Entre para seguir isso  
pipo

Alexander Volkanovski 'mais forte do que nunca' antes da luta contra Islam Makhachev, promete que 2023 será um ano decisivo

Recommended Posts

 

Alexander-Volkanovski-UFC-276-press-conference-02.jpg?w=1000&h=600&crop=1
21 de dezembro de 2022 19:00 ET
 

Alexander Volkanovski já ganhou peso para a luta pelo cinturão dos leves.

O campeão peso pena Volkanovski (25-1 MMA, 12-0 UFC) subirá na categoria de peso para desafiar o campeão peso leve Islam Makhachev (23-1 MMA, 12-1 UFC) na luta principal do UFC 284 em 11 de fevereiro no RAC Arena em Perth, Austrália.

Volkanovski ganhou algum peso em seus primeiros dias como lutador de artes marciais mistas, onde competiu até 170 libras. Mas o ex-jogador de rúgbi de 33 anos encontrou seu sucesso no peso-pena e agora está se preparando para lidar com as proezas de luta de Makhachev.

“O Islã é forte”, disse Volkanovski em seu canal no YouTube. “O Islã estará pronto. Mas eu garanto, marque minhas palavras, estarei pronto. Estarei mais do que pronta. Vou ficar em forma, vou ficar mais forte do que nunca. Já estou enchendo. Já estou segurando mais músculos do que nas minhas últimas lutas. Já estou mais forte, significativamente mais forte.”

Volkanovski teve bastante 2022, onde parou Chan Sung Jung no UFC 273, seguido por uma paralisação de Max Holloway no UFC 276 para não deixar dúvidas em sua trilogia.

Agora que Volkanovski está em busca de um segundo título, derrotar o imparável Makhachev aumentará significativamente seu legado como um dos maiores de todos os tempos.

“Quando digo a vocês, 2023 será o maior ano de toda a minha carreira, meu legado – este é o ano decisivo”, disse Volkanovski. “2023, começa com a eliminação do Islã. Grande oportunidade não apenas de ser grande, mas de ser um dos maiores. Então, é para isso que estou vindo.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volka é um ogro pros penas, mas a pegada nos leves é outra. Islam é talvez o lutador mais forte da divisão, não vai adiantar muito esse ganho de peso no momento da isometria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá pro Volka ser tão competitivo na categoria de cima... Ele é um monstro e tal mas vai ser difícil,outro tamanho e estrutura. Islam está cada vez mais completo e estratégico... Mas será uma luta interessante,se Volka ainda não chegou em seu limite talvez vejamos ele ser desafiado a desempenhar melhor ainda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Timbó disse:

Volka é um ogro pros penas, mas a pegada nos leves é outra. Islam é talvez o lutador mais forte da divisão, não vai adiantar muito esse ganho de peso no momento da isometria 

Volka é  um monstro foi treinar artes marciais  aos 22 anos e para mim é  o melhor pena da história. 

É  verdadeiro  lutador de MMA  muito completo .

Islam é  desses caras do Daguestao,  algo diferente  , força,  isometria e etc, será um lutao , será que Volka mantém essa luta em pé  ?

Tem a questão da altura .. estrutura. 

Agora o Islan da mais possibilidades de ser derrotado pq aceita  a luta , khabib imponha  aquele jogo de pressão absurdo , e ninguém  levantava .

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volka já ficou com 90kg. É um lutador extremamente forte e técnico. O Islam também é forte. Uma coisa que muitos não notaram é que a envergadura do Volka é quase do mesmo tamanho do Islam. Islam é muito favorito no papel. Irei torcer por ara Volka.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que vale a torcida pro volka, não é qualquer um que sobe de categoria, principalmente pra enfrentar uma pedreira como o Makhachev. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Islam hoje é basicamente um meio médio lutando nos leves, está muito forte. 

Quero ver o gás infinito do Volka, não só por carregar mais peso, mas principalmente enfrentando adversário com a força e o grappling do Islam. Tem também a questão da velocidade, mais do que nunca o australiano vai precisar da velocidade e talvez esse ganho extra de peso tenha alguma influência nesse ponto. 

De qualquer forma, apesar de achar muito difícil, a minha torcida é pelo anão, mesmo achando que o daguestão vai passar o carro sem muitas dificuldades. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa que nem todo mundo sabe é que o Volko começou no MMA como peso meio médio. Ele chegou a fazer 4 lutas nessa categoria, inclusive sua única derrota foi como meio médio, até se dar conta de que o seu peso ideal para competir era nos penas. Até sua estreia no UFC ele se manteve lutando entre os leves e o peso pena até se estabelecer na última categoria em definitivo.

Pra mim essa luta será definida pela facilidade ou não do Islam em colocar a luta para baixo. Se o Volko conseguir conter as quedas é capaz do caldo azedar para o Islam que em pé não tem nem de perto o mesmo nível. O mesmo creio que podemos dizer do australiano caso a luta se desenrole no solo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso