Entre para seguir isso  
siso_

PBP - Jan Blachowicz x Magomed Ankalev

Recommended Posts

8 horas atrás, André Filho disse:

Me corrija se eu tiver entendido errado.

Os dois últimos rounds foram do Russo, sendo o último por 10-8.

2⁰ e 3⁰ foram claros para o Jan certo?(ou há alguma divergência quanto a isso).

Se a polêmica mesmo veio com o 1⁰ round onde não há uma real clareza sobre quem venceu, então partindo da premissa que as lutas são pontuadas por rounds(o que de fato são) então o empate é mais do que justo.

 

Sim, eu não tenho objeção ao resultado. Na real, a meu ver, o empate foi o que melhor refletiu o que foi a luta mesmo. A controvérsia acho que ficou mais pela percepção de que o Jan deixou a luta escorrer pelas mãos e pela perseverança do Ankalev. Junte a isso o fato de cada juiz ter visto uma luta diferente e você tem toda a controvérsia.
Controversa mesmo foi a vitória roubada do Pimblett

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/11/2022 at 3:33 AM, Rucci disse:

Cormier fez verdadeiras guerras quando foi campeão, então também não acho que teria vida fácil contra Glover

aqui discordo de voce com força... Cormier é melhor que o Glovão em literalmente tudo...

trocava melhor, melhor wrestling, mais rapido, mais forte, mais queixo, mais gás

Glover é melhor no jiujitsu e no gameplan se equiparam

botaria uma grana no gordinho em pé, no chão, no ar, submerso, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Ralf Logan disse:

aqui discordo de voce com força... Cormier é melhor que o Glovão em literalmente tudo...

trocava melhor, melhor wrestling, mais rapido, mais forte, mais queixo, mais gás

Glover é melhor no jiujitsu e no gameplan se equiparam

botaria uma grana no gordinho em pé, no chão, no ar, submerso, etc...

Eu não disse que ele levaria uma passada de carro, o que disse foi que eu não acho que ele teria vida fácil. Glover só foi campeão por ter um jogo diversificado e um jiu jitsu muito bom, com wrestling de respeito. Ou seja, ele é um dos caras mais completos. Cormier em pé se destaca basicamente pelo chamado dirty boxing, que é usar o clinche para encaixar golpes curtos e por ser relativamente rápido em relação à média dos meio pesados, mas não por muita coisa. O que sempre resolveu muito para ele foi o Wrestling que, ou travava o oponente quando ele quedava, ou gerava aquela apreensão constante dos caras que tinham medo de serem quedados que também permitia que ele conectasse golpes em pé.
Acho que uma luta entre ele e o Glover seria bem parelha, ainda que o DC em seu auge fosse favorito. Reitero, não acho que nem ele nem o Jones fariam lutas tranquilas contra grande parte dos tops meio pesados atuais, talvez um ou outro pelo casamento de jogo, mas ambos foram bastante castigados em suas últimas apresentações e, a meu ver, a categoria deu uma boa oxigenada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo o empate ficaria difícil no main event, mesmo considerando que o Jan venceu o primeiro round. Como que se pontua 10x9 pra um dos atletas no primeiro round, que foi extremamente parelho, se alguém teve vantagem foi num detalhe e na sequência se pontua os mesmos 10x9 no round 2, claramente vencido pelo Jan ou no round 4 claramente vencido pelo Ankalaev. 

Teria que adicionar uma casa decimal nessa pontuação pra ficar mais próximo da realidade. Mais ou menos assim ao meu ver:

R1:10x9.5 - Jan

R2:10x9 - Jan

R3:10x9 - Jan 

R4:10x8.5 - Ankalaev

R5:10x8.5 - Ankalaev ( Talvez um 10 x 😎

Ankalaev 47.5 x 47

Esse meio ponto talvez fosse uma forma de diferenciar um round 10x9 claramente vencido por um dos atletas de um round muito equilibrado decidido nos detalhes ou na interpretação do árbitro lateral. 

Enfim, de qualquer forma enquanto os atletas estavam com gás o polonês foi melhor, sinceramente eu não esperava, achava que o daguestão teria uma vantagem técnica na trocação e acertaria os melhores golpes. Nos dois últimos rounds apesar do Ankalaev ter sido mais dominante não conseguiu finalizar um cara que estava só sobrevivendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC jantava o Glovao em qq época. Sou fã do Glover, um dos únicos que eu torço mesmo, arrumei uma gritaria aqui no dia que ele foi campeão mas não dá pra julgar com emoção. Glover é um batalhador, esforçado, completo mas o wrestling do DC tá num outro patamar e nas demais valências eles se equivalem. Quanto à luta eu dormi no meio dela...tava chata. Empate talvez não tenha sido justo mas foi o melhor pra categoria, o melhor pro Glover e pra salvar o evento do Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

DC jantava o Glovao em qq época. Sou fã do Glover, um dos únicos que eu torço mesmo, arrumei uma gritaria aqui no dia que ele foi campeão mas não dá pra julgar com emoção. Glover é um batalhador, esforçado, completo mas o wrestling do DC tá num outro patamar e nas demais valências eles se equivalem. Quanto à luta eu dormi no meio dela...tava chata. Empate talvez não tenha sido justo mas foi o melhor pra categoria, o melhor pro Glover e pra salvar o evento do Rio.

Tenho que concordar. 

Glover é  gente boa, bacana mesmo, cara super do bem, mas DC é  outro nível para mim é  uma evolução  do Fedor!!

Se não  fosse Jon Jones  talvez seria o Goat.

Eu acho que o Jon Jones é o melhor lutador  de todos os tempos , o que ele fez com o Cormier ma primeira  luta entre eles foi anormal. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, kachorro_loko disse:

Acho que mesmo o empate ficaria difícil no main event, mesmo considerando que o Jan venceu o primeiro round. Como que se pontua 10x9 pra um dos atletas no primeiro round, que foi extremamente parelho, se alguém teve vantagem foi num detalhe e na sequência se pontua os mesmos 10x9 no round 2, claramente vencido pelo Jan ou no round 4 claramente vencido pelo Ankalaev. 

Teria que adicionar uma casa decimal nessa pontuação pra ficar mais próximo da realidade. Mais ou menos assim ao meu ver:

R1:10x9.5 - Jan

R2:10x9 - Jan

R3:10x9 - Jan 

R4:10x8.5 - Ankalaev

R5:10x8.5 - Ankalaev ( Talvez um 10 x 😎

Ankalaev 47.5 x 47

Esse meio ponto talvez fosse uma forma de diferenciar um round 10x9 claramente vencido por um dos atletas de um round muito equilibrado decidido nos detalhes ou na interpretação do árbitro lateral. 

Enfim, de qualquer forma enquanto os atletas estavam com gás o polonês foi melhor, sinceramente eu não esperava, achava que o daguestão teria uma vantagem técnica na trocação e acertaria os melhores golpes. Nos dois últimos rounds apesar do Ankalaev ter sido mais dominante não conseguiu finalizar um cara que estava só sobrevivendo. 

não precisaria nem ser uma casa decimal. tem 10 dígitos na parada. poderiam usar 10X8, 10X7....
mas mesmo um 10X8 é muito difícil de sair. e mesmo pontuar rounds empatados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/13/2022 at 7:24 PM, Rucci disse:

Eu não disse que ele levaria uma passada de carro, o que disse foi que eu não acho que ele teria vida fácil. Glover só foi campeão por ter um jogo diversificado e um jiu jitsu muito bom, com wrestling de respeito. Ou seja, ele é um dos caras mais completos. Cormier em pé se destaca basicamente pelo chamado dirty boxing, que é usar o clinche para encaixar golpes curtos e por ser relativamente rápido em relação à média dos meio pesados, mas não por muita coisa. O que sempre resolveu muito para ele foi o Wrestling que, ou travava o oponente quando ele quedava, ou gerava aquela apreensão constante dos caras que tinham medo de serem quedados que também permitia que ele conectasse golpes em pé.
Acho que uma luta entre ele e o Glover seria bem parelha, ainda que o DC em seu auge fosse favorito. Reitero, não acho que nem ele nem o Jones fariam lutas tranquilas contra grande parte dos tops meio pesados atuais, talvez um ou outro pelo casamento de jogo, mas ambos foram bastante castigados em suas últimas apresentações e, a meu ver, a categoria deu uma boa oxigenada.

Glovão sempre dificuldade contra grapplers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso