Entre para seguir isso  
pipo

Deixe os odiadores odiarem, Aljamain Sterling ainda é o padrão ouro

Recommended Posts

 
Aljamain Sterling pode deixar os odiadores odiarem. Depois do UFC 288, todo mundo sabe quem manda no 135, e com certeza não é o Rei do Cringe
 

 

É realmente incrível ver uma multidão de fãs em Newark, Nova Jersey vaiar um nativo de Long Island tendo sucesso no maior palco do mundo do MMA , mas isso parece ser apenas um dia na vida do campeão peso galo do UFC Aljamain Sterling .

Desde os dias das controversas vitórias por decisão de Benson Henderson , um campeão nunca teve tanto sucesso e recebeu tanto respeito.

 

É realmente desconcertante para mim. Eu gosto de brincar que Sterling é o Rodney Dangerfield do UFC porque ninguém o respeita, mas Rodney pelo menos estava brincando na maior parte do tempo.

Aljamain Sterling, uma vítima das circunstâncias

Aljamain Sterling teve que lidar com algum tipo de controvérsia desde o momento em que se tornou campeão e ele simplesmente não consegue se livrar de nada disso:

Ganhar o campeonato de Petyr Yan após ser atingido por uma joelhada flagrantemente ilegal e não poder continuar lutando (como se algum lutador quisesse ganhar um título fingindo uma concussão…).

 

Revanche com Yan em uma luta de 5 rounds onde ele se saiu muito bem e venceu merecidamente a decisão em uma luta competitiva ou planejou um roubo com o número de scorecards a favor de Yan.

Dominando o ex-campeão TJ Dillashaw em uma luta onde, não apenas o ombro de Dillashaw saltou do encaixe, foi revelado que Dillashaw entrou na luta com a lesão sabendo muito bem que estava comprometido antes de um único soco ser desferido.

Agora que penso nisso, talvez a comparação com Rodney não seja a certa. Talvez Sterling seja mais como Curly Howard de Os Três Patetas.

Ele é apenas uma vítima das circunstâncias.

Ele é apenas uma vítima de uma série interminável de circunstâncias.

 
Henry Cejudo e Aljamain Sterling lutam na luta principal do UFC 288. Imagens IMAGO / Louis Grasse

Se você veio para o evento principal do UFC 288 de Sterling contra o medalhista de ouro olímpico e ex-campeão de duas divisões do UFC Henry Cejudo com uma opinião nada positiva sobre o campeão, imagino que a luta em si pouco fez para mudar isso.

Cejudo entrou na luta pronto para reconquistar o campeonato que nunca perdeu. Ele queria provar que não havia perdido nenhuma etapa nos três anos que passou longe da competição ativa e, para seu crédito, ele absolutamente fez isso. Ele disse que ia levar a luta para o The Funkmaster no UFC 288, e trouxe.

Pode-se até dizer que Cejudo fez Sterling “dobrar o joelho” na forma como rebateu algumas tentativas de queda do campeão.

Pode-se dizer isso, mas o wrestling de calibre olímpico do desafiante não levou a noite porque, quando Sterling conseguiu usar seu grappling, ele usou bem, derrubando Cejudo algumas vezes e chegando até nas costas de Cejudo no final da primeira redondo.

Sterling também se destacou nos pés, acertando muitos chutes na panturrilha na perna dianteira de Cejudo e usando sua vantagem de alcance para acertar socos que Cejudo pouco poderia fazer para contra-atacar.

 

Ainda assim, foi uma luta acirrada, com o segundo e terceiro rounds sendo particularmente acirrados, resultando em decisão dividida caindo do lado do atual campeão.

Isso parece apropriado, já que tudo o que Sterling fez nos últimos dois anos como campeão foram opiniões divididas.

Pouco importa agora, já que Aljamain Sterling tem a vitória, o campeonato (ele é um dos campeões mais vitoriosos da história do peso galo do UFC) e o que provavelmente será outro lucrativo evento principal pela frente na forma de “Suga” Sean O' Malley.

Você pode amar Sterling, pode odiá-lo ou pode realmente odiá-lo, mas sabe quem não tem uma opinião de um jeito ou de outro? O livro dos recordes, que agora dirá que Sterling defendeu seu cinturão três vezes consecutivas, feito que, pasmem, nenhum outro ex-campeão peso-galo conseguiu realizar.

É uma façanha derrotar um ex-campeão de duas divisões e fazer história no processo. 

Claro, você pode tentar desacreditar a vitória dizendo que Cejudo deveria ter vencido. Você pode dizer que Henry estava enferrujado ( Jon Jones também, certo ? ) os representantes mais falados que o esporte teve nos últimos anos.

Podes dizer o que quiseres. Não vai mudar o que Aljamain Sterling fez. Não terá nenhum impacto sobre o que ele fará a seguir.

Não há necessidade de se encolher, mas pode ser hora de começar a mostrar algum respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no forum tá na moda achar que o Sterling é um lutador meia boca por causa de um erro do Yan…

 

Tavam menosprezando o Belal contra o Durinho…

 

Falavam que era inconcebível alguém achar que o Adesanya poderia vencer o Poatan…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Andrey disse:

Aqui no forum tá na moda achar que o Sterling é um lutador meia boca por causa de um erro do Yan…

 

Tavam menosprezando o Belal contra o Durinho…

 

Falavam que era inconcebível alguém achar que o Adesanya poderia vencer o Poatan…

Isso chega ser um absurdo, dado de como foram as 3 lutas anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, André Filho disse:

Isso chega ser um absurdo, dado de como foram as 3 lutas anteriores.

Vá nessa não  irmão,  todo mundo qie era fa do Poatan  não  cravou vitória  nem absurdo algum,  apenas disseram que o Alex era favorito  e era pelo fator psicológico,  estava bem na luta até o nocaute, próprio Adesanya  admitiu .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, André Filho disse:

Isso chega ser um absurdo, dado de como foram as 3 lutas anteriores.

Pois é, mas teve um aqui que discutiu comigo por eu não achar absurdo algum alguém apostar no nigeriano ou dar ele como favorito…

 

Pacheco e baba ovo são as piores raças que têm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vá nessa não  irmão,  todo mundo qie era fa do Poatan  não  cravou vitória  nem absurdo algum,  apenas disseram que o Alex era favorito  e era pelo fator psicológico,  estava bem na luta até o nocaute, próprio Adesanya  admitiu .

 

Eu concordo com você, aquela coisa se alguém disse isso, pelo menos eu não cheguei a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vá nessa não  irmão,  todo mundo qie era fa do Poatan  não  cravou vitória  nem absurdo algum,  apenas disseram que o Alex era favorito  e era pelo fator psicológico,  estava bem na luta até o nocaute, próprio Adesanya  admitiu .

 

Poatam x Adesanya será sempre equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, André Filho disse:

Eu concordo com você, aquela coisa se alguém disse isso, pelo menos eu não cheguei a ver.

Exatamente  só não  atenção  a certos comentários  sem fundamento  de gente que se acha superior  e em vez de sair do recinto , insistir em  denegrir que faz parte do local

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, André Filho disse:

Poatam x Adesanya será sempre equilibrado.

Lógico,  Adesanya  e mais técnico  isso é fato eu disse,  Poatan é  mais forte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como um tópico de outro lutador acaba virando uma discussão de Adseanya e Poatan...é o único assunto que movimenta o UFC ultimamente...rsrsrs

Aljamain é subestimado mesmo, a forma como ele ganhou o cinturão foi ruim mas já provou que é o melhor da categoria, pra mim ele engole o O'Malley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu devo ta doido, mas aposto que o Aljamain vai atropelar o O´Malley

não vejo nada diferente disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/8/2023 at 12:30 PM, Andrey said:

Pois é, mas teve um aqui que discutiu comigo por eu não achar absurdo algum alguém apostar no nigeriano ou dar ele como favorito…

 

Pacheco e baba ovo são as piores raças que têm.

Eu não via como dar o favoritismo pro Adesanya pelos resultados anteriores, sempre o Poatan conseguiu espremer a vitória, isso alido a pressão no Adesanya, perdendo iria ficar num limbo total, mental absurdo que ele teve. Dito isso a luta mostrou um pouco disso. Mas daí a achar que o Poatan não poderia perder é maluquice, tem uma distância grande, sempre será equilibrado e definido nos detalhes, qualquer um pode perder pra qualquer um, ainda mais entre esses dois monstros. 

Agora pelo exposto e fatos naquele momento não via como o Adesanya ser favorito.

Eu era um que sim, via o Sterling com outros olhos, pelo contexto da vitória sobre o Yan e talvez inebriado pelo comportamento dele, mas já me rendi há tempos. Grande lutador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, hvalentim disse:

Eu não via como dar o favoritismo pro Adesanya pelos resultados anteriores, sempre o Poatan conseguiu espremer a vitória, isso alido a pressão no Adesanya, perdendo iria ficar num limbo total, mental absurdo que ele teve. Dito isso a luta mostrou um pouco disso. Mas daí a achar que o Poatan não poderia perder é maluquice, tem uma distância grande, sempre será equilibrado e definido nos detalhes, qualquer um pode perder pra qualquer um, ainda mais entre esses dois monstros. 

Agora pelo exposto e fatos naquele momento não via como o Adesanya ser favorito.

Eu era um que sim, via o Sterling com outros olhos, pelo contexto da vitória sobre o Yan e talvez inebriado pelo comportamento dele, mas já me rendi há tempos. Grande lutador!

Pois é, nem respondi mais esse tópico pq já levaram para outro lado como se eu quisesse falar mal desse forum que eu frequento fazem 21 anos. Salvo engano o forista que afirmou não entender como alguém poderia dar o favoritismo ao nigeriano era PuroSangue ou algo assim e minha resposta pra ele foi que apesar de eu considerar o Poatan favorito, conseguia entender alguém achar o contrário pelo falo dele não ter levado uma surra na primeira luta entre eles no UFC, aliás estava melhor até ser nocauteado. 
 

Sterling é muito bom lutador, eu tbm achei feio o que ele fez na primeira luta com o Yan, mas vale lembrar que o russo que cometeu o golpe ilegal, portanto, a culpa direta não era do Sterling. 
 

Obrigado por me quotar e debater com civilidade, abraço irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso