Entre para seguir isso  
pipo

Conor McGregor minimiza o legado de Khabib Nurmagomedov: 'Um bom lutador, não ótimo'

Recommended Posts

15 horas atrás, Timbó disse:

 > 29 vitórias

> perdeu apenas 2 rounds no UFC

> um dos lutadores que mais fez 10x8 em suas lutas 

> bicampeão mundial de sambo

> um dos maiores grapplers da história do MMA

> reduza isso a "pujança física"

 

Às vezes eu penso que tô numa página de UFC da vida, e não no pvt

Mas o jogo dele, assim como o de muitos é mais baseado na pujança física mesmo, embora ele tbm seja técnico, a pujança física e a pressão que ele exerce é  o seu carro chefe, não tem muito o que questionar em relação a isso.

O pessoal da ênfase ao cartel de 29 lutas sem nenhuma derrota para contrapor a opinião dos que questionam o khahib, mas é preciso fazer uma pequena ressalva. Desse cartel de 29 vitórias, acredito que pelo menos 15 delas foram fora do UFC, mas qual era a qualidade desses adversários? 

Se formos analisar de maneira justa, que são somente as lutas na organizacao UFC, o cartel do khahib cai para 13-0, número bom mas não é algo que impressiona tanto estar invicto a 13 lutas. 

O jon jones por exemplo tem 21-0 no UFC.

O Anderson Silva, só no UFC tem 16 vitórias consecutivas, se tivesse parado na decima terceira seria considerado tão dominante quanto o khabib.

Lembrando que tanto o Jones quanto o Anderson dominaram categorias onde um soco pode decidir tudo, o que não ocorre muito na categoria do khahib, com excessão do Gaethje.

Ninguém questiona a qualidade do khabib, mas como disse o Aldo, só perde quem luta,  e como pro khabib esse lance de de NUNCA perder parece importar bastante ele fez certo em parar, se continuasse muito provavelmente perderia na decima quarta luta, ou pro Charles ou pra qualquer um dos que ele atropelou,  pois quem respira esse ambiente de mma sabe que luta é luta, qualquer um ali em uma revanche poderia devolver a derrota pro russo.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

É um cenário improvável. Charles pode ganhar ou perder de qualquer um desses aí, mas vencer os 4 é bem difícil. Os quatros tem condições de evitar o jogo de chão do Charles, e embora o brasileiro tenha melhorado bastante em pé, ele talvez seja superior apenas ao Makachev no striking. Mesmo no chão, Makachev, que dificilmente estará por baixo, Poirier e Dariush tem grappling suficiente para sobreviver no chão. Desses, o mais vulnerável seria Gaethje, mas colocá-lo para baixo não é tão simples e a violência dele me pé é demais para o brasileiro. Eu não estou otimista com o nosso campeão brazuca. Ele deve perder no sábado e nunca mais reconquistar o cinturão. 

 

Eu já acho bem provável e estou otimista quanto a evolução e jogo do Charles contra qualquer um destes citados...e acho muito difícil qualquer um  deles evitar o jogo de chão em algum momento, ele melhorou bastante nas quedas como mostrou contra o Ferguson e antes embolava e pegava as costas, além de ter uma guarda defensiva muito ativa...

A luta de sábado é o tira teima de quem é o verdadeiro campeão e tô apostando no Charles, essa luta vai levá-lo a outro patamar dentro da organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

 

Eu já acho bem provável e estou otimista quanto a evolução e jogo do Charles contra qualquer um destes citados...e acho muito difícil qualquer um  deles evitar o jogo de chão em algum momento, ele melhorou bastante nas quedas como mostrou contra o Ferguson e antes embolava e pegava as costas, além de ter uma guarda defensiva muito ativa...

A luta de sábado é o tira teima de quem é o verdadeiro campeão e tô apostando no Charles, essa luta vai levá-lo a outro patamar dentro da organização.

Acredito que sábado teremos a resposta sobre isso. Acho que a luta contra o Chandler deu a pista de que o velho Charles ainda existe. Ele perdeu a posição das costas e quando a luta voltou em pé, foi presa fácil para o striking do americano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Acredito que sábado teremos a resposta sobre isso. Acho que a luta contra o Chandler deu a pista de que o velho Charles ainda existe. Ele perdeu a posição das costas e quando a luta voltou em pé, foi presa fácil para o striking do americano. 

Mas qual é o velho Charles? Não entendi kkk

O que não é bom strike? A luta não foi definida em pé?! Ou estou enganado...

Ou o que entrega(entregava) a luta depois de um knockdown? Esse muito menos se viu nesta luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/7/2021 at 12:45 PM, Trindade disse:

Khabib pra mim é Top 6 ou 7 de todos os tempos

Tira Jones, Fedor, GSP, Anderson, Demetrius, que esses estão indiscutivelmente a frente dos outros, de resto é tudo meio nivelado

E alguns feitos dele, são simplesmente até aqui, inigualaveis

Sim,alguns feitos do Khabib são meio que incomparáveis,fazer o que ele fez numa categoria tão competitiva acho que ninguém fará... Todos os melhores leves que citarmos tem várias derrotas... Ok,Khabib parou cedo mas foi uma carreira inteira sem perder,mais de 10 anos,perdendo oficialmente uns 2 rounds e só...Dominando,saindo na porrada,finalizando 3 campeões seguidos...(1 ex linear e 2 interinos)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/7/2021 at 10:18 AM, Timbó disse:

Conor foi bem se comparado a Gaethje e Poirier, por exemplo, no geral foi surrado mesmo ao ponto de ter que dizer pro Khabib que eram só negócios enquanto apanhava 

Khabib é vencível, limitado, só tem um jogo, e mesmo assim, dentro do UFC, só perdeu 2 rounds até hoje. Dominou RDA, MJ, Barboza, Conor, Poirier, Gaethje, como poucos (e até ninguém) fez

Khabib não entra na discussão de goat P4P, mas é o maior leve da história indiscutivelmente 

Eu que defendi khabib muitas vezes, tenho que concordar com o Connor, tinha lido os tweeters dele com um cara nao lembro o nome, onde ele falou isso...Acho que se aposentar no auge , nao importa o Motivo, deixa muitas duvidas se o reinado iria durar ou nao...ele tinha Tudo pra se consolidar como top ever...mas nao se deixou testar...e depois como ele falou ficou dizendo que deveria ser P4P...agora gasta tempo dando opinioes , que ele tem Todo o direito, sem fundamento...como muito bem disse o Aldo " quem nao luta nao perde"..

Muito bem colocado, o melhor peso Leve.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 6:40 AM, Axiotis disse:

Khabib aposentou e agora luta com seu cérebro que manda a boca falar merda toda hora. Tá como um filho osioso que só vive da fama do pai famoso.

Respeito quem o coloca entre os P4P da história, o cara era muito dominante no cage, apesar de aposentar cedo demais, que depõe contra.

Gostava de vê-lo lutar, era um exemplo de wrestling e domínio no chão sempre pra frente e sem amarrar. Maaaaas faltam guerras em seu currículo, não tenho uma luta marcante, como tenho do Shogun, Spider, Fedor, Wand, Jones, Aldo, GSP... enfim, ele não aparece em nenhum highlight de quinto escalão.

Ou seja, não me marcou nem um pouco. Daqui há 5 anos, acho que nem citaria khabib como lenda do mma se alguem não me lembrar.

Depois dessa pode fechar o tópico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 6:40 AM, Axiotis disse:

Khabib aposentou e agora luta com seu cérebro que manda a boca falar merda toda hora. Tá como um filho osioso que só vive da fama do pai famoso.

Respeito quem o coloca entre os P4P da história, o cara era muito dominante no cage, apesar de aposentar cedo demais, que depõe contra.

Gostava de vê-lo lutar, era um exemplo de wrestling e domínio no chão sempre pra frente e sem amarrar. Maaaaas faltam guerras em seu currículo, não tenho uma luta marcante, como tenho do Shogun, Spider, Fedor, Wand, Jones, Aldo, GSP... enfim, ele não aparece em nenhum highlight de quinto escalão.

Ou seja, não me marcou nem um pouco. Daqui há 5 anos, acho que nem citaria khabib como lenda do mma se alguem não me lembrar.

Depois dessa pode fechar o tópico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 12:15 PM, Silverchair disse:

Lembrei do Lyoto.

15 lutas invicto, o cara que vinha assombrando todo mundo. Nocauteando nocauteadores, embaralhando a cabeça dos adversários e de quem assistia, o cara que ninguém conseguia imaginar como poderia ser derrotado... Lembra disso?

Até que apareceu o Shogun, mostrou o caminho e o encanto acabou.

 

Mas claro, Khabib é diferente, certeza que ele defenderia o cinturão por mais 29 vezes!

Boa champs, vc tá certo.

Jogo do Lyoto era "indecrifrável" por ser um estilo até então diferente pro MMA. Além do karate, ele tinha uma ótima base de sumô e wrestling, além do chão decente. Lembro do Lyoto quedando o Ortiz e fazendo chão com o Mousasi

E o Khabib? Simplesmente todo mundo sabe o que ele vai fazer. Limitado em pé, cheio de brechas, basicamente usa o striking pra utilizar o jogo de grappling e é isso

Daí treinadores como: Rafael Cordeiro, Mark Henry, Cachorrão, Mike Brown, Trevor Wittman, Henri Hooft, todos tiveram meses pra montar uma estratégia e adaptar pros lutadores anularem o jogo do Khabib. Ninguém o fez. 

Eu não tô certo, certo tá quem diz que o Khabib se sobressaia simplesmente pela vantagem física 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 2:40 PM, Ultimate Fighter disse:

Mas o jogo dele, assim como o de muitos é mais baseado na pujança física mesmo, embora ele tbm seja técnico, a pujança física e a pressão que ele exerce é  o seu carro chefe, não tem muito o que questionar em relação a isso.

O pessoal da ênfase ao cartel de 29 lutas sem nenhuma derrota para contrapor a opinião dos que questionam o khahib, mas é preciso fazer uma pequena ressalva. Desse cartel de 29 vitórias, acredito que pelo menos 15 delas foram fora do UFC, mas qual era a qualidade desses adversários? 

Se formos analisar de maneira justa, que são somente as lutas na organizacao UFC, o cartel do khahib cai para 13-0, número bom mas não é algo que impressiona tanto estar invicto a 13 lutas. 

O jon jones por exemplo tem 21-0 no UFC.

O Anderson Silva, só no UFC tem 16 vitórias consecutivas, se tivesse parado na decima terceira seria considerado tão dominante quanto o khabib.

Lembrando que tanto o Jones quanto o Anderson dominaram categorias onde um soco pode decidir tudo, o que não ocorre muito na categoria do khahib, com excessão do Gaethje.

Ninguém questiona a qualidade do khabib, mas como disse o Aldo, só perde quem luta,  e como pro khabib esse lance de de NUNCA perder parece importar bastante ele fez certo em parar, se continuasse muito provavelmente perderia na decima quarta luta, ou pro Charles ou pra qualquer um dos que ele atropelou,  pois quem respira esse ambiente de mma sabe que luta é luta, qualquer um ali em uma revanche poderia devolver a derrota pro russo.

 

Mas ninguém tá comparando o Khabib com esses caras, até pq não há discussão quanto a isso, ambos são maiores que ele (embora entre aí a questão do doping pra Jones e Anderson, que em qualquer esporte de alto nível rebaixa um atleta, mas isso é papo pra outro debate)

A questão é que muita gente tá confundindo as merdas que o Khabib fala com as qualidades dele dentro do cage

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 6:40 AM, Axiotis disse:

Khabib aposentou e agora luta com seu cérebro que manda a boca falar merda toda hora. Tá como um filho osioso que só vive da fama do pai famoso.

Respeito quem o coloca entre os P4P da história, o cara era muito dominante no cage, apesar de aposentar cedo demais, que depõe contra.

Gostava de vê-lo lutar, era um exemplo de wrestling e domínio no chão sempre pra frente e sem amarrar. Maaaaas faltam guerras em seu currículo, não tenho uma luta marcante, como tenho do Shogun, Spider, Fedor, Wand, Jones, Aldo, GSP... enfim, ele não aparece em nenhum highlight de quinto escalão.

Ou seja, não me marcou nem um pouco. Daqui há 5 anos, acho que nem citaria khabib como lenda do mma se alguem não me lembrar.

Mas isso é algo subjetivo, brother. Pode não ter luta marcante pra vc por uma questão de estilo. Dos caras citados aí, todos utilizavam o striking de forma excelente pro MMA, o que não é o caso do Khabib

E ele não ter tido guerras talvez seja por ter sido tão dominante dentro do cage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/10/2021 at 9:26 AM, Timbó disse:

Mas isso é algo subjetivo, brother. Pode não ter luta marcante pra vc por uma questão de estilo. Dos caras citados aí, todos utilizavam o striking de forma excelente pro MMA, o que não é o caso do Khabib

E ele não ter tido guerras talvez seja por ter sido tão dominante dentro do cage

Sim, é subjetivo. Por isso falo que é pessoal a escolha do ranking de acordo com o estilo que mais te agrada, do lutador que mais te marcou e etc... e ser tão dominante pode ser ruim nesse sentido, nenhuma guerra marcante... mas como ele aposentou muuuuuito cedo, antes de naturalmente, seu nível cair, inevitavelmente perderia e teria lutas bem duras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 4:42 PM, Genilson Lopes disse:

 

Eu já acho bem provável e estou otimista quanto a evolução e jogo do Charles contra qualquer um destes citados...e acho muito difícil qualquer um  deles evitar o jogo de chão em algum momento, ele melhorou bastante nas quedas como mostrou contra o Ferguson e antes embolava e pegava as costas, além de ter uma guarda defensiva muito ativa...

A luta de sábado é o tira teima de quem é o verdadeiro campeão e tô apostando no Charles, essa luta vai levá-lo a outro patamar dentro da organização.

Charles evoluiu muito seu Wrestling depois que passou a treinar com o wrestler iraniano radicado aqui no Brasil, Ali Reza Noei, que também fez algumas lutas de MMA, já tive o prazer de treinar com ele, e nível dele é anos luz melhor do que a gente encontra por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 4:42 PM, Genilson Lopes disse:

 

Eu já acho bem provável e estou otimista quanto a evolução e jogo do Charles contra qualquer um destes citados...e acho muito difícil qualquer um  deles evitar o jogo de chão em algum momento, ele melhorou bastante nas quedas como mostrou contra o Ferguson e antes embolava e pegava as costas, além de ter uma guarda defensiva muito ativa...

A luta de sábado é o tira teima de quem é o verdadeiro campeão e tô apostando no Charles, essa luta vai levá-lo a outro patamar dentro da organização.

Taí tua resposta parceiro...sem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum outro peso leve que perdeu só dois rounds em 13 lutas no UFC?  Conor tá 1-3  nos leves,deveria ficar quieto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso