Entre para seguir isso  
pipo

Chris Weidman revive a terrível fratura na perna, de olho no retorno de julho: 'Isso não é para os seres humanos lidarem'

Recommended Posts

 

uriah-hall-chris-weidman-ufc-261.jpg?w=1000&h=600&crop=1
29 de março de 2023 13:00 ET
 

Chris Weidman está pronto para retornar depois de sofrer uma terrível fratura na perna em abril de 2021.

Weidman (15-6 MMA, 11-6 UFC)  quebrou a perna direita no primeiro chute que deu contra Uriah Hall no UFC 261. Ele foi colocado na maca e rapidamente passou por uma cirurgia de emergência.

Desde então, ele passou por um processo árduo para se reerguer, e o ex-campeão dos médios do UFC está confortável para começar a lutar novamente em breve.

“Coloquei uma haste de titânio no meio da tíbia – por todo (osso), da parte superior do joelho até a parte inferior do tornozelo até a parte inferior da tíbia”, disse Weidman em UFC não filtrado. “No papel, acho que sou muito bom. Para eu quebrar meu osso e depois atravessar a haste, não acho que isso vá acontecer. Uma fratura composta não vai acontecer. Mas você sabe o que? Meu objetivo é chutar o mais forte possível, então talvez isso aconteça. Eu só quero desafiar as probabilidades. Imagine isso.

"Estou bem. Estou praticamente lá. Quando estou na ponta dos pés e coisas assim e começo a pular, sinto uma dorzinha na canela e outras coisas. Mas eles estão dizendo que é apenas baseado no quadrilátero e a panturrilha precisa ficar um pouco mais forte ainda. Quando isso acontecer, serei bom. Estou apenas fazendo fisioterapia e ainda trabalhando nisso.

Weidman retornará à sua categoria de peso original e não se vê tendo problemas para chegar à marca dos médios. O jogador de 38 anos teve seu primeiro gostinho da ação desde a lesão, quando perdeu uma decisão para Owen Livesey em uma luta de grappling no Polaris 23 no início deste mês e está de olho em um retorno ao octógono de verão.

“Acho que no verão – em algum momento do verão”, disse Weidman. “Eu estava falando em junho, mas estou pensando talvez na Semana Internacional da Luta. Em algum momento por volta desse período, estarei pronto para ir (em) 185. Baixei para 210 para este evento de grappling e meu peso não está subindo novamente, então estarei bem. Eu vou ser bom para fazer 185 agora.

 

Para Weidman, passar por essa experiência dolorosa o fez querer desafiar as probabilidades de uma reviravolta. Ele se lembra da noite horrível, e tudo que ele conseguia pensar era quando Anderson Silva estava caído no chão quando quebrou a perna na revanche pelo título no UFC 168.

“Assim que quebrei minha perna e vi, pensei, 'Puta merda!' Eu vi os ossos e tudo”, disse Weidman. “Acabei de lembrar do Anderson Silva gritando de dor, como se alguém o estivesse assassinando. E eu sei que isso vai ser péssimo e aí vem – e assim que eu senti a dor começar, eu estava implorando para as pessoas 'Por favor!'

“Agora eles estão mexendo na minha perna. Eles estão tentando segurá-lo no lugar enquanto me colocam em uma maca e toda essa porcaria, e os ossos estão se movendo. E a dor – não consigo nem explicar a dor. A dor era a pior coisa que eu poderia imaginar. Continuei implorando para que me dessem analgésicos: 'Dê-me algo rápido. Coloque-me para dormir. Me dê analgésicos. Me nocauteie. Não posso lidar com isso. Isso não é para os seres humanos lidarem.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Trihou disse:

Caralho se isso não foi karma..... Não sei o que dizer

 

Verdade.

Sou muito racional, mas como explicar uma situação dessas? Anderson Silva quebrou a perna em um chute baixo, defendido pelo Chris Weidman, e anos depois, este quebra a perna do mesmo jeito???

Sinistro demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cara no auge hoje faria um estrago na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman foi um cara que decaiu demais... Tinha muito gás e depois da Usada começou a se cansar muito rapidamente... Voltar depois dessa lesão vai ser bem difícil pra ele... Não está em condições de enfrentar muitos dos rankeados... Precisa escolher bem nesse retorno onde não deve chegar ainda tão seguro e em forma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, afterforever disse:

Weidman foi um cara que decaiu demais... Tinha muito gás e depois da Usada começou a se cansar muito rapidamente... Voltar depois dessa lesão vai ser bem difícil pra ele... Não está em condições de enfrentar muitos dos rankeados... Precisa escolher bem nesse retorno onde não deve chegar ainda tão seguro e em forma...

Eu noteii uma diferença física dele, já na luta contra o Rockhold.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, pipo disse:

esse cara no auge hoje faria um estrago na categoria

Verdade , cara eu sempre o achei meia boca, mas confesso que seu jogo sempre foi bom para 84.

Mas ainda tenho  a teoria que o Anderson  deu muito mole n 1 luta e a 2 foi acidente. 

1 luta  Weidman  nem quedava  , nem achava a distância,  ele fizesse  igual ao Israel vs Romero ganhava .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, André Filho disse:

Eu noteii uma diferença física dele, já na luta contra o Rockhold.

Ali ele fez o camping com 87 quilos peso de 77 e até 70 muito lutador de 70 pesa 85 a 88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade , cara eu sempre o achei meia boca, mas confesso que seu jogo sempre foi bom para 84.

Mas ainda tenho  a teoria que o Anderson  deu muito mole n 1 luta e a 2 foi acidente. 

1 luta  Weidman  nem quedava  , nem achava a distância,  ele fizesse  igual ao Israel vs Romero ganhava .

 

assiste novamente, o Anderson na primeira luta apanhou muito no primeiro round, no segundo round o weidman n caiu no jogo dele e os únicos golpes que entravam eram lowkicks por isso ele começou a "brincar" p ver se abria brecha   e quem acabou abrindo foi ele.

a segunda luta foi monólogo, ele apanhou em todos os terrenos e a lesão por mais que tenha sido fatalidade... foi em decorrência da adaptação que o weidman fez da primeira luta p essa e checou os chutes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo lutador, teve diversas batalhas boas, espero que destrave esse bloqueio e siga em frente, ainda tem lenha pra queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bigby disse:

assiste novamente, o Anderson na primeira luta apanhou muito no primeiro round, no segundo round o weidman n caiu no jogo dele e os únicos golpes que entravam eram lowkicks por isso ele começou a "brincar" p ver se abria brecha   e quem acabou abrindo foi ele.

a segunda luta foi monólogo, ele apanhou em todos os terrenos e a lesão por mais que tenha sido fatalidade... foi em decorrência da adaptação que o weidman fez da primeira luta p essa e checou os chutes

Na segunda  luta realmente  vc tem razão  eu apenS acho que foi acidente  e erro técnico  do Anderson   não fintou nada , largou o pé e deu merda.

Primeira luta continuo achando  o que falei.

Se ele ficasse correndo e chutando  não  ganharia ?

A segunda , o Anderson  pegou o clinch ele largou um cruzado real.mas  tava no dia dele.. 

Se vc pegar o melhor do Weidman  não  me impressiona.

Lutou comno Lyoto esse pos Shogun teve altos e baixos,  mas no final que acelerou o Weidman  se pedeu um pouco.

Contra o Belfort,  ele pediu tanto a luta sem trt que ali eu vi,você não  era essa máquina,  Anderson  e Jones lutaram com o TRT .

Aí ladeira abaixo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade , cara eu sempre o achei meia boca, mas confesso que seu jogo sempre foi bom para 84.

Mas ainda tenho  a teoria que o Anderson  deu muito mole n 1 luta e a 2 foi acidente. 

1 luta  Weidman  nem quedava  , nem achava a distância,  ele fizesse  igual ao Israel vs Romero ganhava .

 

Discordo totalmente em relação a segunda luta dos dois. O anderson nao estava encontrando o weidman no 8. Se continuasse daquele jeito, perderia por pontos.

Ja em relação a 1 luta, o spider FOI MUITOOOOOO BURROOOOOOO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman caiu muito depois da USADA isso sim... Ele o Hendricks caras que tinham pressão, punch e resistência perderam tudo isso e a absorção se foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Discordo totalmente em relação a segunda luta dos dois. O anderson nao estava encontrando o weidman no 8. Se continuasse daquele jeito, perderia por pontos.

Ja em relação a 1 luta, o spider FOI MUITOOOOOO BURROOOOOOO!!!!

Acho no meu caso é  o fã falando apenas acho que poderia ter luta caso não  ocorresse aquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/30/2023 at 9:37 AM, Milden79 disse:

Ótimo lutador, teve diversas batalhas boas, espero que destrave esse bloqueio e siga em frente, ainda tem lenha pra queimar.

Você quer matar o homem kkkkkkk. Ele já vinha numa decadência sinistra até a lesão. Depois disso então, não vejo como ele possa lutar num evento como o UFC. Ele provavelmente vai apanhar bastante e se aposentará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso