pipo

Filho de Ryan Gracie vai estrear no MMA? Rayron Gracie revela conversa ‘decisiva’ com agente de Khabib

Recommended Posts

 

Com apenas 21 anos, Rayron Gracie foi graduado à faixa-preta no Jiu-Jitsu recentemente, após se destacar no Mundial 2023 da IBJJF

 
 

O lutador de Jiu-Jitsu Rayron Gracie, que foi recentemente graduado à faixa-preta na arte suave, participou do podcast “Connect Cast”, onde falou sobre diversos assuntos relacionados ao mundo das lutas. O membro da lendária família Gracie foi questionado sobre a possibilidade de, futuramente, migrar para o MMA, e revelou que já teve uma conversa com o empresário do ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov.

 

 

“Eu conversei com o Ali Abdelaziz, que é o manager do Khabib, e ele me falou: ‘Tem que ralar, porque hoje em dia, quem luta MMA faz a estreia com 18 anos’, não é brincadeira. Antigamente, ocorria muito de um lutador treinar Jiu-Jitsu e lutar MMA, grande partes dos brasileiros eram assim. Hoje não tem isso. Hoje o treinamento é todo voltado para o MMA, tudo focado no MMA”.

Rayron Gracie, atualmente com 21 anos de idade, é filho de Ryan Gracie – falecido em 2007. Em junho, Rayron participou do Mundial de Jiu-Jitsu 2023 da IBJJF, teve grande destaque na faixa-marrom e, após ficar com a prata no super-pesado para Nicholas Maglicic (Atos JJ), deu a volta por cima e derrotou Gabriel Brod (Gracie Barra) para faturar o ouro absoluto. Após a conquista, Rayron foi graduado à faixa-preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Se eu fosse empresário dele falaria pra ele lutar pelo menos um mundial de preta, quem sabe um ADCC e já ia me preparando aos poucos la no tio dele mesmo e não cair na besteira do primo Neiman de ir pra Kings pq la o maximo que vai acontecer é ele perder o refino do chão. Tem futuro, parece ter sido muito bem educado, dedicado, chao de primeira, veio com tudo que faltava no Ryan. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Interessante. Se eu fosse empresário dele falaria pra ele lutar pelo menos um mundial de preta, quem sabe um ADCC e já ia me preparando aos poucos la no tio dele mesmo e não cair na besteira do primo Neiman de ir pra Kings pq la o maximo que vai acontecer é ele perder o refino do chão. Tem futuro, parece ter sido muito bem educado, dedicado, chao de primeira, veio com tudo que faltava no Ryan. 

Concordo. A glória de um lutador de jiu-jitsu e grappling é ser campeão mundial na preta e do ADCC, Rayron deveria focar primeiramente nisso e depois focar no MMA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal ver um Gracie voltando ao mainstream do MMA. Os últimos foram a geração do próprio dele.  O moleque parece uma cabeça boa.  Passou por umas nessa vida, recentemente o caso de espancamento da mãe por um playboy maluco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que lembro ele treinava outras coisas até,antes de começar a focar no jiu-jitsu.... Não sei como é a preparação agora mas se quiser ficar nisso já precisa ir treinando de tudo bem antes da estréia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/17/2023 at 2:40 PM, João P said:

Interessante. Se eu fosse empresário dele falaria pra ele lutar pelo menos um mundial de preta, quem sabe um ADCC e já ia me preparando aos poucos la no tio dele mesmo e não cair na besteira do primo Neiman de ir pra Kings pq la o maximo que vai acontecer é ele perder o refino do chão. Tem futuro, parece ter sido muito bem educado, dedicado, chao de primeira, veio com tudo que faltava no Ryan. 

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora