pipo

Ralph Gracie revela se repetiria briga com Flávio ‘Cachorrinho’ e desabafa: ‘Cadeia não é tão ruim’

Recommended Posts

On 5/19/2023 at 7:22 AM, Timbó said:

Vi a entrevista, é impressionante como esse cara fala como se tivesse agido feito homem mesmo, sendo que foi na pura crocodilagem ao fingir cumprimentar o Cachorrinho e soltando a cotovelada

Queria ver ele fazendo isso com o Cachorrão, aí sim

E como se tivesse ali agindo pela sua honra ou honra da sua família, quando ao que tudo indica que foi por questão de briga de território por academia. Se fosse um motivo digno ele falaria, mas sempre é evasivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/19/2023 at 7:22 AM, Timbó said:

Vi a entrevista, é impressionante como esse cara fala como se tivesse agido feito homem mesmo, sendo que foi na pura crocodilagem ao fingir cumprimentar o Cachorrinho e soltando a cotovelada

Queria ver ele fazendo isso com o Cachorrão, aí sim

E como se tivesse ali agindo pela sua honra ou honra da sua família, quando ao que tudo indica que foi por questão de briga de território por academia. Se fosse um motivo digno ele falaria, mas sempre é evasivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Concordo com tudo menos com ser preso por se expressar. Ainda bem que nos US existe a primeira emenda da constituição.

É, ele falou que não se arrepende e cometeria o mesmo crime de novo, né, claramente a punição não foi suficiente e ele segue sendo o mesmo perigo para a sociedade. Mas vc tem razão, a punição só pode ser pelo que ele fez concretamente, de acordo com isso, não pode ser pelo que ele fala após ou pelo arrependimento, apesar de eu achar que fala assim beiram a apologia ao crime, são precedentes complicados de abrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/20/2023 at 9:20 PM, Gurkha said:

Uma hora me de detalhes, por favor tenho interesse em conhecer mais sobre este ensino. Obrigado !

Fala irmão, desculpa demora. 

Então, é bem simples, falando do curso em geral ele passa muita técnica em pé de ataque, usando golpes traumáticos entre socos e cotoveladas e pisões, depois a defesa dos mesmos, e algumas defesas de queda com finalizações, guilhotinas e chaves de cervical, defesas básicas de gravata, de cinturada por trás, finalizações em pé... no chão ele passa pouca coisa mas é só maldade também, dedos nos olhos, golpes na traqueia por cima, pontos de muita dor no corpo, mão de vaca, algumas chaves de perna, ele sempre prioriza pra defesa finalizações de membros inferiores pois a alavanca é curta e pega muito rápido, da tempo de estourar um ligamento e ficar em pé bem rápido, análise de ambiente, cair no asfalto, ou terrenos acidentados caso ocorra. 

Sobre uso de arma de fogo e lâminas é caso em último caso precise de alguma defesa no âmbito de sobrevivência mesmo, contra armas somente na curtíssima distância, com algumas quedas e finalizações, da pra fazer clinche na curtíssima distância e já emendar uma queda com finalização encaixada, um katagatame em pé por exemplo. 

No caso de uso de lâminas é mais complexo, ele passa primeiramente a defesa caso esteja desarmado, o foco é inteiro na mão aonde está a lâmina, e não só defender com algumas técnicas mas emendar com finalizações no braço aonde está a lâmina, meu mestre sempre fala que lâmina é complicado pois a "munição" é infinita e a troca de mãos é rápida. Com o uso de lâmina atacando ele ensina pontos vitais para neutralização rápida (região lateral do pescoço, axilas, região central do abdômen...), caso exista combate com duas lâminas é necessário manter a distância e fazer ataques no braço que segura a lâmina, cortes em pontos de muita vascularização pra sangrar e também mexer com o psicológico do agressor... enfim, é que escrever em texto é complicado, mas pra defesa em desvantagem ele usa muito o básico e sempre finalizações bem perigosas, de cervical, rins, bíceps, panturrilha, joelhos e tornozelos...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/20/2023 at 10:34 PM, NEGO DÁGUA said:

Quem é esse Samurai ainda vivo?

Zeca Morais da cidade de Lauro de Freitas
Capoeirista, Judoca faixa-preta, jiu-jitsu faixa-preta (32 anos de preta, ele é coral na verdade mas ele não colocou ainda a faixa-coral pois ele ficou 2 anos sem treinar por conta da pandemia então ele completou esse ano 32 anos de preta e vai por a faixa-coral somente agora, lembrando que são 32 anos de preta treinando e ensinando com mais de 40 faixa-preta formados, alguns estão espalhados pelo mundo), cuteleiro fabricante de lâminas, boxer aluno de Dilsinho (você conhece inclusive kk), instrutor de tiro desde os anos 80 (inclusive os irmãos todos são faixa-preta de jiu-jitsu também e um deles é o maior instrutor de tiro da Bahia), caçador e já fez full-contact uma época também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/20/2023 at 10:40 PM, NEGO DÁGUA said:

Sim, muitos dizem isso.

Sabe para mim o que mestre viu em vida foi espetacular. 

Seu filho magro , normal  , sem um talento esportivo  grande mostra aos americanos e ao mundo seu jiu jitsu  de verdade  vencendo a vários lutadores. 

Viu seu filho prodígio  , forte igual a um touro , ir ao Japão a terra do jiu jitsu  vencer todos os grappling  facilmente  e mostrar que o melhor jiu jitsu  do mundo era Gracie.

Viu seu filho  , pequeno e magro ser um fenômeno nas competições  de grappling o  Royler .

Eu admiro demais o mestre Hélio Gracie. 

Um samurai Brasileiro 

Acho que o que ofuscou muita coisa do Hélio e seus irmãos foi seus filhos marketeiros, Hélio em vida parecia ser ao contrário dos estereótipos que os filhos propagavam, treinava em pé, misturava striking da época, treinava com kimono e sem kimono, não limitava finalizações. 

Mas hoje o jiu-jitsu que fazemos vem diretamente na herança de Carlson, praticamente 95% do jiu-jitsu praticado hoje ainda é da metodologia Carlson misturada com as regras competitivas de Carlinhos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ralph Gracie relembra ‘treta’ com chefe de gangue mexicana na prisão nos EUA: ‘Botei o p** pra fora’

O ex-lutador participou do podcast 'Pura Connection', onde falou do período em que ficou preso nos Estados Unidos

 
 

Importante nome da família Gracie, Ralph Gracie participou do podcast “Pura Connection” e comentou sobre o período em que ficou preso nos Estados Unidos, após ter sido condenado por agredir Flávio Cachorrinho em 2018, durante o Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA). O faixa-preta relembrou de uma “treta” vivida enquanto esteve no presídio americano com um “chefão” da gangue mexicana.

 

 

“Eu fui em um cela que estavam um dos chefes de uma gangue, só que estávamos na parte onde tinha mais gente juntas e um cara foi lá, limpou a pia e o vaso sanitário dele, ele estava sozinho na cela. Eu não sabia das políticas do lugar, coloquei o p** pra fora e fui mijei lá, o mexicano veio disse que eu estava desrespeitando ele, e aí discutimos”, relembrou Ralph, que seguiu:

“Outra coisa é que você não pode chamar o cara na cadeia de “bitch” (cadela), e eu o chamei. Ele ficou me olhando, daí perguntei o que ele iria fazer. O cara que estava comigo, me falou na hora para não falar aquilo. E ele me explicou que se soubessem que eu o chamei de “bitch” e o cara não fez nada, ele tava fud***. Nesses casos, ele tem que sair na porrada (com quem o xingou) ou ele vai entrar na porrada com os outros”, revelou Ralph.

 

Relembre o caso que resultou na prisão de Ralph Gracie

Condenado por agredir Flávio “Cachorrinho” Almeida, da Gracie Barra, durante o Mundial No-Gi da IBJJF, em dezembro de 2018, Ralph Gracie foi sentenciado, em 2021, a seis meses de prisão em regime fechado nos Estados Unidos, além de três anos em liberdade condicional e multa no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 264 mil na época). Em vídeo divulgado na internet, no período da confusão, é possível ver o Gracie disparando uma cotovelada no rosto de “Cachorrinho”, enquanto os dois assistiam uma luta que acontecia no evento.

Na época, a Gracie Barra afirmou que a “rixa” entre os dois era mais antiga e que Ralph teria “ameaçado” Flávio para “não abrir academias em seu território” nos Estados Unidos. Na agressão, Flávio sofreu convulsão e perdeu alguns dentes, tendo, inclusive, divulgado uma foto posteriormente sem os dentes incisivos. Além da condenação, Ralph Gracie também sofreu sansões no âmbito esportivo, sendo proibido de competir, atuar como treinador e entrar em eventos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ficando pior...agora ele contou esta história aí acima pra se vangloriar, dizer que ele é o machão...rsrsrsrs completamente maluco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, João P disse:

Tá ficando pior...agora ele contou esta história aí acima pra se vangloriar, dizer que ele é o machão...rsrsrsrs completamente maluco.

só piora mesmo

imoral.. quando o cara é marginal, vagabundo, muitas vezes nem a lei faz o cara mudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

só piora mesmo

imoral.. quando o cara é marginal, vagabundo, muitas vezes nem a lei faz o cara mudar

Se a pessoa depende da lei pra não cometer um crime, já mostra o quão lixo ela é.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora