masterblaster 0 Posted September 26, 2023 Em 9/19/2023 at 9:49 AM, oxeboxing disse: Mestre, assisti agora. Muito, muito interessante, praticamente igual ao jiu-jitsu brasileiro voltado ao vale-tudo que era praticado aqui, tirando a parte de bastões e bengalas, porém a extinta capoeiragem carioca tinha drills usando bengalas que parecem semelhantes, muito bom. O impressionante é ver como em 1880 já havia essa adaptação na Inglaterra e como o Jiu-jitsu já era tão reconhecido. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted September 26, 2023 2 hours ago, masterblaster said: O impressionante é ver como em 1880 já havia essa adaptação na Inglaterra e como o Jiu-jitsu já era tão reconhecido. Exatamente, muito foda isso. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 11, 2023 Iria criar um tópico sobre mas preferi pegar um gancho desse aqui . @Gurkha vc que o nosso professor em arte marciais de combate urbano, ou de pouco conhecimento conhece isso ? @masterblaster o que achou @oxeboxing vc que é aficionado em defesa pessoal? @João P que gosta de algo parecido com isso. Incrível que cada vez eu vejo que não houve evolução nas artes de Luta como se é imaginado, na verdade foi um fenômeno que sempre existiu se cai no esquecimento e depois alguém redescobri O mestre Leitao disse , ninguém inventou a luta livre ela é própria do homem. Vc ver como o Ruas foi importante mundialmente Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted October 12, 2023 6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Iria criar um tópico sobre mas preferi pegar um gancho desse aqui . @Gurkha vc que o nosso professor em arte marciais de combate urbano, ou de pouco conhecimento conhece isso ? @masterblaster o que achou @oxeboxing vc que é aficionado em defesa pessoal? @João P que gosta de algo parecido com isso. Incrível que cada vez eu vejo que não houve evolução nas artes de Luta como se é imaginado, na verdade foi um fenômeno que sempre existiu se cai no esquecimento e depois alguém redescobri O mestre Leitao disse , ninguém inventou a luta livre ela é própria do homem. Vc ver como o Ruas foi importante mundialmente não vi o vídeo aindam to na correria aqui...mas este Boxe Filipino é algo que tem um coroa que mora nos EUA, que também é faixa preta de Jiu Jitsu do Jean Jaques Machado lá na California, é mestre...é bem interessante, o Anderson Silva uma época tava treinando, divulgando isto. Acredito que no One tem uns caras que vieram deste estilo. Não conheço tecnicamente para saber se é efetivo ou não e fazer uma crítica mais bem embasada mas acho válido estudar, pode agregar com certeza. Ali no Sudeste Asiático tem bastante variação de luta em pé, o Letwhey é uma delas (Mianmar) que eu fui mais atrás pois achei extremamente objetivo pois vale cabeçada e tem várias outras ali, cada páis, cada região tem um estilo, inclusive esta. O Muay Thai acabou crescendo mais mundialmente, virou um esporte com regras e isto populariza, começa a ter torneios mais vendáveis, etc mas acho que todas estas tem coisas bem interessantes de serem estudadas e que podem ser aplicadas numa situação de rua ou mesmo no MMA. Share this post Link to post Share on other sites