pipo

Real ou não: Derrick Lewis pode ser o peso-pesado nº 1 do mundo? Ciryl Gane pronto para a disputa pelo título? O vencedor de Michael Chiesa x Vicente Luque se tornará um desafiante ao título em breve?

Recommended Posts

 

 

Na que pode vir a ser a melhor luta da noite, Michael Chiesa e Vicente Luque se enfrentam em um confronto crucial de meio-médios. O quão perto o vencedor estará da disputa pelo título ainda está para ser visto.

Os futuros cartões pay-per-view do UFC também estão fazendo barulho. Justin Gaethje x Michael Chandler no UFC 268 é um confronto de dois dos melhores pesos leves do mundo. Mas será que o vencedor terá a primeira chance contra quem sair de Charles Oliveira x Dustin Poirier ?

E não vamos esquecer do fim de semana passado. AJ McKee completou uma atuação marcante no Grande Prêmio dos Pesos Pena do Bellator com um nocaute no primeiro round sobre Patricio "Pitbull" Freire - uma vitória que também lhe rendeu o campeonato dos penas do Bellator e um bônus de $ 1 milhão. McKee é uma verdadeira estrela do Bellator, com todas as 18 vitórias profissionais sob esse banner promocional. Ele está ansioso para provar que é um dos melhores lutadores de 145 libras do mundo, independentemente da promoção - mas sua discussão sobre superlutas promocionais cruzadas é apenas um sonho?

Ao iniciarmos uma semana agitada no mundo do MMA, Carlos Contreras Legaspi, Phil Murphy, Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim se aprofundam nas maiores questões do momento para separar o que é real do que não é.

Lewis pode ser considerado o melhor peso pesado do mundo se vencer Gane

Raimondi: Há uma pequena quantidade de evidências convincentes para, talvez, apoiar o argumento de que Lewis seria o maior peso-pesado após este fim de semana. Se ele vencer Gane para se tornar o campeão interino dos pesos pesados, ele terá vencido cinco consecutivas. Uma vitória sobre Gane significaria que Lewis derrotou seis dos 11 primeiros no ranking de pesos pesados do UFC, além do campeão, Francis Ngannou. E se Lewis de alguma forma conseguir nocautear Gane, ele terá o recorde de mais KO / TKOs na história do UFC.

 

Esses são todos pontos de nível superficial que poderiam ser apresentados para tal argumento, que Lewis - não Ngannou - é o número 1. Mas direi "não é real", porque é necessário um olhar mais atento. Sim, Lewis venceu Ngannou, mas foi uma luta bizarra - uma das menos ativas na história da divisão de pesos pesados do UFC. Ngannou estava apático ao sair da primeira derrota de sua carreira, para Stipe Miocic ; Lewis estava lidando com ferimentos. Essa luta foi um fracasso, na minha opinião. Não deve se manter em pé. Ngannou e Lewis são lutadores muito melhores do que eram em 2019.

Desde aquela luta, Ngannou não perdeu. E já venceu os melhores oponentes, inclusive Miocic, o melhor peso pesado do UFC de todos os tempos, e Jairzinho Rozenstruik . Ngannou nocauteou Junior dos Santos , que finalizou Lewis por nocaute técnico. Ambos nocautearam Curtis Blaydes , mas Ngannou fez isso duas vezes. Ngannou ainda tem uma vitória sobre Cain Velasquez , que foi o peso pesado mais dominante na história do UFC em um determinado momento. Velasquez ainda era uma luta difícil, apesar de suas lutas por contusões, e Ngannou o eliminou no primeiro round.

Então, sim, uma vitória de Lewis em sua cidade natal, Houston, no sábado, seria massiva. Mas Ngannou ainda é o homem com o cinturão de ouro e é o cara top, independentemente do vencedor no Toyota Center.

Dito isso, se Lewis derrotou Gane, estamos falando de uma corrida incrível para alguém que não esperava se dar bem quando entrou no UFC em 2014 e começou por apenas 3-2 com derrotas para Matt Mitrione e Shawn Jordan - e torna a discussão sobre o futuro status de Lewis no Hall da Fama do UFC consideravelmente mais forte.

Em apenas sua 10ª luta profissional, Gane está pronto para garantir uma chance pelo título

Wagenheim: Absolutamente real . Agora, não estou dizendo que Gane definitivamente vai derrotar Lewis no sábado e, em seguida, tirar o cinturão de Ngannou. Mas se ele pode lidar com Lewis, Gane terá mostrado tudo o que ele tem a mostrar para ser um desafiante legítimo para Ngannou. Já neste ano, Gane se elevou de potencial a contendor, batendo dois pesos-pesados do top 10, Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik.

Um fator que trabalha contra Gane é que, como um lutador em ascensão e anseio por impressionar, ele pode se sentir pressionado a fazer mais do que apenas vencer. Suas vitórias sobre Volkov e Rozenstruik mostraram um comando claro, mas as duas lutas foram longe. E Dana White, que como presidente do UFC vai assinar a reserva para a luta pelo título, criticou Gane.

O UFC tem algumas opções de alto perfil como potenciais desafiadores para Ngannou, como o rei Jon Jones de peso por peso e o ex-campeão Stipe Miocic. Mas se Gane lutar uma luta Gane neste fim de semana, ele tem uma grande chance de se mover ao alcance da chance pelo título que ele está trabalhando.

 

 

O vencedor de Gaethje-Chandler com certeza lutará pelo título na próxima luta

Okamoto: Vou te dizer uma coisa - isso é difícil de prever. Oficialmente, direi que isso é real, mas lembre-se, não existe uma "chance garantida pelo título" no UFC. O UFC pode convocar qualquer confronto que deseje uma "luta de contendor nº 1" de antemão, mas, em última análise, o tempo e a comercialização (ou seja, o dinheiro) desempenham um grande fator nessas decisões.

Antecipo o UFC marcando uma luta pelo título dos leves entre Charles Oliveira e Dustin Poirier no início do ano que vem. Em termos de tempo, isso é ótimo para o vencedor de Gaethje vs. Chandler. É hora de se recuperar, deixar a luta pelo título se desenrolar e, em seguida, uma bela pista para a próxima luta pelo campeonato. O curinga, e há muitas pessoas que não vão querer ouvir isso, é Conor McGregor . Sempre.

Pessoalmente, não preciso ver Poirier vs. McGregor IV. Certamente não preciso ver isso tão cedo. Mas se McGregor está pronto para voltar no segundo semestre do próximo ano, e Poirier é o campeão (e se você estiver Poirier nesse cenário, você ganhou o cinto e você tem tudo, então por que não seria você quer outra luta de dinheiro contra McGregor?), é uma possibilidade muito real.

Em suma, o UFC não vai deixar de lado uma lucrativa quarta luta entre Poirier e McGregor se for por Gaethje ou Chandler. Eles simplesmente não vão. Dito isso, ainda penso de uma forma ou de outra, seja pelo resultado das próprias lutas ou pelo momento da volta de McGregor, o vencedor do UFC 268 vai de fato lutar pelo próximo campeonato.

 

AJ McKee terá seu desejo de provar seu valor contra estrelas de outras promoções

Legaspi: Não é real. O novo campeão do Bellator ficou milionário e sacudiu o mundo do MMA com a vitória no primeiro round sobre Patricio "Pitbull" Freire. Ele tem tamanho, capacidade atlética e habilidades para competir contra todos com 145 libras, mas uma superluta de promoção cruzada não vai acontecer no futuro próximo.

É normal que os fãs de MMA façam comparações entre McKee e o campeão dos penas do UFC Alexander Volkanovski , o próximo desafiante ao título Brian Ortega ou o ex-campeão Max Holloway , e todas essas competições parecem justas depois do que aconteceu na noite de sábado.

McKee está em uma posição única, com todas as suas 18 vitórias profissionais sob a bandeira do Bellator, e a promoção não o deixará ir facilmente. Depois de ser coroado campeão dos penas do Bellator, ele sugeriu uma corrida pelo cinturão de 155 libras para se tornar campeão em sua promoção em casa antes de pensar na luta dos sonhos contra estrelas que têm contrato com outra empresa.

O presidente do UFC, Dana White, mudou de ideia no passado sobre assuntos que antes descartava de todo o coração, como permitir que as mulheres competissem no UFC. Mas sentar à mesma mesa com Scott Cocker do Bellator para negociar uma luta entre seus 145 campeões não vai acontecer. Ele tem sido categórico sobre o assunto em coletivas de imprensa recentes.

Ex-campeões do Bellator como Eddie Alvarez , Ben Askren ou Michael Chandler são a prova de que o nível de competição pode ser semelhante em muitos casos, mas eles tomaram um longo caminho e acabaram assinando com o UFC para se provar contra o talento daquela organização.

 

 

O vencedor de Michael Chiesa x Vicente Luque se tornará um desafiante ao título em breve

Legaspi: Real. Esta é provavelmente a melhor luta sem título que você pode fazer agora aos 170 libras.

Luque é mais do que um rebatedor pesado e, com Henri Hooft e Gilbert Burns ao seu lado, Luque pode chegar ao nível de candidato ao título. Após dolorosas derrotas para Leon Edwards e Stephen Thompson , Luque finalmente derrotou um dos maiores nomes da categoria ao encerrar a carreira de Tyron Woodley no UFC por finalização.

Aos 29 anos, Luque parece maduro em todos os aspectos do jogo. Seu jiu-jitsu brasileiro é muito respeitado e ele tem muitas maneiras de nocautear seus oponentes.

Por outro lado, Chiesa é uma veterana em uma seqüência de quatro vitórias consecutivas. Está invicto desde a subida para 170, onde já derrotou o ex-campeão Carlos Condit , Diego Sanchez , Rafael Dos Anjos e Neil Magny .

Mesmo que Chiesa x Luque possa ser uma das melhores lutas do card do UFC 265, é duvidoso que o vencedor consiga se estabelecer imediatamente como o próximo na linha do título. E enquanto eles estão atrás de nomes como Jorge Masvidal e Nate Diaz em popularidade, e Edwards quando se trata de mérito, Luque e Chiesa trazem algo para a mesa que os outros não - um novo desafio para o campeão Kamaru Usman . Usman já venceu Masvidal (duas vezes), Edwards, Burns e Colby Covington - seu adversário no UFC 268.

 

 

José Aldo precisa vencer Pedro Munhoz se quiser outra chance pelo título do UFC

Murphy: Isso é real. Mesmo aos 34 anos, a aura de Aldo se foi. Desde que Alex Volkanovski escolheu o Rei do Rio em seu quintal, a mística que Aldo carrega para o octógono foi diminuindo gradualmente. Sua chance pelo cinturão contra Petr Yan após uma derrota no debut de 135 libras foi criticada no momento, e então piorou ainda mais depois que Aldo estava do lado errado de uma demolição de Yan. Após o retorno bem-sucedido de TJ Dillashaw - apesar do resultado disputado - o peso galo é considerado a divisão mais forte do UFC. Esses fatores tornam as apostas para esta luta contra Pedro Munhoz muito maiores do que aparenta.Se Aldo vencer, terá vitórias sucessivas sobre os respeitados pesos-galo Munhoz e Chito Vera. Isso deixa Dillashaw, Cory Sandhagen e Rob Font como as únicas opções de peso galo com classificação superior acima de Aldo, além do campeão Aljamain Sterling e do futuro desafiante Yan. Faça sua escolha; qualquer par de luta entre Aldo, Dillashaw, Sandhagen e Font tem potencial de contendor No. 1.

No entanto, se Aldo perder para Munhoz, mesmo que seja perto, isso significaria quatro derrotas nas últimas cinco lutas de Aldo e sete derrotas em suas 11 últimas. com ele, uma queda substancial pela escada íngreme da divisão. Nesse ponto, Aldo provavelmente precisaria de várias vitórias e uma revanche ou duas resgatadas para até mesmo ter consideração para voltar a onde está hoje.

Fora as próprias lutas pelo título, essa pode ser a aparição mais importante de Aldo nos últimos 12 anos. Os fãs são rápidos em esquecer estrelas do passado. Com outro resultado desfavorável neste fim de semana, Aldo fica sem justificativa para inclusão de reservas de muito dinheiro.

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/31937208/ufc-265-real-not-derrick-lewis-no-1-heavyweight-world-ciryl-gane-ready-title-shot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lewis unidimensional! Gane precisa pegar um ogro agressivo como o Ngannou ou um lutador inteligente e diferenciado como Jones, Miocic, Cormier (se ainda lutasse) pra realmente se provar!

Luque x Chiesa, o ganhador vai pro bolo dos potencias desafiantes mas terá que fazer mais uma luta contra outro cara do bolo pra disputar a cinta!

Aldo se perder é melhor encerrar a carreira!

Nos leves tem o Russo tb, que ta pedindo passagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

Lewis unidimensional! Gane precisa pegar um ogro agressivo como o Ngannou ou um lutador inteligente e diferenciado como Jones, Miocic, Cormier (se ainda lutasse) pra realmente se provar!

Luque x Chiesa, o ganhador vai pro bolo dos potencias desafiantes mas terá que fazer mais uma luta contra outro cara do bolo pra disputar a cinta!

Aldo se perder é melhor encerrar a carreira!

Nos leves tem o Russo tb, que ta pedindo passagem!

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane ou Lewis vencendo tanto faz, ambos seriam boa luta pro Ngannou, porém entendo que o Gane é o novo protegido do UFC pela abertura de mercado na França.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane deve fazer um jogo de segurança.
Pra vencer o Lewis não é necessário usar nenhuma inteligência. É só não estar perto quando ele der o bote - que é a única coisa que ele aprendeu a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Último Imperador disse:

Gane deve fazer um jogo de segurança.
Pra vencer o Lewis não é necessário usar nenhuma inteligência. É só não estar perto quando ele der o bote - que é a única coisa que ele aprendeu a fazer.

exatamente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Último Imperador disse:

Gane deve fazer um jogo de segurança.
Pra vencer o Lewis não é necessário usar nenhuma inteligência. É só não estar perto quando ele der o bote - que é a única coisa que ele aprendeu a fazer.

Cheiro de luta chata... Gane marcando a distância com chutes e jabs e o Lewis esperando uma bobeada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Gane é chato demais lutando...

Lewis não pode ser o numero 1 peso pesado do mundo...Foi uma criança na mão do Cormier...Acho que na revanche, o Ngannou janta o Lewis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Imagina não ironicamente o Lewis derrubar o Gane e vencer no ground-and-pound?

O tamanho com a velocidade do Gane e fora dos padroes de um peso pesado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutes ago, Maracatu said:

O tamanho com a velocidade do Gane e fora dos padroes de um peso pesado...

Pior que no embedded do UFC os treinadores do Gane falaram pra manter a luta em pé a qualquer custo, por causa da explosão de Lewis no chão e por ele ser difícil de ser finalizado.
E nos momentos em que Lewis está sendo filmado ele estava treinando muito clinch e queda, será que o caminho pra Lewis vencer é amassando no chão? To ansioso pra essa luta agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Pior que no embedded do UFC os treinadores do Gane falaram pra manter a luta em pé a qualquer custo, por causa da explosão de Lewis no chão e por ele ser difícil de ser finalizado.
E nos momentos em que Lewis está sendo filmado ele estava treinando muito clinch e queda, será que o caminho pra Lewis vencer é amassando no chão? To ansioso pra essa luta agora.

Esse Lewis é  um tanque  apesar de gordo tem uma explosão  absurda.

Aquele russo que venceu o Werdum  botou ele pra baixo meteu katagatame 3 minutos o cara defendeu só  na ignorância  isso encaixado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Esse Lewis é  um tanque  apesar de gordo tem uma explosão  absurda.

Aquele russo que venceu o Werdum  botou ele pra baixo meteu katagatame 3 minutos o cara defendeu só  na ignorância  isso encaixado 

Exato e o gás do Russo foi todo embora só ali, lembro que no intervalo ele ficou deitado no chão de pernas pra cima já exausto, Lewis não tem pescoço, tem que ter um chão refinadíssimo pra finalizar o Lewis, Gane não é de arriscar, vai cozinhar em pé mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, oxeboxing disse:

Exato e o gás do Russo foi todo embora só ali, lembro que no intervalo ele ficou deitado no chão de pernas pra cima já exausto, Lewis não tem pescoço, tem que ter um chão refinadíssimo pra finalizar o Lewis, Gane não é de arriscar, vai cozinhar em pé mesmo.

O problema é  que mamute  precisa de uma só. 

Ali é  mover o tempo  todo e na barriga dele.

Se tivesse um chutador  é  chuta as pernas ele com  certeza não  tem costume de levar chutes isso tiraria a possibilidade  dele explodir tão  fácil  .

Mas isso na teoria prática  é  outra história 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora