Entre para seguir isso  
pipo

Kamaru Usman vê caminho para uma terceira luta pelo título de Colby Covington no UFC, mas espera que Canelo seja o primeiro

Recommended Posts

 


 

LAS VEGAS - Kamaru Usman subiu ao palco na tarde de sexta-feira na T-Mobile Arena, sua filha Samirah ao lado dele. O campeão dos meio-médios do UFC e rei do MMA peso por peso da ESPN estava participando de uma sessão de perguntas e respostas com a entrevistadora do UFC Megan Olivi antes da pesagem cerimonial do UFC 272.

Usman foi perguntado se o vencedor da luta principal do UFC 272 entre Colby Covington e Jorge Mas

"Perguntei ao público o que eles achavam, e eles acharam que Colby tinha uma chance", disse Usman à ESPN. "Absolutamente."

Covington lutou com Usman mais perto do que qualquer um desde que Usman foi campeão. Nas 10 rodadas que os dois estiveram no octógono, Covington venceu pelo menos quatro - quase a metade. E o polarizador e tagarela Covington se manteve na posição de desafiante no sábado com uma vitória por decisão unânime sobre Masvidal no UFC 272 , seu ex-melhor amigo, companheiro de quarto e parceiro de treinos, em uma das maiores lutas de rancor da história do UFC.

"Se ele ficar com 170 e continuar vencendo", disse o presidente do UFC, Dana White, "eventualmente você terá que dar uma chance ao garoto novamente."

Covington chamou outro ex-companheiro de equipe, Dustin Poirier , depois de vencer Masvidal. Ele disse na entrevista coletiva pós-luta que consideraria Poirier uma "luta de ajuste" antes de uma eventual terceira luta com Usman. Covington disse que queria ser "muito ativo" em 2022 e lutar novamente em julho. Depois disso, ele se concentraria novamente em Usman. Covington disse que os fãs do UFC 268 em Nova York em novembro passado sentiram que ele derrotou Usman na luta pelo título dos meio-médios.

"Tenho negócios inacabados com ele", disse Covington sobre Usman.

 

 

White não estava tão entusiasmado com Covington vs. Poirier quanto Covington estava. Poirier disse que detesta tanto Covington que não gostaria que ele fosse pago por uma luta, e que eles teriam que resolver suas diferenças na rua.

"Você luta com Poirier e depois?" disse Branco. "Ele tem que ir em algum tipo de direção."

 

Se Covington for capaz de voltar a disputar o título, não será por um tempo. Usman disse que pretende defender o título contra Leon Edwards em julho, desde que sua mão se recupere da cirurgia que Usman fez em fevereiro para reparar ligamentos. Depois de Edwards, Usman leva a sério a travessia para o boxe e o desafio do melhor lutador peso por peso desse esporte, Canelo Alvarez.

Usman gostaria de fazer a luta de boxe em setembro, mas entende que Alvarez está provisoriamente programado para sua luta de trilogia contra Gennadiy Golovkin naquele mês e observa que os acordos podem ser quebrados. Alvarez manifestou algum nível de interesse, enquanto o presidente do UFC, Dana White, disse que não acha que seja uma boa ideia. Na mente de Usman, ele "manifestou-se" tornando-se um lutador do UFC, depois um campeão do UFC, depois sendo o melhor lutador peso por peso no MMA. Ele conseguiu todas essas coisas, então por que não uma vitória sobre Alvarez também?

"Estou dizendo a todos, vou lá e detenho Canelo", disse Usman. "Eu tenho que ser o único a acreditar, porque eu tenho que ser o único a entrar lá. Não importa o que todo mundo diz."

Há outras duas grandes lutas de peso meio-médio chegando que ajudarão a moldar o futuro da divisão. O UFC anunciou uma luta entre o ex-desafiante ao título Gilbert Burns e o fenômeno em ascensão Khamzat Chimaev para o UFC 273 em 9 de abril em Jacksonville, Flórida. Uma semana depois, Vicente Luque enfrenta Belal Muhammad . O vencedor de qualquer uma dessas lutas tem um caso para disputar o título, depois de Edwards. Usman já derrotou Burns, no entanto.

White disse que ter a luta Chimaev x Burns eliminando o título "faz sentido", mas isso é tudo com que ele se comprometeria.

O analista da ESPN Chael Sonnen , que sabe o que é preciso para conseguir uma chance pelo título como ex-campeão do UFC, não acredita que Chimaev se torne o desafiante número 1 a menos que ele domine Burns. Mas ele acha que se Covington quiser ter outra chance pelo cinturão, ele teria que vencer o dínamo checheno.

 

"Se você quer chegar ao título, passa por Chimaev", disse Sonnen. "Se alguém estiver disposto a ficar na frente dele e exigir a mesma oportunidade para si mesmo que Chimaev terá - que é uma luta pelo título a seguir - acho que isso poderia pelo menos ser levado muito a sério."

Quanto ao que Masvidal faz, Sonnen está otimista sobre seu futuro no UFC, apesar da derrota. Masvidal acaba de assinar um novo contrato na quinta-feira que o torna um dos cinco lutadores mais bem pagos da lista, de acordo com a equipe de gerenciamento do primeiro round de Masvidal. Sonnen acha que uma grande luta está esperando por "Gamebred" - potencialmente uma revanche com Nate Diaz , a quem Masvidal venceu para conquistar o mítico título da BMF em 2019. Masvidal disse que tiraria uma folga após o UFC 272 e voltaria à academia em cerca de um mês para avaliar o que ele quer fazer.

"O que vem a seguir para Masvidal? Algo enorme está próximo para Masvidal", disse Sonnen. "Ele é o segundo maior empate do esporte ao lado de Conor McGregor , com quem ele poderia entrar em campo, aliás, e criar a maior luta do ano. Ele também poderia ir na direção de Nate Diaz, que é o terceiro maior sorteio do esporte."

O plano de Usman é basicamente lutar contra Edwards em julho, desafiar a si mesmo contra Alvarez e depois ver como a divisão se desenrola em 2023. Se a luta de boxe se concretizar ou não, se Usman defender com sucesso seu título contra Edwards, o próximo passo pode ir em várias direções. Talvez seja Chimaev ou Luque. Ou talvez seja mesmo Covington. Mas todos eles terão que ser pacientes.

"O candidato número 1 claro emergirá", disse Usman. "Sempre acontece. Mas agora, o candidato número 1 é Leon Edwards. Vou cuidar dele em julho. E o próximo candidato número 1 é Canelo Alvarez. Vou cuidar dele em setembro."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Colby Covington Vs Jorge Masvidal bastante decepcionante, ambos se apresentaram muito mal.

Covington reforçou que não tem punch, e além disso, deixou claro que tem pouquíssimo refino técnico no chão. Acho que suas chances de vitória sobre o Kamaru Usman estão cada vez menores, e além disso, não apostaria nele contra o Dustin Poirier.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, de onde que o Usman tirou que consegue lutar boxe com o CANELO? Meu deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Timbó disse:

Cara, de onde que o Usman tirou que consegue lutar boxe com o CANELO? Meu deus...

É certeza de derrota e bolsos cheios. O cara faz uma luta dessas e se aposenta na sequência. Se por um milagre ele conecta um golpe de sorte vira lenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem vontade de  ver Usman x Colby novamente?

pq eu não tenho vontae alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Timbó disse:

Cara, de onde que o Usman tirou que consegue lutar boxe com o CANELO? Meu deus...

E precisar “tirar” de algum lugar que consegue lutar com o Canelo??…. É money fight… e ta fazendo o mesmo que Mcgregor, Poirer, Diaz, Masvidal fizeram, money fights

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rucci disse:

É certeza de derrota e bolsos cheios. O cara faz uma luta dessas e se aposenta na sequência. Se por um milagre ele conecta um golpe de sorte vira lenda.

Eu faria o mesmo, melhor perder uma e encher os bolsos que “travar” um monte de batalhas e ficar um lesado e com menos grana no bolso…. Wand, Ninja, Nogueiras, Shogun…esses das antigas vão sofrer mais que o Eder Jofre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Timbó disse:

Cara, de onde que o Usman tirou que consegue lutar boxe com o CANELO? Meu deus...

As poucas opções que ainda sobram na categoria kkk pelo menos vai ficar próximo de aposentar 💵

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única disputa pela cinta que eu me lembro do Usman não dar uma bambeada sequer acho que foi contra o Woodley quando ele ganhou o título. Já foram cinco lutas nessa pegada e não tem nenhum sinal de que vai ser diferente nas próximas. Ele tem um jogo muito eficiente no conjunto, mas a defesa dele em pé é cheia de buracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso