Entre para seguir isso  
pipo

As três maiores conclusões de Sean Strickland x Israel Adesanya: Foi a maior surpresa da história do UFC?

Recommended Posts

 

 

 
 
sean-strickland-eric-nicksick-ufc-293-getty.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
11 de setembro de 2023, 8h50 horário do leste dos EUA
 

O que mais importou nas consequências da derrota de Sean Strickland pelo título dos médios sobre Sean Strickland no UFC 293 , na Qudos Bank Arena, em Sydney? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

* * * *

 

Desempenho perfeito de Sean Strickland no título

Sean-Strickland-def.-Israel-Adesanya-UFC

Sean Strickland

Se você fosse traçar o momento perfeito para a conquista do título para Strickland (28-5 MMA, 15-5 UFC), era esse. Ele aproveitou ao máximo seus melhores atributos ao longo de cinco rounds e saiu com vitória por decisão unânime sobre Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) para conquistar o cinturão até 185 libras.

O que o torcedor mais otimista de Strickland teria dito antes da luta sobre seu caminho para a vitória? Talvez ele pudesse descer por Adesanya e forçá-lo a recuar, limitando assim suas opções ofensivas e tornando a luta mais lenta e técnica. Isso soaria bem se seu queixo se erguesse e ele não fosse nocauteado. Além disso, Strickland precisava de um ou dois grandes momentos. Talvez tenha sido um knockdown – que ele conseguiu no primeiro round – ou talvez uma tentativa de queda ou finalização próxima.

Tudo isso funcionou perfeitamente para Strickland. Ele estava calmo, composto e confiante do começo ao fim. Ele nunca deixou Adesanya ficar confortável e conseguiu o que parecia ser uma virada impensável.

Não houve perguntas quando tudo acabou. Se a luta fosse interrompida durante o knockdown e a subsequente agitação no primeiro round, as pessoas teriam argumentado que foi um acaso ou uma paralisação precoce. Mas o fato de ele ter derrotado Adesanya por quase 20 minutos inteiros depois disso para vencer uma decisão que não teve dúvidas e nenhuma controvérsia, é uma das grandes conquistas que já tive a honra de assistir do lado da jaula.

 

Uma noite de folga ou algo mais de Israel Adesanya?

Sean-Strickland-def.-Israel-Adesanya-UFC

Israel Adesanya

Eu sei que parece injusto para Strickland deixar de lhe dar todos os elogios que fiz acima e agora me perguntar se o resultado foi daquele jeito porque Adesanya pode estar em declínio. Mas é isso que estou fazendo, e devemos ter em mente que partes de ambas as coisas podem ser verdadeiras.

Estando em Sydney durante toda a semana da luta, posso dizer com certeza que, apesar das expectativas de domínio na mente de todos, algo parecia um pouco incomum. Isso significa que pensei que Adesanya iria perder ou tem alguma ideia do que estava por vir? Absolutamente não. Eu esperava que ele vencesse.

Mas desde sua relutância em se envolver totalmente em algumas das trocas verbais com Strickland antes da luta, até sua relutância em entrar no octógono depois de quase dormir no primeiro round, ele definitivamente foi forçado a sair de seu ritmo natural. .

Digo isso com todo o respeito ao ex-campeão, mas já vi gente dar mais resistência ao Strickland no sparring. Não sabemos o quanto ele ficou machucado com o knockdown, os chutes desferidos ou outros danos que sofreu, mas essa definitivamente não foi sua melhor forma.

Isso levanta questões, no entanto, sobre se existe uma versão melhor de si mesmo que poderia ser descoberta, ou se essa é a nova versão dele que existirá no futuro, quando ele se aproximar de seu aniversário de 35 anos no próximo verão.

 

Essa foi a maior surpresa da história do UFC?

Sean-Strickland-def.-Israel-Adesanya-UFC

Sean Strickland

Estas são as questões candentes na mente de muitas pessoas após esta luta. A façanha de Strickland ao vencer Adesanya superou Matt Serra sobre Georges St-Pierre, Holly Holm sobre Ronda Rousey e Chris Weidman sobre Anderson Silva – que considero as três maiores surpresas da história do UFC – na discussão?

Todas essas vitórias são momentos icônicos. Eu investi pesadamente como fã ou como membro da mídia quando os três aconteceram, e há muita nostalgia envolvida quando tento me colocar de volta naqueles momentos e fazer comparações com o que Strickland alcançou.

Do ponto de vista da exposição, isso provavelmente fica atrás de Holm em relação a Rousey. Esse foi um momento monumental dada a onda de sucesso que Rousey estava aproveitando na época. Foi o auge de seu estrelato no MMA, e tanto o mundo esportivo quanto o mainstream estavam assistindo. Strickland x Adesanya não foi isso, e na verdade foi uma das cartas mais fracas no papel do que recentemente. Na verdade, muitas pessoas provavelmente deixaram de assistir a este evento porque pensaram que a atração principal era uma conclusão precipitada.

Além disso, o esporte é maior e tem mais apelo global do que quando Serra venceu St-Pierre ou Weidman venceu Silva, então a vitória de Strickland merece respeito nesse aspecto.

No papel, porém, é tudo uma questão de contexto histórico, e estamos muito perto do UFC 293 para tomar uma decisão adequada. Vimos o quão dominante St-Pierre foi na revanche contra o Serra, por isso essa é a maior surpresa de todos os tempos, na minha opinião. Silva tinha quase 30 anos quando perdeu para Weidman, depois quebrou a perna na revanche, roubando-nos o verdadeiro senso de finalidade. E Rousey – conhecemos seu histórico de lidar mal com as perdas e uma revanche com Holm nunca chegou perto de se materializar.

Goste ou não, todos os sinais apontam para Adesanya conseguir sua revanche. É então que descobriremos se Strickland é sua criptonita, se Adesanya está em declínio ou algo intermediário.

 

O que vem por aí para Strickland e Adesanya?

Embora tenhamos falado muito sobre o impacto da luta em si acima, há uma infinidade de discussões sobre o que está por vir em ambos os lados e se Adesanya realmente merece uma revanche imediata.

Assista ao vídeo abaixo para mais discussões sobre esses elementos das consequências do UFC 293.

Strickland:

Adesanya:

Para saber mais sobre o card, visite o centro de eventos do MMA Junkie para o UFC 293 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes questões após o UFC 293: O que Israel Adesanya deve fazer a seguir?

  •  

Sean Strickland é campeão do UFC. Não ajuste sua tela. Isso não é um erro de digitação.

No sábado, Strickland destronou o grande favorito Israel Adesanya para conquistar o título dos médios do UFC por decisão unânime na luta principal do UFC 293. Adesanya está entre os maiores lutadores dos médios a entrar no octógono. Strickland foi principalmente um jornaleiro em sua carreira. Mas isso não foi por acaso. O polarizador Strickland venceu uma partida unilateral para conquistar o cinturão.

Embora o MMA seja difícil de prever, a vitória de Strickland sobre Adesanya é uma das maiores surpresas da história do campeonato do UFC.

Onde está essa vitória nos anais da história do título do UFC? O que isso significa para a divisão dos médios do UFC e seu futuro? E quanto aos próximos passos de Adesanya?

Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim respondem a essas perguntas e muito mais, enquanto aguardamos também o Noche UFC, no próximo sábado, em Las Vegas.

 

 

 


Real ou não: a vitória de Strickland sobre Adesanya é a virada de título mais impressionante da história do UFC.

Raimondi: Meio real. Há um caso a ser feito. Outras grandes surpresas - Matt Serra sobre Georges St-Pierre , Holly Holm sobre Ronda Rousey , Julianna Peña sobre Amanda Nunes - todas foram finalizadas. A vitória de Strickland foi abrangente e por decisão unânime. Esta não foi uma luta acirrada de forma alguma. Ele machucou Adesanya gravemente no primeiro round e depois o superou na maioria dos rounds seguintes.

Strickland tinha um plano de jogo fantástico – Eric Nicksick, da Xtreme Couture, provavelmente acabou de conquistar o prêmio de Treinador do Ano – e persistiu nele. Foi um desempenho maravilhoso, não um acaso. Strickland foi simplesmente melhor que Adesanya no UFC 293, por mais ridículo que isso possa parecer antes da luta. E isso é tudo que você precisa neste esporte selvagem. Os respectivos currículos não importam quando você entra no octógono. Qualquer coisa pode acontecer lá. No sábado, o impossível aconteceu.

Okamoto: Não é real. Inacreditável, com certeza, mas não o mais impressionante de todos os tempos. O nocaute de Serra sobre St-Pierre em 2007 tem sido uma referência nas reviravoltas na luta pelo título do UFC, e ainda está bem acima deste. A demolição de Ronda Rousey por Holly Holm também foi mais impressionante.

Este se destaca porque Strickland venceu Adesanya por cinco rounds – em seu próprio jogo, nada menos – mas além do knockdown no primeiro round, não houve muitos destaques para extrair dele. Eu classificaria a surpresa de TJ Dillashaw sobre Renan Barão à frente desta, na medida em que também foi muito mais dominante ao longo de cinco rounds. Certamente não estou tentando diminuir o que Strickland fez, mas não é o número 1.

Wagenheim: Não é real. Strickland era extremamente impressionante, sem dúvida. Não foi simplesmente porque ele destronou Adesanya, foi como ele fez isso. Strickland não apenas acertou o campeão com um soco revolucionário para uma finalização improvável; ele o acompanhou por cinco rodadas implacáveis. Mas apenas aqueles com memória curta considerariam esta a reviravolta mais impressionante da história do campeonato do UFC. Houve várias surpresas icônicas ao longo dos anos – e em cada um desses casos, o campeão destronado não havia sido nocauteado menos de um ano antes, como foi o caso de Adesanya.

 

 

 

 


Existe uma divisão mais disputada no UFC atualmente do que o peso médio?

 

 

Wagenheim: Entendo por que essa pergunta está sendo feita, já que o título dos médios mudou de mãos em três lutas consecutivas pelo título. Mas as coisas não ficam mais “em disputa” do que no meio-pesado, no peso galo feminino e no peso pena feminino. Todas as três categorias de peso têm vagas no topo da montanha. A divisão feminina até 145 libras parece ser uma causa perdida, com poucas lutadoras no elenco do UFC competindo nesse peso e nenhum candidato à vista. Mas muitos homens de 90 quilos e mulheres de 60 quilos têm algo em que se agarrar. Ao contrário deles, os pesos médios pelo menos têm alguém para perseguir. 

Raimondi: Os únicos outros que vêm imediatamente à mente são o peso galo e o meio-pesado feminino, porque os títulos estão vagos e em disputa. Muita gente pensa que Jirí Procházka retornará em breve e levará o que era dele antes. Certamente, isso não é uma enterrada. Essa é uma divisão onde os estilos farão lutas.

O peso médio parece muito aberto, dependendo da sua visão de onde Adesanya está neste momento de sua carreira. Habilidade por habilidade, ele ainda é o melhor cara da categoria de peso de 185 libras. Talvez o UFC faça a revanche imediata, que o presidente do UFC, Dana White, indicou que seria a próxima, e Adesanya vença para voltar ao topo. De qualquer forma, a face da divisão parece estar a mudar. Adesanya acaba de perder o título pela segunda vez em dois anos. Dricus Du Plessis derrubou Robert Whittaker em julho. E Khamzat Chimaev estará esperando nos bastidores se vencer Paulo Costa no UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi.

Okamoto: A divisão está em disputa porque seu atual campeão, Strickland, seria um azarão nas apostas contra qualquer um dos outros seis principais nomes do peso. Então, está em jogo porque o campeão parece derrotável. Eu não diria que é o cinturão mais em disputa do UFC.

O peso galo feminino está em aberto com a saída de Amanda Nunes. Esse é o mais disponível para mim. O peso galo está em disputa com a paridade no topo. Sean O'Malley , Aljamain Sterling , Merab Dvalishvili , Henry Cejudo , Marlon Vera , Cory Sandhagen – eu podia ver qualquer um deles segurando o cinturão em qualquer noite.

 

 

 


Depois do UFC 293, se você for o empresário de Israel Adesanya, o que você diria a ele para fazer a seguir?

Wagenheim: Eu aconselharia Adesanya a se concentrar em duas palavras com “R” – e nenhuma delas é “revanche”. Acredito que o bicampeão precisa de tempo para descansar e refletir. O resto a que me refiro não é físico. É mental. Na noite de sábado, ao perder pela segunda vez nas últimas três lutas, Adesanya parecia um lutador sem muita luta. Quando a Rodada 5 começou, ficou claro que ele precisava de uma finalização para permanecer campeão, mas onde estava sua motivação para conseguir isso? Adesanya poderia usar algum tempo longe do esporte para realocar a motivação que o tornou um dos cinco pilares peso por peso. Ou talvez Adesanya decida que não quer fazer isso.

Okamoto: Faça uma pausa, cara. Desaparecer da rede. Adesanya sempre prosperou com uma agenda lotada, mas sinto muito, tem que haver um limite para isso. Em uma postagem nas redes sociais no domingo, Adesanya deu a entender isso quando disse que estaria com a família antes de se dirigir ao “povo”. Adesanya tem estado muito ativo, e sua última luta contra Alex Pereira trouxe algumas das maiores apostas que já vimos na história do UFC. Todo o seu legado de luta estava em jogo contra um homem para quem ele havia perdido várias vezes em abril.

A pressão disso é difícil de definir, e então ele basicamente voltou ao acampamento. Ele também sofreu uma derrota por nocaute há apenas nove meses. Não devemos descartar isso como se não fosse nada, só porque ele venceu Pereira na revanche. A pressão competitiva, a redução de peso e a pressão mediática têm um efeito cumulativo. Eu diria a Adesanya para desistir de tudo isso. Desapareça por um tempo e volte revigorado quando chegar a hora certa.

Raimondi: Faça uma pausa. Seriamente. A atividade de Adesanya nos últimos anos é incrivelmente louvável. Mas também pode ser insustentável. Há uma razão pela qual os campeões do UFC não lutam com tanta frequência quanto ele. As tensões no corpo e na mente são diferentes da maioria das coisas nos esportes. Esta foi a sétima luta de Adesanya pelo título do UFC nos últimos 30 meses. Esse é um clipe absurdo. E se colocarmos isso em perspectiva, Adesanya está apenas 4-3 durante esse trecho. Ele está 2-2 em suas últimas quatro lutas. Os sinais de que ele deveria desacelerar já existiam, mas nós os ignoramos porque é muito divertido assisti-lo duas a três vezes por ano.

 

 


Onde você classifica Valentina Shevchenko entre as maiores lutadoras femininas de todos os tempos?

 

 

Okamoto: Quarto. 1. Nunes. 2. Ronda Rousey. 3. Cris Ciborgue . 4.Shevchenko. Vejo Rousey e Cyborg como intercambiáveis. Você pode defender fortemente que qualquer um deles seja o número 2. Vejo Shevchenko logo atrás deles.

Se Shevchenko recuperar o cinturão contra Alexa Grasso esta semana e passar para outro desafiante ao título, ela estará muito perto de saltar para o segundo lugar. É fácil ficar um pouco desanimado com Shevchenko porque ela não tem sido dominante desde então. 2021, mas não deixe que isso ofusque o que esta mulher fez nas últimas duas décadas. Ela é uma das melhores que já fez isso, independentemente do sexo, e há uma boa chance de eu classificá-la confortavelmente como a segunda melhor de todos os tempos.

 

Raimondi: Provavelmente entre os cinco primeiros. Amanda Nunes está no topo da lista. Ronda Rousey tem que estar lá em algum lugar. Cris Ciborgue. Shevchenko está entre esses nomes, com certeza. O reinado de Shevchenko como campeã peso mosca feminino do UFC foi histórico. Ela teve sete defesas de título bem-sucedidas, o maior número de defesas de título consecutivas de qualquer mulher na história do UFC. Apenas Nunes teve mais total (oito) em duas divisões diferentes.

Aprendemos nos últimos anos que permanecer no topo como campeão do UFC é exigente. Todos nós nos lembramos daquele sábado no UFC 293. Então, esse tipo de corrida longa com o cinturão, como a do Shevchenko, precisa ser respeitada e valorizada. Veremos quanto Shevchenko ainda resta no tanque. Mentalmente, não há ninguém mais forte. Mas a idade e as milhas estão invictas.

Wagenheim: Quarto. Obviamente, Amanda Nunes é a número 1 e Cris Cyborg vem logo atrás. Pode-se argumentar que Shevchenko está em terceiro lugar, mas estou classificando Rousey lá por causa de sua sequência de finalizações rápidas e domínio sem precedentes. Agora, se Shevchenko recuperasse o cinturão do peso mosca no sábado e depois conseguisse o cinturão do peso galo, ela poderia ultrapassar “Rowdy Ronda”. Talvez. Mas agora, não a tenho entre os três primeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classificações peso por peso do MMA: Sean Strickland tirou Israel Adesanya do Top 10?

 

Houve rumores antes da defesa do título de Israel Adesanya , no dia 9 de setembro, contra Sean Strickland, no UFC 293, em Sydney, na Austrália, que Adesanya havia alcançado Anderson Silva como o maior peso médio da história do MMA .

Adesanya fechou como favorito por 7-1, mas depois foi derrotado por Strickland em uma das surpresas mais chocantes da história do UFC . Strickland venceu quatro dos cinco rounds e derrotou Adesanya totalmente no caminho para conquistar o título dos médios.

Isso representou um problema ao considerar onde colocar os homens na classificação peso por peso. Ambos pertenciam? Apenas um deles? Nenhum? Há um argumento que poderia ser defendido para todos os três cenários.

Olhando primeiro para Adesanya, ele estava em quarto lugar no ranking anterior do Yahoo Sports. Mas ele perdeu dois dos últimos três e, desde 2021, está pouco acima do ponto de equilíbrio com 4-3. Agora, ele lutou contra os melhores dos melhores nesse período, mas dado o grande volume de desafiantes dignos, ele merece permanecer no ranking?

Quanto a Strickland, ele agora ganhou três vitórias consecutivas, mas há apenas 14 meses, ele também está um pouco acima do ponto de equilíbrio, com 3-2.

SYDNEY, AUSTRÁLIA - 10 DE SETEMBRO: (RL) Sean Strickland e Israel Adesanya da Nigéria conversam após a luta pelo título dos médios do UFC durante o evento UFC 293 na Qudos Bank Arena em 10 de setembro de 2023 em Sydney, Austrália.  (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)
 
Israel Adesanya perdeu o título dos médios do UFC para Sean Strickland no domingo, no UFC 293, em Sydney, Austrália. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Adesanya teve o melhor histórico e acredito que ele ainda tem vitórias mais significativas que Strickland. Mas perder dois dos últimos três, e ser derrotado por uma margem significativa no mais recente, acarreta pênalti.

Ele mal se manteve na posição e caiu na décima posição. Mas há lutadores agora fora do Top 10 que com bom desempenho em suas lutas podem derrubá-lo.

Strickland não conseguiu passar. Ele não foi seriamente considerado para o Top 10 antes da luta contra Adesanya, então ele conquistou muito terreno com seu desempenho brilhante. Mas Adesanya está melhor há mais tempo e não faz muito tempo que nocauteou Alex Pereira.

Assim, enquanto Strickland venceu Adesanya e detém o título, Adesanya o segurou na posição entre os 10 primeiros por uma margem mínima com base em seu currículo por um longo período de tempo.

Classificação peso por peso do MMA masculino em 11 de setembro

1. Jon Jones (27-1), campeão peso pesado do UFC. Classificação anterior: 1.
2. Alexander Volkanovski (25-2), campeão peso pena do UFC. Classificação anterior: 2.
3. Islam Makhachev (24-1), campeão dos leves do UFC. Classificação anterior: 3.
4. Leon Edwards (21-3), campeão meio-médio do UFC. Classificação anterior: 5.
5. Khamzat Chimaev (12-0) Desafiador peso médio/médio do UFC. Classificação anterior: 6.
6. Sean O'Malley (17-1) Campeão peso galo do UFC. Classificação Anterior: NR.
7. Kamaru Usman (20-3), ex-campeão meio-médio do UFC. Classificação anterior: 8.
8. Charles Oliveira (33-9), ex-campeão peso leve do UFC. Classificação anterior: 9.
9. Justin Gaethje (25-4), campeão do UFC BMF. Classificação anterior: 10.
10. Israel Adesanya (24-3), ex-campeão peso médio do UFC. Classificação Anterior: 4.

Classificação peso por peso do MMA feminino em 11 de setembro

1. Julianna Peña (12-5), desafiante peso galo do UFC. Classificação anterior: 1.
2. Alexa Grasso (16-3), campeã peso mosca do UFC. Classificação anterior: 2.
3. Valentina Shevchenko (23-4), ex-campeã peso mosca do UFC. Classificação anterior: 3.
4. Zhang Weili (24-3), campeão peso palha do UFC. Classificação anterior: 4.
5. Erin Blanchfield (11-1), desafiante peso mosca do UFC. Classificação anterior: 5.
6. Manon Fiorot (11-1), desafiante peso mosca do UFC. Classificação anterior: 6.
7. Tatiana Suarez (10-0), desafiante peso palha do UFC. Classificação Anterior: NR.
8. Raquel Pennington (15-8), desafiante peso galo do UFC. Classificação anterior: 9.
9. Larissa Pacheco (21-4), campeã dos leves do PFL em 2022. Classificação anterior: 10.
10. Rose Namajunas (11-6), ex-campeã peso palha do UFC. Classificação Anterior: NR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior conclusão que tiro é que Spider está ainda mais acima de Adesanya do que eu achava... muito mais!

Um pouco abaixo desta maior conclusão é que Adesanya está 4v3d nas últimas 7 lutas... numa delas perdeu a cinta e teve revanche imediata.... pelo critério do UFC de campeão dominante até vai (só Aldo que dançou nessa)... aí perde a cinta de novo e vai ter revanche imediata de nooovo??? É sério isso??? 

Obs.: Sempre fui a favor de ter pelo menos 1 luta depois que perdeu a cinta. Mas o UFC tem esse critério de revanche imediata de acordo com seus interesses financeiros, o que não é nenhum absurdo também. Mas essa do Adesanya pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não foi surpresa essa vitória do Strickland, eu já tinha cantado a pedra quando a luta foi anunciada.

O estilo do americano de andar pra frente e ao mesmo tempo com uma habilidade fora do comun de tirar os golpes do adversário com as mãos e ombros iriam complicar o jogo do Adesanya e na real complicam a vida de qualquer oponente que não tenha uma bomba nas mãos como o Poatan, por sinal, o próprio Poatan antes de nocautear estava sendo caçado e obrigado a lutar na defensiva circulando em volta do Strickland.

O americano aguenta muito bem os golpes que entram no corpo, mas não tem uma absorção tão boa quando o golpe pega na cara, ele sabendo disso veio com a defesa de mãos melhor ainda, só falta aprender a fazer um pêndulo pra complementar a boa defesa com as mãos que ele já tem.

Esse americano é muito subestimado, o cara é bom sim, tem um biotipo parecido com o do shogun do pride, espírito destemido igual ao do pessoal da chute-boxe na era pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse nigeriano é superestimado.

Tomou atraso do anão gastelum , não convenceu contra o romero e na segunda luta o resultado é discutível e ficou no 0x0 com poatan.

Contra o whitaker ele de fato perfomou bem e tirou para nada o borrachinha que é melhor fazendo trash talk do que lutando.

AS foi muito maior e melhor.

Não tem comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

A maior conclusão que tiro é que Spider está ainda mais acima de Adesanya do que eu achava... muito mais!

Um pouco abaixo desta maior conclusão é que Adesanya está 4v3d nas últimas 7 lutas... numa delas perdeu a cinta e teve revanche imediata.... pelo critério do UFC de campeão dominante até vai (só Aldo que dançou nessa)... aí perde a cinta de novo e vai ter revanche imediata de nooovo??? É sério isso??? 

Obs.: Sempre fui a favor de ter pelo menos 1 luta depois que perdeu a cinta. Mas o UFC tem esse critério de revanche imediata de acordo com seus interesses financeiros, o que não é nenhum absurdo também. Mas essa do Adesanya pqp

Vale lembrar que na segunda luta contra o Poatan ele tava claramente perdendo. Se o brasileiro tivesse mantido a tática de minar as pernas, Adesanya cairia no terceiro round tranquilamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi surpreendente o domínio do Sean, mas a vitória não tanto. Pra mim, a maior zebra da história sempre será GSP x Serra pela diferença de nível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Pra mim não foi surpresa essa vitória do Strickland, eu já tinha cantado a pedra quando a luta foi anunciada.

O estilo do americano de andar pra frente e ao mesmo tempo com uma habilidade fora do comun de tirar os golpes do adversário com as mãos e ombros iriam complicar o jogo do Adesanya e na real complicam a vida de qualquer oponente que não tenha uma bomba nas mãos como o Poatan, por sinal, o próprio Poatan antes de nocautear estava sendo caçado e obrigado a lutar na defensiva circulando em volta do Strickland.

O americano aguenta muito bem os golpes que entram no corpo, mas não tem uma absorção tão boa quando o golpe pega na cara, ele sabendo disso veio com a defesa de mãos melhor ainda, só falta aprender a fazer um pêndulo pra complementar a boa defesa com as mãos que ele já tem.

Esse americano é muito subestimado, o cara é bom sim, tem um biotipo parecido com o do shogun do pride, espírito destemido igual ao do pessoal da chute-boxe na era pride.

foi exatamente oq eu assisti. Vc foi certeiro

acho que muita gene ficou com uma imagem do Strickland nocauteado pelo Poatan de um modo aparentemente fácil, e o subestimou. Talvez eu me inclua nessa lista

esse estilo de andar pra frente toda hora, fode com qualquer lutador... é muito frustrante vc bater, bater, ver que o cara não recua e parece que não sente

e poucos lutadores no mundo sabem bater andando pra tras. o AS era genial nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Pra mim não foi surpresa essa vitória do Strickland, eu já tinha cantado a pedra quando a luta foi anunciada.

O estilo do americano de andar pra frente e ao mesmo tempo com uma habilidade fora do comun de tirar os golpes do adversário com as mãos e ombros iriam complicar o jogo do Adesanya e na real complicam a vida de qualquer oponente que não tenha uma bomba nas mãos como o Poatan, por sinal, o próprio Poatan antes de nocautear estava sendo caçado e obrigado a lutar na defensiva circulando em volta do Strickland.

O americano aguenta muito bem os golpes que entram no corpo, mas não tem uma absorção tão boa quando o golpe pega na cara, ele sabendo disso veio com a defesa de mãos melhor ainda, só falta aprender a fazer um pêndulo pra complementar a boa defesa com as mãos que ele já tem.

Esse americano é muito subestimado, o cara é bom sim, tem um biotipo parecido com o do shogun do pride, espírito destemido igual ao do pessoal da chute-boxe na era pride.

O Strickland é bom sim

Ele é subestimado as vezes porque o Poatan fez ele de boneca de pano, mas aí estamos falando de um Striker de outro nível 

É a mesma coisa que acontece com o Griffin. O Griffin foi um ótimo lutador, só que ficou marcado pelo baile que ele tomou do Anderson.

Injustamente ele é tirado pra frango, mas o Griffin tem um ótimo cartel e já foi campeão inclusive .

Só que o Anderson tirou ele pra amador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chimaev número 5  da atualidade? Nunca disputou cinturão e nem está classificado pra uma disputa. que viagem.

 

Juliana Pena a número 1 do feminino? Vêm de duas derrotas. Sendo que a vitória sobre a Amanda foi uma grande zebra. Melhor lutadora feminina do mundo?

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

foi exatamente oq eu assisti. Vc foi certeiro

acho que muita gene ficou com uma imagem do Strickland nocauteado pelo Poatan de um modo aparentemente fácil, e o subestimou. Talvez eu me inclua nessa lista

esse estilo de andar pra frente toda hora, fode com qualquer lutador... é muito frustrante vc bater, bater, ver que o cara não recua e parece que não sente

e poucos lutadores no mundo sabem bater andando pra tras. o AS era genial nisso

Exatamente, e o Strickland aprendeu rápido, tem um vídeo curto circulando do Poatan ensinando o Strickland mover um pouco o tronco e a cabeça pro lado na hora de dar o direto, igualzinho ao soco em que ele quase nocauteou o Adesanya. Poatan vai ser um grande professor quando se aposentar, ele explica de um jeito simples e ao mesmo tempo que fala ele executa o movimento, então se o "aluno " em questão não entender o que ele tá falando, através dos movimentos ele consegue captar a mensagem.

Voltando ao Strickland, fiquei feliz pela vitória, a emoção do cara ao ter o braço erguido mostra que ele é só um personagem, no fundo é humildão e guerreiro, o cara se emocionou de verdade, e o Israel vem me surpreendendo positivamente, primeiro indo procurar o Poatan nós bastidores após nocautear o brasileiro, trocaram umas palavras, e ficaram "de boa", depois fez questão de erguer o braço do Strickland deixando claro que o americano mereceu o cinturão. Muito legal.

Acho que se o Strickland conseguir afiar ainda mais a defesa, especialmente contra golpes no rosto, girando um pouco mais o tronco e a cabeça, vai ficar indigesto, pode perder pq nessa categoria um pombo sem asa já derruba, mas espero que ele segure essa conta por um tempinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

O Strickland é bom sim

Ele é subestimado as vezes porque o Poatan fez ele de boneca de pano, mas aí estamos falando de um Striker de outro nível 

É a mesma coisa que acontece com o Griffin. O Griffin foi um ótimo lutador, só que ficou marcado pelo baile que ele tomou do Anderson.

Injustamente ele é tirado pra frango, mas o Griffin tem um ótimo cartel e já foi campeão inclusive .

Só que o Anderson tirou ele pra amador

Sim, só discordo do Poatan ter feito ele de boneca de pano, foi uma vitória rápida, mas foi tenso, parecia que a qualquer momento o Strickland pegaria o Poatan, eu me lembro que o Poatan disse que o único cara que fez ele sentir medo no octagon foi o strickland, segundo o brasileiro, a cara de psicopata do americano deixou ele meio receoso de soltar o jogo.

Segue a fala do Poatan na época que se enfrentaram;

 

Alex Pereira:

Durante uma entrevista recente para o So Papos MMA , Pereira foi muito sincero ao discutir sua luta no UFC 276 com o também peso médio Sean Strickland.

“Falando na minha última luta, [Strickland] fez 25 lutas, estava indo bem no UFC, ficou em quarto lugar no ranking dos médios, é perigoso, é experiente”, disse Pereira (h/t MMAMania ). “Fiquei com medo, mas quando ouvi ele falar, relaxei um pouco. Ele é um bom lutador e experiente, mas falou umas coisas que não faziam sentido. Por alguns meses desde que a luta foi marcada eu tive medo, mas estava sob controle. Mas vou te contar quando tive mais medo. Tudo o que ele falava e até a pesagem estava tudo bem. Quando ele entrou no octógono e começou a me encarar, nunca havia me olhado daquele jeito. Foi quando fiquei com medo.”

Alex Pereira continued:

“Ele é outra pessoa dentro do octógono, diferente de sua personalidade normal. Eu pensei 'esse cara quer me matar' estou te dizendo; esse era um cara diferente de todo o resto. Mas no fim das contas foi bom ele ter entrado no octógono dessa forma, porque me acordou, fiquei sabendo do perigo, sabia que não podia errar. Eu disse caramba, ele é diferente aqui, você tem que ter cuidado com esse homem. Entrei mais esperto e consegui pegá-lo.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso