masterblaster

Bartitsu - provavelmente a primeira forma de artes marciais mistas na Europa

Recommended Posts

Em 9/19/2023 at 9:49 AM, oxeboxing disse:

Mestre, assisti agora. 

Muito, muito interessante, praticamente igual ao jiu-jitsu brasileiro voltado ao vale-tudo que era praticado aqui, tirando a parte de bastões e bengalas, porém a extinta capoeiragem carioca tinha drills usando bengalas que parecem semelhantes, muito bom.

O impressionante é ver como em 1880 já havia essa adaptação na Inglaterra e como o Jiu-jitsu já era tão reconhecido.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, masterblaster said:

O impressionante é ver como em 1880 já havia essa adaptação na Inglaterra e como o Jiu-jitsu já era tão reconhecido.  

Exatamente, muito foda isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria criar um tópico sobre mas preferi  pegar um gancho desse aqui .

@Gurkha vc que o nosso professor  em arte  marciais  de combate urbano, ou de pouco conhecimento  conhece isso ?

@masterblaster o que achou

@oxeboxing vc que é  aficionado  em defesa pessoal?

@João P  que gosta de algo parecido com isso.

Incrível  que cada vez eu vejo que não  houve evolução  nas artes de Luta como se é  imaginado, na verdade  foi um fenômeno  que sempre existiu se cai no esquecimento  e depois alguém redescobri

O mestre Leitao disse , ninguém  inventou a luta livre ela é  própria do homem.

Vc ver como o Ruas foi importante  mundialmente  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Iria criar um tópico sobre mas preferi  pegar um gancho desse aqui .

@Gurkha vc que o nosso professor  em arte  marciais  de combate urbano, ou de pouco conhecimento  conhece isso ?

@masterblaster o que achou

@oxeboxing vc que é  aficionado  em defesa pessoal?

@João P  que gosta de algo parecido com isso.

Incrível  que cada vez eu vejo que não  houve evolução  nas artes de Luta como se é  imaginado, na verdade  foi um fenômeno  que sempre existiu se cai no esquecimento  e depois alguém redescobri

O mestre Leitao disse , ninguém  inventou a luta livre ela é  própria do homem.

Vc ver como o Ruas foi importante  mundialmente  

não vi o vídeo aindam to na correria aqui...mas este Boxe Filipino é algo que tem um coroa que mora nos EUA, que também é faixa preta de Jiu Jitsu do Jean Jaques Machado lá na California, é mestre...é bem interessante, o Anderson Silva uma época tava treinando, divulgando isto. Acredito que no One tem uns caras que vieram deste estilo. Não conheço tecnicamente para saber se é efetivo ou não e fazer uma crítica mais bem embasada mas acho válido estudar, pode agregar com certeza. Ali no Sudeste Asiático tem bastante variação de luta em pé, o Letwhey é uma delas (Mianmar) que eu fui mais atrás pois achei extremamente objetivo pois vale cabeçada e tem várias outras ali, cada páis, cada região tem um estilo, inclusive esta. O Muay Thai acabou crescendo mais mundialmente, virou um esporte com regras e isto populariza, começa a ter torneios mais vendáveis, etc mas acho que todas estas tem coisas bem interessantes de serem estudadas e que podem ser aplicadas numa situação de rua ou mesmo no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora