André Filho

Há 15 anos a lenda Mirko Crocop fazia sua estreia no UFC.

Recommended Posts

1 hora atrás, rodrigo_violim disse:

Só ele o Wandeco me faziam cancelar compromissos para ver lutar.

Deu até tristeza ver esses caras indo para América... mas ficam os bons momentos do PRIDE.

Deu tristeza mesmo,pq a gente ia empolgado achando que eles iriam detonar todo mundo... Ver Wand,Minota, Fedor e Mirko sendo nocauteados ou finalizados depois que o Pride acabou foi lamentável... Lendas caindo,caras quase intocáveis numa época,logo em seguida tendo esse choque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas lutas dele em que eu fiquei surpreso,torci mas ele não foi bem foi contra Hunt e Randleman no Pride..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, afterforever disse:

O auge dos lutadores do Pride é algo lendário, intocável... Num dia ele vence o GP do Pride,nas lutas seguintes uma luta péssima no UFC com Eddie Sanchez, derrota pra Napao e Congo...Ele era mesmo impressionante mas mesmo que hoje tivesse no auge o imagino tomando surra de alguns dos melhores e mais fortes... Até pq ele não era não grande e nem tão forte assim,era explosivo, rápido e tinha chutes incríveis.... Mas pesava menos de 100kg no Pride e forçou bastante pra subir, diferente de um Ngannou,Gane, Lewis e outros... Que são pesados de verdade...No K-1 era um monstro tbm,não a toa venceu grandes nomes

Crocop seria um meio-pesados hoje né. Quem sabe até um médio.

A verdade é que o auge dele foi em um momento totalmente diferente do MMA moderno. Quando ele chegou no UFC, já não era mais aquele grande lutador, no auge físico e tal. E ele dependia muito da força, velocidade, explosão. Ele já devia ter por volta dos 35 anos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, junior-sjc disse:

Crocop seria um meio-pesados hoje né. Quem sabe até um médio.

A verdade é que o auge dele foi em um momento totalmente diferente do MMA moderno. Quando ele chegou no UFC, já não era mais aquele grande lutador, no auge físico e tal. E ele dependia muito da força, velocidade, explosão. Ele já devia ter por volta dos 35 anos.

 

 

Se esforçando muito ele seria um meio pesado, médio acho difícil, estrutura óssea muito pesada, suas pernas parecem dois troncos de árvore.

O pessoal diz que ele no auge não se criaria entre os pesados hj em dia, por não ter a força física de um peso pesado "natural", e por ser muito leve 97/98kg.

Mark Coleman foi um dos wrestlers era mais fortes que já lutou mma mesmo comparado aos caras atuais, a força máxima do Coleman, na isometria supera e muito a do Gane e do Ngannou que são os mais fortes entre os pesados atualmente. Esse mesmo Coleman ao ser perguntado sobre quem foi o adversário mais difícil da sua carreira, a resposta foi Mirko crocop, o motivo segundo o coleman foi a força descomunal do croata, ele entrava certinho nas pernas e o Mirko nem se mexia, defendia de boa.

O motivo do crocop ter se dado mal no UFC foi uma mistura de azar com auge passando, além da falta de motivação, ele já entrava cabisbaixo olhando pro nada.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Crocop seria um meio-pesados hoje né. Quem sabe até um médio.

A verdade é que o auge dele foi em um momento totalmente diferente do MMA moderno. Quando ele chegou no UFC, já não era mais aquele grande lutador, no auge físico e tal. E ele dependia muito da força, velocidade, explosão. Ele já devia ter por volta dos 35 anos.

 

 

Oh loco mas ele lutou no Pride em um ano e no UFC no outro,meses depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, afterforever disse:

Oh loco mas ele lutou no Pride em um ano e no UFC no outro,meses depois

Exato, 5 meses depois de vencer o GP ele estreou no UFC e 2 meses depois da história foi nocauteado pelo Napão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, André Filho disse:

Exato, 5 meses depois de vencer o GP ele estreou no UFC e 2 meses depois da história foi nocauteado pelo Napão. 

Isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo voa mesmo... Lembro bem da alta expectativa dos grandes nomes do Pride no UFC e da posterior eterna discussão sobre "os porquês" que não vingaram. Foi a grade? Regras? Tempo? Doping? Lesões? Etc. Várias teorias... hahaha

O maior balde de água fria dos grandes nomes do Pride, para mim, foi a estreia do Shogun. Foi foda.

Na época debatia MMA nas falecidas comunidades do Orkut. Tirando os "trolls", tinha umas discussões boas. Tinha uma comunidade de boxe ótima tbm. Bons tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, junior-sjc disse:

Crocop seria um meio-pesados hoje né. Quem sabe até um médio.

A verdade é que o auge dele foi em um momento totalmente diferente do MMA moderno. Quando ele chegou no UFC, já não era mais aquele grande lutador, no auge físico e tal. E ele dependia muito da força, velocidade, explosão. Ele já devia ter por volta dos 35 anos.

 

 

Tinha 33 anos...naquela época era auge ainda cara e muito complicado essa onda de auge

 

Auge significa fisico? 

Técnico? Experiência,  acho que o jogo tava mapeado e caiu no octogono e não se deu bem todo mundo pride perdeu levantando a teoria de doping todo mundo tomava, ele quase 10 anos depois nocauteou o próprio Napao no UFC ou seja Não  foi esse ápice que o acabou, brasileiro  foi melhor e ponto.

Digo isso pós luta  Aldo  vs McGregor  , Aldo estava velho... tá voando hoje..

McGregor  perdeu hj,  sei jogo ta mapeado, acabou a fase,  mudou de categoria, o toque da morte  não existe mais..etc etc .

Minha opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, junior-sjc disse:

Crocop seria um meio-pesados hoje né. Quem sabe até um médio.

A verdade é que o auge dele foi em um momento totalmente diferente do MMA moderno. Quando ele chegou no UFC, já não era mais aquele grande lutador, no auge físico e tal. E ele dependia muito da força, velocidade, explosão. Ele já devia ter por volta dos 35 anos.

 

 

Médio não, estrutura dele muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tinha 33 anos...naquela época era auge ainda cara e muito complicado essa onda de auge

 

Auge significa fisico? 

Técnico? Experiência,  acho que o jogo tava mapeado e caiu no octogono e não se deu bem todo mundo pride perdeu levantando a teoria de doping todo mundo tomava, ele quase 10 anos depois nocauteou o próprio Napao no UFC ou seja Não  foi esse ápice que o acabou, brasileiro  foi melhor e ponto.

Digo isso pós luta  Aldo  vs McGregor  , Aldo estava velho... tá voando hoje..

McGregor  perdeu hj,  sei jogo ta mapeado, acabou a fase,  mudou de categoria, o toque da morte  não existe mais..etc etc .

Minha opinião 

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, André Filho disse:

Exato.

Outra coisa 33 auge hoje nessa época  era maia ainda , raros lutadores de 20 e pouco faziam a mistura perfeita.. Aldo, Jones , Shogun causaram barulho pela idade .

Aldo tinha  28 anos e todo mundo tá velho... ali foi foda.

O que ocorreu foi o jogo mesmo do Pride tava mapeado  e outro o boxe do pride e wrestling  era uma merda e no ufc  era muito melhor, Shogun foi atrás do Lucss França  e depois  mudou o jogo foi campeão  do UFC  então  não  era doping e logo depois  matou o próprio Griff.

Anderson  veio do Pride e reinou.

O que ocorreu é  uma rápida evolução  do MMA que de tempos  é tempos  ocorre hoje todos  treinam boxe antes era só  nessa época  muay thai  e se tinha preconceito  , até ontem o Sérgio Moraes dizia não  treino wrestling  tenho um chão  que me eu queda sou rosada só  tomou surra e voltou pro jiu jitsu.

Vc ver Daico foi campeão  na selva no interior  do Pará mas chegou chegou ponto que foi pro exterior isso é  evolução. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/4/2022 at 11:13 PM, oxeboxing disse:

Acho que não só isso mas eu acho que ele se segurava muito no UFC pois diferentemente do Pride em ring aonde a dinâmica pro grappler era diferente, no octógono a pressão pro cara de chão é maior e eu acho que isso meio que atrapalhava ele de usar o carro chefe que eram os chutes altos, então pra ele soltar o jogo era complicado. 

Mas o fator ringue/octógono foi citado ali tb

 

Em 2/4/2022 at 11:13 PM, oxeboxing disse:

Desde o octógono, aos cotovelos no chão (Napão castigou antes do chute) ao doping. 

Realmente o q se não pode fazer é justamente colocar um fator como exclusivo.  Crocop enfrentou strikers no UFC e tomou uma ruim.  Foi dominado pelo Kongo, atropelado pelo Cigano e tb nocauteado pelo Mir (q apesar de ser bom grappler só trocou socos com ele). Tinha tempo p se adaptar as grades como outros strikers q vieram do Pride fizeram.  Mta gente na época esperava ver até vantagens p croata ao encurrular o adversário nas grades p realizar os famosos chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Mas o fator ringue/octógono foi citado ali tb

 

Realmente o q se não pode fazer é justamente colocar um fator como exclusivo.  Crocop enfrentou strikers no UFC e tomou uma ruim.  Foi dominado pelo Kongo, atropelado pelo Cigano e tb nocauteado pelo Mir (q apesar de ser bom grappler só trocou socos com ele). Tinha tempo p se adaptar as grades como outros strikers q vieram do Pride fizeram.  Mta gente na época esperava ver até vantagens p croata ao encurrular o adversário nas grades p realizar os famosos chutes.

Ali que o Cigano se fez era um  cara sem currículo  algum na trocação  e venceu em pé dominando  o Cro COP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora