pipo

Stephen Thompson ainda não foi pago pelo UFC, mas segue otimista: 'Sinto que eles vão fazer o certo por mim'

Recommended Posts

 

 
31 de julho de 2023 18:00 ET
 

A situação de Stephen Thompson em relação ao pagamento do UFC 291 continua a mesma, mas ele está confiante de que isso mudará em breve.

No último sábado, no UFC 291, Thompson voltaria contra o brasileiro Michel Pereira, mas a luta foi cancelada no dia anterior depois que Pereira (28-11 MMA, 6-2 UFC) não conseguiu atingir o limite dos meio-médios por três libras. Foi Thompson (17-6-1 MMA, 12-6-1 UFC) quem optou por não lutar contra Pereira no peso casado.

No entanto, apesar de ter competido um camp inteiro de treinamento, cumprido as obrigações da semana de luta e batido o peso na manhã de sexta-feira, Thompson não recebeu nenhuma compensação . A poucos dias de distância, Thompson confirmou a Ariel Helwani que continua assim, mas acredita que o UFC reconhecerá seu esforço.

“Neste ponto, minha gestão está conversando com o UFC, (mas) nada ainda (em termos de compensação)”, disse Thompson na segunda-feira no “The MMA Hour”.  “Sei que Dana White está de férias. O cara é um workaholic, muito merecido, mas sinto que o UFC vai fazer o certo por mim. Fiz tudo o que deveria fazer e tentei ser o mais honrado possível quando se trata de assinar meu contrato e cumpri-lo.

“Eu fiz o que eles queriam de mim e sinto que eles vão fazer o certo por mim. As coisas ainda estão em negociações. Acho que eles estão esperando o Dana White voltar das férias, e vamos partir daí.”

Thompson mantém a certeza de que o UFC vai conseguir o dinheiro. Ele também revelou o quão extenso foi seu camp de treinamento, que envolveu a contratação de cinco treinadores e uma nutricionista.

“Wonderboy” disse que ficaria desapontado se o UFC não o pagasse.

“Cem por cento, ficarei desapontado”, disse Thompson. “Quem não seria? Quando você aparece e está no ponto, e não fez nada de errado e seu oponente fez, seria realmente péssimo se fosse esse o caso. Mas sendo o cara positivo que sou, sinto que eles vão fazer o certo por mim, e é por isso que ainda estou sorrindo agora.”

Quanto ao que vem a seguir para Thompson, ele está ansioso para lutar depois de perder a oportunidade no fim de semana passado. Ele quer lutar em 11 de novembro no UFC 295, mas não quer enfrentar Pereira devido à sua incapacidade de bater o peso.

“Eu já dei a ele a oportunidade”, disse Thompson. Eu dei-lhe o tiro. Eu te dei a chance de derrotar um veterano aqui. Eu odeio dizer isso, mas para provar para o UFC que você merece ocupar a vaga e subir no ranking, e agora você me mostrou que não merece isso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso que eu falo

não tem como defender o Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acha que paga quem bate peso, na verdade o pagamento pra quem bate peso é pra quem ta como substituto pra uma luta de cinturão, lutas normais só paga quem luta. Agora foda você deixar de receber pela irresponsabilidade e falta de profissionalismo do outro, eu peguei meio que uma antipatia pelo Michel por conta disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Galera acha que paga quem bate peso, na verdade o pagamento pra quem bate peso é pra quem ta como substituto pra uma luta de cinturão, lutas normais só paga quem luta. Agora foda você deixar de receber pela irresponsabilidade e falta de profissionalismo do outro, eu peguei meio que uma antipatia pelo Michel por conta disso...

Exatamente. O UFC paga de boa vontade qdo uma luta cai.

 

100% da culpa do Thompson não receber a bolsa é do Michel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveriam pagar, óbvio. Ele não tem nada a ver. Treinou, apareceu e bateu o peso. O Adversário que botaram para ele é funcionário do UFC, não dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/1/2023 at 3:12 PM, cisao disse:

Deveriam pagar, óbvio. Ele não tem nada a ver. Treinou, apareceu e bateu o peso. O Adversário que botaram para ele é funcionário do UFC, não dele. 

Isso de dever ou não, tem ligação com o contrato assinado.

 

Muitas vezes existem acertos como por exemplo “se você quer a garantia de receber a bolsa mesmo se o adversário não bater o peso e você não aceitar uma % da bolsa dele, então sua bolsa vai cair pra X”.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem culpa. Mas, sem dúvida, devem estar irados por não ter vestido a camisa do show. O UFC não quer o mínimo, mas o máximo. O UFc sempre ficou ressentido também com que "não ajuda" na hora H. Apesar que pelo fato de já ter ocorrido antes, Thompson tem toda razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabemos os bastidores.... Quanto o UFC multou o Michel pereira da sua bolsa pro Thompson pra que a luta não caísse... Enfim, situaçoes de bastidores que só nos resta especular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC poderia nessas lutas de card principal, ou main events de cards menores (e q envolvem bolsas altas) pagar por substitutos "baratos" com estilo semelhantes. 

Vamos supor q Thompson ganhe 250k por luta e Michel 100k.  Paga 30k para dois lutadores menos expressivos fazerem um camp como replacement fighter q tenham características semelhantes (nesse caso dois strikers mesmo).   Assim Thompson e Michel quando assinarem a luta vai tá ali q caso algum ali não bata peso ou se lesione próximo a data do evento, enfrentará então "lutador x".  

Para o UFC é mto mais jogo gastar 380k em um cenário perfeito (q os reservas não sejam utilizados), do que gastar 250k pra não ter luta (pagando só o Thompson). Em caso de uso dos reservas o custo tb seria melhor. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thompson poderia ter aceito a multa de parte da bolsa do Pereira como compensação, e acertado um limite de ganho de peso pós pesagem para o adversário. Já foi feito antes e evita que o adversário chegue na luta muito mais pesado que ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Demo MMA disse:

Thompson poderia ter aceito a multa de parte da bolsa do Pereira como compensação, e acertado um limite de ganho de peso pós pesagem para o adversário. Já foi feito antes e evita que o adversário chegue na luta muito mais pesado que ele. 

Salvo engano, foi oq aconteceu com o Anthony Smith qdo lutou com o Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/1/2023 at 5:01 PM, MMS disse:

Não tem culpa. Mas, sem dúvida, devem estar irados por não ter vestido a camisa do show. O UFC não quer o mínimo, mas o máximo. O UFc sempre ficou ressentido também com que "não ajuda" na hora H. Apesar que pelo fato de já ter ocorrido antes, Thompson tem toda razão.

O cara ta no final da carreira, é um legítimo artista marcial, deve dar muito mais valor ao legado do que a maioria, pq arriscaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rappa Hemp disse:

UFC poderia nessas lutas de card principal, ou main events de cards menores (e q envolvem bolsas altas) pagar por substitutos "baratos" com estilo semelhantes. 

Vamos supor q Thompson ganhe 250k por luta e Michel 100k.  Paga 30k para dois lutadores menos expressivos fazerem um camp como replacement fighter q tenham características semelhantes (nesse caso dois strikers mesmo).   Assim Thompson e Michel quando assinarem a luta vai tá ali q caso algum ali não bata peso ou se lesione próximo a data do evento, enfrentará então "lutador x".  

Para o UFC é mto mais jogo gastar 380k em um cenário perfeito (q os reservas não sejam utilizados), do que gastar 250k pra não ter luta (pagando só o Thompson). Em caso de uso dos reservas o custo tb seria melhor. 

Levando em consideração que o UFC faria isso pras 4 lutas principais de cada evento, não acredito que valeria a pena financeiramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/2/2023 at 7:42 PM, Andrey disse:

Levando em consideração que o UFC faria isso pras 4 lutas principais de cada evento, não acredito que valeria a pena financeiramente.

De cada evento acho q n é necessário.  Eventos numerados ocorrem uma vez ao mês e poderiam fazer apenas p as 3 principais (lutadores com bolsas mais altas). Se botar na ponta do lápis pode sair com menos preju do q pagar 250/300k p um lutador só subir na balança.

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora