Entre para seguir isso  
André Filho

ONE: Fabrício Andrade vence Lineker e conquista o cinturão dos galos

Recommended Posts

Tira-teima foi a luta principal do ONE Fight Night 7 e lutador cearense levou a melhor, faturando o título

Por Combate.com — Rio de Janeiro

25/02/2023 02h16  Atualizado há 9 horas

 

Fabrício Andrade e John Lineker se enfrentaram na luta principal do ONE Fight Night 7 nesta sexta-feira, na Tailândia, e fizeram mais uma grande luta. A disputa foi válida pelo cinturão vago do peso-galo, e quem levou o título para casa foi Fabrício, vitorioso por nocaute técnico no final do quarto round.

Fabrício Andrade vibra com o título do ONE  — Foto: Reprodução

Fabrício Andrade vibra com o título do ONE — Foto: Reprodução

 

Brasileiros protagonizam mais um lutão

 

Fabrício e Lineker se enfrentaram pela primeira vez em outubro do ano passado. Naquela ocasião, Lineker não bateu o peso e perdeu seu cinturão antes mesmo de lutar. Na hora do combate, outro incidente: Fabrício acertou um golpe baixo, involuntário, em seu adversário, e a luta foi encerrada sem resultado (No Contest), com o cinturão ficando vago.

 

Nesta sexta, eles se reencontraram e novamente trataram de protagonizar mais um grande duelo.

Lineker surpreendeu e buscou a luta de chão nos segundos iniciais. Fabrício foi derrubado, mas conseguiu se levantar e o duelo voltou para a trocação. Em pé, a disputa foi esquentando e ficou eletrizante, com Lineker levando perigo com seus golpes mais potentes, enquanto Fabrício atacou bem utilizando sua envergadura.

Os rounds seguintes foram semelhantes e com muito equilíbrio. Lineker seguiu perigoso com seus ataques pesados, além de investir em algumas tentativas de quedas. Fabrício, por outro lado, continuou usando muito bem sua envergadura e foi minando o oponente, balançando-o em algumas oportunidades e machucando seu rosto.

 

No intervalo do quarto para o quinto round, o córner de Lineker sinalizou que seu atleta não poderia seguir na disputa e Fabrício, então, foi declarado vencedor, conquistando o cinturão.

- Não tenho palavras para contar o que isso significa para mim. Foi uma longa jornada, por tudo que passei na minha vida, e é um sonho ter me tornado campeão mundial. Lineker é um dos caras mais duros do planeta, mas eu sabia que não sairia daqui sem cinturão - vibrou o novo campeão.

 

Mais dois brasileiros no card

 

Convocado em cima da hora para enfrentar o duro Martin Nguyen, Leonardo Casotti aceitou a trocação com seu oponente, que o estudou bastante e aplicou uma blitz ainda no primeiro round, abrindo vantagem na disputa. Nguyen controlou a luta em pé nos rounds seguintes e chegou a colocar seu adversário no solo na etapa final. O brasileiro não conseguiu conter o jogo do oponente e acabou derrotado na decisão dos jurados.

Já Victoria Souza atuou em uma das preliminares da noite e venceu Linda Darrow por decisão unânime.

Fonte:https://ge.globo.com/combate/noticia/2023/02/25/one-fabricio-andrade-vence-lineker-e-conquista-o-cinturao-dos-galos.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperei alguém postar. 

Vi a luta  toda, anotem esse Fabrício  garoto ainda,  tem nível UFC fácil,  nível contendores.

Muito inteligente,  matou o Lineker na joelhada solta no corpo.

Lineker lutou muito  bem ao contrário da outra luta acertou várias mãos, botou pata baixo mas o moleque provou ser um lutador superior até no boxe  arma principal  do mão de pedra..

Foi um lutão,  Fabrício  aguentou golpes que ninguém  no UFC  aguentou, e trocou 100%  em pé obrigando o Lineker a levar várias vezes para o chão  , tanto qie foi nocaute técnico  , com seu vorner jogando a toalha

Luta excelente,  Fabrício  realidade  do MMA  brasileiro 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esperei alguém postar. 

Vi a luta  toda, anotem esse Fabrício  garoto ainda,  tem nível UFC fácil,  nível contendores.

Muito inteligente,  matou o Lineker na joelhada solta no corpo.

Lineker lutou muito  bem ao contrário da outra luta acertou várias mãos, botou pata baixo mas o moleque provou ser um lutador superior até no boxe  arma principal  do mão de pedra..

Foi um lutão,  Fabrício  aguentou golpes que ninguém  no UFC  aguentou, e trocou 100%  em pé obrigando o Lineker a levar várias vezes para o chão  , tanto qie foi nocaute técnico  , com seu vorner jogando a toalha

Luta excelente,  Fabrício  realidade  do MMA  brasileiro 

 

Falou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão, Lineker é um anão porradeiro com muita absorção e dinamite nas mãos, usa as mesmas sequências o tempo todo. 

Dessa vez pegou um cara bem mais técnico, com mais armas, maior e que principalmente aguenta o punch do Lineker. Fabrício tomou umas bombas e absorveu. Veio com uma estratégia boa, usou a guarda pra proteger o corpo das combinações do Lineker e evitou muitos golpes movimentando a cabeça, sempre contragolpeando, além de ter detonado o baixinho com o jab e joelhadas no corpo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lumberjack disse:

Que luta dura!

O Lneker lutou muito acho que o Ringue o ajudou , ele enfiou a mão e balançou o Fabrício  que é  um grande lutador  , difícil  eu me enganar vi esse cara treinando  e cravei ele ganha do Lineker, confesso  que fiquei achando que ele iria cair, mais com jab e joelho , fora uma variação  top , nem o TJ conseguiu fazer  isso, o Lineker totalmente  aditivado. 

Esse cara pode ser campeão  do UFC!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, NEGO DÁGUA said:

O Lneker lutou muito acho que o Ringue o ajudou , ele enfiou a mão e balançou o Fabrício  que é  um grande lutador  , difícil  eu me enganar vi esse cara treinando  e cravei ele ganha do Lineker, confesso  que fiquei achando que ele iria cair, mais com jab e joelho , fora uma variação  top , nem o TJ conseguiu fazer  isso, o Lineker totalmente  aditivado. 

Esse cara pode ser campeão  do UFC!!

Todo mundo fala muito bem desse cara, realmente se mostrou assustador, poucos mostraram superioridade assim em pé contra o Liniker, bizarro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, hvalentim disse:

Todo mundo fala muito bem desse cara, realmente se mostrou assustador, poucos mostraram superioridade assim em pé contra o Liniker, bizarro...

Nem o TJ trocou com o Lineker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Todo mundo fala muito bem desse cara, realmente se mostrou assustador, poucos mostraram superioridade assim em pé contra o Liniker, bizarro...

Esse tem TUDO para ser campeão do UFC, stricker excelente  antes da 1 luta eu cravei ele deita o Lineker,todos falaram que eu tava errado.

Lineker é  muito bom porém é um lutador muito forte se alguém que domine ele na distância  sem medo , iria mostrar uma disparidade  de nível  e esse  moleque  fez..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/25/2023 at 12:03 PM, André Filho disse:

O cara é bom mesmo e que queixo que o lineker tem.

Qualquer cidadão cairia nessa sequência 

pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Qualquer cidadão cairia nessa sequência 

pqp

Meu amigo esse cara é  um fora de série. 

Nem TJ trocou com  o Lineker e detalhe fez o anão  querer virar  grappling  ele meteu a porrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso