Ultimate Fighter

O trabalho de isometria de khabib e Islan Mackachev geram comparação entre os treinos de força do Brasil, EUA e Rússia..

Recommended Posts

Crossfit e' a chave com certeza. Basta ver os aparelhos e pesos (especificos) que os russos usam. Levantar ferros tem suas limitacoes na qualidade , direcoes e quantidades de movimento em que os atletas sao exigidos. Eu mesmo tive um bom desenvolvimento apos mudar minha rotina de treinos para um modo "mais russo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Crossfit e' a chave com certeza. Basta ver os aparelhos e pesos (especificos) que os russos usam. Levantar ferros tem suas limitacoes na qualidade , direcoes e quantidades de movimento em que os atletas sao exigidos. Eu mesmo tive um bom desenvolvimento apos mudar minha rotina de treinos para um modo "mais russo".

exatamente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, pipo disse:

exatamente isso

Po pipo tenho os joelhos meio machucado,  lombar zoada desde jovem.

Tentei fazer Cross o joelho era bom  , não  curtir aos 4 anos .

Mas diante  vc fala aí...

Um amigo meu tinha 122 quilos,  1.80 mas era parrudo , forte,  foi para Cross  e conjugado  com musculação  , cara transformou , 95 quilos , com abdômen  e tudo chega tá novinho agora.

Mas essas lesões que tenho atrapalha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Po pipo tenho os joelhos meio machucado,  lombar zoada desde jovem.

Tentei fazer Cross o joelho era bom  , não  curtir aos 4 anos .

Mas diante  vc fala aí...

Um amigo meu tinha 122 quilos,  1.80 mas era parrudo , forte,  foi para Cross  e conjugado  com musculação  , cara transformou , 95 quilos , com abdômen  e tudo chega tá novinho agora.

Mas essas lesões que tenho atrapalha?

atrapalha não

pode ir

procure um bom box, com coachs bons, explique seu caso e os caras vão cuidando, adaptando..

pode confiar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pra todos. As postagens são minhas. Quem quiser pode copiar o que eu escrevi em qualquer lugar. Quantos mais gente comentando melhor. E um pouco chato ficar postando em 2,3 ou mais fóruns. Eu coincidentemente achei que muita gente se interessaria por essa luta, decidi postar aqui e vi esse tópico.

O wrestling evoluiu tanto se não mais que o MMA. Kabhib e Islam sendo campeões vão incentivar uma cambada de russos a treinar MMA. Eu aposto também nos chineses sendo que o masculino ainda vai demorar mais 20-40 anos. O MMA e o  jiu jitsu ainda esta engatinhando lá.

E duro sair do topo e ficar em 2,3 ou 4 lugar mas essa é a verdade cruel. Se for ver a quantidade de atletas no top 10 os EUA não superavam o Brasil desde 2000 e poucos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gurkha disse:

Crossfit e' a chave com certeza. Basta ver os aparelhos e pesos (especificos) que os russos usam. Levantar ferros tem suas limitacoes na qualidade , direcoes e quantidades de movimento em que os atletas sao exigidos. Eu mesmo tive um bom desenvolvimento apos mudar minha rotina de treinos para um modo "mais russo".

Hoje em dia musculaçao JUNTO com treinamento funcional (inclua CrossFit,treinamento resistido especifico pro esporte(ou algo assim...) ,são feitos por praticamente todos os atletas de elite nos principais esportes do mundo.  Inclusive na propria academia de musculação se pode fazer drills para o esporte. Estudar muito sobre o esporte e adversários é cultural em muitos países também,acho que o Brasil é uma exceção

O grande diferencial entre atletas de ponta ou seus técnicos hoje é descobrir drills (repetição de movimentos)que podem ser usados na parte pratica do esporte especifico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de um drill que pode ser usado na luta olímpica para derrubar o adversário puxando a cabeça pra baixo.

oZjZWz.gif

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NOGI disse:

Oi pra todos. As postagens são minhas. Quem quiser pode copiar o que eu escrevi em qualquer lugar. Quantos mais gente comentando melhor. E um pouco chato ficar postando em 2,3 ou mais fóruns. Eu coincidentemente achei que muita gente se interessaria por essa luta, decidi postar aqui e vi esse tópico.

O wrestling evoluiu tanto se não mais que o MMA. Kabhib e Islam sendo campeões vão incentivar uma cambada de russos a treinar MMA. Eu aposto também nos chineses sendo que o masculino ainda vai demorar mais 20-40 anos. O MMA e o  jiu jitsu ainda esta engatinhando lá.

E duro sair do topo e ficar em 2,3 ou 4 lugar mas essa é a verdade cruel. Se for ver a quantidade de atletas no top 10 os EUA não superavam o Brasil desde 2000 e poucos.

 

Então,  como vencer esses russos , até hoje não vi antídoto  algum, para esse estilo do Khabib e sua trupe

Visto que vc parece ser da área  .

Um muito obrigado,  por sua presença  venha nos dar  seu conhecimento  sobre luta agarrada. 

No stricker  estamos bem servidos  e temos alguns pretas  de jiu jitsu  aqui no fórum,  mas sobre Nogi  e wrestling  somos bem carentes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Então,  como vencer esses russos , até hoje não vi antídoto  algum, para esse estilo do Khabib e sua trupe

Visto que vc parece ser da área  .

Um muito obrigado,  por sua presença  venha nos dar  seu conhecimento  sobre luta agarrada. 

No stricker  estamos bem servidos  e temos alguns pretas  de jiu jitsu  aqui no fórum,  mas sobre Nogi  e wrestling  somos bem carentes 

Não existe antídoto pro wrestling, da mesma forma que não existe antídoto pra jiu-jítsu ou striking. Existe ter um nível parelho ou superior que seu adversário nas principais  areas e mesclar melhor para ser uma lutador de MMA. Va na melhor academia de MMA que se pode e treine também wrestling ,jiu jitsu  e striking(boxe,muai thai..) com campeões mundiais da modalidade,se não der com campeões nacionais ou estaduais. Charles fez o básico que a maioria dos brasileiros não fazem.

Não acho possível,pelo menos a curto prazo. O Wrestling teria que ser treinado no  Brasil como jiujitsu ou mesmo futebol pra competir com o wrestling dos EUA e Russia.Tenho 30 e poucos anos e quando era pequeno o Judo era popular de certa forma. Talvez se tiver o interesse massivo dos jovens do Brasil o pais de um NOVO salto no wrestling.O primeiro foi com a criação da federação e competições de wrestling Eu acho que o pais esta evoluindo bem.Contrataram técnicos cubanos(eu preferiria russos e americanos)

Se algum dia Índia e China  gostarem de MMA só pela população eles também teriam tudo para se tornar uma potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser complementar seu  wrestling com videos online (tem que treinar) e não sabe inglês O canal EM PORTUGUES mais completo é de amigo meu que foi campeão brasileiro de greco e varias vezes medalhita no estilo livre

https://www.youtube.com/channel/UCXnNG2pQ3bPbt_lQwEpXfCA

Pra quem sabe inglê

s gosto muito desses 2 canaishttps://www.youtube.com/c/TeachMeGrappling/videos

sKf44q5Q9bCy2-lmTM0zm2CsT3VF80fFUQlXEbsB

38,2 mil inscritos

 

Editado por NOGI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, NOGI disse:

Não existe antídoto pro wrestling, da mesma forma que não existe antídoto pra jiu-jítsu ou striking. Existe ter um nível parelho ou superior que seu adversário nas principais  areas e mesclar melhor para ser uma lutador de MMA. Va na melhor academia de MMA que se pode e treine também wrestling ,jiu jitsu  e striking(boxe,muai thai..) com campeões mundiais da modalidade,se não der com campeões nacionais ou estaduais. Charles fez o básico que a maioria dos brasileiros não fazem.

Não acho possível,pelo menos a curto prazo. O Wrestling teria que ser treinado no  Brasil como jiujitsu ou mesmo futebol pra competir com o wrestling dos EUA e Russia.Tenho 30 e poucos anos e quando era pequeno o Judo era popular de certa forma. Talvez se tiver o interesse massivo dos jovens do Brasil o pais de um NOVO salto no wrestling.O primeiro foi com a criação da federação e competições de wrestling Eu acho que o pais esta evoluindo bem.Contrataram técnicos cubanos(eu preferiria russos e americanos)

Se algum dia Índia e China  gostarem de MMA só pela população eles também teriam tudo para se tornar uma potencia.

Aí discordo parcialmente  , o termo antídoto  pode ser um pouco generalista  demais  , mas o antí jogo existe e sempre existirá  , apesar do renascimento  do MMA  ser bastante  jovem, como gosto de ver muitas entrevistas  antigas,  vejo que estamos apenas redescoberto  muita coisa.

Em 1993 surgiu o Royce com uma arte marcial,  antiga  de sua família talhada a 60 anos ou 70  para desafios e seu pai é tios fizeram várias artes  marciais  e sabiam o que fazer para neutralizar o pacote stricker e wrestling  já conhecido a muito pelos brasileiros. 

Já em 1996 os americanos  já vencia brasileiros,  Americanos oriundos s

Do wrestling  dentro  da guarda fazendo  gnp e defendendo as principais  finalizações 

Depois veio a era dos stricker vencendo  grappling  com  sprawl , bater e levantar  e etc.

Sou versado no stricker  e posso te falar que esse antídoto  ou anti jogo contra um cara aye pega de mão  , seria muito chute baixo e movimentação. 

Contra um chutador,ai depende  da altura um cara baixo,  vc deve ficar na média,  saber recepcionar os low kicks ,conectar os golpes de mão. 

Já um alto complica   ,é  entrar no chute.. trabalhar o corpo pra depois ir na cabeça  , isso é  coisa muito simplista e resumida .

Mas pode sim existir algo pra brecar o jogo dos caras

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib postou essa semana um foto agradecendo o Sheik de Dubai Hamdan bin Mohammed pelo "suporte" para o camp do Makhachev, já da pra ter uma idéia de como eles conseguiram investir 1 milhão de dólares no camp. 

Provavelmente foi também esse dinheiro que convenceu o UFC a fazer a luta em Abu Dhabi. 

Enfim evidentemente que isso por si só não mudaria o resultado da luta mas sem dúvida esse investimento monstruoso na preparação influenciou na performance dos atletas. Islam que já é monstro teve o que existe de melhor pra se preparar além de ter todo o ambiente favorável lutando "em casa". 

Um tempo atrás li uma matéria e alguns líderes islâmicos falavam que era muito importante pra religião ter atletas muçulmanos fazendo sucesso mundial, como Zidane, Mohamed Salah, Benzema, Khabib, etc. Eles servem como uma propaganda positiva da religião pro resto do mundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, kachorro_loko disse:

Khabib postou essa semana um foto agradecendo o Sheik de Dubai Hamdan bin Mohammed pelo "suporte" para o camp do Makhachev, já da pra ter uma idéia de como eles conseguiram investir 1 milhão de dólares no camp. 

Provavelmente foi também esse dinheiro que convenceu o UFC a fazer a luta em Abu Dhabi. 

Enfim evidentemente que isso por si só não mudaria o resultado da luta mas sem dúvida esse investimento monstruoso na preparação influenciou na performance dos atletas. Islam que já é monstro teve o que existe de melhor pra se preparar além de ter todo o ambiente favorável lutando "em casa". 

Um tempo atrás li uma matéria e alguns líderes islâmicos falavam que era muito importante pra religião ter atletas muçulmanos fazendo sucesso mundial, como Zidane, Mohamed Salah, Benzema, Khabib, etc. Eles servem como uma propaganda positiva da religião pro resto do mundo. 

essa eu não sabia

foda mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, NOGI disse:

Hoje em dia musculaçao JUNTO com treinamento funcional (inclua CrossFit,treinamento resistido especifico pro esporte(ou algo assim...) ,são feitos por praticamente todos os atletas de elite nos principais esportes do mundo.  Inclusive na propria academia de musculação se pode fazer drills para o esporte. Estudar muito sobre o esporte e adversários é cultural em muitos países também,acho que o Brasil é uma exceção

O grande diferencial entre atletas de ponta ou seus técnicos hoje é descobrir drills (repetição de movimentos)que podem ser usados na parte pratica do esporte especifico.

O que quiz dizer foi que musculacao sozinha e' limitada. Tambem em acrescimo a musculacao ( basica Push ups, pull ups, deadlifts, squats etc.) comecei a fazer treinos com aparelhos especificos que se usam na Russia  no crossfit e treinos de mobilidade.

Tambem acredito na pesquisa constante de novas tecnicas com enfase nestes treinos para o elemento surpresa na luta. Nao e' dificil de achar se pudermos pensar um pouco "fora da caixa".  E' isso. 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora