samuelfoco

Dana White indica revanche imediata entre Adesanya e Strickland após UFC 293

Recommended Posts

Sean-Strickland-Israel-Adesanya-UFC-293-
o que tudo indica, os fãs de MMA terão um segundo capítulo da rivalidade entre Sean Strickland e Israel Adesanya. Após chocar o mundo e protagonizar uma das maiores zebras da história da liga no UFC 293, o falastrão americano derrotou o então campeão por decisão unânime para conquistar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) no último sábado (9). Mas se quiser se manter no posto, 'Tarzan', como é conhecido, terá que repetir a façanha em breve. Ao menos é isto que indica Dana White.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, o presidente do UFC afirmou que uma revanche imediata entre os dois rivais é o passo mais provável a se realizar para a sequência da categoria. Surpreso com o desempenho abaixo do esperado de 'Izzy', o cartola evitou apontar possíveis motivos e deixou a parte da explicação para o striker nigeriano.

"Acho que você faz a revanche (em seguida), com certeza. A revanche é interessante. Essa pode ter sido a coisa (que fez Adesanya performar abaixo). Parando para pensar, você está indo para a luta contra o (Alex) Pereira, uma superluta, você já esteve nessa situação com esse cara tantas vezes, e você meio que subestima o Strickland. Você entra lá e... não sei. Não sei as respostas para essas perguntas, mas Israel sabe, e estou ansioso para ouvi-las", declarou o presidente do UFC.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2023/09/10/dana-white-indica-revanche-imediata-entre-adesanya-e-strickland-apos-ufc-293.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa revanche imediata não faz sentido, trava a categoria, mais é o que parece que vai rolar!
Não quero retirar os méritos do Strickland que por sinal lutou muito bem, apenas a teoria da conspiração abaixo:

Agora irei fazer o tipo "Teoria da Conspiração" , o Strickland entrou como talvez a maior zebra de todos os tempos, imaginem as casas de apostas, li num post que só o Rapper Drake perdeu 2,4 milhões. Muito estranho a performance do Adesanya, mais estranho ainda o Dana querer uma revanche imediata, é a segunda vez que o Adesanya perde e terá uma revanche imediata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara perdeu o cinturão duas vezes e nas duas tem revanche imediata?? Sacanagem isso aí... Enquanto isso Du Plessis e o vencedor de Chimaev vs Borrachinha sentam e esperam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como não dar revanche imediata, pô.  O cara tá a 10 lutas defendendo o seu cinturão e qdo perdeu nocauteou na revanche imediata.  Tem q "pensar" com mto ranço e raiva p dizer q o Du Plessis merece mais p não deixar a categoria travada kkkk.....Não tem como.  Essa foi uma zebraça contra um campeão dominante.   Mas digo o seguinte: vai vir nova derrota do nigeriano aí.    Strickland tem a luta agarrada p colocar.   

Ouvi de um amigo dizendo q a vitória de Strickland era um tapa na cara das artes marciais.  Porra, o maluco é black belt de jiu jitsu e falam q é uma tremenda pedreira nos treinos de luta agarrada.  Evoluiu p cacete na luta em pé.  Bom game plan.  Cardio fantástico.  Tapa na cara das artes marciais era dois gênios do kickboxing duelando no topo da categoria q qdo foram p chão parecia dois faixa brancas de uma academia de esquina.   A revanche vai prevalecer o lutador com mais ferramentas, anotem aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Adesanya, acho um cara metido, dá pra ver que não é um cara humilde mas enfim, ele merece, é haterismo demais não dar o braço a torcer...quem merece mais do que ele na categoria? Borrachinha e Chimaev? O que eles fizeram? Du Plessis? Talvez mas não chega perto do que o Adesanya vem fazendo nos últimos anos. Vou torcer muito pro Strickland confirmar que é mais lutador, colocar umas quedas tbm, trabalhar um grappling, porque eu acho que vai ser a melhor estratégia porque em pé sabemos que o Adesanya motivado e com uma boa estratégia tem todas as ferramentas pra nocautear ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

O cara perdeu o cinturão duas vezes e nas duas tem revanche imediata?? Sacanagem isso aí... Enquanto isso Du Plessis e o vencedor de Chimaev vs Borrachinha sentam e esperam??

parente do miocic kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, João P disse:

Não gosto do Adesanya, acho um cara metido, dá pra ver que não é um cara humilde mas enfim, ele merece, é haterismo demais não dar o braço a torcer...quem merece mais do que ele na categoria? Borrachinha e Chimaev? O que eles fizeram? Du Plessis? Talvez mas não chega perto do que o Adesanya vem fazendo nos últimos anos. Vou torcer muito pro Strickland confirmar que é mais lutador, colocar umas quedas tbm, trabalhar um grappling, porque eu acho que vai ser a melhor estratégia porque em pé sabemos que o Adesanya motivado e com uma boa estratégia tem todas as ferramentas pra nocautear ele. 

não merece, perdeu 2 das últimas 3 disputas de cinta... ele precisava fazer pelo menos uma luta para se credenciar nem q deixasse o strickland descansando por enquanto p dar a revanche p o adesanya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

não merece, perdeu 2 das últimas 3 disputas de cinta... ele precisava fazer pelo menos uma luta para se credenciar nem q deixasse o strickland descansando por enquanto p dar a revanche p o adesanya

é uma questão de como você enxerga isto que vc comentou, os dados estão ai e vc pode contar a história que quiser com eles e ele realmente perdeu 2 das últimas 3 disputas de cinta mas nocauteou uma na revanche e esta eu acho que ele entrou de salto alto, perdeu mas foi apertado...enfim, não gostaria de estar falando isto mas ele merece mais do que qq um na categoria. Ninguém vem fazendo nada relevante na categoria para merecer esta luta com o Strickland mais do que ele.

Du Plessis é o único que pode constestar algo neste sentido se formos analisar a questão esportiva apenas e ai o UFC, como uma empresa, pondera o lado esportivo e o lado dos negócios e obviamente vai sempre priorizar a questão financeira. O que uma luta do Strickland com o Du Plessis pode gerar? e o que uma luta entre o Adesanya e o Du Plessis pode gerar?

Vamos analisar a outra possibilidade - o vencedor de Borrachinha e Chimaev - Borrachinha foi literalmente enrabado dentro do octogono pelo Adesanya em sua antepenultima luta, em sua penultima luta perdeu para o Vettori e em sua ultima luta ganhou na decisão de um aposentado Rockhold, luta esta que foi há mais de um ano atrás. Ele teria que ganhar pelo menos duas lutas de tops da categoria de forma convincente para poder pedir uma luta pelo título. O Chimaev tá chegando agora na categoria, ganhou do Holland há um ano atrás, teria que fazer o que eu coloquei acima para o Borrachinha para merecer uma disputa de cinturão. 

Resumindo, não acho injusto nem esportivamente a revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara foi nocauteado uma vez, ganhou a revanche..ok, entendemos. Faz uma porrada de exigências, luta em casa, cheio de marra e tirando onda....quase e nocauteado no R1 tomou um nó tático e perdeu 4 rounds. Não cabe revanche. Parabéns ao Strickland! Foi sangue nos olhos, falou e fez! Segue o jogo, que o Adesanya lute com Dupleise e se vencer consiga outro TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sean Strickland ganhou e ganhou muito bem, por uma margem considerável, inclusive pontuei 49-45 para o americano, dando o primeiro round 10-8 para ele, nada a ver darem a revanche imediata para o Adesanya, não merece depois dessa performance, e isso trava a categoria, que tem que andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Sean Strickland ganhou e ganhou muito bem, por uma margem considerável, inclusive pontuei 49-45 para o americano, dando o primeiro round 10-8 para ele, nada a ver darem a revanche imediata para o Adesanya, não merece depois dessa performance, e isso trava a categoria, que tem que andar.

Não merece mesmo! Está com uma vitória nas últimas 3 lutas... tomou triplo 4 a 1 na última... Tem opções de lutadores pra disputar o cinturão... E com Strickland a categoria tem giro,outros podem pegar o cinturão... Adesanya com o cinturão tem um pouco menos de opções já que lutou com quase todo mundo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Rappa Hemp said:

Porra, o maluco é black belt de jiu jitsu e falam q é uma tremenda pedreira nos treinos de luta agarrada. 

Cara, literalmente todo mundo que treina com o cara diz que ele é simplesmente sinistro no jiu-jitsu e Wrestling, dizem que da até pra disputar uma seletiva do ADCC e passar, porra poq esse maluco não coloca a luta agarrada no seu jogo? Seria embaçado demais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, oxeboxing disse:

Cara, literalmente todo mundo que treina com o cara diz que ele é simplesmente sinistro no jiu-jitsu e Wrestling, dizem que da até pra disputar uma seletiva do ADCC e passar, porra poq esse maluco não coloca a luta agarrada no seu jogo? Seria embaçado demais! 

Essa eu não sabia, interessante isso aí. 

E ele usando a guarda Philly Shell do boxe?! Achei muito massa ele usar de forma efetiva essa guarda no MMA, além dos teeps, que parece que incomodaram o Adesanya também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora