pipo

Jailton Malhadinho é sinistro mesmo. E agora quer Tai Tuivasa como próximo e se vê lutando pelo título dos pesados ​​do UFC em 2024

Recommended Posts

 

 
 
 
 
 

Jailton Almeida é um homem com um plano.

O ascendente peso-pesado do UFC sabe o que quer a seguir e já deu sua chance logo após seu último triunfo dentro do octógono. Almeida (19-2 MMA, 5-0 UFC) finalizou Jairzinho Rozenstruik no primeiro round da luta principal do UFC on ABC 4 , que aconteceu na noite de sábado no Spectrum Center em Charlotte, Carolina do Norte

E não muito tempo depois, falando com os repórteres na coletiva de imprensa pós-luta do UFC on ABC , o brasileiro convocou uma luta contra "Bam Bam".

“Claro, UFC Abu Dhabi ou UFC Brasil por volta de outubro”, disse Almeida. “Eu quero Tai Tuivasa. Ou ele vem para o Brasil e sente a energia lá embaixo, ou talvez vá para Abu Dhabi, onde ouvi dizer que ele realmente faz seus camps. Então não se preocupe, nós podemos fazer isso. Faremos o esforço e iremos até ele.”

 

A vitória sobre Rozenstruik (13-5 MMA, 7-5 UFC), colocou Almeida em uma sequência de cinco vitórias consecutivas desde que ingressou no UFC no início de 2022. Com muita empolgação, Almeida se vê lutando pelo título dos pesos pesados do UFC em 2024.

“Estou encarando isso como uma escada cheia de degraus e estou muito feliz por estar entre os 10 primeiros agora e até o final do ano estar em sétimo ou sexto”, disse Almeida. “Então, no próximo ano, talvez vá e lute pelo título com o qual todos sonhamos.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem pressa, pé no chão, sem se emocionar, metas realistas, o trabalho ai junto com os empresários ta muito bem feito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, oxeboxing disse:

Sem pressa, pé no chão, sem se emocionar, metas realistas, o trabalho ai junto com os empresários ta muito bem feito. 

Pra mim tá jacarézando... Poatan chegou ao titke shot rápido... tinha a rivalidade, chegou como champ de kick... blz... qual a outra maneira de ganhar o title shot? Ganhar dentro do UFC e essa cara vem fazendo isso e ganhou de um cara top9.

Temos diversos exemplos onde o titleshot cai no colo. Tem que pedir, tem que berrar, mesmo que a chance seja remota. Quem você quer? Jon Jones, arranco a cabeça dele hoje mesmo! Mas a luta com Miocic deverá ser a última... ele diz que é a última pq eu estou chegando, ele nunca vai me finalizar como fez com Gane e nunca vai me nocautear pq ele não nocauteia ninguém... e blá blá blá

Vai conseguir, provavelmente não... mas vai ficar falado, pode ser lembrado se alguma luta cair e etc...

O cara já tem 32 anos... quer ter calma, esperar até quando?

Aaah, quero titleshot em 2024... ok... combinou isso com os adversários? Combinou com o UFC? Mesmo ganhando pode ficar pra trás se outro for mais interessante.

Pq não pedir agora? Pq não em 2023? 

Jacaré ficava nessa... aaah  quero fazer mais umas 2 lutas, aaah fulano também merece... tempo passou, luta que achou que ia ganhar, perdeu... pra mim ganhou a luta contra romero, apertado e nao foi garfo, mas pra mim ganhou e pronto... aposentou e nada.

Vi seu cartel agora, vem de 15 lutas só com vitórias por nocaute ou finalização, sendo 5 no UFC mais 1 no conterders series do Dana. Quer esperar? Tem certeza? Vai cair de moto hein 

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, oxeboxing disse:

Sem pressa, pé no chão, sem se emocionar, metas realistas, o trabalho ai junto com os empresários ta muito bem feito. 

Esse empresário  dele realmente  é  muito bom,  vc ver sem jogar aos leões passo a passo.

Casando lutas boas, ele era 93 mas viram a divisão dos pesados  seu estilo de jogo,  seu biótipo  e etc.

Jones e Miocic se aposentando  fica muito boa a expectativa  de título. 

Jones não  dá ele perderá dentro do próprio jogo , tem sua faixa idade , e detalhe 500 mil vezes melhor no que o brasileiro  faz,  seria  quedado,  amassado  e finalizado, demérito algum, Jones e  o goat.

Agora me deixa feliz que o Cormier  adorou o Malhadinho,  e vai para AKA e se realmente  desenvolver lá não  o Jones , mas posso saída dele e Miocic difícil  ele não  ser campeão. 

Parabéns  a equipe  do Malhadinho  caras que não  tinha experiência  a esse nível e fizeram e fazem um trabalho  muito  bom. 

Com jogos diferentes  mas muito igual ao Cigano tudo feito dentro de casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Axiotis said:

Pra mim tá jacarézando... Poatan chegou ao titke shot rápido... tinha a rivalidade, chegou como champ de kick... blz... qual a outra maneira de ganhar o title shot? Ganhar dentro do UFC e essa cara vem fazendo isso e ganhou de um cara top9.

Temos diversos exemplos onde o titleshot cai no colo. Tem que pedir, tem que berrar, mesmo que a chance seja remota. Quem você quer? Jon Jones, arranco a cabeça dele hoje mesmo! Mas a luta com Miocic deverá ser a última... ele diz que é a última pq eu estou chegando, ele nunca vai me finalizar como fez com Gane e nunca vai me nocautear pq ele não nocauteia ninguém... e blá blá blá

Vai conseguir, provavelmente não... mas vai ficar falado, pode ser lembrado se alguma luta cair e etc...

O cara já tem 32 anos... quer ter calma, esperar até quando?

Aaah, quero titleshot em 2024... ok... combinou isso com os adversários? Combinou com o UFC? Mesmo ganhando pode ficar pra trás se outro for mais interessante.

Pq não pedir agora? Pq não em 2023? 

Jacaré ficava nessa... aaah  quero fazer mais umas 2 lutas, aaah fulano também merece... tempo passou, luta que achou que ia ganhar, perdeu... pra mim ganhou a luta contra romero, apertado e nao foi garfo, mas pra mim ganhou e pronto... aposentou e nada.

Cara eu concordo com você mas no caso do Malhadinho tem um contexto, ele e Boi, que são da "mesma" equipe sempre foram caras que deixam claro que o maior objetivo é lutar o máximo que pode e fazer uma grana, tanto que o Malhadinho subiu pros pesados pois ele sabia que o jogo dele nessa categoria rasa ia fazer com que ele vencesse muitas lutas em sequência e ia deixar o nome dele mais valorizado mais em evidência, sem corte de peso ele pode lutar mais vezes no ano, a bolsa dos pesados é relativamente maior, ele claramente é um meio-pesado em processo de aventura, ganhar um title shot pra ele vai ser lucro. 

E sinceramente não acho que ele precise falar muito não poq as performances dele estão alavancando ele por si só, o cara desde que chegou só tomou 2 golpes significantes, ele ta fazendo o mesmo feito do Chimaev, a diferença é que o Chimaev é muito garganteiro e isso realmente aumenta a popularidade mas cobra um preço, hoje ninguém mais come esse papo dele de "smash everybody" poq ele ta sem luta, falhou no corte de peso algumas vezes, sem categoria definida, começou a escolher oponente, agora a faladeira dele se voltou contra ele. 

Eu concordo com seu raciocínio mas ainda acho que esse caminho trilhado dentro do próprio planejamento dele ta indo muito bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Esse empresário  dele realmente  é  muito bom,  vc ver sem jogar aos leões passo a passo.

Casando lutas boas, ele era 93 mas viram a divisão dos pesados  seu estilo de jogo,  seu biótipo  e etc.

Jones e Miocic se aposentando  fica muito boa a expectativa  de título. 

Jones não  dá ele perderá dentro do próprio jogo , tem sua faixa idade , e detalhe 500 mil vezes melhor no que o brasileiro  faz,  seria  quedado,  amassado  e finalizado, demérito algum, Jones e  o goat.

Agora me deixa feliz que o Cormier  adorou o Malhadinho,  e vai para AKA e se realmente  desenvolver lá não  o Jones , mas posso saída dele e Miocic difícil  ele não  ser campeão. 

Parabéns  a equipe  do Malhadinho  caras que não  tinha experiência  a esse nível e fizeram e fazem um trabalho  muito  bom. 

Com jogos diferentes  mas muito igual ao Cigano tudo feito dentro de casa

Cara, sabe o que eu pensei nessa ida dele a AKA? Que com certeza quando ele voltar vou pedir pro meu professor perguntar tudo que ele viu lá pra tentar praticar nos meus treinos hahahahah 

Cara to muito feliz que o Malhadinho ta indo longe, isso tem deixado muitas dúvidas na minha mente tipo, será mesmo que eu preciso sair do meu país pra ir pros EUA treinar? Será que com um bom estudo detalhado, com uma boa absorção de conhecimento de muita coisa que tem dado certo, aqui no meu estado eu não consiga por tudo isso em prática e brigar com os gigantes lá fora? Poq mano, a galera com quem o Malhadinho treina é a galera que treina comigo e você, o cara ta se testando com material local, não tem nada fora do comum digamos assim, com todo respeito claro, nos atletas daqui, o que a gente tem muito é coração de guerreiro mesmo, sangue no olho, gostamos de trocar porrada forte, mas fazemos as mesmas coisas que fazíamos a 10, 20 anos atrás, claro que to falando somente de material humano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Axiotis disse:

Pra mim tá jacarézando... Poatan chegou ao titke shot rápido... tinha a rivalidade, chegou como champ de kick... blz... qual a outra maneira de ganhar o title shot? Ganhar dentro do UFC e essa cara vem fazendo isso e ganhou de um cara top9.

Temos diversos exemplos onde o titleshot cai no colo. Tem que pedir, tem que berrar, mesmo que a chance seja remota. Quem você quer? Jon Jones, arranco a cabeça dele hoje mesmo! Mas a luta com Miocic deverá ser a última... ele diz que é a última pq eu estou chegando, ele nunca vai me finalizar como fez com Gane e nunca vai me nocautear pq ele não nocauteia ninguém... e blá blá blá

Vai conseguir, provavelmente não... mas vai ficar falado, pode ser lembrado se alguma luta cair e etc...

O cara já tem 32 anos... quer ter calma, esperar até quando?

Aaah, quero titleshot em 2024... ok... combinou isso com os adversários? Combinou com o UFC? Mesmo ganhando pode ficar pra trás se outro for mais interessante.

Pq não pedir agora? Pq não em 2023? 

Jacaré ficava nessa... aaah  quero fazer mais umas 2 lutas, aaah fulano também merece... tempo passou, luta que achou que ia ganhar, perdeu... pra mim ganhou a luta contra romero, apertado e nao foi garfo, mas pra mim ganhou e pronto... aposentou e nada.

Sua visão é  bem interessante,  sinceramente  não sei se está 100% certa ou errada 

Mas tentarei comentar  pq aqui é  um espaço que fazemos isso , e sua opinião  difere da minha mas com um ponto de visto que concordo parcialmente. 

Acho que  vai muito personalidade do atleta  con não  sou íntimo do Malhadinho  e nem o conheço , mas ele tem um estilo bem desponjado , diferente  desse cara sério em entrevista que ele faz , é  bem molecao  e tal, poderia até fazer o que vc falou.

Poatan não  rola vc ver que não  é do cara , dançar,  pular , gritar , Jacaré também  não  .

Poatan  chegou rápido pq era o Adesanya  , o cara já fez o que empresa queria , movimentou a categoria  venceu o Adesanya,  hj vc ver o Dana claramente  com medo de seu campeão mais vendável  ser derrotado e ter um cara introspectivo,  não  fala inglês,  não  é polêmico  ser seu campeão,  tanto que independente  de vitória  ou derrota  naquela luta, Adesanya  iria voltar a disputar  o título e provavelmente  vencer  e o Alex iria para 93.

Bom para os  3, no futuro quem sabe um champ vs champ mas a 84 é do Adesanya isso ficou bem claro panela mim.

Dana White está MUITO EMPOLGADO   com o Malhadinho,  então talvez não  precise ainda de tão falatório...

32 anos bem , ainda é  uma idade boa para essa categoria  que é  muito rasa , onde existe o maior lutador de todos os tempos que tem mesma faixa  de idade do Malhadinho,  ou seja nem um vigor a mais ele tem o que ele fará   quedara o Jones nem o Cormiet conseguiu,  trocará em pe ainda que defenda quedas ? Jones desmotivar e que parar , Miocic  a idade chegou mais 1 luta e pronto .

Pq não  esperar essa guerra terminar e ano que vem aí sim brigar pelo título.

Acho acertado , a equipe viu que se precisa ganhar agora um pouco de músculo 105 pra 110

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Cara, sabe o que eu pensei nessa ida dele a AKA? Que com certeza quando ele voltar vou pedir pro meu professor perguntar tudo que ele viu lá pra tentar praticar nos meus treinos hahahahah 

Cara to muito feliz que o Malhadinho ta indo longe, isso tem deixado muitas dúvidas na minha mente tipo, será mesmo que eu preciso sair do meu país pra ir pros EUA treinar? Será que com um bom estudo detalhado, com uma boa absorção de conhecimento de muita coisa que tem dado certo, aqui no meu estado eu não consiga por tudo isso em prática e brigar com os gigantes lá fora? Poq mano, a galera com quem o Malhadinho treina é a galera que treina comigo e você, o cara ta se testando com material local, não tem nada fora do comum digamos assim, com todo respeito claro, nos atletas daqui, o que a gente tem muito é coração de guerreiro mesmo, sangue no olho, gostamos de trocar porrada forte, mas fazemos as mesmas coisas que fazíamos a 10, 20 anos atrás, claro que to falando somente de material humano. 

Aí meu amigo que digo será que existe  uma evolução  da luta como achamos ?

Certa vez a muito tempo ( relativo ) uns 5 anos atrás fui no galpão ver um treino de mma , e participei mano eu achei muito  normal  assim podemos  dizer,  nada que vejo em Att da vida e etc. 

E olha o resultado,  traz um cara do boxe aí ou do muay thaj mete a porrada e a gente põem para baixo..Carlson  fazia isso em 1990!!!, Galpão vc sabe se faz até hj.

Hélio estudou boxe e capoeira ( muay thai  da época)para saber como entrar em um stricker e até 1993 isso deu certo ,ele fazia isso em 1930.

 

Cigano foi campeão  treinando  na favela  de Salvador  quando se chegava alguém de 90 quilos  era festa ..para ele ter treino.. vc sabe disso .

Foi para ATT com tudo que se pode e cadê?

Olha o Poatan foi campeão  mundial  de kickboxing  , lenda com pouca gente o ajudando e no MMA  em proporção  também. 

Falo direto isso com o @masterblaster pq lhe disse eu aprende um boxe diferente  do cubano  eu né achava grosso, depois que fui para outra linha, hj vejo que eu endeusei muito una lutadores e treinadores e na boa eu já sabia e apenas apliquei uns detalhes ou outros que o básico bem feito sempre será o básico,  e só no mais alto nível que faremos diferença  dos detalhes. 

Vi no connect cast um empresário  do jiu jitsu  falando tira os tops de 1990 e 2000 ganhariam  do mesmo jeito .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Axiotis disse:

Pra mim tá jacarézando... Poatan chegou ao titke shot rápido... tinha a rivalidade, chegou como champ de kick... blz... qual a outra maneira de ganhar o title shot? Ganhar dentro do UFC e essa cara vem fazendo isso e ganhou de um cara top9.

Temos diversos exemplos onde o titleshot cai no colo. Tem que pedir, tem que berrar, mesmo que a chance seja remota. Quem você quer? Jon Jones, arranco a cabeça dele hoje mesmo! Mas a luta com Miocic deverá ser a última... ele diz que é a última pq eu estou chegando, ele nunca vai me finalizar como fez com Gane e nunca vai me nocautear pq ele não nocauteia ninguém... e blá blá blá

Vai conseguir, provavelmente não... mas vai ficar falado, pode ser lembrado se alguma luta cair e etc...

O cara já tem 32 anos... quer ter calma, esperar até quando?

Aaah, quero titleshot em 2024... ok... combinou isso com os adversários? Combinou com o UFC? Mesmo ganhando pode ficar pra trás se outro for mais interessante.

Pq não pedir agora? Pq não em 2023? 

Jacaré ficava nessa... aaah  quero fazer mais umas 2 lutas, aaah fulano também merece... tempo passou, luta que achou que ia ganhar, perdeu... pra mim ganhou a luta contra romero, apertado e nao foi garfo, mas pra mim ganhou e pronto... aposentou e nada.

Vi seu cartel agora, vem de 15 lutas só com vitórias por nocaute ou finalização, sendo 5 no UFC mais 1 no conterders series do Dana. Quer esperar? Tem certeza? Vai cair de moto hein 

O risco de cortar caminhos pra disputar o cinturão mais rapidamente é em caso de sucesso na disputa, perder o cinturão na primeira defesa, ou seja, tão rápido quanto ganhou, por não estar preparado para ser um campeão dominante.

O malhadinho é novo, 32 anos nos dias de hoje é menino, ele está se familiarizando com as patadas dos pesados, subindo de degrau em degrau e ficando cada vez mais confiante, já levou uns golpes de encontro dos grandalhões e suportou bem, sem falar que ele próprio é um cara grande e forte, apesar de mais leve que os demais, ele tem um atleticismo parecido com o do Ngannou, alto, musculatura ressaltada e forte como um touro, com a diferença de ser um cara com recursos no chão, isso por si só já é um marketing que chama a atenção de quem acompanha a categoria, inclusive acho que o Jon Jones deve estar de olho no Brasileiro, pois se o mesmo continuar nessa pegada, finalizando rápido caras que nenhum outro peso pesado conseguiu fazer antes, o Jones se sinta obrigado a só se aposentar depois de pegar o malhadinho, e olha que eu acho que o brasileiro da luta boa pro Americano, vai dar trabalho.

E se vc for ver, nem tem tantos pesados assim pro malhadinho varrer até chegar ao cinturão.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O risco de cortar caminhos pra disputar o cinturão mais rapidamente é em caso de sucesso na disputa, perder o cinturão na primeira defesa, ou seja, tão rápido quanto ganhou, por não estar preparado para ser um campeão dominante.

O malhadinho é novo, 32 anos nos dias de hoje é menino, ele está se familiarizando com as patadas dos pesados, subindo de degrau em degrau e ficando cada vez mais confiante, já levou uns golpes de encontro dos grandalhões e suportou bem, sem falar que ele próprio é um cara grande e forte, apesar de mais leve que os demais, ele tem um atleticismo parecido com o do Ngannou, alto, musculatura ressaltada e forte como um touro, com a diferença de ser um cara com recursos no chão, isso por si só já é um marketing que chama a atenção de quem acompanha a categoria, inclusive acho que o Jon Jones deve estar de olho no Brasileiro, pois se o mesmo continuar nessa pegada, finalizando rápido caras que nenhum outro peso pesado conseguiu fazer antes, o Jones se sinta obrigado a só se aposentar depois de pegar o malhadinho, e olha que eu acho que o brasileiro da luta boa pro Americano, vai dar trabalho.

E se vc for ver, nem tem tantos pesados assim pro malhadinho varrer até chegar ao cinturão.

Perfeito,discordo  apenas de d trabalho  ao Jones , esse cara não  conta!!

Sobre acelerar o processo  de um campeão vc está certo.

Claramente  o Poatan  não  estava pronto e se deu muito mal. 

Já fez o que UFC queria que era movimentar a categoria  , destronar o campeão  este retornou ,mesmo assim caso este perdesse o Poatan já  subiria oi seja categoria  e do Adesanya  é  mais vendável. 

Como o Alex perdeu e feio , não  terá o cinturão da 93 na disputa como assim prometida,  Dana falou lute 1 vez contra um too 5 ou ao menos lute 2, ele vendo o cenário prontamente  desafia o Adesanya. 

Tio Dana fala não,  vc continuará na 93 .

Ufc age assim. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

penas apliquei uns detalhes ou outros que o básico bem feito sempre será o básico,  e só no mais alto nível que faremos diferença  dos detalhes. 

Cara então, eu tenho achado que na verdade quando a gente fica insistindo muito no básico bem feito isso deixa a gente muito cascudo e muito preparado pra tudo, eu vejo isso na minha academia de jiu-jitsu, tem caras com certas posições bicho que você sabe que ele vai fazer mas não consegue defender o cara ta a uns 10 anos fazendo aquilo ali todo dia não tem como o cara não ficar "invencível" naquilo, não que ele não saiba outras coisas, mas ele confia muito no que ele tem e faz sempre, acho que é isso que ta fazendo os caras chegarem no topo, enquanto muitos podem estar enchendo seu treino com um monte de movimentos e enchendo a cabeça do atleta com um monte de coisa, outros como nós e você sabe, estamos fazendo as mesmas coisas todo santo dia acaba que solidifica muito o jogo. 

Essa parada mesmo do Malhadinho, vi em outros locais a galera impressionada poq o Malhadinho é um Baiano que queda todo mundo parecendo um Wrestler de elite e o sparring dele é Boi, ele quedou dois Russos do Sambo/Wrestling e tirou pra nada no chão, todo mundo agorando o cara dizendo que quando pegar um grappler de elite vai perder e tal, bicho, pode até perder mas ele chegar aonde ele chegou com tão pouco recurso já prova muito que ele não é qualquer um e que da sim pra você ter um jogo de queda sólido sendo um Brasileiro e treinando aqui, rola muita discussão de que o brasileiro não queda e na minha opinião eu acho que é muito mais do atleta que não se dedica aos recursos daqui, eu mesmo conheci esse Venezuelano que ta aqui na Bahia e o cara é de uma riqueza de conhecimento e treino que se o cara se dedicar a isso ele vai ficar bom, ele vai quedar qualquer um. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, João P disse:

Olhem que curioso o início das lutas dele é sempre o mesmo e eu entendo que é o certo realmente, ele é efetivo nas quedas e assim ele garante mais tempo pra trabalhar o jogo de chão: https://www.instagram.com/p/CsKkMKPusxQ/?igshid=MmJiY2I4NDBkZg== 

A categoria  casa muito pra ele...

Miocic e Jones  estão se aposentando..

Ngannou  fora 

Acho que  será campeão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/16/2023 at 9:34 AM, pipo said:

 

 

 

Jiu-Jitsu raiz total, essa parada das quedas se abaixando mais é um negócio que não tinha reparado, tanto que o Malhadinho explicou isso melhor no canal do Larte Viana, muita técnica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora