NEGO DÁGUA

Cosmo fala que Poatan ficou bravo, pós correção!

Recommended Posts

12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Meu inglês não é  bom, aí disse o que ?

Erros que na verdade deram certo?

Pareceu um monte de soco doido, mas no final deu certo

Traduzindo o Cormier praticamente palavra por palavra:

"Olha para essa posição, isso é o que eu quero dizer quando falo sobre Francis Ngannou fazendo as coisas do jeito errado. Jairzinho pensa, chute baixo por dentro porque está conectando, Francis lança aquele jab para achar a distância, e lança aquela poderosa direita... Tecnicamente, quando você lança uma direita como essas você normalmente quer manter a esquerda próxima do seu queixo, porque contra golpes podem vir. Ele erra o golpe, Jairzinho vê o golpe passar perto e nota que ele está fora de posição aqui, quero dizer, é como uma bola de demolição descendo por um morro, Jairzinho está tentando se manter técnico e olhe para o Francis, eu quero dizer, isso é só um cara que quer conectar... Ele erra, erra grande, olhe para os seus pés totalmente cruzados, ele se encontra trocando posições... Agora, tecnicamente, Francis Ngannou fez tantas coisas erradas quando ele poderia fazer em 20 segundos, mas ele se encontra no final de outro nocaute espetacular."

Basicamente isso mesmo que você entendeu sem necessariamente sacar pelas palavras dele em inglês. rsrs

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Rucci disse:

Traduzindo o Cormier praticamente palavra por palavra:

"Olha para essa posição, isso é o que eu quero dizer quando falo sobre Francis Ngannou fazendo as coisas do jeito errado. Jairzinho pensa, chute baixo por dentro porque está conectando, Francis lança aquele jab para achar a distância, e lança aquela poderosa direita... Tecnicamente, quando você lança uma direita como essas você normalmente quer manter a esquerda próxima do seu queixo, porque contra golpes podem vir. Ele erra o golpe, Jairzinho vê o golpe passar perto e nota que ele está fora de posição aqui, quero dizer, é como uma bola de demolição descendo por um morro, Jairzinho está tentando se manter técnico e olhe para o Francis, eu quero dizer, isso é só um cara que quer conectar... Ele erra, erra grande, olhe para os seus pés totalmente cruzados, ele se encontra trocando posições... Agora, tecnicamente, Francis Ngannou fez tantas coisas erradas quando ele poderia fazer em 20 segundos, mas ele se encontra no final de outro nocaute espetacular."

Basicamente isso mesmo que você entendeu sem necessariamente sacar pelas palavras dele em inglês. rsrs

Ler eu me viro bem mas falando  pego uma coisa ou outra

Ngannou  é  um clássico de só força. 

Já o Poatan não  induz o cara ao erro direto , na boa vc pode citar  os acabamentos no Poatan  em alguns  aspectos .

Mas ele luta bem sim o cara foi bi campeão  do Glory .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ler eu me viro bem mas falando  pego uma coisa ou outra

Ngannou  é  um clássico de só força. 

Já o Poatan não  induz o cara ao erro direto , na boa vc pode citar  os acabamentos no Poatan  em alguns  aspectos .

Mas ele luta bem sim o cara foi bi campeão  do Glory .

 

 

Meu ponto com o video do Ngannou foi só ressaltar que mais importante do que perfeição técnica na execução de golpes é ter noção das suas valências sobre o seu adversário. Esse caso do Ngannou me lembra de uma luta que teve um desfecho similar mas no grappling, quando o Chimaev foi com tudo pra cima do Holland sabendo que poderia esvaziar o tanque sem medo que seria capaz de terminar aquela luta rápido.
No fim, o que conta é você escolher um caminho que te leve à vitória e nem sempre golpe bonito é esse caminho. Isso dito por um cara que aprecia muito os caras técnicos.
O chute do Poatan, assim como o modo demolition man do Ngannou naquela luta em específico, antes de qualquer coisa é eficiente, e para o gameplan dele, é isso o que interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rucci disse:

Meu ponto com o video do Ngannou foi só ressaltar que mais importante do que perfeição técnica na execução de golpes é ter noção das suas valências sobre o seu adversário. Esse caso do Ngannou me lembra de uma luta que teve um desfecho similar mas no grappling, quando o Chimaev foi com tudo pra cima do Holland sabendo que poderia esvaziar o tanque sem medo que seria capaz de terminar aquela luta rápido.
No fim, o que conta é você escolher um caminho que te leve à vitória e nem sempre golpe bonito é esse caminho. Isso dito por um cara que aprecia muito os caras técnicos.
O chute do Poatan, assim como o modo demolition man do Ngannou naquela luta em específico, antes de qualquer coisa é eficiente, e para o gameplan dele, é isso o que interessa.

Mano as luta imita a vida.

Vai ter o Cdf do colégio  que dará certo e aquele  que dará errado.

Tipo o cara  criado na luta com o pai mestre ou rico e o pai apoia dará um grande campeão  AJ do Bellator. 

Ou não  irá canto nenhum o que mais tem vários na luta .

Já o cara mal aluno , e do seu jeito deu muito certo na vida , as vezes forma numa faculdade  ruim e da aula em uma federal. 

Poatan e Ngannou  são caras assim 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@rivvithead sabe explicar melhor mas parece ele saiu do fórum. 

Ele foi aluno do Belocqua  e é  famoso T1, T2,T3 e T4 não  sei mas já vi no YouTube  os alunos do Belocqua  falando  @Trindade treinou com Belocqua  pode falar também. 

Tem eficiência  né? Comprovado ..

Sobre o transpasso eu particularmente  não  acho muito bom

Isso se treina no Belocqua. É um dos chutes t dele, acho que é o t1. O t6, o último, é o que chamam de Brazilian kick.

Tem uma variação desse mesmo chute, que vcs estão conversando, se bem me lembro, indo de baixo pra cima pra acertar as costelas.

De onde ele tirou isso eu não faço a menor ideia, mas ele que me ensinou... Tbm estranhei a primeira vez que vi, mas é eficiente e simples de fazer.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesanya fazendo tudo quase perfeitamente e sendo muito mais experiente no MMA saiu todo arrebentado... Poatan cometendo até mais erros, dando mais brechas ele continua sendo mais contundente! Adesanya não consegue evitar os chutes do Poatan e mesmo soltando até mais chutes em alguns momentos o Poatan sempre machuca mais.  Os chutes do Poatan podem não ser muito tradicionais mas isso que faz ele ter mais eficiência,o golpe chega antes... Se não é o que ensinam normalmente ou se não é bonito tanto faz... Eu mesmo tentava dar um chute usando uma amplitude de movimento muito menor mas usando o quadril e dando o passo pra fora... Poatan sai de qualquer básico... E vão medir a potência do golpe do cara, altíssima,rápido e eficiente... Tanto que é muito difícil defender... Os caras está acostumados a fazer o bloqueio de um golpe na coxa e mais fácil de vir chegando... O que o Adesanya tentou foi dar um pequeno passo atrás ou só meio que encolher a perna,funcionou pouco... Só quando Poatan errava a distância...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan tbm foi eficiente nos chutes na costela e cabeça,algumas joelhadas... E olha que não cheguei nem a falar nos socos. A questão é de estrutura tbm,os dois são enormes para o peso só que seria de se esperar que um cara gigante seja mais magro e com menos pegada.... Difícil bater o peso sendo tão grande.... Aí a pegada é outra, mesmo tendo uma estatura muito grande,com muita envergadura.... Tanto trouxe preocupação pro Adesanya que ele tratou de vir muito mais forte e fazer provavelmente mais forte de peso... Adesanya pesava uns 90kg que foi mais ou menos o que ele pediu subindo pro meio pesado... Hoje vemos o cara enorme,mais forte do que nunca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De certa forma o ajuste do Poatan de chute torna o movimento o mais simples possível... É provavelmente a maneira mais rápida e curta de atingir a perna de alguém... Pensando agora sobre algumas mudanças que o Poatan precisa ter feito pra essa luta (claro tem a parte agarrada que é o que ele está menos habituado a treinar) eu acho que o uso de jabs e sequências variadas funciona... Whitaker já mostrou esse uso de jabs na última com Adesanya e ele é bem menor ... Poatan sempre que preparou melhor alguns golpes ,sem partir direto pro cruzado de esquerda, foi mais efetivo. Os jabs atrapalhava bastante o Adesanya e eram fortes... Esse é o grande diferencial... Poatan sempre machuca,socando , chutando,costela, cabeça,pernas não importa... Ele é mais contundente... Adesanya tem velocidade e precisão,poder de nocaute mas Poatan vai além... Tanto que vemos Adesanya machucando quando atinge a cabeça,já nas pernas e não costela não tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan pode fazer mais ajustes e mudanças enquanto Adesanya parece ter atingido o seu melhor,que pode não ser o suficiente... Alguém imagina uma grande estratégia pro Adesanya?? Eu sugeriria tentar bater de encontro,buscando um Poatan mais aberto... Afundar o soco quando chutado nas pernas e partir pra queda... Ou tentar agarrar na hora do chute... Tentar ser melhor que o Poatan em pé é difícil... Mesmo tendo em dados momentos mais volume ele recebe os golpes mais pesados... Luta no clinch tbm,Poatan bate bastante no clinch e ele nem é da luta agarrada pra usar melhor as posições... É difícil trocar força ali,evitar os socos e joelhadas... Então ficaria nesse bater de encontro após uma movimentação saindo pra não ser encurralado e partir pra queda... Se isso não funcionar,ferrou... Resta superar em pé,que é o caminho das pedras... Só que o Poatan quedou na primeira e pode tentar de novo... Adesanya precisa cair por cima,tentar fazer gnp e finalizar... Fora disso o esquema vai ser achar o nocaute, é bem arriscado... Pq pra se manter na pontuação batendo em pé ele vai estar sempre se arriscando sair todo quebrado... Poatan consegue fazer o que todo mundo falava e não conseguia fazer,machucar a perna do Adesanya... E isso que fez com que o nocaute fosse possível... Adesanya não conseguia mais sair e se movimentar. Estava meio desesperado agarrando e na hora que começou a apanhar não sabia mais o que fazer... Tentou novamente agarrar e ficou perdido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho pro Adesanya é achar as brechas na defesa,tanto em pé quanto no chão... Se o Poatan melhorar ainda mais a eficiência em pé e conseguir bloquear algumas quedas ou até ele mesmo quedar o Adesanya,aí ferrou de vez... Fecharia de vez as portas pra vitória do Adesanya... Poatan faz tudo isso sendo Mei iniciante no MMA,tendo uns dois anos apenas de foco maior nessa área... Imagina se tivesse começado antes... O cara  já é  tipo a Kriptonita do Adesanya... Adesanya terá de ser um pouco melhor do que na última luta,em que ele já foi no limite praticamente de tudo que pode fazer... Já o Poatan com pequenos ajustes já será um pesadelo... Poatan com mais brechas já é o inferno do Adesanya,com um pouco menos,já era não teria opções,fecharia qualquer caminho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alto nível dos comentários!!!

Espero que a galera continue comentando hoje e também depois da luta, qq q seja o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Axiotis disse:

Arona era um cara que chutava forte e não dava o passo e nem jogava o quadril. Pra isso era bom pq mesmo assim tinha potência, como um cara de chão, se errasse continuava de frente e se acertasse podia tentar a queda logo em seguida.

E nao lembro de arona errar o chute, ele tinha bem a distância e sempre dava no momento certo.

🤣🤣🤣 aquele chute que ele deu no Wanderlei e ele saiu voando... foi épico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre defender chutes de dentro pra fora ser bom pra quedar mas arriscado por causa das fintas do adversário (fingir que vai na costela e vai na cabeça), eu treinei Kung Fu por um tempo e as defesas de chute alto eram com a mão oposta, exemplo: Se meu adversário chuta mirando o lado direito da minha cabeça/rosto,  eu movimento o corpo e a cabeça para a esquerda e aí mesmo tempo uso a mão esquerda para aparar ou desviar a rota do chute, a primeira vista parece burrice, pois um braço só nunca vai ter força necessária para bloquear um  chute alto de um Cro cop da vida, mas o treinamento constante torna essa defesa razoavelmente segura, e isso possibilita vc defender um  chute na costela direita de dentro pra fora para quedar o adversário, desde que ao mesmo tempo vc levante a mão esquerda na altura do rosto, para se previnir de uma possível finta, assim vc pode laçar a perna do oponente e queda-lo mais facilmente se quiser, a repetição constante torna o movimento natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, afterforever disse:

Adesanya fazendo tudo quase perfeitamente e sendo muito mais experiente no MMA saiu todo arrebentado... Poatan cometendo até mais erros, dando mais brechas ele continua sendo mais contundente! Adesanya não consegue evitar os chutes do Poatan e mesmo soltando até mais chutes em alguns momentos o Poatan sempre machuca mais.  Os chutes do Poatan podem não ser muito tradicionais mas isso que faz ele ter mais eficiência,o golpe chega antes... Se não é o que ensinam normalmente ou se não é bonito tanto faz... Eu mesmo tentava dar um chute usando uma amplitude de movimento muito menor mas usando o quadril e dando o passo pra fora... Poatan sai de qualquer básico... E vão medir a potência do golpe do cara, altíssima,rápido e eficiente... Tanto que é muito difícil defender... Os caras está acostumados a fazer o bloqueio de um golpe na coxa e mais fácil de vir chegando... O que o Adesanya tentou foi dar um pequeno passo atrás ou só meio que encolher a perna,funcionou pouco... Só quando Poatan errava a distância...

Acho que confundem técnica com plasticidade e se é mais ortodoxo.

O Poatan é bem técnico, ele pode não ser tão plástico e ortodoxo quanto o adesanya, mas isso não quer dizer que ele seja menos técnico que o adesanya ou, ainda, não seja técnico.

Os contragolpes dele são fulminantes (e poucos percebem que a maioria dos nocautes dele vem de contragolpes e golpes de encontro, de tanto que ele consegue esconder isso). A angulação que ele usa para golpear é bem diferente também e a eficiência dos golpes são inquestionáveis, ainda que feias ou heterodoxas.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora