pipo

Anthony Smith rebate Alex Poatan após ser atacado: 'Conseguiu um rival'

Recommended Posts

 

Uma nova rivalidade pode ter se iniciado na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Recentemente, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan detonou Anthony Smith – número 8 no ranking até 93 kg – após o americano, que também atua como comentarista do Ultimate nas horas vagas, dar sua opinião sobre a chegada do ex-campeão dos médios (84 kg) na categoria de cima. 

Confuso com a atitude do brasileiro, ‘Lionheart’ não deixou barato. Ao ‘MMA on Sirius XM’, Anthony Smith admitiu que foi pego de surpresa pelo ataque do striker paulista, que chegou a chamá-lo de “frustrado”.

Sem entender o motivo da irritação de Poatan, o americano revelou que entrou em contato com Glover Teixeira, parceiro de equipe do ex-campeão peso-médio do UFC. Porém, apesar da boa relação que possui com o veterano, Lionheart decidiu assumir o papel de novo rival do brasileiro.

“Ele é um talento especial no que diz respeito a ser um striker na divisão, que fica mais interessante com ele nela. Eu disse um monte de coisas legais sobre você e você vai falar m***? Acho que não, não é assim que as coisas funcionam”.

“Nós vamos apenas apertar as mãos quando nos encontrarmos porque você está fazendo essa coisa de mídia e procurando por um rival? Você quer uma p*** de um rival, você conseguiu um (rival) bem aqui”.

“Não fiz m*** nenhuma para ele. Só falei coisas boas dele e do time dele. Eu gosto dos treinadores dele, amo Glover até a morte, e muitos de seus parceiros de treino. Não sei o que eu fiz para esse cara”, disparou Smith.

Nova rivalidade pode parar no octógono do UFC?

Apesar de, ao que tudo indica, Anthony Smith e Alex Poatan terem dado início a uma nova rivalidade, é pouco provável que os dois tenham a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono do UFC, ao menos neste momento. Mesmo com pouco tempo de ‘casa’ na divisão dos meio-pesados, o brasileiro deve ser escalado para lutar pelo cinturão até 93 kg da liga em seu próximo compromisso, provavelmente contra o tcheco Jiri Prochazka.

Por sua vez, o veterano Anthony Smith busca se reaproximar do topo do ranking da categoria após viver uma fase não tão próspera em resultados.

No último sábado (26), o americano voltou à coluna de vitórias ao vencer Ryan Spann, interrompendo uma sequência de duas derrotas, mas segue distante de Alex Poatan no ranking até 93 kg do Ultimate – mais precisamente cinco posições abaixo do brasileiro, que ocupa a 3ª colocação na lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas atitudes do Poatan tem me decepcionado bastante. O Anthony nunca foi provocador, sempre o vi bem respeitoso até com os adversários e não falou nada demais. E até pouco tempo atrás o Poatan era bem respeitoso também. Agora está ficando muito sensível. Continua se dizendo auto suficiente, não busca ajuda nas especializações em que é deficitário... espero muito que acorde em tempo para resolver essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, masterblaster disse:

Algumas atitudes do Poatan tem me decepcionado bastante. O Anthony nunca foi provocador, sempre o vi bem respeitoso até com os adversários e não falou nada demais. E até pouco tempo atrás o Poatan era bem respeitoso também. Agora está ficando muito sensível. Continua se dizendo auto suficiente, não busca ajuda nas especializações em que é deficitário... espero muito que acorde em tempo para resolver essas coisas.

Concordo com vc. 
Vejo algo parecido com o que acontece com o Charles. Qualquer pessoa que não o dava como favorito nas suas últimas lutas tanto ele, a equipe como os fãboys caíam de pau em cima dizendo que estavam o menosprezando, etc.

 

Fãboy é um câncer no mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, masterblaster disse:

Algumas atitudes do Poatan tem me decepcionado bastante. O Anthony nunca foi provocador, sempre o vi bem respeitoso até com os adversários e não falou nada demais. E até pouco tempo atrás o Poatan era bem respeitoso também. Agora está ficando muito sensível. Continua se dizendo auto suficiente, não busca ajuda nas especializações em que é deficitário... espero muito que acorde em tempo para resolver essas coisas.

Mestre isso mostra uma coisa,  de poder ao homem e verá quem  é  ele..

Confesso  que minha  torcida por ele  deu uma esfriada e hj consigo admirar muito o Adesanya  que na ver é um personagem  se faz de imaturo e tL vc ver que o respeitou claramente  pós  a luta, mesmo com o gesto feito ao filho do Alex ( erro do pai em não ter repreendido  o filho,  e se fez tem wue aguentar  as consequências), fora que o mesmo sabe que foi errado em provocar o garoto.

Alex se comporta como um acidente  sua derrota  para o Adesanya,  sua sorte que Jan cansou  pq terceiro round foi facilmente  acertado sua cabeça  foi para trás várias vezes ,Hill que derrotou o Glover tem total chance. 

A o Alex é  um stricker  superior... dana-se MMA  já provou que o jogo muda, Cigano derrotou o Cro Cop, Gokan Saki  caiu para um lutador mediano,  se não Hilljoga no corpo do jab e pegar a distância  uma hora o direto entra e vimos o que aconteceu esse ano.

Nem sei como o Glover aceita um cara que faz o que quer!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutes ago, masterblaster said:

Algumas atitudes do Poatan tem me decepcionado bastante. O Anthony nunca foi provocador, sempre o vi bem respeitoso até com os adversários e não falou nada demais. E até pouco tempo atrás o Poatan era bem respeitoso também. Agora está ficando muito sensível. Continua se dizendo auto suficiente, não busca ajuda nas especializações em que é deficitário... espero muito que acorde em tempo para resolver essas coisas.

Ia comentar exatamente isso mestre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Andrey disse:

Concordo com vc. 
Vejo algo parecido com o que acontece com o Charles. Qualquer pessoa que não o dava como favorito nas suas últimas lutas tanto ele, a equipe como os fãboys caíam de pau em cima dizendo que estavam o menosprezando, etc.

 

Fãboy é um câncer no mundo.

Muito bem lembrado. Essa aversão do Charles e equipes a críticas é uma coisa absurda. Só faltou tentar dizer ao Werdum o que ele podia falar ou não. É exatamente o que você pontuou, fãboy e mídia chegam a corromper.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre isso mostra uma coisa,  de poder ao homem e verá quem  é  ele..

Confesso  que minha  torcida por ele  deu uma esfriada e hj consigo admirar muito o Adesanya  que na ver é um personagem  se faz de imaturo e tL vc ver que o respeitou claramente  pós  a luta, mesmo com o gesto feito ao filho do Alex ( erro do pai em não ter repreendido  o filho,  e se fez tem wue aguentar  as consequências), fora que o mesmo sabe que foi errado em provocar o garoto.

Alex se comporta como um acidente  sua derrota  para o Adesanya,  sua sorte que Jan cansou  pq terceiro round foi facilmente  acertado sua cabeça  foi para trás várias vezes ,Hill que derrotou o Glover tem total chance. 

A o Alex é  um stricker  superior... dana-se MMA  já provou que o jogo muda, Cigano derrotou o Cro Cop, Gokan Saki  caiu para um lutador mediano,  se não Hilljoga no corpo do jab e pegar a distância  uma hora o direto entra e vimos o que aconteceu esse ano.

Nem sei como o Glover aceita um cara que faz o que quer!!

 

 

O único contraponto que vejo aí é que nada justifica um adulto agredir uma criança de 5 anos. Isso mostra muito sobre o adulto e nada sobre a criança.

De resto concordo em tudo. MMA não é grappling ou striking. O Cro Cop perdeu para o Cigano no striking, mas tinha uma defesa de quedas excelente. O Saki desde o começo falou que não precisava de nada além do kickboxing, e deu no que deu.

Glover tem, na minha opinião, um laço mais afetivo do que profissional com o Alex. Treinam juntos e trocando conhecimento, mas o Poatan só treina o que acha que precisa, e não vejo o Glover com autoridade para determinar o que tem que ser feito.

O Poatan nas mãos de um Cordeiro ou Conan Silveira se tornaria outro.  Na minha opinião falta humildade para procurar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, oxeboxing disse:

Ia comentar exatamente isso mestre. 

O que deixa a gente chateado é que o cara tem tudo para ser um grande campeão e muitas vezes parece estar se perdendo por questões absolutamente dispensáveis ou desnecessárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, masterblaster disse:

Muito bem lembrado. Essa aversão do Charles e equipes a críticas é uma coisa absurda. Só faltou tentar dizer ao Werdum o que ele podia falar ou não. É exatamente o que você pontuou, fãboy e mídia chegam a corromper.

Depois do absurdo sobre a torcida do Werdum eu até parei de torcer pro Charles. Não suporto esse comportamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

Depois do absurdo sobre a torcida do Werdum eu até parei de torcer pro Charles. Não suporto esse comportamento.

Eu idem. E tenho me desanimado bastante com o Poatan também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Eu idem. E tenho me desanimado bastante com o Poatan também.

Eu tbm mas ele ainda tem a minha torcida dependendo do adversário. Muitas vezes os fãboys ajudam a eu torcer contra alguém. Os do Poatan tbm são chatos mas nem perto dos baba ovos do Charles. Um exemplo é o Laerte Viana que toda luta do Charles entrevistava o Charles falando do absurdo de alguém não o colocar como favorito. Ele foi quem ajudou e potencializou o lance com o Werdum. Ontem mesmo vi no YouTube um vídeo do Laerte falando sobre um parceiro de treinos do Charles ter sido injustiçado pelo Dana, óbvio que nem abri o vídeo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Andrey disse:

Eu tbm mas ele ainda tem a minha torcida dependendo do adversário. Muitas vezes os fãboys ajudam a eu torcer contra alguém. Os do Poatan tbm são chatos mas nem perto dos baba ovos do Charles. Um exemplo é o Laerte Viana que toda luta do Charles entrevistava o Charles falando do absurdo de alguém não o colocar como favorito. Ele foi quem ajudou e potencializou o lance com o Werdum. Ontem mesmo vi no YouTube um vídeo do Laerte falando sobre um parceiro de treinos do Charles ter sido injustiçado pelo Dana, óbvio que nem abri o vídeo. 

Eu lembro desse vídeo do Laerte Viana, vi porque você recomendou. Ele realmente pilhou muito o assunto. Mas o que está me desanimando no Poatan é saber o monstro que ele é no kickboxing (o que nem é questionável), a estrela que ele teve de se tornar campeão quase instantâneo do UFC e agora a incapacidade de buscar elementos para se manter no nível em que se colocou. Tudo bem que tem vencido, mas se a coisa é como ele diz (que faz tudo sozinho), dificilmente vai longe. Esse tipo de mentalidade não consigo entender.

E o outro ponto é como vejo algumas mudanças para pior. Aceitou dignamente a derrota para o Adesanya, sequer comentou com um tom maior a provocação que o Israel fez com seu filho, mostrando uma conduta que sempre tinha mantido. E agora aparece ofendidinho e retrucando ao simples comentário de um sujeito que sempre foi respeitoso e não falou nada demais, exatamente do jeito que você associou ao Charles. Tomara que tenha sido algo pontual, porque seria muito triste começar a vê-lo com choradeira, sendo que nunca foi disso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Andrey disse:

Depois do absurdo sobre a torcida do Werdum eu até parei de torcer pro Charles. Não suporto esse comportamento.

Aconteceu o mesmo quando a Amanda torceu pro Poirier e como vc disse mais acima, Faboy é um câncer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Charles mas acho que a chute-boxe SP trouxe em doses um pouco menores, a marra da chute-boxe de Curitiba.

O Diego Lima faz um trabalho excelente, mas acho que ele enche muito a bola dos seus atletas a ponto de se sentirem semi-deuses, basta qualquer um de sua equipe vencer uma luta que o Diego faz um textão no Instagram como se o atleta em questão tivesse "zerado o game".

Botar o atleta pra cima é importante mas até um certo limite, passou disso vira alienação.

Outra coisa que me chamou a atenção foi uma live que o mestre Barbosa fez em seu insta  com o Diego Lima, onde o mesmo diz que todos da chute-boxe são como uma família, fechados, e que quem quiser fazer parte, ou entra pra família ou então naturalmente vai se sentindo deslocado, isolado e o desligamento da equipe é inevitável. Acho isso pouco saudável pois existem atletas excelentes, leais, mas que não curtem se misturar muito, e por serem assim acabam excluídos.

Outra coisa, o Diego disse na live que evita assistir lutas de atletas que eram da equipe mas que por um motivo ou outro resolveram seguir seus próprios passos, segundo ele é para não torcer contra, pelo fato do cara ter sido "traíra" ou "ingrato".

Analisando bem isso tudo não sei se a chute boxe é um lugar muito saudável pro atleta ficar. 

Lembram do Deus da guerra que ficou uns meses e deu logo um migué dizendo que não se ambientou ao "frio" de SP? tenho minhas dúvidas sobre de qual frio ele estava falando.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora