Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC 280: Números mostram o quão histórico Charles Oliveira x Islam Makhachev realmente é

Recommended Posts

 

 

 
 
charles-oliveira-islam-makhachev-ufc-280.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
18 de outubro de 2022 11:00 ET
 

O UFC faz sua visita anual a Abu Dhabi no sábado com o UFC 280 , que acontece na Etihad Arena em Yas Island com um card principal que vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ESPNNews e ESPN+.

Uma rodada dupla de campeonato lidera sem dúvida o card de luta mais profundo do ano. Charles Oliveira (33-8 MMA, 21-8 UFC) e Islam Makhachev (22-1 MMA, 11-1 UFC) se enfrentarão pelo título vago dos leves na luta principal, que marca a primeira vez na história da vitória de lutadores do UFC sequências de 10 ou mais lutas se encontram dentro do octógono.

No co-headliner, enquanto isso, Aljamain Sterling (21-3 MMA, 13-3 UFC) coloca seu cinturão peso galo em jogo contra TJ Dillashaw (17-4 MMA, 13-4 UFC) no co-headliner.

Para saber mais sobre os números por trás das lutas pelo título, bem como o resto do card, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie para o UFC 280.

Charles Oliveira

Charles-Oliveira-vs-Justin-Gaethje-UFC-2

Charles Oliveira

Oliveira conquistou o título pela primeira vez em sua 28ª luta no UFC, o maior número de aparições na história da empresa.

Oliveira está com 12 vitórias e 1 derrota desde que voltou para a divisão dos leves do UFC em abril de 2017. Ele está com 14 vitórias e 3 derrotas na organização até 155 libras.

As 21 vitórias de Oliveira no UFC são a quinta maior na história da empresa, atrás de Jim Miller (24), Andrei Arlovski (23), Donald Cerrone (23) e Demian Maia (22).

A sequência de 11 vitórias consecutivas de Oliveira no UFC no peso leve é a mais longa sequência ativa da divisão.

As 19 vitórias paralisadas de Oliveira nas competições do UFC são as maiores da história da empresa.

As 13 vitórias de Oliveira na competição leve do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Miller (14).

As 16 vitórias por finalização de Oliveira na competição do UFC são as maiores da história da empresa.

As 10 vitórias por finalização de Oliveira na competição leve do UFC são as maiores da história da divisão.

As seis vitórias por finalização de Oliveira no peso-pena do UFC são as maiores da história da divisão.

As cinco vitórias de Oliveira por finalização na guilhotina nas competições do UFC são as mais importantes da história da empresa.

As três vitórias por finalização de anaconda de Oliveira nas competições do UFC são as mais importantes da história da empresa.

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar vitórias por finalização com seis técnicas diferentes. Frank Mir também conseguiu a façanha.

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar uma vitória por finalização. Brett Johns também conseguiu o feito.

Oliveira recebeu 18 bônus por noites de luta por lutas do UFC, empatado com Cerrone como o maior na história da empresa.

Oliveira recebeu 12 bônus de Performance da Noite, o maior da história da empresa.

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a receber cinco ou mais bônus por noite de luta em duas divisões separadas. Nate Diaz também conseguiu o feito.

Islam Makhachev

islam-makhachev-ufc-on-fox-31.jpg

Islam Makhachev

A sequência de 10 vitórias consecutivas de Makhachev no UFC é a terceira maior sequência ativa da empresa, atrás de Alexander Volkanovski (12) e Oliveira (11).

A sequência de nove vitórias consecutivas de Makhachev no UFC no peso leve é a segunda maior sequência ativa na divisão atrás de Oliveira (11).

Makhachev é um dos 21 lutadores na história do UFC a conquistar vitórias por finalização com quatro técnicas diferentes (kimura, mata-leão, armlock, arm-triangle).

Makhachev acerta 58,9% de suas tentativas de golpes significativas na competição leve do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão atrás de Justin Gaethje (60,2%).

Makhachev absorve 0,84 golpes significativos por minuto na competição do UFC, a melhor taxa da história da empresa.

Makhachev completou 66,7 por cento de todas as tentativas de queda na competição leve do UFC, empatado com BJ Penn como o melhor índice da história da divisão.

Makhachev conseguiu pelo menos uma queda em nove de suas 12 aparições no UFC.

Aljamain Sterling

aljamain-sterling-ufc-273.jpg

Aljamain Sterling

Sterling é um dos cinco lutadores na história do UFC a deter o título indiscutível dos galos.

A sequência de sete vitórias de Sterling no UFC no peso galo está empatada com Merab Dvalishvili como a mais longa sequência ativa na divisão.

As 12 vitórias de Sterling na competição peso galo do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Dillashaw (13).

As seis vitórias de Sterling no peso galo do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Marlon Vera (10), Dillashaw (oito) e Urijah Faber (sete).

As quatro vitórias por finalização de Sterling na competição peso galo do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Urijah Faber (seis) e Rani Yahya (cinco).

TJ Dillashaw

tj-dillashaw-ufc-200.jpg

TJ Dillashaw

Dillashaw é um dos 13 lutadores na história do UFC a ter dois reinados de título em uma única categoria de peso. Randy Couture, Tim Sylvia, Cain Velasquez, Matt Hughes, Georges St-Pierre, José Aldo, Dominick Cruz, Jon Jones, Rose Namajunas, Carla Esparza, Deiveson Figueiredo e Amanda Nunes também conseguiram o feito.

Dillashaw tentará se tornar o segundo lutador da história do UFC com três reinados de título em uma única categoria de peso. Couture também conseguiu a façanha.

Dillashaw é um dos sete membros do elenco de “The Ultimate Fighter” a ganhar um título indiscutível do UFC.

As cinco vitórias de Dillashaw nas lutas pelo cinturão peso-galo do UFC são as maiores da história da divisão.

Dillashaw disputa sua 17ª luta no peso galo do UFC, empatado em segundo lugar na história da divisão, atrás de Pedro Munhoz (18).

A sequência de cinco vitórias consecutivas de Dillashaw no UFC no peso galo está empatada com a terceira maior sequência ativa na divisão, atrás de Sterling (sete) e Dvalishvili (sete).

As 13 vitórias de Dillashaw na competição peso galo do UFC são as maiores da história da divisão.

As 13 vitórias de Dillashaw na competição peso galo do UFC/WEC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão combinada, atrás de Cruz (14).

As oito vitórias de Dillashaw no peso galo do UFC são as segundas na história da divisão, atrás apenas de Vera (10).

As sete vitórias por nocaute de Dillashaw na competição peso galo do UFC são as maiores da história da divisão.

Os nove knockdowns de Dillashaw na competição peso galo do UFC estão empatados em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Yan (10) e Vera (10).

Os oito bônus de noites de luta de Dillashaw para as lutas peso galo do UFC são os maiores da história da divisão.

Dillashaw acertou mais de 100 golpes significativos seis vezes em sua carreira no UFC. Apenas Max Holloway (12) e Joanna Jedrzejczyk (oito) têm mais atuações desse tipo.

Dillashaw é um dos três lutadores na história do UFC a acertar 100 ou mais golpes significativos em cinco lutas consecutivas. Joanna Jedrzejczyk e Max Holloway também conseguiram o feito.

Dillashaw é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar duas ou mais vitórias no quinto round. Demetrious Johnson também conseguiu o feito.

 

Petr Yan

petr-yan-urijah-faber-ufc-245-22.jpg

Petr Yan

Petr Yan (16-3 MMA, 8-2 UFC) se tornou o primeiro lutador na história do UFC a perder um título por desqualificação contra Sterling no UFC 259.

Yan é um dos dois lutadores na história do UFC a deter os títulos interinos e indiscutíveis dos galos. Renan Barão também conseguiu a façanha.

Os 10 knockdowns de Yan na competição peso galo do UFC estão empatados com Vera como o maior na história da divisão.

Yan e Cory Sandhagen combinaram para 318 golpes significativos no UFC 267, o segundo maior em uma única luta peso galo atrás de Vera vs. Rob Font (430) no UFC on ESPN 35.

Yan acerta 61,5% de suas tentativas de queda na competição peso galo do UFC, a terceira maior taxa na história da divisão atrás de Montel Jackson (75,9%) e Brad Pickett (61,9%).

Yan defende 90% de todas as tentativas de queda de oponentes na competição peso galo do UFC, a maior taxa entre os lutadores ativos na categoria de peso.

 

Sean O'Malley

pedro-munhoz-sean-omalley-ufc-276-20.jpg

Sean O'Malley

As cinco vitórias por nocaute de Sean O'Malley (15-1 MMA, 7-1 UFC) na competição peso galo do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Dillashaw (sete) e Vera (seis).

O'Malley acerta 7,83 golpes significativos por minuto nas competições do UFC, a maior taxa na história do peso galo e a segunda maior na história da empresa atrás de Daniel Rodriguez (7,84).

O'Malley acerta 62,4 por cento de suas tentativas de golpes significativos na competição peso galo do UFC, a melhor taxa da história da divisão.

Os seis bônus de O'Malley por noites de luta para as lutas peso galo do UFC são o terceiro maior na história da divisão, atrás de Dillashaw (oito) e Munhoz (sete).

 

Beneil Dariush vs. Mateusz Gamrot

beneil-dariush-2020.jpg

Beneil Dariush

Beneil Dariush (21-4-1 MMA, 15-4-1 UFC) retorna à competição pela primeira vez desde 15 de maio de 2021. A demissão de 525 dias é a mais longa de sua carreira de quase 13 anos.

A sequência de sete vitórias consecutivas de Dariush no UFC no peso leve é a terceira maior sequência ativa na divisão, atrás de Oliveira (11) e Makhachev (nove).

As 15 vitórias de Dariush na competição leve do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Miller (21), Cerrone (17) e Gleison Tibau (15).

Dariush é um dos 10 lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um soco giratório. Ele conseguiu o feito no UFC Fight Night 174.

 

Katlyn Chookagian x Manon Fioro

katlyn-chookagian-ufc-238.png

Katlyn Chookagian

Katlyn Chookagian (18-4 MMA, 11-4 UFC) compete em sua 13ª luta peso mosca feminina do UFC, empatada com Gillian Robertson pelo maior número de aparições na história da divisão.

Chookagian está 9-3 desde que caiu para a divisão peso-mosca feminina do UFC em janeiro de 2018.

As nove vitórias de Chookagian na competição peso-mosca feminina do UFC estão empatadas com Valentina Shevchenko como a maior na história da divisão.

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Chookagian no UFC no peso-mosca feminino está empatada com a segunda maior sequência ativa na divisão, atrás de Shevchenko (nove).

Chookagian conquistou 15 de suas 18 vitórias na carreira por decisão. Isso inclui todas as 11 vitórias dela no UFC.

Chookagian é o único lutador na história do UFC a conquistar suas primeiras 11 vitórias no octógono por decisão.

Chookagian acertou 790 golpes significativos na competição peso-mosca feminino do UFC, o maior número da história da divisão.

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Manon Fiorot (9-1 MMA, 4-0 UFC) no UFC no peso-mosca feminino está empatada na segunda maior sequência ativa na divisão, atrás de Shevchenko (nove).

As duas vitórias por nocaute de Fiorot no peso-mosca feminino do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Shevchenko (quatro).

 

Belal Muhammad x Sean Brady

belal-muhammad-demian-maia-ufc-263-17.jp

Belal Muhammad

Belal Muhammad (21-3 MMA, 12-3 UFC) está 11-1 com uma vitória sem luta em suas últimas 10 lutas desde fevereiro de 2017. Sua única derrota foi contra Geoff Neal no UFC on ESPN+ 1.

A sequência invicta de oito lutas de Muhammad no UFC no meio-médio é a terceira mais longa sequência ativa na divisão atrás de Leon Edwards (11).

Muhammad conquistou 16 de suas 21 vitórias na carreira por decisão. Isso inclui 10 de suas 12 vitórias no UFC.

Muhammad defende 91,7 por cento das tentativas de queda de adversários na competição de meio-médios do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão atrás de Kamaru Usman (97,2 por cento).

A sequência de cinco vitórias consecutivas de Sean Brady (15-0 MMA, 5-0 UFC) no UFC no peso meio-médio é a segunda mais longa sequência ativa da divisão.

Brady acerta 54,1 por cento de suas tentativas de golpes significativos na competição dos meio-médios do UFC, a quarta maior taxa na história da divisão atrás de Gunnar Nelson (59,7 por cento), Matt Brown (55,3 por cento) e Michel Pereira (54,2 por cento).

Brady acerta 60,9 por cento de suas tentativas de queda na competição de meio-médio do UFC, a terceira maior taxa entre os lutadores ativos na categoria de peso, atrás de Michael Chiesa (77,8 por cento) e Robbie Lawler (72,7 por cento).

 

Volkan Oezdemir vs. Nikita Krylov

paul-craig-nikita-krylov.ufc-fight-night

Nikita Krylov

Nikita Krylov (27-9 MMA, 9-7 UFC) está 3-4 desde que voltou ao UFC para uma segunda passagem em setembro de 2018.

Krylov está 12-6 desde que caiu para a divisão dos meio-pesados em março de 2014.

Krylov conquistou 26 de suas 27 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou 21 dessas vitórias na primeira rodada.

O nocaute de 25 segundos de Krylov no UFC on FOX 10 marcou o segundo final mais rápido decorrente de um chute na cabeça na história do UFC, atrás da vitória de 17 segundos de Abdul Razak Alhassan no UFC on ESPN 30.

 

Zubaira Tukhugov vs. Lucas Almeida

Lucas-Almeida-vs.-Mike-Trizano-UFC-Fight

Lucas Almeida

Lucas Almeida (13-1 MMA, 0-0 UFC) conquistou todas as 14 vitórias de sua carreira por paralisação. Ele terminou nove dessas vitórias na primeira rodada.

 

Magomed Mustafaev vs Yamato Nishikawa

magomed-mustafaev-ufc-auckland.jpg

Magomed Mustafáev

Magomed Mustafaev (14-4 MMA, 3-2 UFC) conquistou todas as 14 vitórias de sua carreira por paralisação. Ele terminou todas as suas três vitórias no UFC por nocaute.

Mustafaev é um dos quatro lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um chute giratório na cabeça. Joaquin Buckley, Renan Barão e Uriah Hall também conseguiram o feito.

Mustafaev consegue 0,83 knockdowns a cada 15 minutos na competição leve do UFC, a maior taxa entre os lutadores ativos na divisão.

Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon

muhammad-mokaev-charles-johnson-ufc-figh

Mohammed Mokaev

Muhammad Mokaev (8-0 MMA, 2-0 UFC), 22, é o lutador mais jovem do card.

Mokaev acertou 12 quedas em sua vitória no UFC Fight Night 208, empatado pelo recorde de uma luta em três lutas no peso mosca do UFC.

A finalização de 58 segundos de Mokaev no UFC Fight Night 204 marcou a segunda finalização mais rápida na história do peso-mosca do UFC, atrás da vitória de 49 segundos de Ben Nguyen no UFC Fight Night 110.

Karol Rosa vs. Lina Lansberg

karol-rosa-lara-procopio-ufc-on-espn-plu

Karol Rosa

Karol Rosa (15-4 MMA, 4-1 UFC) acerta 6,65 golpes significativos por minuto na competição peso galo feminino do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão atrás de Leslie Smith (7,69).

Lina Lansberg (10-6 MMA, 4-5 UFC) acerta 55,3 por cento de suas tentativas significativas de golpes na competição peso galo feminino do UFC, a terceira maior taxa na história da divisão atrás de Yana Kunitskaya (57 por cento) e Jessica Andrade (55,9 por cento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Bombtrack disse:

Seria absurdo pensar em uma finalização do Makachev sobre o Charles? O que acham?

Nem um pouco absurdo a depender da estratégia do brasileiro. Charles já foi finalizado por grappler's muito inferiores ao Makachev e a ele próprio justamente por dar muito giro no chão e se expor demais. O Brasileiro é um tanque atacando tanto em pé quanto no chão, mas possui falhas defensivas óbvias. Por isso, ele pode perder e ganhar de qualquer um no top 5 da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bombtrack disse:

Seria absurdo pensar em uma finalização do Makachev sobre o Charles? O que acham?

jamais

o nível de grapling do Russo é absurso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bombtrack disse:

Seria absurdo pensar em uma finalização do Makachev sobre o Charles? O que acham?

Claro que não, até pq não seria algo inédito. Lamas e Pettis já finalizaram o Charles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale lembrar q o evento vai ser de tarde. eu mesmo só me atentei nisso hj hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Timbó disse:

Claro que não, até pq não seria algo inédito. Lamas e Pettis já finalizaram o Charles 

Bem lembrado. Pedi a opinião do pessoal pq pra mim o maior perigo pro Charles tá no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Nem um pouco absurdo a depender da estratégia do brasileiro. Charles já foi finalizado por grappler's muito inferiores ao Makachev e a ele próprio justamente por dar muito giro no chão e se expor demais. O Brasileiro é um tanque atacando tanto em pé quanto no chão, mas possui falhas defensivas óbvias. Por isso, ele pode perder e ganhar de qualquer um no top 5 da divisão.

Boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, siso_ disse:

vale lembrar q o evento vai ser de tarde. eu mesmo só me atentei nisso hj hehe

Muito bem observado! Eu não tinha me ligado nisso ainda. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar uma vitória por finalização. Brett Johns também conseguiu o feito.

 

O que seria isso? Tem como colar essa parte na versão original, @pipo?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Muito bem observado! Eu não tinha me ligado nisso ainda. Obrigado.

card preliminar as 11h e principal as 15h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Andrey disse:

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar uma vitória por finalização. Brett Johns também conseguiu o feito.

 

O que seria isso? Tem como colar essa parte na versão original, @pipo?

 

Valeu

to lendo a matéria original e ta entranho..

 

Oliveira is one of two fighters in UFC history to earn a calf-slicer submission victory. Brett Johns also accomplished the feat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Andrey disse:

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar uma vitória por finalização. Brett Johns também conseguiu o feito.

 

O que seria isso? Tem como colar essa parte na versão original, @pipo?

 

Valeu

Eu creio que esteja se referindo à chave de panturrilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso