Entre para seguir isso  
pipo

Clima quente! Paulo Borrachinha xinga e intima Khamzat Chimaev a realizar luta no UFC

Recommended Posts

Em 12/4/2022 at 6:44 AM, Andrey disse:

Pq vc acha que ele ganharia muito dinheiro contra o Chimaev? Falo estritamente da luta e não do pós.

 

Borrachinha não ganha PPV, não ta com moral no evento e ainda tá falando mal demais do evento toda hr e ameaçando sair…

Acredito que Chimaev x Borrachinha seria main event.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/4/2022 at 10:07 AM, hvalentim disse:

O presepada foi pelo todo. Então, mas se o objetivo dele é encher o bolso vai de encontro ao que eu falei, deixou em segundo plano o lado esportivo, aí realmente é escolha dele, não tem certo ou errado. 

O Chimaev nem ranqueado tá na 84kg, será uma luta falada mas não sei se joga ele tão pro alto não. 

Chimaev mesmo desranqueado traz mídia e se tem uma coisa que vale mais do que o ranking do UFC, é a mídia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

É um fato. Mas boas partes das nossas discussões aqui giram em torno disto...😂 o ambiente de uma academia de luta gira em torno da filosofia das artes marciais (pelo menos deveria ser assim e é onde eu sempre frequentei), portanto esta discussão sempre vai existir. Se vc ver o One prega mais por isso do que o UFC e muita gente vai apoiar cada vez mais o evento em função disto. Diferença de posicionamento da marca UFC e do One. Tem público para ambos, eu fico com o One nesta disputa.

É saber separar as coisas mesmo.

O que não rola é esperar a filosofia das artes marciais em um UFC. Os caras sequer conseguem seguir um ranking oficial pra casar lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Silverchair disse:

Acredito que Chimaev x Borrachinha seria main event.

Sim mas sendo main ou não, o UFC dá o “por fora” de acordo com a vontade deles. Em contrato PPV é só pra campeão.

 

Sem contar que tá bem claro que o checheno não quer essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Silverchair said:

Chimaev mesmo desranqueado traz mídia e se tem uma coisa que vale mais do que o ranking do UFC, é a mídia!

Eu concordo cara, meu ponto é que tá nítido que não tá se guiando pelo lado esportivo, o que é direito dele. Não tem certo nem errado, é uma escolha dele. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Silverchair

Viu que ofereceram novo contrato ao Borrachinha?

 

Ele tinha recebido 350 na luta contra o Adesanya, 120 na luta contra o Marvin e 65 na ultima. Isso só de bolsa fixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Andrey disse:

@Silverchair

Viu que ofereceram novo contrato ao Borrachinha?

 

Ele tinha recebido 350 na luta contra o Adesanya, 120 na luta contra o Marvin e 65 na ultima. Isso só de bolsa fixa.

Sim.. e recusou.

Provavelmente tá achando que traz retorno pra empresa. Espero que tenha razão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Silverchair disse:

Sim.. e recusou.

Provavelmente tá achando que traz retorno pra empresa. Espero que tenha razão!!!

Pois é, já vi a recusa tbm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu no lugar dele na teria recusado

não vejo apelo midiático no Borracha pra ele ganhar mais de 350 mil fora do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma entrevista do borrachinha recente no YouTube onde ele diz ter ficado feliz com a vitória do Poatan, que foi uma luta muito divertida etc.

Eu notei que o borrachinha parece estar com dificuldades cognitivas, a língua tá enrolando, trejeitos muito parecidos com ex lutadores de idade bem avançada, Deus queira que eu esteja errado e seja um problema de dicção mesmo e a resolução seja apenas algumas seções de fono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Vi uma entrevista do borrachinha recente no YouTube onde ele diz ter ficado feliz com a vitória do Poatan, que foi uma luta muito divertida etc.

Eu notei que o borrachinha parece estar com dificuldades cognitivas, a língua tá enrolando, trejeitos muito parecidos com ex lutadores de idade bem avançada, Deus queira que eu esteja errado e seja um problema de dicção mesmo e a resolução seja apenas algumas seções de fono.

aí é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Vi uma entrevista do borrachinha recente no YouTube onde ele diz ter ficado feliz com a vitória do Poatan, que foi uma luta muito divertida etc.

Eu notei que o borrachinha parece estar com dificuldades cognitivas, a língua tá enrolando, trejeitos muito parecidos com ex lutadores de idade bem avançada, Deus queira que eu esteja errado e seja um problema de dicção mesmo e a resolução seja apenas algumas seções de fono.

mas o cara nem tomou tanta porrada assim. a não ser q tenha treinos estilo chute box das antiga, o q duvido muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/9/2022 at 12:58 AM, siso_ disse:

mas o cara nem tomou tanta porrada assim. a não ser q tenha treinos estilo chute box das antiga, o q duvido muito

Não me refiro ao Borrachinha, não vou falar sobre ele, mas sobre essas lesões neurológicas. Mas eu acredito que tenha um 'q' de predisposição tbm, tem gente que toma porrada pra caramba e não desenvolve nada, outros que tomam "pouca" comparativamente e desenvolvem. Para mim, fora as 'guerras' que alguns lutadores acumulam, que sem dúvida devem pesar, o que mais  acumula lesão é treino normal, nem precisa ser igual na CB, que era algo criminoso até, do ponto de vista da saéde. No Brasil, maioria dos treinos são bem irresponsáveis quanto a isso, acham que treino bom é treino pegada, com porrada estancando, todo treino tem luva mais forte quando era para ser algo mais técnico. Se vc pegar um lutador que está aí há 15 anos treinando a vera, ou mais, o cara já acumulou muita micro lesão na cabeça nos treinos que não geraram knockdown ou nocaute, e que por isso são subestimada e não tratadas como danosas. Mas a real é que toma porrada forte no cérebro pode gera uma micro lesão, não foi feito para tomar pancada. aí vão se acumulando junto com as mais sérias que chegam a bambear as pernas, derrubar, apagar, e que não param de treinar e não esperam 'curar' para voltar a tomar pancada na cabeça. O que pega mesmo, na maioria dos casos, são o acumulo dessas micro durante décadas e décadas, pelo menos pelo que eu já li sobre, sempre falam muito sobre esse 'acumulo' de pequenas, médias e sérias lesões. Se vc junta isso a lutadores que fazem guerras e mais guerras, aí as chances de ter algo são gigantes. Eu acho que, infelizmente, boa parte da geração antiga de lutadores, mais porradeira, daqui a pouco tempo vai estar bem mal. Muitas já estão, na verdade. Espero queimar a língua, mas acho que é a tendência.

Eu sou a favor do retorno do boxe sem luva, acredito que teria mais corte, mas muito menos lesão neurológica por terem que bater menos e mais devagar para não quebrar a mão, além de ser muito mais "realista". Mas claro que isso não é comercial, tanto por causa do maior índice de cortes e sangue, quanto do ritmo mais cadenciado, mas do ponto de vista da saúde, acho que seria melhor. E cada vez mais vemos uma maior preocupação quanto a isso, a luva técnica ser técnica de verdade, ter dia para sparring, lutadores descansando quando tomam nocaute ou knockdowns. 

Enfim, acabei me estendendo, mas o ponto é que acho que na maioria absoluta dos treinos os atletas brasileiros acumulam muitas lesões e que existem pessoas mais ou menos predisposições a desenvolver esses problemas, não são só atletas que apanham muito, apesar disso, sem dúvida, aumentar - muito - as chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não me refiro ao Borrachinha, não vou falar sobre ele, mas sobre essas lesões neurológicas. Mas eu acredito que tenha um 'q' de predisposição tbm, tem gente que toma porrada pra caramba e não desenvolve nada, outros que tomam "pouca" comparativamente e desenvolvem. Para mim, fora as 'guerras' que alguns lutadores acumulam, que sem dúvida devem pesar, o que mais  acumula lesão é treino normal, nem precisa ser igual na CB, que era algo criminoso até, do ponto de vista da saéde. No Brasil, maioria dos treinos são bem irresponsáveis quanto a isso, acham que treino bom é treino pegada, com porrada estancando, todo treino tem luva mais forte quando era para ser algo mais técnico. Se vc pegar um lutador que está aí há 15 anos treinando a vera, ou mais, o cara já acumulou muita micro lesão na cabeça nos treinos que não geraram knockdown ou nocaute, e que por isso são subestimada e não tratadas como danosas. Mas a real é que toma porrada forte no cérebro pode gera uma micro lesão, não foi feito para tomar pancada. aí vão se acumulando junto com as mais sérias que chegam a bambear as pernas, derrubar, apagar, e que não param de treinar e não esperam 'curar' para voltar a tomar pancada na cabeça. O que pega mesmo, na maioria dos casos, são o acumulo dessas micro durante décadas e décadas, pelo menos pelo que eu já li sobre, sempre falam muito sobre esse 'acumulo' de pequenas, médias e sérias lesões. Se vc junta isso a lutadores que fazem guerras e mais guerras, aí as chances de ter algo são gigantes. Eu acho que, infelizmente, boa parte da geração antiga de lutadores, mais porradeira, daqui a pouco tempo vai estar bem mal. Muitas já estão, na verdade. Espero queimar a língua, mas acho que é a tendência.

Eu sou a favor do retorno do boxe sem luva, acredito que teria mais corte, mas muito menos lesão neurológica por terem que bater menos e mais devagar para não quebrar a mão, além de ser muito mais "realista". Mas claro que isso não é comercial, tanto por causa do maior índice de cortes e sangue, quanto do ritmo mais cadenciado, mas do ponto de vista da saúde, acho que seria melhor. E cada vez mais vemos uma maior preocupação quanto a isso, a luva técnica ser técnica de verdade, ter dia para sparring, lutadores descansando quando tomam nocaute ou knockdowns. 

Enfim, acabei me estendendo, mas o ponto é que acho que na maioria absoluta dos treinos os atletas brasileiros acumulam muitas lesões e que existem pessoas mais ou menos predisposições a desenvolver esses problemas, não são só atletas que apanham muito, apesar disso, sem dúvida, aumentar - muito - as chances.

Cara, sobre ser a favor do boxe sem luvas, eu sou contra, eu acho que esses lutadores são tão kamikazes que metem a mão com força em parede e nem sente de tão calejados, eu mesmo pouco tempo atrás andava meio nervoso e largava a mão na parede com toda a força, a mão doía por uns 5 minutos, depois ficava novinha em folha, no máximo com um roxo e leve edema, e a parede é dura, não se desloca quando vc bate, já o crânio humano, por mais duro que seja, se vc bate forte o impacto desloca a cabeça pra trás, então não lesiona tanto assim as mãos, só se bater errado sem mirar direito. 

Mas o borrachinha tá meio débil, com. Língua enrolando, é bem nítido pra mim isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Cara, sobre ser a favor do boxe sem luvas, eu sou contra, eu acho que esses lutadores são tão kamikazes que metem a mão com força em parede e nem sente de tão calejados, eu mesmo pouco tempo atrás andava meio nervoso e largava a mão na parede com toda a força, a mão doía por uns 5 minutos, depois ficava novinha em folha, no máximo com um roxo e leve edema, e a parede é dura, não se desloca quando vc bate, já o crânio humano, por mais duro que seja, se vc bate forte o impacto desloca a cabeça pra trás, então não lesiona tanto assim as mãos, só se bater errado sem mirar direito. 

Mas o borrachinha tá meio débil, com. Língua enrolando, é bem nítido pra mim isso.

Cara, digo isso respeitosamente e sem querer desmerecer, mas vc pode dar um "soco" só dando uma braçada na parede e ficar ok, mas um soco de verdade não. Ou então teria alguma questão com essa sua "toda força" ou com a parede. Pq, se vc saber dar um soco, com o peso de todo o corpo e explosão, tal qual seria em uma luta de boxeadores, e dá um soco assim com toda a força na parede, sua mão vai pro saco sim e vai ficar boas semanas de molho, e se for acumulando essas lesões, vai chegar em um ponto que não conseguirá treinar e lutar adequedamente. Pode ter uma ótima densidade óssea, não adianta, não aguenta. Os ossos da mão são pequenos e não foram deito para esse impacto, muito ossinho, alguma coisa ali vai machucar. Tanto que é mais seguro vc bater mais forte com o 'começo' da palma da mão, pra cima da transição ali do pulso para a ponta da mão que com os nós da mão em formato de punho. Vide a pesagem do Canelo vs Plant, o Canelo sabe dar um soco, mas bateu dessa forma que falei para não correr o risco de machucar os punhos. Myke Tyson já lesionou a mão dando soco nos outros na rua, vira e mexe lutadores profissionais quebram a mão em lutas, etc., etc....  a luva permite com que a gente solte a mão absurdamente mais forte, sem ter que se preocupar com os ossos na mão. A força centrípeda do giro do corpo e a tranferência de todo seu peso para o soco é muito uma força maior que a capacidade de absorção do impacto do osso da mão, a luva deixa essa capacidade de absurção quase que ilimitável, c pode soltar a mão com toda a força que conseguir gerar no giro e transferência de peso.

Crânio é um trem absurdamente duro, em especial no alto da testa,  o fato de na luta ele estar se movimentando, só piora, ele se movimentando para frente só piora e 'quicar o soco' só aumenta a chance de machucar a mão e pulso, por pegar na beirada do punho, mesmo se bem protegido, e a cabeça só vai para trás depois do impacto seco do soco, já estaria feito o estrago na mão, e se pegar com ela vindo a favor, aumenta a força que os ossos da mão teriam que suportar.

Essa questão da mão machucar não é nem opinião, a meu ver, é uma constatação histórica. Não vejo essa sua experiência como um bom argumento para desvalidar ela. 

Infelizmente muitos lutadores falam meio embolado, sem muita expressão facial, um "olhar" meio estranho e distante, tbm acredito que sejam sinais de acúmulo de danos neurológico, mas é um achismo meu, por um padrão visto em muitos atletas e ex atletas, em especial no boxe, onde sofrem mais danos na cabeça ainda, não vi nenhum estudo ou nada do tipo falando sobre esses sintomas. Mas é bem nítido essas diferenças quando vc pega entrevistas no começo das carreitas e no final. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso