Jaison79 0 Posted February 18, 2022 Agora, NEGO DÁGUA disse: Kkkk Zulu com todo respeito foi de uma época totalmente difícil de se falar. Perdeu pro Euclides esse com 40 anos em 1979 que hj seria uns 50 , média de idade era outra hoje 40 é garoto , antes era um senhor. Ruas desistiu da luta por problemas de saúde, fora que esse japa fez 3 rounds com Anderson, Igor Vov e Renzo Foi pelo mesmo problema que ocorreu no Boqueirão, diarreia! Brincadeira!! Não tem desculpa! Sempre se disse profissional. Não entraria no ringue se tivesse com problema. Levou um pau do Japa mesmo! Não aguentaria o Zulu na porrada. Ele era muito forte! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 2 minutos atrás, Jaison79 disse: Foi pelo mesmo problema que ocorreu no Boqueirão, diarreia! Brincadeira!! Não tem desculpa! Sempre se disse profissional. Não entraria no ringue se tivesse com problema. Levou um pau do Japa mesmo! Não aguentaria o Zulu na porrada. Ele era muito forte! Ele nunca falou isso abertamente os Japão mostraram os exames, ou vc já o viu falando disso? Correu de Boqueirão o que !! Chamou o Rickson 100 vezes pra lutar profissionalmente. Aí vc diz que briga no Boqueirão era algo de legítimo. De filmar com.a galerinha briga na praia com cara que sabia que ia bater, grande "Samurai " aí o Sakuraba bateu na família o desafio na frente de todos em novembro de 99 filho dele morreu em dezembro de 2000. Por que não saiu na mão? Garanto que o Hélio saia do ringue pra porrada sem medo se tivesse até 45 anos. Rickson foi muito no jiu , no MMA ficou devendo e muito. Zulu é caso que nem discuto Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 4 minutos atrás, Jaison79 disse: Foi nocauteado duas vezes pelo Maurice Smith e uma vez foi nocauteado pelo Grande Japonês de Telechet, Sr. Alexander Otsuka. Foi nocauteadk nada larga de mentir. Contra o japa não voltou por problemas de saúde. Segunda luta tava dominando o Smith e jogou a toalha e joelho deu merda e desistiu. Outra perder faz parte do processo Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 Agora, NEGO DÁGUA disse: Ele nunca falou isso abertamente os Japão mostraram os exames, ou vc já o viu falando disso? Correu de Boqueirão o que !! Chamou o Rickson 100 vezes pra lutar profissionalmente. Aí vc diz que briga no Boqueirão era algo de legítimo. De filmar com.a galerinha briga na praia com cara que sabia que ia bater, grande "Samurai " aí o Sakuraba bateu na família o desafio na frente de todos em novembro de 99 filho dele morreu em dezembro de 2000. Por que não saiu na mão? Garanto que o Hélio saia do ringue pra porrada sem medo se tivesse até 45 anos. Rickson foi muito no jiu , no MMA ficou devendo e muito. Zulu é caso que nem discuto Eram outras épocas. Selva no rio! Marco teve a sua chance e arregou. Depois entrou na filha mundial. De modo que o globo todo queria lutar com ele. Luta com o Sakubara estava fechada, porém, o filho dele faleceu! Não me parece que alguém que vai no Boqueirão e chama todos eles pro pau ( ruas e mais dois na hora), teria medo do Japa. Que por sua vez ganhou e perdeu do Royce com extrema dificuldade. Pela dificuldade que teve com o Royce nas duas lutas, seria espancando pelo Rickson. Onde o Jaspion era bom (chão) o Rickson era gênio. Sobre o Zulu, No fundo tu sabe que não aguentaria. Mas deixa pra lá. Quem sabe o que foi o Rei Zulu no auge, entende o que eu estou falando. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Foi nocauteadk nada larga de mentir. Contra o japa não voltou por problemas de saúde. Segunda luta tava dominando o Smith e jogou a toalha e joelho deu merda e desistiu. Outra perder faz parte do processo Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 https://www.superlutas.com.br/lutador/?link=Marco-Ruas-120 Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 Agora, Jaison79 disse: https://www.superlutas.com.br/lutador/?link=Marco-Ruas-120 Veja então o cartel dele 👆 Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 Renzo finalizou o Maurice Smith e o Ruas perdeu duas vezes para o mesmo Maurice Smith. Nocaute técnico para o Japonês lutador de Telecht, Sr. Alexander Oksuda. 🤔 Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 1 hora atrás, Jaison79 disse: Veja então o cartel dele 👆 Veja os vídeos e fera as desistências Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted February 18, 2022 17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Pra mim existiram 3 Gracies talvez 4 destemidos e sem medo de nada. Mas até um deles tem uma certa controvérsia histórica. Foi falando algo que na sua última entrevista Roberto Leitão disse os Gracies escolhiam muitas lutas.. fato verdadeiro. 1-Helio Gracie- Ninguém sabe ao certo sua história de quem foi o seu mentor muitos dizem , Jacinto de Ferro mas o Hélio era de colo, outros falam Donato Pires , mas foi pouco tempo, seu irmão Carlos em termos marciais é meio complicado cita-lo sua história como lutador foi meio nebulosa e mestre também, acho que era um guru , empresário. Helio fez diversos vale tudo foi extremamente famoso , tanto que meu pai conhece Helio diz que as crianças brincavam de ser ele no interior da Bahia , mas contam que se aposentou aos 25 e teria Luta contra o Tatu ( era um monstro mais de 100 quilos ), mas ai vamos saiu na mão com Waldemar fera braba, saiu na mão com o Kimura o melhor do mundo, fora que vc o mestre de capoeira Arthir Emídio que lutou com Robson Gracie, diz em livro que foi fazer um teste com o mestre Hélio e ficou trêmulo viu o grande mestre que era cantado nas rodas de capoeira , todo mundo respeitava demasiadamente o Helio, acho que esse subia no ringue é sairia na mão com.o Sakuraba na hora. Carlson Gracie, foi o campeão brasileiro de vale tudo( mundial pra época? Não sei) perdeu uma luta nos pontos para o Euclides durissima , foi o maior lutador da família Gracie em termo de vale tudo , citam muito o George que lutou com o Tatu e todos porém não seguia o Carlos , mas esse tenho pouca informação. 3-Royce- esse é tudo que Hélio falou, sujeito normal, alto e magro, e provou que vc pode subjugar um grandão com as técnicas que seu pai ensinou numa luta real, e detalhe ele era bom de porrada seus primos e grandes pretas entraram na porrada ele provou que vale tudo é outra parada, fora que saiu na mão com Shamrock aos 50 anos ou quase o outro muito mais forte e pesado e atualizado, lembrou a seu pai na valentia. 4-talvez o Renzo mais não sou tão conhecedor da sua história parece que lutou com peso pesados, Tatarov, Maurice Smith, realmente enfrentou desafios . Agora Rickson faltou muita Luta, até o lendário Rolls por quê não saiu na mão com o Euclides? Tinha 20 anos em 1970 já poderia ter ido pro Vale tudo e rolava muito em Brasília ainda, dizem que ele iria lutar com o Zulu, tem até recorte de revista mas deu a chance a seu irmão e disse que caso o Rickson não desse conta ele entraria... Olha, gostei muito de tudo que você veio postando neste tópico, e até agora esse foi o melhor pra mim. Gostaria de sanar uma dúvida sua, minha e de todos, mas não sei se estou certo. O que vejo em todos os lugares em que há forte competição e a renda vem de outras formas, como era o Vale Tudo, já não compensava mais aos Gracie as lutas aqui no Brasil. O espaço se esgotou pra eles. Eles tinham o nome, a Fama, e era isso que rendia dinheiro a eles. Já as lutas passaram a ser um risco aos negócios da família. Perder uma luta e dependendo de como se perde faz com que alguns tipos de fãs virem a cara pra você na mesma hora, e não custa nada pra esses fãs ainda falar que você sempre foi Fraco, que era só propaganda. A gente vê isso acontecendo hoje em dia. É similar! Então, quando Royce vai pros EUA, é outro mercado a se abrir, nada a perder e tudo a ganhar. Se perdesse as lutas, teria substituto mais qualificado dentro da família pra entrar no Cage! Se ganhasse ... aconteceu e todo mundo viu o nome Gracie e o BJJ no mundo todo. Na vez do Rickson no Pride, já houve uma mudança. Os adversários já estavam diferentes, mais sabedores do BJJ, e os Gracie, novamente, voltaram àquela fase em que perder era pior do que não lutar. Juntou a perda do filho e eu vejo que ali o Rikson virou outro. O filho dele que está junto aos Dias reclamou algumas vezes que o pai dele ficou muito distante, e que achava que o pai dele gostava só do mais velho, que tinha morrido. O trem arrebentou com a família. Cada um tem um limite de tolerância e varia também conforme a perda. Parece que para o Rickson isso foi demais. Mas o resultado disso a gente também sabe: o nome Gracie ficou gravado pra sempre. Pois se Ricson não lutou, tb não perdeu, e teve outros Gracie com menos nome e que perder não alteraria o Peso de um nome que era nome de um Clã! Bom, essa é a análise de quem viveu os fatos na época, e que hoje olha pelo retrovisor. Acho que é isso, mas não esgoto o tema e sempre acho que as coisas ligadas ao Clã são sempre interessantes. Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted February 18, 2022 Sobre o Ruas, uma comparação que eu acho interessante! Ele, já na época do Anderson Silva, seria peso pra 84kg. Hoje nem grande pra 84kg ele seria. É a mesma altura do Borrachinha, e pesa, na lutas, uns 10kg a menos. Só curiosidade, pq o Israel pesa 95 kg nos treinos e nas vésperas ele já pesa 89kg saudável, sem ter de perder muito peso ao todo, lembrando que ele lutou com 90kg na meio pesado, que é o peso natural dele sem ter de desidratar, só com o treino mais focado. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 4 horas atrás, Loucus disse: Sobre o Ruas, uma comparação que eu acho interessante! Ele, já na época do Anderson Silva, seria peso pra 84kg. Hoje nem grande pra 84kg ele seria. É a mesma altura do Borrachinha, e pesa, na lutas, uns 10kg a menos. Só curiosidade, pq o Israel pesa 95 kg nos treinos e nas vésperas ele já pesa 89kg saudável, sem ter de perder muito peso ao todo, lembrando que ele lutou com 90kg na meio pesado, que é o peso natural dele sem ter de desidratar, só com o treino mais focado. Não entendi .. Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted February 18, 2022 7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Veja os vídeos e fera as desistências Nocaute técnico - está no cartel. Estava sofrendo um atrasado do japinha por baixo. Essa que estava doente não cola, pois sempre se disse profissional! Profissional não entra com problemas de saúde. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 (edited) 6 horas atrás, Loucus disse: Olha, gostei muito de tudo que você veio postando neste tópico, e até agora esse foi o melhor pra mim. Gostaria de sanar uma dúvida sua, minha e de todos, mas não sei se estou certo. O que vejo em todos os lugares em que há forte competição e a renda vem de outras formas, como era o Vale Tudo, já não compensava mais aos Gracie as lutas aqui no Brasil. O espaço se esgotou pra eles. Eles tinham o nome, a Fama, e era isso que rendia dinheiro a eles. Já as lutas passaram a ser um risco aos negócios da família. Perder uma luta e dependendo de como se perde faz com que alguns tipos de fãs virem a cara pra você na mesma hora, e não custa nada pra esses fãs ainda falar que você sempre foi Fraco, que era só propaganda. A gente vê isso acontecendo hoje em dia. É similar! Então, quando Royce vai pros EUA, é outro mercado a se abrir, nada a perder e tudo a ganhar. Se perdesse as lutas, teria substituto mais qualificado dentro da família pra entrar no Cage! Se ganhasse ... aconteceu e todo mundo viu o nome Gracie e o BJJ no mundo todo. Na vez do Rickson no Pride, já houve uma mudança. Os adversários já estavam diferentes, mais sabedores do BJJ, e os Gracie, novamente, voltaram àquela fase em que perder era pior do que não lutar. Juntou a perda do filho e eu vejo que ali o Rikson virou outro. O filho dele que está junto aos Dias reclamou algumas vezes que o pai dele ficou muito distante, e que achava que o pai dele gostava só do mais velho, que tinha morrido. O trem arrebentou com a família. Cada um tem um limite de tolerância e varia também conforme a perda. Parece que para o Rickson isso foi demais. Mas o resultado disso a gente também sabe: o nome Gracie ficou gravado pra sempre. Pois se Ricson não lutou, tb não perdeu, e teve outros Gracie com menos nome e que perder não alteraria o Peso de um nome que era nome de um Clã! Bom, essa é a análise de quem viveu os fatos na época, e que hoje olha pelo retrovisor. Acho que é isso, mas não esgoto o tema e sempre acho que as coisas ligadas ao Clã são sempre interessantes. Rickson como seu pai ( reflexão, opinião isso no futuro eu posso mudar e talvez nem deveria postar aqui), é bastante liberal, eu mesmo fui criado de uma maneira diferente, exemplo o Hélio deixou deixou Rickson com 13 anos sair da escola, estranho demais. Rickson deu essa liberdade ao Rockson e ao Kron é completamente maluco cara, vi ele falar no seminário que tem pouco contato com o Rickson, chamando o pai pelo nome e deixou claro que não tinham uma relação pau e filho , pelo menos normal, disse treinei com o Rickson até faixa roxa, depois só com meus alunos e deixou claro que finalizou o pai e esse lance de imbatível era Marketing que foi inventado . Se certo ou errado tô por fora viu... Cara gostando ou não o esporte não foi inventado pelo os Gracies, desafios são inerentes ao ser humano ( vixe tô ficando velho mesmo, tanta reflexão), exemplo eu um pobre coitado, era desafiado por Gangues de bairro, colégio pq era um nerd bom de porrada e falavam" aquele deixa ele cair dentro" eu se atr hoje sou um cara explosivo , imagine na idade de fazer merda , era um briga atrás da outra e isso formou minha personalidade e eu já fui complexado, po sou nervoso , sou isso depois que se lasque sou assim, sempre fui um pessoa boa e na verdade 90% sempre fui provocado. Voltando imagine os Gracies a primeira geração então magreza um fortao vai falar esse magrinho una só eu deito. Fato histórico 1986 ,Charles Gracie, chega do Rio na Bahia, ele sofreu muito com invasões e surreal dos irmãos Carvalho, o Edson e Ricardo, vc ter ideia o finado Banne veio aqui defender o Charles e o Marcelo Tigre, o Charles era um cara tranquilo mas não soube se impor, Reyson , irmão do Rolls muito próximo veio aqui, Ricardo Carvalgo quis fazer o mesmo ele com mãos de 50 anos cai dentro e baiano tomou prejuízo... Ou seja não tem como não falar dos Gracies toda história tem aumento e nego conta partes boa e Gracies ficaram ricos com Marketing, anos 30 esses caras viviam e bem só de luta, qual é o erro? E tudo de moderno foram eles os principais responsáveis, vc ver o NOSSO jiu jitsu tem total influência deles , vc viu o Rickson lutou com grappling no Japan Open tirou pra nada, Adcc, desafios que o jiu-jítsu japonês perdia para o Sambo anos 60 e 70 e estão documentados, o foi Rolls lá e venceu nos EUA , wrestling chegou aqui primeiro que o jiu,porem faltou um Hélio Gracie para perpetuar que fez um clã de guerreiro ,o cara fez filhos pra ter um prodígio e ele é seu irmão Carlos também e Sairam Rolls, Relson( Rickson o cita no livro que não fosse a cocaína era melhor do que ele) Rickson, Roger , Royce.. Rickson é emblemático o cara numa era sem Internet o mundo falava e tinha sua mística, imagine anos 80 Rorion foi pro EUA e venceu todos os desafios era um mercado amplo, americano ama brigar mas que Brasileiro, aqui é vergonha fazer parte de grupos de briga ( nunca fiz) lá é meio que um orgulho e Rorion um latinona terra do preconceitos legalizado, fez acontecer e dizia meu irmão é incomparável ninguém no mundo pode vence- lo. Aí nós vamos destravando e vendo que vc sempre tem alguém que pode lhe vencer, que existiu um brasileiro chamado Ruas que fez frente ao império, o Ruas fala por trás todos gritavam na frente..., ele teve o Santa Rosa de corner contra o Pinduca, porque historicamente ninguém envolvia o boxe em nada isso é mundial é Suíça das lutas, talvez pela antiguidade da arte e na verdade tudo do boxe é termo de organização foi imitado e até hoje é adaptado a outras lutas , Hélio amava o boxe, já os Brunocilla, João Ricardo, Leitão não davam a cara pra bater essa é a verdade. Hugo de Melo, Euclides, Ivan Gomes, Waldemar, Fidelao, Pinheirao, Zulu, tantos outros lutadores fantásticos se perderam na história. Gracies não, vc acha que na verdade muita polêmica nos bastidores do próprio jiu jitsu, Mestre Osvaldo Alves que ficou anos no Japão trazendo o que faltava de técnicas de jiu jitsu, Carlson sempre treinou luta livre, ora completamente, existiam judocas com chão excelente porém perderam pelS regras.. Rolls pegou isso e simplesmente transformou o jiu jitsu em algo diferente do japonês é fato ele provou e seus alunos fizeram a perpetuação. (Rickson fala que Rolls foi seu idolo) Enfim é muita coisa que foi descoberta recente, aqui o espaço pra falarmos disso.. Afinal somos apaixonados pela Luta, seja stricker, grappling ou o MMA eu mesmo tinha um sonho bobo de aos 25 anos parar de treinar por ego não queria apanhar de moleque novo..fiquei afastado e não era eu mesmo, faltava algo hoje voltei e Deus sabe quando vou parar, é estranho vc as vezes ser o mais velho da turma é nem.siu velho assim na verdade kkk. Bem falei um monte de besteira Edited February 18, 2022 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 18, 2022 3 minutos atrás, Jaison79 disse: Nocaute técnico - está no cartel. Estava sofrendo um atrasado do japinha por baixo. Essa que estava doente não cola, pois sempre se disse profissional! Profissional não entra com problemas de saúde. Jogou a toalha do corner vc sabe disso. Não deu desculpas eu que falei. Venha cá o Funaki que foi um lutador mediano deu um soco e quebrou o orbital do Gracie o que Mark Kerr faria? Share this post Link to post Share on other sites