pipo

Fedor Emelianenko explica porque Tim Johnson foi 'a escolha óbvia' para o retorno do Bellator 269

Recommended Posts

Muito se falou sobre quem Fedor Emelianenko lutaria pela primeira etapa de sua turnê de aposentadoria - e quando o nome de Tim Johnson apareceu como o escolhido para enfrentar "O Último Imperador" no Bellator 269 , muitas pessoas ficaram surpresas.

De acordo com o presidente do Bellator, Scott Coker, ele deixou a disputa para a lenda dos pesos pesados Emelianenko (39-6 MMA, 3-2 BMMA) e disse que Johnson (15-7 MMA, 3-3 BMMA) foi o nome que o russo escolheu para enfrentar solo doméstico.

Porque? Emelianenko explicou pela primeira vez na terça-feira.

“Tim Johnson teve uma sequência de vitórias e tanto”, disse Emelianenko ao MMA Junkie em uma entrevista coletiva virtual. “Isso obviamente mostra que ele é um bom lutador. Lutar contra alguém que está liderando a (divisão) é sempre uma grande oportunidade. ”

Quanto às idéias de confrontos mais esperadas que circulavam entre os fãs online, nomes como o ex-campeão peso-pesado do UFC e atual agente livre Junior Dos Santos, Emelianenko explicou porque tomou uma direção diferente.

“Além de Tim Johnson, Dos Santos, por exemplo, teve uma série de perdas ao lado”, disse Emelianenko. “Ele também lutou pelo UFC também. É por isso que eu não acho que teria sido muito adequado lutar contra ele em comparação com Tim Johnson. Sem mencionar o fato de que o Bellator veio com um monte de opções e Tim era a escolha óbvia. ”

 

Embora Emelianenko não tenha fornecido informações sobre seu futuro oponente, ele indicou que o resultado da luta contra Johnson não o afastará de seu plano atual de uma competição adicional de artes marciais mistas profissionais.

“Esporte é esporte e o resultado dessa luta não vai mudar minha opinião”, disse Emelianenko. “Eles não vão influenciar minha opinião de forma alguma, porque esporte é esporte e meus planos de vida são meus planos de vida, que não vou mudar”.

Emelianenko, 45, não compete desde dezembro de 2019, quando derrotou Quinton “Rampage” Jackson por nocaute técnico no primeiro turno . Em suas quatro lutas mais recentes, Emelianenko está 3-1 com três nocautes no primeiro round.

O Bellator 269 acontece no sábado na VTB Arena. O card principal vai ao ar no Showtime após as preliminares no MMA Junkie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tim Johnson espera uma 'guerra' com Fedor Emelianenko, mas sabe que tem que terminar a luta: 'Provavelmente não estou ganhando uma decisão na Rússia'

 

Tim Johnson diz que ainda é surreal pensar que está lutando contra Fedor Emelianenko na Rússia, no que pode ser a última luta do russo.

Quando o Bellator anunciou que Emelianenko lutaria em sua casa na Rússia, muitos pensaram que ele lutaria contra outra lenda. No entanto, não foi esse o caso, pois em vez disso, ele lutará contra Johnson no Bellator 269, que tem uma teoria de por que Emelianenko o escolheu.

“Existem duas maneiras de ver isso. Fedor tinha um monte de nomes na frente dele e ele me escolheu e muitas pessoas acham que ele me escolheu porque será uma vitória fácil para ele ”, disse Johnson na Just Scrap Radio em BJPENN.com . “Estou da parte em que acho que ele ficou 25 minutos me assistindo, ele sabe que estou aí para lutar e aí para lutar e ele quer esse tipo de luta e por isso me escolheu. Fedor é um guerreiro, ele quer voltar para casa com seu escudo ou com seu escudo, ele quer ir lá e fazer uma guerra ”.

Durante o acampamento de treinamento, a equipe de Johnson deixou claro que precisa finalizar Emelianenko. Eles duvidam muito que venham a vencer uma decisão na Rússia, mas Johnson está bem ciente de que terminar a lenda do MMA é mais fácil falar do que fazer. No entanto, para o americano, ele está ansioso apenas para ir para a Rússia e lutar contra um russo lá.

“É uma espécie de piada corrente com o meu time que se eu não ganhar por finalização ou nocaute, provavelmente não vou ganhar. Estando na Rússia, provavelmente não estou ganhando uma decisão na Rússia ”, disse Johnson. “São dois coelhos com uma cajadada só para mim, desde criança, o único país que queria visitar era a Rússia e agora sou pago para ir e lutar na Rússia.”

Entrando na disputa no Bellator 269, Tim Johnson espera que a luta seja uma guerra. Ele sabe que Fedor Emelianenko vai tentar encerrar a carreira em alta, então acha que a luta vai acabar em nocaute.

“Só vou com a mentalidade de que ele vai me nocautear ou vou nocautear. Eu não quero ficar lá por 15 minutos ou tentar correr e perder o ponto, ou cansá-lo ”, disse Johnson. “Eu quero ir lutar, se eu perder, eu perco, ainda tenho muitas oportunidades pela frente. Vou deixar tudo na gaiola como ele está. Essa é a luta da aposentadoria dele e ele vai sair com tudo que tem, vai querer sair com uma vitória ”.

Se Johnson conseguir a vitória por paralisação sobre Emelianenko, ele sabe que será uma vitória massiva para seu legado. Ele também acha que isso o colocará em uma luta contendor número um.

“Uma vitória sobre o Fedor me coloca na linha de uma luta do contendor número um. Não estou de forma alguma deixando de lado o Fedor, mas você tem que ter um grande plano para planejar as coisas ”, disse Johnson. “Talvez eu e Cheick 3 lutemos e lutemos contra o vencedor de Bader x Modavsky. Ou talvez eu jogue novamente com Minakov em fevereiro. ”

 

Quem você acha que vai ganhar, Tim Johnson ou Fedor Emelianenko?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor n aguenta 2 rounds, em todas as lutas está indo pra matar ou morrer.

 

Se pegar suas lutas vence ou perde rápido e pelo discurso do americano vai pro infight logo no começo que é o q o Fedor quer.

 

Queria ver revanche com werdum ou contra o Anderson q se desvincularam do UFC

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor não é vitoria massiva pra ninguem ha muito tempo...Quem se deu bem vencendo o Fedor foi o Werdum, Pezão e o Hendo...Todos o pegaram em uma forma ruim...Seja que motivo foi...Mas estes que se deram bem no nome do Fedor...O resto...Mitrione, Bader...Já entraram no modo "normal"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Fedor não é vitoria massiva pra ninguem ha muito tempo...Quem se deu bem vencendo o Fedor foi o Werdum, Pezão e o Hendo...Todos o pegaram em uma forma ruim...Seja que motivo foi...Mas estes que se deram bem no nome do Fedor...O resto...Mitrione, Bader...Já entraram no modo "normal"

verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Fedor não é vitoria massiva pra ninguem ha muito tempo...Quem se deu bem vencendo o Fedor foi o Werdum, Pezão e o Hendo...Todos o pegaram em uma forma ruim...Seja que motivo foi...Mas estes que se deram bem no nome do Fedor...O resto...Mitrione, Bader...Já entraram no modo "normal"

Acho que daí só o Werdum. 
Pezão e Hendo, apesar de ser ali por aquela época, já pegara um Fedor cansado e em decadência.
Falo isso porque antes o russo apresentou dificuldade pra vencer um medíocre Brett Rogers...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo quando disse que na Rússia o estrangeiro ou tem que nocautear ou finalizar pra vencer, se for deixar pra juízes o Russo sempre vence. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trofeu bigodagem pro Fedor... Cara de pau. Escolheu a dedo, pra encerrar com vitoria. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Acho que daí só o Werdum. 
Pezão e Hendo, apesar de ser ali por aquela época, já pegara um Fedor cansado e em decadência.
Falo isso porque antes o russo apresentou dificuldade pra vencer um medíocre Brett Rogers...

Fedor já estava em decadência desde que acabou o Pride...Na luta contra o Arlosvki já tinha dado uma cagada...contra o Rogers foi outra...Ai ainda deu sorte em escapar do primeiro triangulo do Werdum...Mas do segundo...ai já era...

Concordo contigo sobre o Pezao e o Hendo...Mas acho que os dois foram pro UFC depois dessa luta...Ou estou me enganando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, The Joker disse:

Fedor já estava em decadência desde que acabou o Pride...Na luta contra o Arlosvki já tinha dado uma cagada...contra o Rogers foi outra...Ai ainda deu sorte em escapar do primeiro triangulo do Werdum...Mas do segundo...ai já era...

Concordo contigo sobre o Pezao e o Hendo...Mas acho que os dois foram pro UFC depois dessa luta...Ou estou me enganando ?

Sim. Pezão foi contratado e Hendo voltou se não me engano. Ele já tinha passado por lá recentemente. 
Eu ia mesmo citar a luta contra o Arlovski. Bem observado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fedor podia estar decadente mas o Dan Henderson já devia estar com uns 50 anos qdo lutou com ele (alguma idade avançada pra quem n entender a brincadeira)então essa vitória do banguela pode ser valorizada sim.

Já as do Bader e Mitrione aí sim foram contra um Fedor decadente ao extremo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Roizman disse:

O Fedor podia estar decadente mas o Dan Henderson já devia estar com uns 50 anos qdo lutou com ele (alguma idade avançada pra quem n entender a brincadeira)então essa vitória do banguela pode ser valorizada sim.

Já as do Bader e Mitrione aí sim foram contra um Fedor decadente ao extremo

 

 

Concordo além de ser bem mais leve. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Moicano79 disse:

Trofeu bigodagem pro Fedor... Cara de pau. Escolheu a dedo, pra encerrar com vitoria. Simples assim.

o Tim é um bom lutador

acho que ele escolheu errado, viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

o Tim é um bom lutador

acho que ele escolheu errado, viu

Pior é que o Tim só lembro dele sendo nocauteado pelo Juinor Baby.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, André Filho disse:

Pior é que o Tim só lembro dele sendo nocauteado pelo Juinor Baby.

essa eu tinha esquecido. Pqp kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora