pipo

Poatan vs Jiri pelo cinturão CONFIRMADO!

Recommended Posts

5 minutos atrás, smd disse:

O pessoal comparar um cinturão do Glory a uma medalha olímpica de uma modalidade que está desde a primeira olimpíada foi demais. 

Talvez a pior coisa que li nesses anos todos de PVT.

Pare para analisar que veio de um país onde não  se tinha internacionalmente  tradição  no esporte !!

O maior representante  até ele, eram 2 karatecas  né originais  do kickboxing  eram.

Ele é  o único  que é  aclamado dentro da própria  Europa como lenda do esporte 

Um atleta olímpico  é  bizarro convivo com alguns da seleção  brasileira  de boxe e sei do que vc fala .

Mas como o colega acima falou o Cejufo fez tudo no topo do wrestling  , Poatan fez tudo no topo do kickboxing  zerou o game também. 

No MMA  seu caminho foi infinitamente  mais difícil  pq foi velho e com um ano de treino foi campeão  mundial  e no seu cartel tem Adesanya,  Jan e Strickland  top 5 das suas categorias.

Wrestling  te dar um base toda para o MMA  mais que qualquer  luta e fora que ele ganhou em categorias  leves  iso já diminui um pouco,  pq senão  o goat do esporte era o Demétrio  não  o Jones !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que campeão olímpico ainda mais de wrestling é um feito " estatisticamente"  claramente mais difícil do que ser campeão do Glory e que o comparativo/argumentação de que o Glory seria o Mundial da trocação e sendo assim se trocação fosse olímpica daria na mesma é indevido, o que faz os esportes serem olímpicos além da politicagem e normas é  justamente o quanto ele é difundido no mundo competitivamente, talvez o único esporte que pudesse ter algum comparativo com os olímpicos sem o ser seria o submission e mesmo assim ainda seria polemico pela dinâmica única que os esportes olímpicos possuem como classificatórias de base , federais, nacionais, internacionais, treinos nas seleção etc etc sem contar que olimpíada é de 4 em 4 anos.

Um atleta dificilmente é campeão olímpico sem ter feito dezenas de lutas na sua modalidade pra chegar na estrada olímpica e de modo geral indiscutivelmente contra os melhores. 

No mais eu antes comentei o Cejudo no meu post porque como eu falei em termos de prestigio as categorias mais leves sempre vão ter menos do que as mais pesadas e como poatan se encontra nelas acredito que será um feito enorme se ele conseguir esses 2 cinturões ( apesar de que pelo menos até o momento não serão simultâneos né, já que perdeu a defesa ), com certeza o UFC vai martelar bastante nisso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Sartori disse:

Acredito que campeão olímpico ainda mais de wrestling é um feito " estatisticamente"  claramente mais difícil do que ser campeão do Glory e que o comparativo/argumentação de que o Glory seria o Mundial da trocação e sendo assim se trocação fosse olímpica daria na mesma é indevido, o que faz os esportes serem olímpicos além da politicagem e normas é  justamente o quanto ele é difundido no mundo competitivamente, talvez o único esporte que pudesse ter algum comparativo com os olímpicos sem o ser seria o submission e mesmo assim ainda seria polemico pela dinâmica única que os esportes olímpicos possuem como classificatórias de base , federais, nacionais, internacionais, treinos nas seleção etc etc sem contar que olimpíada é de 4 em 4 anos.

Um atleta dificilmente é campeão olímpico sem ter feito dezenas de lutas na sua modalidade pra chegar na estrada olímpica e de modo geral indiscutivelmente contra os melhores. 

No mais eu antes comentei o Cejudo no meu post porque como eu falei em termos de prestigio as categorias mais leves sempre vão ter menos do que as mais pesadas e como poatan se encontra nelas acredito que será um feito enorme se ele conseguir esses 2 cinturões ( apesar de que pelo menos até o momento não serão simultâneos né, já que perdeu a defesa ), com certeza o UFC vai martelar bastante nisso.

 

Concordo, MMA é uma espécie de entretenimento, tem bons atletas mas o fato de tal lutador ter um cinturão não necessariamente o torna merecedor dele, pq muitas vezes ele fez apenas 2 lutas pra chegar ate essa disputa, chega a ser quase que uma piada, é como subestimar a inteligência de quem assiste o acompanha o evento.

Lembro do Vitor Belfort em meados dos anos 90 quando ia no programa do Gugu, Domingo legal dizendo que era "campeão mundial de vale tudo" tendo vencido só o Scott Ferrozo e o Tra Telligman, me dava certo asco mas  ainda assim ele tinha um pouco mais de credibilidade do que os campeões atuais pois aquele UFC 12 que ele venceu era em formato de torneio, com mais de uma luta na noite.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/21/2023 at 12:30 PM, junior-sjc disse:

Eu não acho que ser campeão olímpico de wrestling seja mais relevante do que ser campeão do Glory. 

É injusto comparar um esporte olímpico contra um que não é. Nesse caso, o Glory pode ser considerado as "olimpíadas do Kickboxing". Assim como o UFC é a "olimpíadas do MMA", ou o mundial de Jiu Jitsu é "as olimpíadas do Jiu Jitsu", e por aí vai.

Se o Jiu Jitsu se tornasse olímpico hoje, o campeão olímpico seria o mesmo campeão mundial. Ou seja, o melhor Jiu Jiteiro de todo o mundo. Só muda a medalha. Isso aconteceu com o surf recentemente e a ordem das forças não mudou. O melhor segue sendo o melhor.

Ser campeão mundial de Jiu Jitsu, ou Muay Thai, ou olímpico de Wrestling é a mesma coisa. Ou seja, você venceu o melhor do mundo no esporte.

Então o que o Poatan fez no GLory, que é a maior organização de Kickboxing do mundo é, sim, tão relevante quanto ser campeão olímpico de wrestling. E o cara ainda foi campeão de duas divisões, algo que ninguém tinha feito antes. Migrou para o MMA, destronou o campeão longevo de sua categoria e agora está indo tomar a cinta da divisão de cima de novo. Se ele conseguir, eu não acho nenhum absurdo começar a falar dele como um dos maiores atletas dos esportes de combate da história. Assim como Cejudo também merece estar nessa discussão.

 

Vc já viu algum outro esporte em que um lutador sobe de divisão, faz apenas uma luta, vence, e logo em seguida vai disputar o cinturão ??

É que a gente já se acostumou com esse circo que é o UFC(entretenimento), mas vai por mim, isso não transforma ninguém em um dos maiores atletas de combate da história.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Vc já viu algum outro esporte em que um lutador sobe de divisão, faz apenas uma luta, vence, e logo em seguida vai disputar o cinturão ??

 

Boxe, quando não é direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Vc já viu algum outro esporte em que um lutador sobe de divisão, faz apenas uma luta, vence, e logo em seguida vai disputar o cinturão ??

É que a gente já se acostumou com esse circo que é o UFC(entretenimento), mas vai por mim, isso não transforma ninguém em um dos maiores atletas de combate da história.

Os critérios que o UFC usa pra definir os contenders são totalmente voltados para o business. Não há dúvidas disso. Mas no boxe é a mesma coisa. A mesma palhaçada. Então meio que todas as organizações estão corrompidas nesse mesmo sentido. 

O fato de considera-lo um dos maiores atletas de esportes de combate da história, não é só pelo fato de ele ganho o cinturão de duas divisões de peso do UFC, ele é o primeiro e único a conseguir esse feito no Glory também, que é o maior evento de KB do mundo. Ou seja, ele vai ser o primeiro cara a conseguir esse feito nos dois maiores eventos de suas respectivas modalidades. É pouco isso???

São modalidades diferentes! Não é como vencer o cinturão do boxe da WBA e WBO. É ainda mais bizarro que isso! É fazer 8 lutas de MMA e derrotar os melhores lutadores da melhor organização dessa modalidade, que é outra totalmente diferente daquela da qual ele lutou a vida toda.

É como trazer o Floyd para o MMA e dizer: "Vai lá bonitão, e ganha a cinta do Makhachev" 

Não é bizarro???

É um feito tão incrível quanto aquele que o Cejudo conseguiu. Ou você também acha que o que o Cejudo conseguiu é balela???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Sartori disse:

Acredito que campeão olímpico ainda mais de wrestling é um feito " estatisticamente"  claramente mais difícil do que ser campeão do Glory e que o comparativo/argumentação de que o Glory seria o Mundial da trocação e sendo assim se trocação fosse olímpica daria na mesma é indevido, o que faz os esportes serem olímpicos além da politicagem e normas é  justamente o quanto ele é difundido no mundo competitivamente, talvez o único esporte que pudesse ter algum comparativo com os olímpicos sem o ser seria o submission e mesmo assim ainda seria polemico pela dinâmica única que os esportes olímpicos possuem como classificatórias de base , federais, nacionais, internacionais, treinos nas seleção etc etc sem contar que olimpíada é de 4 em 4 anos.

Um atleta dificilmente é campeão olímpico sem ter feito dezenas de lutas na sua modalidade pra chegar na estrada olímpica e de modo geral indiscutivelmente contra os melhores. 

No mais eu antes comentei o Cejudo no meu post porque como eu falei em termos de prestigio as categorias mais leves sempre vão ter menos do que as mais pesadas e como poatan se encontra nelas acredito que será um feito enorme se ele conseguir esses 2 cinturões ( apesar de que pelo menos até o momento não serão simultâneos né, já que perdeu a defesa ), com certeza o UFC vai martelar bastante nisso.

 

Mas essa estatística que você menciona é muito subjetiva. Não se aplica a quase nenhum esporte. Vamos pegar alguns exemplos.

Veja o Judô. Praticado em todo o mundo, mas temos algumas poucas nações com real potencial no judô. O Japão deve ter metade ou mais de todas as medalhas de ouro da história do Judô. A outra metade deve estar espalhada entre EUA, Rússia e França (muito por conta das inúmeras medalhas do grandão lá).

A seletiva brasileira de judô é fraquíssima. Tanto que os mesmos lutadores participam até quase não aguentarem mais, pois não tem renovação. Vamos a outro.

Tênis de mesa. É olímpico. A China tem todas as medalhas de ouro olímpicas do esporte. Como são as seletivas brasileiras? Nem tem! O cara que tem o melhor ranking vai. E vai ser um só a vida toda.

A gente poderia ficar aqui a noite toda escrevendo quase todos os esportes olímpicos que tem esse mesmo problema.

Acho que a referência que você tem é o wrestling, cujas eliminatórias americanas são bem conhecidas e disputadas a nivel universitario. Mas quais outros esportes gozam desse mesmo privilégio? Karatê, Taekwondo, Boxe amador, Vôlei de praia, Tênis, lançamento de peso, etc...???

Esses esportes nem distribuem prêmios consideráveis em seus mundiais e organizações... Como pode ser mais disputado que um esporte cujas organizações distribuem milhões de dólares em prêmios?

Vocês estão romantizando muito a coisa olímpica. De que esses atletas treinam mais, se dedicam mais e blá blá blá. Algumas federações dessas, a exceção dos países ricos e tradicionais em suas modalidades,  não tem nem dinheiro para dar suporte aos seus atletas. Veja o caso da ginástica do Brasil. Uma vergonha. Os atletas lutam com o pouco que têm.

É lindo romantizar os esportes olímpicos. É milenar, blá blá bla, mas a verdade é que a maioria deles está quebrada, sem grana, ferrada de dividas e os atletas não tem nem um pouco do suporte que deveriam, pois não movimenta dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, junior-sjc disse:

Mas essa estatística que você menciona é muito subjetiva. Não se aplica a quase nenhum esporte. Vamos pegar alguns exemplos.

Veja o Judô. Praticado em todo o mundo, mas temos algumas poucas nações com real potencial no judô. O Japão deve ter metade ou mais de todas as medalhas de ouro da história do Judô. A outra metade deve estar espalhada entre EUA, Rússia e França (muito por conta das inúmeras medalhas do grandão lá).

A seletiva brasileira de judô é fraquíssima. Tanto que os mesmos lutadores participam até quase não aguentarem mais, pois não tem renovação. Vamos a outro.

Tênis de mesa. É olímpico. A China tem todas as medalhas de ouro olímpicas do esporte. Como são as seletivas brasileiras? Nem tem! O cara que tem o melhor ranking vai. E vai ser um só a vida toda.

A gente poderia ficar aqui a noite toda escrevendo quase todos os esportes olímpicos que tem esse mesmo problema.

Acho que a referência que você tem é o wrestling, cujas eliminatórias americanas são bem conhecidas e disputadas a nivel universitario. Mas quais outros esportes gozam desse mesmo privilégio? Karatê, Taekwondo, Boxe amador, Vôlei de praia, Tênis, lançamento de peso, etc...???

Esses esportes nem distribuem prêmios consideráveis em seus mundiais e organizações... Como pode ser mais disputado que um esporte cujas organizações distribuem milhões de dólares em prêmios?

Vocês estão romantizando muito a coisa olímpica. De que esses atletas treinam mais, se dedicam mais e blá blá blá. Algumas federações dessas, a exceção dos países ricos e tradicionais em suas modalidades,  não tem nem dinheiro para dar suporte aos seus atletas. Veja o caso da ginástica do Brasil. Uma vergonha. Os atletas lutam com o pouco que têm.

É lindo romantizar os esportes olímpicos. É milenar, blá blá bla, mas a verdade é que a maioria deles está quebrada, sem grana, ferrada de dividas e os atletas não tem nem um pouco do suporte que deveriam, pois não movimenta dinheiro.

Eu entendo o que você esta falando, mas respeitosamente discordo, usando o próprio exemplo do Judô, não "importa" se eventualmente ele é falido ou não possui renovação dentro de X países ( mesmo porque o exemplo de renovação comparando com MMA então estamos lascado, o top 10 dos eventos ficam mais de uma década sem mudar sequer metade dos nomes, com certeza em 4 anos que é o ciclo olímpico não mudou metade em praticamente nenhuma categoria), no final das contas ainda é um esporte que no Japão mesmo ultima avaliação antes da ultima olimpíada era que mais de 8 milhões de pessoas praticavam em algum momento o esporte, provavelmente é muito mais difícil ser campeão Japonês do que até mesmo ganhar um mundial da vida as vezes, isso inclusive acontece em quase todo esporte amador onde algum pais domina alguma modalidade, dando como exemplo o Sanda de onde tenho formação e competi de forma amadora por muitos anos, praticamente todo campeão brasileiro acabava sendo campeões sulamericano e também panamericano, pelo simples fato que dominamos nas américas a modalidade, agora quando entra no ciclo mundial entram outros países como Rússia ( muito forte o sanda lá, pois lutam sambo e sanda )  e principalmente a China que não precisa nem comentar..... provavelmente a seletiva que escolhe o " representante" das categorias devem fazer o mundial parecer uma brincadeira de criança a não ser por exceções... Assim como por exemplo no muay thai nas categorias mais leves um cara que sai como campeão na Tailandia salvo exceções passa o carro em todos os outros fora de lá e assim vai.

Você deu alguns exemplos ali de modalidades fora da luta então fica um pouco difícil de argumentar, pois além de eu não conhecer o cenário saiu um pouco do que estamos falando já que pelo que eu entendi estavam ponderando o mérito de um campeonato especifico ( Glory) contra um titulo olímpico de uma modalidade especifica (Wrestling) e Wrestling de todas as modalidades de luta é talvez uma das mais competitivas na olimpíada e esta longe de ser só "disputada" dentro das eliminatórias EUA, o nível competitivo em vários outros países internamente é bem elevado, como por exemplo em Cuba e Rússia. 

Sobre a luta que não falei, Poatan leva na minha opinião, sinto que ele não perdeu a confiança mesmo com a ultima derrota etc

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

Os critérios que o UFC usa pra definir os contenders são totalmente voltados para o business. Não há dúvidas disso. Mas no boxe é a mesma coisa. A mesma palhaçada. Então meio que todas as organizações estão corrompidas nesse mesmo sentido. 

O fato de considera-lo um dos maiores atletas de esportes de combate da história, não é só pelo fato de ele ganho o cinturão de duas divisões de peso do UFC, ele é o primeiro e único a conseguir esse feito no Glory também, que é o maior evento de KB do mundo. Ou seja, ele vai ser o primeiro cara a conseguir esse feito nos dois maiores eventos de suas respectivas modalidades. É pouco isso???

São modalidades diferentes! Não é como vencer o cinturão do boxe da WBA e WBO. É ainda mais bizarro que isso! É fazer 8 lutas de MMA e derrotar os melhores lutadores da melhor organização dessa modalidade, que é outra totalmente diferente daquela da qual ele lutou a vida toda.

É como trazer o Floyd para o MMA e dizer: "Vai lá bonitão, e ganha a cinta do Makhachev" 

Não é bizarro???

É um feito tão incrível quanto aquele que o Cejudo conseguiu. Ou você também acha que o que o Cejudo conseguiu é balela???

 

Concordo. É algo monstruoso o que o Cejudo fez e o que o Poatan pode concretizar e no mesmo nível. É o topo do mundo em dois esportes completamente diferentes, olimpico ou não é o topo, é você olhar pro lado e perceber que dentro da regra, do peso nao tem ninguém melhor do que você naquilo...Kickboxing e MMA, Wrestling e MMA é igual sei lá vc comparar Futebol e Futevolei...vc ser bom em um não quer dizer que vc seja bom em outro, quantos kickboxers chegaram cheio de pose no MMA e não fizeram nada? Não vou nem falar de grappling e mma, pq aí os exemplos são maiores ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora