nocauteado. Sei não, sei não...

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso