Jaison79

Hugo confirma que Rickson chamou ele, Ruas e geral pra sair na mão!

Recommended Posts

Em 8/7/2022 at 11:05 AM, Jaison79 disse:

Mais um hater da geração nutella pós Vale-tudo e  Netflix.

Tetel já destrinchou isso que falas  e a maioria dos haters dele. 
 

Abraço! 

Cara tá citando vários nomes do vale tudo dos anos 60 e 70, mas é nutella só pq tá contestando o Rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Timbó disse:

Cara tá citando vários nomes do vale tudo dos anos 60 e 70, mas é nutella só pq tá contestando o Rickson?

Certamente o Rickson (jovem) estaria em certa desvantagem contra o Ruas.  "Certa"  porque noto que o Demian conseguiu adaptar o  seu jogo bem contra caras durissimos. Porem, o  Ruas ainda teria a capacidade de bater e o peso e  forca a seu favor. Caso o Ruas  caisse no chao com o Rickson obviamente complicaria.  Posso estar enganado, mas me parece que o problema do Rickson sempre foi em rejeitar  algumas ideias novas, que nao fossem da "cultura" da sua  familia.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Certamente o Rickson (jovem) estaria em certa desvantagem contra o Ruas.  "Certa"  porque noto que o Demian conseguiu adaptar o  seu jogo bem contra caras durissimos. Porem, o  Ruas ainda teria a capacidade de bater e o peso e  forca a seu favor. Caso o Ruas  caisse no chao com o Rickson obviamente complicaria.  Posso estar enganado, mas me parece que o problema do Rickson sempre foi em rejeitar  algumas ideias novas, que nao fossem da "cultura" da sua  familia.. 

Isso foi algo um tanto normal porém surpreendente, Hélio era um cara totalmente  aberto às outras modalidades  de luta,  foi exímio capoeirista,  até seu "sobrinho" Pedro  valente diz bem claro isso, Hélio também  foi pugilista sempre disse que  respeitava é gostava muito de boxe , até elegeu como a melhor defesa pessoal depois do jiu jitsu,  Carlos seu tutor lutou boxe, Hélio era preta de judô talvez o primeiro  brasileiro  a ser , fez luta livre com o Dudu, fez wrestling  enfim .

Depois não  sei passou aos filhos nada de outras lutas ...Rolls se aprofundou no grappling  , lutou muito sambo.

Enfim...a mentalidade  ficou muito  , engessada, só jiu jitsu  serve,  pisao  e baiana....

Vejo uma luta que o Rickson  se machucaram muito, muito mesmo, muito chute na perna ele cairia e faria guarda , pq o Ruas era enorme e buscá-la defender queda , em pé complicaria,  mas não  dá pra saber 

Demian  pra mim é  uma evolução do Rickson .

Ruas vc tem diversos  exemplos de evolução. 

O esporte é outro hoje em dia em nível de tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Isso foi algo um tanto normal porém surpreendente, Hélio era um cara totalmente  aberto às outras modalidades  de luta,  foi exímio capoeirista,  até seu "sobrinho" Pedro  valente diz bem claro isso, Hélio também  foi pugilista sempre disse que  respeitava é gostava muito de boxe , até elegeu como a melhor defesa pessoal depois do jiu jitsu,  Carlos seu tutor lutou boxe, Hélio era preta de judô talvez o primeiro  brasileiro  a ser , fez luta livre com o Dudu, fez wrestling  enfim .

He he chegou aqui antes de eu avisar noutra postagem. Rapido e rasteiro 🙂

Sim, a coisa ficou "engessada" mas estranho porque tem a mao do proprio Helio nisso. Sera que ele mudou de opiniao ou passou um JJ  para o "publico" ?

Me lembro que certa vez ele disse que nao ia ensinar o "pulo do gato" para todos senao ficariam melhor que seus filhos. O problema e' que nunca vi esta diferenca.

Se alguem souber informe por favor.

Falando em capoeira, noto que o MT (em particular da academia Naja do Rio) tinha uns glpes que me lembraram a capoeira o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Gurkha disse:

He he chegou aqui antes de eu avisar noutra postagem. Rapido e rasteiro 🙂

Sim, a coisa ficou "engessada" mas estranho porque tem a mao do proprio Helio nisso. Sera que ele mudou de opiniao ou passou um JJ  para o "publico" ?

Me lembro que certa vez ele disse que nao ia ensinar o "pulo do gato" para todos senao ficariam melhor que seus filhos. O problema e' que nunca vi esta diferenca.

Se alguem souber informe por favor.

Falando em capoeira, noto que o MT (em particular da academia Naja do Rio) tinha uns glpes que me lembraram a capoeira o que acha?

Cara  a boa , o jiu jitsu  o Carlson popularizou e  somente o Royler  e o Rickson  se mostraram  acima como filhos do Hélio, veja o filho do Carlson  nunca foi o nada demais. 

Fora que esse "segredo " era o jiu jitsu  como arma secreta só isso ninguém  conhecia,  nunca vi um membro  da família  tirando  o Renzo bom de vale tudo como o Murilo  era se virava bem em tudo e o forte ers o jiu jitsu,  Renzo era mais brigão  que um lutador de MMA  a meu ver né  , muito bom de briga mas era um cara sem tanto refino em queda  e trocação. 

Sobre o MT cara sei que vc foi aluno do Naja mas ele talvez trouxe algo incompleto  que foi muito foda na época  poucos lugares do mundo tiveram uma ascensão  tão grande  e hj somos uma potência  em pé  graças a ele .

Porém acho que muita coisa foi sendo completada,  com capoeira  , TKd , karate..

Vc ver até hj eu vejo muay thai sendo ensinado de forma que não  é  Tailandess , sim, brasileira  , eu nem ligo mas vc ver influência  total hj , imagine antes

Me parece  que Curitiba  sempre teve algo mas voltado aí muay thai da Tailândia  , já o Rio me parece que o Naja teve uma passagem  muito rápida,  o Molina deu curso enfim, ficou uma mistura de Tkd, boxe e capoeira, ers um estilo totalmente  ligado ao kickboxing  que muay thai 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Fora que esse "segredo " era o jiu jitsu  como arma secreta só isso ninguém  conhecia, 

Ele falou no "pulo do gato" quando o JJ ja era bem disseminado, creio que 1998-1999 por esta epoca. Por isso fico aqui pensando o que seria: talvez apenas uma "invencao" do Mestre Gracie, tipo uma propaganda pra dizer que tinham algo a mais? 

4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Me parece  que Curitiba  sempre teve algo mas voltado aí muay thai da Tailândia  , já o Rio me parece que o Naja teve uma passagem  muito rápida,  o Molina deu curso enfim, ficou uma mistura de Tkd, boxe e capoeira, ers um estilo totalmente  ligado ao kickboxing  que muay thai 

E' isso mesmo, basta ver o que o Rudimar e o Noguchi tem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Gurkha said:

Ele falou no "pulo do gato" quando o JJ ja era bem disseminado, creio que 1998-1999 por esta epoca. Por isso fico aqui pensando o que seria: talvez apenas uma "invencao" do Mestre Gracie, tipo uma propaganda pra dizer que tinham algo a mais? 

Com certeza eu acredito ser uma propaganda que inclusive talvez tenha sido incentivada pelo próprio filho Rorion na tentativa de gerar um Marketing pro jiu-jitsu da linhagem do Hélio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Com certeza eu acredito ser uma propaganda que inclusive talvez tenha sido incentivada pelo próprio filho Rorion na tentativa de gerar um Marketing pro jiu-jitsu da linhagem do Hélio.

Helio teve vários filhos. 

Carlos teve 21 .

Cada um teve 2 excepcionais.

Helio, Rickson  e Royler  referente  ao jiu jitsu,  Royce era bom de porrada talvez 3 , pq era que o Hélio  pregava um homem comum vencer qualquer  um.

Carlos, Carlson  excepcional,  lutador  de vale tudo, treinador um gênio  , Rolls gracie  todos falam que mudou o jiu jitsu  como luta existiu um antes e um depois  foi o verdadeiro  formador do Rickson. 

Existiram outros do Carlos também  isso os oriundos poderiam falar melhor.

Já o Carlson  Junior nunca se destacou , não  é  simples assim. 

Houve muita "mistificação " sobre o jiu jitsu,  os malucos  da selva do Brasil  que venciam  os americanos  e russos  e era verdade. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Helio teve vários filhos. 

Carlos teve 21 .

Cada um teve 2 excepcionais.

Helio, Rickson  e Royler  referente  ao jiu jitsu,  Royce era bom de porrada talvez 3 , pq era que o Hélio  pregava um homem comum vencer qualquer  um.

Carlos, Carlson  excepcional,  lutador  de vale tudo, treinador um gênio  , Rolls gracie  todos falam que mudou o jiu jitsu  como luta existiu um antes e um depois  foi o verdadeiro  formador do Rickson. 

Existiram outros do Carlos também  isso os oriundos poderiam falar melhor.

Já o Carlson  Junior nunca se destacou , não  é  simples assim. 

Houve muita "mistificação " sobre o jiu jitsu,  os malucos  da selva do Brasil  que venciam  os americanos  e russos  e era verdade. 

 

Fico pensando em como seria o jiu-jitsu brasileiro se Rolls ainda estivesse vivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, oxeboxing disse:

Com certeza eu acredito ser uma propaganda que inclusive talvez tenha sido incentivada pelo próprio filho Rorion na tentativa de gerar um Marketing pro jiu-jitsu da linhagem do Hélio.

Sim, a unica diferenca que vejo e' a enfase em defesa pessoal, mas isto as outras "linhagens" tambem podem trabalhar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutes ago, Gurkha said:

Sim, a unica diferenca que vejo e' a enfase em defesa pessoal, mas isto as outras "linhagens" tambem podem trabalhar. 

Engraçado que meu mestre mesmo sendo faixa-preta do Charles Gracie, ele tem ainda vivo a metodologia do judô anos 50/60, ele na verdade começou no Judô em 73, depois pegou a faixa-preta de jiu-jitsu em 93, ele conheceu muita gente mas acabou criando a própria linha dele de defesa pessoal, misturando muita coisa. Ele treinou boxe por muitos anos, capoeira também, até hoje eu treino na academia a taparia a moda antiga, as vezes fazemos drill de jab/direto/baiana, muita defesa pessoal em pé sem precisar quedar ou socar, ele passa um drill de arm-drag em pé pra depois mochilar no oponente em seguida muito eficiente, trouxe pra mim essa missão de absorver o máximo desse conhecimento muito antigo e tentar passar adiante já que poucos faixa-preta dele seguiram esse caminho, muitos abraçaram o esportivo e deixaram de lado esse ouro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, oxeboxing disse:

Engraçado que meu mestre mesmo sendo faixa-preta do Charles Gracie, ele tem ainda vivo a metodologia do judô anos 50/60, ele na verdade começou no Judô em 73, depois pegou a faixa-preta de jiu-jitsu em 93, ele conheceu muita gente mas acabou criando a própria linha dele de defesa pessoal, misturando muita coisa. Ele treinou boxe por muitos anos, capoeira também, até hoje eu treino na academia a taparia a moda antiga, as vezes fazemos drill de jab/direto/baiana, muita defesa pessoal em pé sem precisar quedar ou socar, ele passa um drill de arm-drag em pé pra depois mochilar no oponente em seguida muito eficiente, trouxe pra mim essa missão de absorver o máximo desse conhecimento muito antigo e tentar passar adiante já que poucos faixa-preta dele seguiram esse caminho, muitos abraçaram o esportivo e deixaram de lado esse ouro. 

Interessante. Muito se perde com o tempo mesmo. Transformar arte marcial em esporte tambem tem seu custo. Mas como voce disse ainda tem gente que se esforca em manter as tradicoes vivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Jaison79 disse:

 

Excepcional  recado!!

As vezes  temos discussões  acaloradas,  ambos passamos  do ponto!!

Porém admiro demais o Rickson  como o todo, samurai total , um homem de 60 anos ainda em forma,  com Life style 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/12/2022 at 8:45 PM, NEGO DÁGUA disse:

Excepcional  recado!!

As vezes  temos discussões  acaloradas,  ambos passamos  do ponto!!

Porém admiro demais o Rickson  como o todo, samurai total , um homem de 60 anos ainda em forma,  com Life style 

Tranquilo meu amigo! Como eu sempre digo aqui: " O que deve brigar são as ideias nãos as pessoas!".

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora