NEGO DÁGUA

Um tesouro !! Pedro Valente fala sobre o Sambo e influência da capoeira no Jiu jitsu Brasileiro!!

Recommended Posts

Outro corte onde ele fala que o Hélio venceu 2 lutas uma por pontos e outra por nocaute por chutes e dizia que ele treinou boxe e capoeira  e para ele tudo engloba o jiu jitsu!! @Gurkha @oxeboxing

Seria esse o motivo dele chamar l Ruas de lutador  de jiu jitsu?

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Outro corte onde ele fala que o Hélio venceu 2 lutas uma por pontos e outra por nocaute por chutes e dizia que ele treinou boxe e capoeira  e para ele tudo engloba o jiu jitsu!! @Gurkha @oxeboxing

Seria esse o motivo dele chamar l Ruas de lutador  de jiu jitsu?

Excelente este trecho da entrevista. Este resgate histórico é algo muito interessante e dá vontade de ter acesso à este jiu jitsu real, com filosofia de arte marcial, defesa pessoal. O trabalho da academia deles de Miami deve ser bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, João P disse:

Excelente este trecho da entrevista. Este resgate histórico é algo muito interessante e dá vontade de ter acesso à este jiu jitsu real, com filosofia de arte marcial, defesa pessoal. O trabalho da academia deles de Miami deve ser bem interessante.

Vejo que algo se perdeu  e por isso admiração  do Hélio ao Ruas .

Veja que  os Valentes citam que o Hélio treinava tudo e se identificava  como lutador de jiu jitsu,  mas treinava capoeira ( chutes) boxe , Judo  o Carlson  incentivava seu alunos a fazerem isso.

Tem um tenho genial onde ele cita o Carlson  como o melhor discípulo  do Hélio não  o Rolls que era como seu tio ou irmão  mais velho, ele tinha uma relação  familiar  com o Hélio,  e citou " Rolls não  foi testado com o Carlson  foi, não  teve esses desafios "

Talvez o Rolls foi muito para o grappling  , enfim difícil  saber,  mas tenho hj absoluta certeza  que  o mestre Hélio era um lutador  de MMA  e tudo que  apareceu  ele já senil não  era novidade!!

Talvez a luta no mundo estaria 50 anos jais evoluída se não  ocorresse esse  hiato.

Hélio sabia que o Judo  era na verdade  o jiu jitsu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/17/2023 at 4:30 PM, NEGO DÁGUA said:

Outro corte onde ele fala que o Hélio venceu 2 lutas uma por pontos e outra por nocaute por chutes e dizia que ele treinou boxe e capoeira  e para ele tudo engloba o jiu jitsu!! @Gurkha @oxeboxing

Seria esse o motivo dele chamar l Ruas de lutador  de jiu jitsu?

Cara, incrível como a filosofia do Pedro é muito parecida com a do meu mestre e treinamos assim na academia, golpes traumáticos, quedas e chão, tudo é jiu-jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, oxeboxing disse:

Cara, incrível como a filosofia do Pedro é muito parecida com a do meu mestre e treinamos assim na academia, golpes traumáticos, quedas e chão, tudo é jiu-jitsu

Parece que o Hélio por uma questão  financeira  ( é estava correto , infelizmente  o mundo roda pelo dinheiro) , tinha que falar eu tenho esse produto aqui perfeito,  só luta de chão,  mas sabia s importância  de treinar outras modalidades,  insisto em falar ele não  admirou o Ruas atoa.

Quem  era o Ruas um lutador amador de boxe que sabia chutar e fazia um pouco de chão..acho que o Hélio viu ali um verdadeiro  lutador  de jiu jitsu,  que o intuito do MMA  pelo na visão antiga da coisa era que tudo era jiu jitsu,  soco e chute, queda e chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Parece que o Hélio por uma questão  financeira  ( é estava correto , infelizmente  o mundo roda pelo dinheiro) , tinha que falar eu tenho esse produto aqui perfeito,  só luta de chão,  mas sabia s importância  de treinar outras modalidades,  insisto em falar ele não  admirou o Ruas atoa.

Quem  era o Ruas um lutador amador de boxe que sabia chutar e fazia um pouco de chão..acho que o Hélio viu ali um verdadeiro  lutador  de jiu jitsu,  que o intuito do MMA  pelo na visão antiga da coisa era que tudo era jiu jitsu,  soco e chute, queda e chão. 

Acho que muito dessa parada do Hélio mudar a cabeça dos anos 90 até sua morte veio com certeza por influência do Rorion que queria transformar o jiu-jitsu num produto, numa marca, e deu relativamente certo o UFC e o MMA moderno existe por conta disso. 

A visão do Hélio era absurda e o Carlson elevou isso ao 5º patamar quando incluiu também o lado esportivo e o Carlinhos monopolizou o lado esportivo em seguida, mas a essência é essa mesma que o Hélio propõe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora