Jaison79 0 Posted February 18, 2022 (edited) 9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Jogou a toalha do corner vc sabe disso. Não deu desculpas eu que falei. Venha cá o Funaki que foi um lutador mediano deu um soco e quebrou o orbital do Gracie o que Mark Kerr faria? Luta é luta amigo! Rickson finalizou e ganhou com muito mais técnica o Hugo do que o Ker. Renzo ganhou o Smith duas vezes e o Ruas perdeu. Pela sua lógica então, o Renzo ganharia do Ruas. E Ruas perderia facilmente pro Rickson, que sempre foi muito melhor que o Renzo. Ali entrou um soco exatamente num lugar complicado, uma fatalidade! Algo que aconteceu entre Belfort x Couture. Fedor tomou um atraso do Maldonado e Pezão, mas era infinitamente melhor que eles. Coisas de Luta! Edited February 18, 2022 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 25 minutos atrás, Jaison79 disse: Luta é luta amigo! Rickson finalizou e ganhou com muito mais técnica o Hugo do que o Ker. Renzo ganhou o Smith duas vezes e o Ruas perdeu. Pela sua lógica então, o Renzo ganharia do Ruas. E Ruas perderia facilmente pro Rickson, que sempre foi muito melhor que o Renzo. Ali entrou um soco exatamente num lugar complicado, uma fatalidade! Algo que aconteceu entre Belfort x Couture. Fedor tomou um atraso do Maldonado e Pezão, mas era infinitamente melhor que eles. Coisas de Luta! Luta não é matemática, estilos fazem lutas . Pra mim o Renzo venceu o Smith como vc citou aí. Tatarov um golpe entrou. Perdeu pro Shongu Oyama o cartel do cara é ridículo.. o Renzo é ruim por isso,tomou um pau retado do Eugênio Tadeu a Luta tá ai pra vc ver, e depôs finalizou rapidamente o Smith. Então sua lógica não existe e outra não estamos falando de jiu jitsu sim de porrada , o cara defende as quedas do Rickson como Yamamatho fez o que sobra? Renzk treinava e treina até hoje lutadores de uma forma que o Rickson nunca fez. Rickson demorou 3 rounds pra derrotar o Yamamatho . Outra essa do chão do Rickson ser superior vimos que Amaury, Marcelinho, Galvão foram pro MMA e se deram mal por que é outra luta. Jiu jitsu não é MMA. Rickson pegou ninguém no vale tudo, relevante Zulu não era invicto e etc Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 37 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Luta não é matemática, estilos fazem lutas . Pra mim o Renzo venceu o Smith como vc citou aí. Tatarov um golpe entrou. Perdeu pro Shongu Oyama o cartel do cara é ridículo.. o Renzo é ruim por isso,tomou um pau retado do Eugênio Tadeu a Luta tá ai pra vc ver, e depôs finalizou rapidamente o Smith. Então sua lógica não existe e outra não estamos falando de jiu jitsu sim de porrada , o cara defende as quedas do Rickson como Yamamatho fez o que sobra? Renzk treinava e treina até hoje lutadores de uma forma que o Rickson nunca fez. Rickson demorou 3 rounds pra derrotar o Yamamatho . Outra essa do chão do Rickson ser superior vimos que Amaury, Marcelinho, Galvão foram pro MMA e se deram mal por que é outra luta. Jiu jitsu não é MMA. Rickson pegou ninguém no vale tudo, relevante Zulu não era invicto e etc O Rickson é de uma época em que o jiu jitsu dominava a cena e ele era o maior expoente da arte. Por esta razão e mais algumas foi o maior da sua geração! Esse negócio de porrada uma coisa e jiu outra, até concordo ( mas isso bem depois do advento do MMA), mas antes, no Vale tudo, não tinha essa. Ninguém entedia direto de defesa de queda e as lutas iam todos para o chão. Os grandes campeões do MMA surgem quando o Rickson já tinha uma certa idade. Deveria ter se testado mais, concordo! Mas pra mim teria finalizado todos estes que você cita. Era muito forte, extremante técnico ( um absurdo) e porradeiro! Werdun mostrou ao mundo o que o Jiu fino é capaz, fazendo desmoronar o último imperador! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 1 hora atrás, Jaison79 disse: O Rickson é de uma época em que o jiu jitsu dominava a cena e ele era o maior expoente da arte. Por esta razão e mais algumas foi o maior da sua geração! Esse negócio de porrada uma coisa e jiu outra, até concordo ( mas isso bem depois do advento do MMA), mas antes, no Vale tudo, não tinha essa. Ninguém entedia direto de defesa de queda e as lutas iam todos para o chão. Os grandes campeões do MMA surgem quando o Rickson já tinha uma certa idade. Deveria ter se testado mais, concordo! Mas pra mim teria finalizado todos estes que você cita. Era muito forte, extremante técnico ( um absurdo) e porradeiro! Werdun mostrou ao mundo o que o Jiu fino é capaz, fazendo desmoronar o último imperador! Concordo muita coisa que vc falou , que o Rickson já tinha certa idade, mas dava pra ter lutado sim, ele lutou até 2000. Werdum ganhou de Fedor que não era sombra do que foi é um cara que provou ser de margem inferior , ele ganhou do Velásquez também prefiro o mexicano como lutador E perdeu posições pro Overrem, Tabula, Volka, na boa várias lutas ele perdia atr no chão é mma é outro esporte não é jiu jitsu Rodolfo fala isso constantemente atr antes de rr finalizado tem cara prefere ficar no pano ou no sub que se arrebentar no MMA , Marcelinho, Galvão e etc. Até o Roger que pra mim melhor jiu da história superior ao Rickson fala que é diferente. Ele no final de carreira tirou o Buchecha pra nada esse no auge e muito mais forte . Mas entendo sua visão e discordo. Pra mim até 95 , Rickson ers mítico depois..ganharia é perderia seria top mas não imbatível comp você fala. Renzo teve grandes vitórias e algumas derrotas , perdeu pro Shogo um lutador medíocre também, foi finalizado , nocauteado , faz parte. Pra mim o maior Gracie de vale tudo foi o Carlson pegou verdadeiros desafios e venceu a maioria só cara extremamente bom. Rickson na sua época foi o melhor grappling do mundo , e até hoje é maior autoridade em luta agarrada do planeta mas vale tudo é outro esporte. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted February 18, 2022 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Concordo muita coisa que vc falou , que o Rickson já tinha certa idade, mas dava pra ter lutado sim, ele lutou até 2000. Werdum ganhou de Fedor que não era sombra do que foi é um cara que provou ser de margem inferior , ele ganhou do Velásquez também prefiro o mexicano como lutador E perdeu posições pro Overrem, Tabula, Volka, na boa várias lutas ele perdia atr no chão é mma é outro esporte não é jiu jitsu Rodolfo fala isso constantemente atr antes de rr finalizado tem cara prefere ficar no pano ou no sub que se arrebentar no MMA , Marcelinho, Galvão e etc. Até o Roger que pra mim melhor jiu da história superior ao Rickson fala que é diferente. Ele no final de carreira tirou o Buchecha pra nada esse no auge e muito mais forte . Mas entendo sua visão e discordo. Pra mim até 95 , Rickson ers mítico depois..ganharia é perderia seria top mas não imbatível comp você fala. Renzo teve grandes vitórias e algumas derrotas , perdeu pro Shogo um lutador medíocre também, foi finalizado , nocauteado , faz parte. Pra mim o maior Gracie de vale tudo foi o Carlson pegou verdadeiros desafios e venceu a maioria só cara extremamente bom. Rickson na sua época foi o melhor grappling do mundo , e até hoje é maior autoridade em luta agarrada do planeta mas vale tudo é outro esporte. Eu divido os Gracie's e o Vale Tudo/MMA em duas eras, a antiga e a moderna. Antiga, diria que antes da década de 90, e aí entra Helio, Carlson, Robson e etc, e a moderna os demais, Rickson, Royce, Royler, Roger e etc... Como eu não acompanhei a antiga, não costumo opinar, mas em relação à moderna, tenho a seguinte opinião: . Melhor(es) lutador de MMA: 1) Royce - pioneiro, se testou nos primórdios da referida era, enfrentou gigantes, wrestlers, grand prixs, era bastante guerreiro; 2) Renzo: tão guerreiro quanto, bagagem enorme também, mas na minha opinião, não venceria o Royce; 3) Rickson: aqui parece meio controverso, pois eu CREIO (infelizmente, ficarei só no achismo mesmo) que era melhor que os dois acima, mas como não chegou nem perto dos oponentes dos já citados, é até injusto colocá-lo na frente de ambos. E, não foi por falta de oportunidade que não se testou, só pra deixar claro - e, frisando: não conto brigas na praia, academia, contra Black Trunks e adversários imaginários, aqui conto só o universo profissional mesmo. . Melhor lutador de jiu-jitsu/submission: 1) Roger: não preciso me prolongar muito, ganhou tudo, de Mundial a ADCC, fora de série; 2) Royler: também ganhou de Mundial a ADCC, e mesmo sendo leve, cansou de se testar nos absolutos, contra adversários muito mais fortes e pesados. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 (edited) 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Concordo muita coisa que vc falou , que o Rickson já tinha certa idade, mas dava pra ter lutado sim, ele lutou até 2000. Werdum ganhou de Fedor que não era sombra do que foi é um cara que provou ser de margem inferior , ele ganhou do Velásquez também prefiro o mexicano como lutador E perdeu posições pro Overrem, Tabula, Volka, na boa várias lutas ele perdia atr no chão é mma é outro esporte não é jiu jitsu Rodolfo fala isso constantemente atr antes de rr finalizado tem cara prefere ficar no pano ou no sub que se arrebentar no MMA , Marcelinho, Galvão e etc. Até o Roger que pra mim melhor jiu da história superior ao Rickson fala que é diferente. Ele no final de carreira tirou o Buchecha pra nada esse no auge e muito mais forte . Mas entendo sua visão e discordo. Pra mim até 95 , Rickson ers mítico depois..ganharia é perderia seria top mas não imbatível comp você fala. Renzo teve grandes vitórias e algumas derrotas , perdeu pro Shogo um lutador medíocre também, foi finalizado , nocauteado , faz parte. Pra mim o maior Gracie de vale tudo foi o Carlson pegou verdadeiros desafios e venceu a maioria só cara extremamente bom. Rickson na sua época foi o melhor grappling do mundo , e até hoje é maior autoridade em luta agarrada do planeta mas vale tudo é outro esporte. Como disse e agora repito: sem dúvida poderia ter se testado mais - ele próprio já admitiu isso. Werdum ganhou do Fedor no auge (estava invicto), quem lutou com o Fedor em decadência, foi o Maldonado e o Pezão. Aliás, no auge, na minha opinião, o Arona já tinha ganho dele, não obstante, lhe passaram a mão! Pra você ver o poder do Jiu Jitsu fino. Quanto ao Rodolfo, um excelente competidor de Jiu Jitsu, nunca brigou na rua, sem cacoete nenhum de lutador e/ou brigador! Diferente do Rickson, que se criou na porrada, desafio na garagem, cimento e sem limite de peso. Mesma coisa em relação ao Roger, um competidor de Jiu Jitsu esportivo, desengonçado, sem cacoete nenhum pra porrada! Ainda sobre o Roger: jamais e em tempo algum chegou no nível do Rickson. Demian já lutou com o Roger e disse que o Rickson era de outra categoria. Fabio Gurgel (o general), conhece só um pouquinho do tema – falou inúmeras vezes que o Rickson era outra coisa. Fabio nos rolas com o Rickson era finalizado várias vezes. E Fábio tem um nível absurdo de jiu. Rani Yahya - quando estava na ponta dos cascos lutando UFC, disse que treinou com o Rickson já velho, e disse que foi pra pegar, foi contudo. Mas foi finalizado pelo Rickson, e até hoje “não sabe como ele fez aquilo”. ( vídeo no youtube). Kyara Gracie relata que estava em um campeonato, passando um trabalho danado numa posição, estavam no corner dela: Rickson, Roger Gracie, Kron e Renzo Momento em que ela escutou o Rickson falar: segura a cabeça dela, ela fez isso e a oponente foi finalizada. ( vídeo youtube). Paulo Filho da linhagem do Carson, excepcional faixa preta, da primeira linha do Carson, disse que achava que conhecia Jiu Jitsu, mas depois que treinou com o Rickson, viu que não sabia nada! Como dizem os americanos: Ele é era um animal diferente! Pra mim - disparado o melhor Gracie de todos os tempos e o maior da sua geração no Jiu Jitsu e Vale Tudo, não do MMA, porque isso veio depois e ele já tinha uma certa idade! Quando ele lutava, - a discussão não era se ele iria perder ou ganhar, era em quanto tempo iria finalizar! Faziam contagem regressiva!!!!! Era fantástico, um absurdo!!! Quem o diga Cristiano Marcelo; que afiava o chão da turma da Chute Boxe. Edited February 18, 2022 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted February 18, 2022 (edited) 48 minutos atrás, Jaison79 disse: Como disse e agora repito: sem dúvida poderia ter se testado mais - ele próprio já admitiu isso. Werdum ganhou do Fedor no auge (estava invicto), quem lutou com o Fedor em decadência, foi o Maldonado e o Pezão. Aliás, no auge, na minha opinião, o Arona já tinha ganho dele, não obstante, lhe passaram a mão! Pra você ver o poder do Jiu Jitsu fino. Quanto ao Rodolfo, um excelente competidor de Jiu Jitsu, nunca brigou na rua, sem cacoete nenhum de lutador e/ou brigador! Diferente do Rickson, que se criou na porrada, desafio na garagem, cimento e sem limite de peso. Mesma coisa em relação ao Roger, um competidor de Jiu Jitsu esportivo, desengonçado, sem cacoete nenhum pra porrada! Ainda sobre o Roger: jamais e em tempo algum chegou no nível do Rickson. Demian já lutou com o Roger e disse que o Rickson era de outra categoria. Fabio Gurgel (o general), conhece só um pouquinho do tema – falou inúmeras vezes que o Rickson era outra coisa. Fabio nos rolas com o Rickson era finalizado várias vezes. E Fábio tem um nível absurdo de jiu. Rani Yahya - quando estava na ponta dos cascos lutando UFC, disse que treinou com o Rickson já velho, e disse que foi pra pegar, foi contudo. Mas foi finalizado pelo Rickson, e até hoje “não sabe como ele fez aquilo”. ( vídeo no youtube). Kyara Gracie relata que estava em um campeonato, passando um trabalho danado numa posição, estavam no corner dela: Rickson, Roger Gracie, Kron e Renzo Momento em que ela escutou o Rickson falar: segura a cabeça dela, ela fez isso e a oponente foi finalizada. ( vídeo youtube). Paulo Filho da linhagem do Carson, excepcional faixa preta, da primeira linha do Carson, disse que achava que conhecia Jiu Jitsu, mas depois que treinou com o Rickson, viu que não sabia nada! Como dizem os americanos: Ele é era um animal diferente! Pra mim - disparado o melhor Gracie de todos os tempos e o maior da sua geração no Jiu Jitsu e Vale Tudo, não do MMA, porque isso veio depois e ele já tinha uma certa idade! Quando ele lutava, - a discussão não era se ele iria perder ou ganhar, era em quanto tempo iria finalizar! Faziam contagem regressiva!!!!! Era fantástico, um absurdo!!! Quem o diga Cristiano Marcelo; que afiava o chão da turma da Chute Boxe. 1 - Fedor não era invicto 2 - Tava muito distante do auge dele, que foi de 2002 até 2005. Em 2006 já tava tomando atraso do MARK HUNT NO CHÃO 3 - Não tava no auge contra o Arona. Não sei que diabos de auge é esse sendo que o cara tava fazendo a TERCEIRA LUTA DE MMA dele Edited February 18, 2022 by Timbó Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 (edited) 37 minutos atrás, Timbó disse: 1 - Fedor não era invicto 2 - Tava muito distante do auge dele, que foi de 2002 até 2005. Em 2006 já tava tomando atraso do MARK HUNT NO CHÃO 3 - Não tava no auge contra o Arona. Não sei que diabos de auge é esse sendo que o cara tava fazendo a TERCEIRA LUTA DE MMA dele 1 - Fedor estava há 10 anos invicto, era o cara a ser batido naquele momento. Teve que dar os três tampinhas para o Werdun, como parabéns pela vitória e Jiu Jitsu fino, conforme pode se verificar pelo link abaixo: https://ge.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/grandes-lutas-werdum-choca-o-mundo-contra-fedor-e-perde-a-linha-na-comemoracao.ghtml 2 - A partir daí o imperador e/ou o império começaram a desmoronar; 3 - Não aguentou mais nem o Pezão; 4 - Já havia perdido para o Arona ( na minha opinião) na sua sequência de invencibilidade, ou seja, quando estava no auge da sua condição técnica e física. Edited February 18, 2022 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 16 minutos atrás, Jaison79 disse: 1 - Fedor estava a 10 anos invicto, era o cara a ser batido naquele momento. Teve que dar os três tampinhas para o Werdun, como parabéns pela vitória e Jiu Jitsu fino, conforme pode se verificar pelo link abaixo: https://ge.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/grandes-lutas-werdum-choca-o-mundo-contra-fedor-e-perde-a-linha-na-comemoracao.ghtml 2 - A partir daí o imperador e/ou o império começaram a desmoronar; 3 - Não aguentou mais nem o Pezão; 4 - Já havia perdido para o Arona ( na minha opinião) na sua sequência de invencibilidade, ou seja, quando estava no auge da sua condição técnica e física. Esse jiu fino o Cigano desmoronou com um upper então o boxe venceu o jiu fino? Brother né 1993 não .. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 Agora, NEGO DÁGUA disse: Esse jiu fino o Cigano desmoronou com um upper então o boxe venceu o jiu fino? Brother né 1993 não .. Como eu disse e torno a dizer: Luta é luta! Não fez o jogo certo de encurtar e esperar o time certo para derrubar - pagou o preço! Demian levou muita porrada para apreender definitivamente isso e voltar para o jogo certo, que o consagrou! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 31 minutos atrás, Jaison79 disse: Como eu disse e torno a dizer: Luta é luta! Não fez o jogo certo de encurtar e esperar o time certo para derrubar - pagou o preço! Demian levou muita porrada para apreender definitivamente isso e voltar para o jogo certo, que o consagrou! Você tá numa era que jiu era surpresa ninguém o conhecia, até o Japão tinha esquecido na verdade tava restrito ao Rio de Janeiro e outros pontos do Brasil, se vc for ver muito recente a popularidade de algumas lutas como muay thai de verdade é jiu jitsu refinado , este último a mais tempo. Comp o Shamrock empatou e meteu a porrada no Royce os Gracies tinham 70 anos na frente em em 2 ou 3 foi tudo igualado. Marco Ruas empatou com o Pinduca o cara com 20 anos de jiu jitsu , Marco com meses de luta livre na verdade, Marco era um boxer e capoeirista nesse tempo. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse: Você tá numa era que jiu era surpresa ninguém o conhecia, até o Japão tinha esquecido na verdade tava restrito ao Rio de Janeiro e outros pontos do Brasil, se vc for ver muito recente a popularidade de algumas lutas como muay thai de verdade é jiu jitsu refinado , este último a mais tempo. Comp o Shamrock empatou e meteu a porrada no Royce os Gracies tinham 70 anos na frente em em 2 ou 3 foi tudo igualado. Marco Ruas empatou com o Pinduca o cara com 20 anos de jiu jitsu , Marco com meses de luta livre na verdade, Marco era um boxer e capoeirista nesse tempo. Por isso é que te falei que o Rickson era de uma época em que o Jiu Jitsu dominava a cena e ele era o maior expoente da arte. Pinduka pegou a luta com o Ruas com duas semanas de treino, mesmo assim Ruas foi levado ao chão pelo lento Pinduka e amarrou a luta toda. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 14 minutos atrás, Jaison79 disse: Por isso é que te falei que o Rickson era de uma época em que o Jiu Jitsu dominava a cena e ele era o maior expoente da arte. Pinduka pegou a luta com o Ruas com duas semanas de treino, mesmo assim Ruas foi levado ao chão pelo lento Pinduka e amarrou a luta toda. Esse é seu mal vc não é imparcial. Quem tinha mais vantagem Pinduca que era tido como o melhor de porrada do jiu jitsu ou Ruas que tinha feito só luta boxe amador , jogava capoeira, fazia tkd mas o Ruas era um cara que treinava, pra mim.o Eugenio se saiu até melhor que Ruas pq era só da capoeira mas em entrevista Eugenio disse que na verdade ele era da briga de rua mesmo e levou essa malandragem pra lá de Luta tinha pouco tempo e o Renan tomou uma pau. Já o Ruas também teve pouco tempo e era mais menos experiente , Pinduca tinha muito desafios e era invicto no jiu jitsu vc irá pirar mas foi um dos Carlson, junto com Rosental e Rosado que no início pegavam muito o Rickson. A Luta foi igual Pinduca quedou e não finalizou e Ruas acertou muitos golpes, empate, e por que lento? Você ama desmerecer o Marco que ba era moderna aprsentou o cross training fez grandes lutas seu cartel realmente não o melhor da época porém tá longe ser ruim pela idade que ele tinha e respeito que despertava em todos . Saia da seara de Rickson vs Ruas , ambos foram grandes lutadores, Rickson um gênio no chão se vc for ver Marco puramente não foi um AS comp o Rickson mas sua melhor contribuição foi essa mistura de lutas a formação do Pedro em um grande kickboxer ( campeão europeu ) e grande lutador de MMA, fora o Babalu e outros caras que foram pra Gracie Barra pq a Luta livre nunca teve visão e até hoje é restrita ao Rio de Janeiro como era o jiu jitsu. Rickson é um grande mestre, pra mim a expressão máxima do grappling no geral tanto no jiu quanto no sub acredito que ninguém chegou do seu nível de entendimento na luta de solo e sempre foi porra louca, usou suas drogas e sua cerveja ou seja talento nato, aprendeu com Rolls, Carlson e seu pai e realmente era cara da sua geração de jiu não existia muita luta Zulu era o maior expoente e mesmo com controvérsia ele venceu , e numa época que julgavam o jiu jitsu invencível ele era o melhor, como disse Rorion venceu todos nós EUA e dizia meu irmão mais novo é o melhor do mundo essa áurea se espalhou ppr todos os locais , Japão e EUA um orgulho até. Vamos lá Rickson consagrado 85 quilos Ruas 78 , chega no Boqueirão o número 1 da época lá vc pedir pra treinar tá errado? E depois eu falo tô pronto vamos lutar profissionalmente e detalhe até o Renzo já gravou homenagem pro Ruas e Bebeo, Carlão todos diziam que o Ruas era altamente respeitado , ninguém mexia com o cara até o pessoal da luta livre também, Ruas era ele e o Pedro ele mesmo fala não tinha mestre única figura que ele tinha era o Camisa da Capoeira que pra mim era um carinho na verdade. Tipo p Diego Lima da chute Boxe não teve mestre praticamente se fez sozinho e hoje tem o melhor do mundo na 70. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 (edited) 51 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Esse é seu mal vc não é imparcial. Quem tinha mais vantagem Pinduca que era tido como o melhor de porrada do jiu jitsu ou Ruas que tinha feito só luta boxe amador , jogava capoeira, fazia tkd mas o Ruas era um cara que treinava, pra mim.o Eugenio se saiu até melhor que Ruas pq era só da capoeira mas em entrevista Eugenio disse que na verdade ele era da briga de rua mesmo e levou essa malandragem pra lá de Luta tinha pouco tempo e o Renan tomou uma pau. Já o Ruas também teve pouco tempo e era mais menos experiente , Pinduca tinha muito desafios e era invicto no jiu jitsu vc irá pirar mas foi um dos Carlson, junto com Rosental e Rosado que no início pegavam muito o Rickson. A Luta foi igual Pinduca quedou e não finalizou e Ruas acertou muitos golpes, empate, e por que lento? Você ama desmerecer o Marco que ba era moderna aprsentou o cross training fez grandes lutas seu cartel realmente não o melhor da época porém tá longe ser ruim pela idade que ele tinha e respeito que despertava em todos . Saia da seara de Rickson vs Ruas , ambos foram grandes lutadores, Rickson um gênio no chão se vc for ver Marco puramente não foi um AS comp o Rickson mas sua melhor contribuição foi essa mistura de lutas a formação do Pedro em um grande kickboxer ( campeão europeu ) e grande lutador de MMA, fora o Babalu e outros caras que foram pra Gracie Barra pq a Luta livre nunca teve visão e até hoje é restrita ao Rio de Janeiro como era o jiu jitsu. Rickson é um grande mestre, pra mim a expressão máxima do grappling no geral tanto no jiu quanto no sub acredito que ninguém chegou do seu nível de entendimento na luta de solo e sempre foi porra louca, usou suas drogas e sua cerveja ou seja talento nato, aprendeu com Rolls, Carlson e seu pai e realmente era cara da sua geração de jiu não existia muita luta Zulu era o maior expoente e mesmo com controvérsia ele venceu , e numa época que julgavam o jiu jitsu invencível ele era o melhor, como disse Rorion venceu todos nós EUA e dizia meu irmão mais novo é o melhor do mundo essa áurea se espalhou ppr todos os locais , Japão e EUA um orgulho até. Vamos lá Rickson consagrado 85 quilos Ruas 78 , chega no Boqueirão o número 1 da época lá vc pedir pra treinar tá errado? E depois eu falo tô pronto vamos lutar profissionalmente e detalhe até o Renzo já gravou homenagem pro Ruas e Bebeo, Carlão todos diziam que o Ruas era altamente respeitado , ninguém mexia com o cara até o pessoal da luta livre também, Ruas era ele e o Pedro ele mesmo fala não tinha mestre única figura que ele tinha era o Camisa da Capoeira que pra mim era um carinho na verdade. Tipo p Diego Lima da chute Boxe não teve mestre praticamente se fez sozinho e hoje tem o melhor do mundo na 70. Discordo de você e explico: Quando faço referência ao Ruas, o faço porque considero que ele foi um bom lutador, mas superestimado! Perdeu para lutador japonês de telechet, lutador que o Renzo venceu, amarrou a luta toda com o Pinduka para conseguir um empate. Não enfrentou também o Ker, Colemam, Crocop, Bas Rutten, Victor Belfort, Fedor, Sakuraba, mas aí não tem problema, só tem problema se for o Rickson. Rosemtal nunca pegou o Rickson, e Rosado foi treino (finalização para os dois lados), mas esqueceram de falar que isso ocorreu após o Rickson infilerar toda a academia do Carson. Repito: Foi treino! O Único que o Carson dizia que podia vencer o Rickson era o Cássio Cardoso, mas não colocavam porque não dava peso. Nos campeonatos dificilmente alguém se colocava à disposição para lutar com o Rickson, a maioria corria. Não desmereço o Marco, apenas acho que foi superestimado pelos vários motivos que apresentei. Cross Training, Rolls já fazia antes dele, o Waldemar Santana, Zulu também. Rickson foi um mostro! Poderia ter se testado mais? Sem dúvida. Ele mesmo fala isso. Minha voz na ecoa sozinha quando o assunto é o Rickson, faz coro a ela nomes como: Demian Maia, Fábio Gurgel, Rafael Cordeiro, Carlão Barreto etc. Aliás o Carlão Barreto ( aluno do Carson), costuma dizer que o Rickson é o próprio Jiu Jitsu! Anderson Silva verberou certa vez que queria fazer em pé o que ele fazia no chão! Edited February 18, 2022 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 6 minutos atrás, Jaison79 disse: Discordo de você e explico: Quando faço referência ao Ruas, o faço porque considero que ele foi um bom lutador, mas superestimado! Perdeu para lutador japonês de telechet, lutador que o Renzo venceu, amarrou a luta toda com o Pinduka para conseguir um empate. Não enfrentou também o Ker, Colemam, Crocop, Bas Rutten, Victor Belfort, Fedor, Sakuraba, mas aí não tem problema, só tem problema se for o Rickson. Rosemtal nunca pegou o Rickson, e Rosado foi treino (finalização para os dois lados), mas esqueceram de falar que isso ocorreu após o Rickson infilerar toda a academia do Carson. Repito: Foi treino! O Único que o Carson dizia que podia vencer o Rickson era o Cássio Cardoso, mas não colocavam porque não dava peso. Nos campeonatos dificilmente alguém se colocava à disposição para lutar com o Rickson, a maioria corria. Não desmereço o Marco, apenas acho que foi superestimado pelos vários motivos que apresentei. Cross Training, Rolls já fazia antes dele, o Waldemar Santana, Zulu também. Rickson foi um mostro! Poderia ter se testado mais? Sem dúvida. Ele mesmo fala isso. Minha voz na ecoa sozinha quando o assunto é o Rickson, faz coro a ela nomes como: Demian Maia, Fábio Gurgel, Rafael Cordeiro, Carlão Barreto etc. Aliás o Carlos Barreto ( aluno do Carson), costuma dizer que o Rickson é próprio Jiu Jitsu! Anderson Silva verberou certa vez que queria fazer em pé o que ele fazia no chão! Esses caras fazem média com todo mundo é em sinal sinal respeito como dizem do Carlson , Rudimar e etc e etc. Ruas enfrentou Pat Smith, Tatarov, Maurice Smith, Paul Vallers, Gary Gooddrige eram tops. É que dizem até ele fala que Rosental era um problema no início na própria resenha aí, Marcelo Alonsi falou também do Rosado ele mentiu e falou que finalizou. Aonde tem.que ELE Rolou com academia toda? Rolls fez Cross traning de luta agarrada, alguns dizem que treinou boxe mas acredito mas era algo similar ao que o Rickson fez. Cara eu nunca disse que Marco inventou o Cross training apenas disse que popularizou foi ele no Vale tudo moderno o que fizeram antes foi esquecido. Mestre Hélio já fazia o Cross training, fazia boxe e capoeira, além do jiu jitsu , Carlson também, Waldemar também, Euclides, Ivan Gomes, Paasarito. Zulu não falou besteira era tarraca puro. Marco fez um estilo de luta que em 1995 ninguém tinha visto e isso tomou conta quem era um strickers que vencia vale tudo? Ele venceu com chutes na perna aí depois veio outros. Ruas se testou perdeu e ganhou normal faz parte, Renzo, Fedor, Anderson já o Rickson não Share this post Link to post Share on other sites