pipo

Corey Anderson “em 2 lutas e 6 meses no Bellator, ganhei o dobro que em 15 lutas (e 2 bônus) no UFC..”

Recommended Posts

1 hora atrás, Silverchair disse:

Muito pelo contrário, só mostra como estava a LHW no UFC.

Ou está  nivel muito fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

O cara venceu o Marreta que foi desafiante e o Smith que tb foi desafiante e já venceu o atual campeão. 

Se seguir sua linha de enfrentar a nova geração, ninguém teria méritos em ser campeão.

Nganou acabou de ser campeão sem enfrentar o Cyril Gane.

 

Não tô questionando a qualidade do Corey, mas venceu em outra época. Por isso citei AJ e Romero... são caras bons, que conseguiram titleshots e não foram campeões.

Se ele quisessem ganhar mais, teria de chegar no título e no nível que estava, onde chegou a ter 4v3d nos últimos tempos lógico que indo pro Bellator ele chegando como top de lá ganharia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Axiotis disse:

Não tô questionando a qualidade do Corey, mas venceu em outra época. Por isso citei AJ e Romero... são caras bons, que conseguiram titleshots e não foram campeões.

Se ele quisessem ganhar mais, teria de chegar no título e no nível que estava, onde chegou a ter 4v3d nos últimos tempos lógico que indo pro Bellator ele chegando como top de lá ganharia mais.

Mas ainda assim não seria relativo?

Corey no UFC ganha menos que o Corey no Bellator.

Vamos lembrar uma coisa. AJ OPTOU pelo Bellator. Quando ele se aposentou, o UFC tentou mudar a ideia do cara e não conseguiu, quando ele anunciou que voltaria, pode ter certeza que o UFC era uma opção.

E mais, ele só perdeu pro Cormier que até então, depois do Jones era o cara da LHW. Fora isso, atropelou todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silverchair disse:

O cara venceu o Marreta que foi desafiante e o Smith que tb foi desafiante e já venceu o atual campeão. 

Se seguir sua linha de enfrentar a nova geração, ninguém teria méritos em ser campeão.

Nganou acabou de ser campeão sem enfrentar o Cyril Gane.

 

Mas meu caro, minha base de argumento é q há uma nítida evolução na categoria dos LHW.  Desde meu primeiro post digo isso. O q tem a ver Ngannou nisso? 

Marreta e Anthony Smith eram dois ex pesos médios q nunca figuraram entre os tops lá e q chegaram a cinta numa época q a categoria LHW tava às moscas.  Por sinal ambos foram dominados pelo Rakic recentemente. Smith se n me engano tomou um triplo 30-26. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Mas ainda assim não seria relativo?

Corey no UFC ganha menos que o Corey no Bellator.

Vamos lembrar uma coisa. AJ OPTOU pelo Bellator. Quando ele se aposentou, o UFC tentou mudar a ideia do cara e não conseguiu, quando ele anunciou que voltaria, pode ter certeza que o UFC era uma opção.

E mais, ele só perdeu pro Cormier que até então, depois do Jones era o cara da LHW. Fora isso, atropelou todo mundo.

Rory, AJ e Mousassi não foi grana... foi o status de ser estrela do evento, de ser, enfim, campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rappa Hemp disse:

 

Marreta e Anthony Smith eram dois ex pesos médios q nunca figuraram entre os tops lá e q chegaram a cinta numa época q a categoria LHW tava às moscas.  Por sinal ambos foram dominados pelo Rakic recentemente. Smith se n me engano tomou um triplo 30-26. 

Isso de não terem despontado na categoria de baixo não diz nada, vários lutadores já passaram por isso, Charles ta voando nos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Mas meu caro, minha base de argumento é q há uma nítida evolução na categoria dos LHW.  Desde meu primeiro post digo isso. O q tem a ver Ngannou nisso? 

Marreta e Anthony Smith eram dois ex pesos médios q nunca figuraram entre os tops lá e q chegaram a cinta numa época q a categoria LHW tava às moscas.  Por sinal ambos foram dominados pelo Rakic recentemente. Smith se n me engano tomou um triplo 30-26. 

Perfeito e não discordo mas vc tá usando um aergumento pra criar um factoide quando na verdade é suposição.

Eu afirmo que o Glover é o número 1 e o Jan é o campeão. Vencendo a molecada que chegou ontem? Não, mas vencendo os tops que que estavam nos degraus acima dele.

Dizer que fulano não "merece"estar na posição que está pq não enfrentou A ou B que estão abaixo dele no ranking é furada pq nisso vc meio que afirma que o Glover perderia pra ambos.

Citei o Nganou justamente por isso, é um cara que não venceu uma promessa, que no histórico de treinos o Gane levava vantagem e etc. Seria justo dizer que o Nganou não poderia ocupar a posição que ocupa pq ainda não enfrentou o Gane? Gane que é nova geração tb, que vem fazendo boas lutas e etc? Acha justo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Axiotis disse:

Rory, AJ e Mousassi não foi grana... foi o status de ser estrela do evento, de ser, enfim, campeão.

Eu discordo aí e queria que refletisse comigo:

UFC tem muito mais visiblidade que o Bellator ou qualquer outro evento de MMA. Apesar do Bellator vir trilhando um caminho comercial mais promissor por ser de uma grande emissora de tv e etc, o UFC ainda é o maior meio comercial pra lutadores de MMA.

Partindo desse ponto, maior visibilidade vc teria no UFC e não no Bellator.

Segundo ponto:

AJ é estrela no UFC, Saiu por cima e no dia que saiu, era o segundo melhor lutador da categoria só perdendo pro campeão. Na LHW do UFC vc tem 2 caras novos fazendo barulho. O resto é mais do mesmo enquanto no Bellator vc tem apenas um, o Russo. Ainda assim, se o AJ estiver treinando, as chances dele ser campeão no Bellator é muito maior que no UFC?

Lembrando, se ele voltasse hj pro UFC, ele faria 1 luta e já iria direto pro título. Provavelmente pegaria o Rakic e furaria a fila de todo mundo enfrentando o Jan. No Bellator hj, ele tem que fazer 2 lutas no Torneio. Uma a mais, caminho mais longo e mais desgastante pra enfrentar um garoto novo que pra mim, é mais complicado que o Jan e acredito ser melhor que o Rakic.

 

Na minha opinião, de td que vc argumentou, o UFC seria a melhor opção e não o Bellator.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Perfeito e não discordo mas vc tá usando um aergumento pra criar um factoide quando na verdade é suposição.

Eu afirmo que o Glover é o número 1 e o Jan é o campeão. Vencendo a molecada que chegou ontem? Não, mas vencendo os tops que que estavam nos degraus acima dele.

Dizer que fulano não "merece"estar na posição que está pq não enfrentou A ou B que estão abaixo dele no ranking é furada pq nisso vc meio que afirma que o Glover perderia pra ambos.

Citei o Nganou justamente por isso, é um cara que não venceu uma promessa, que no histórico de treinos o Gane levava vantagem e etc. Seria justo dizer que o Nganou não poderia ocupar a posição que ocupa pq ainda não enfrentou o Gane? Gane que é nova geração tb, que vem fazendo boas lutas e etc? Acha justo?

É que não faz sentido vc pegar um exemplo de uma categoria q nunca mencionei.  A única q cito q há uma renovação nítida é a LHW e q em breve serão esses nomes q irão figurar entre as primeiras posições.  Suposições fazem parte do fórum, certo?!  Olhar o ranking e ver q Glover é o primeiro lugar é simplório, é um dado apenas.  Destrinchando qm ele venceu pra chegar ali se vê q são nomes q já despencam na categoria, pois já há essa renovação na LHW (a única categoria q vejo uma leva de renovação próxima de reconfigurar o topo do ranking).  Minha suposição/aposta é q terminaremos 2021 com Rakic com cinturão e Glover aposentado (não vence nenhum desses 5 nomes q citei).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Andrey disse:

Isso de não terem despontado na categoria de baixo não diz nada, vários lutadores já passaram por isso, Charles ta voando nos leves.

Há um abismo entre Charles e o Anthony Smith e Marreta.  Charles sempre foi um prospect forte na organização.  Não te recordas que há 7 anos ele já fazia co-main event de UFC numerado com Edgar.  Dois anos depois já fazia main event enfrentando Holloway pra disputar a cinta.  Ou seja, Do Bronx sempre esteve entre os nomes relevantes, só q é um cara de 30 anos né.  O auge dele está sendo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Eu discordo aí e queria que refletisse comigo:

UFC tem muito mais visiblidade que o Bellator ou qualquer outro evento de MMA. Apesar do Bellator vir trilhando um caminho comercial mais promissor por ser de uma grande emissora de tv e etc, o UFC ainda é o maior meio comercial pra lutadores de MMA.

Partindo desse ponto, maior visibilidade vc teria no UFC e não no Bellator.

Segundo ponto:

AJ é estrela no UFC, Saiu por cima e no dia que saiu, era o segundo melhor lutador da categoria só perdendo pro campeão. Na LHW do UFC vc tem 2 caras novos fazendo barulho. O resto é mais do mesmo enquanto no Bellator vc tem apenas um, o Russo. Ainda assim, se o AJ estiver treinando, as chances dele ser campeão no Bellator é muito maior que no UFC?

Lembrando, se ele voltasse hj pro UFC, ele faria 1 luta e já iria direto pro título. Provavelmente pegaria o Rakic e furaria a fila de todo mundo enfrentando o Jan. No Bellator hj, ele tem que fazer 2 lutas no Torneio. Uma a mais, caminho mais longo e mais desgastante pra enfrentar um garoto novo que pra mim, é mais complicado que o Jan e acredito ser melhor que o Rakic.

 

Na minha opinião, de td que vc argumentou, o UFC seria a melhor opção e não o Bellator.

Concordo com você, UFC sempre será a melhor opção de grana e visibilidade.

Mas falo no sentido esportivo, ser a estrela maior, ser o campeão de um evento. Ter um cinturão na parede, a vaidade, o ego.

E no UFC esses caras estavam batendo na trave e o lado emocional começa a pesar... "não quero ser segundo, terceiro, quero um cinturão, quero ser chamado de campeão" e quando a ficha cai que dificilmente serão... aí vale mais o Bellator.

Ganhando o mesmo salário ou próximo, eu preferiria ser campeão do Bellator que um top 3 do UFC. Lembrando que a gente vê o Bellator aqui menor do que é. O USA é enorme, o mercado lá é enermo e o Bellator tem sim um grande espaço lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Há um abismo entre Charles e o Anthony Smith e Marreta.  Charles sempre foi um prospect forte na organização.  Não te recordas que há 7 anos ele já fazia co-main event de UFC numerado com Edgar.  Dois anos depois já fazia main event enfrentando Holloway pra disputar a cinta.  Ou seja, Do Bronx sempre esteve entre os nomes relevantes, só q é um cara de 30 anos né.  O auge dele está sendo agora.

Não  viu ao mérito  dos demais lutadores  pq nao conheço  profundamente  acho que o Glover  vence Rakit mas pode perder também  na verdade  se marreta  tivesse  algo de chão  já  era pra ele.

Mas voltando vc entendi de MMA  um dos caras qye aprendo mesmo sem termos interações. 

Me explica uma coisa e não  é  critica e dívida  e ate explano o pq.

Antigamente  2009 ,30 era um guri no MMA  ate pq se migrava geralmente  de uma modalidade ou kickboxing ( muay thai no Brasil) ou jiu jitsu  ou wrestling  vc se consagrada  lá  e vinha pro MMA  Aldo, chute boxers foram híbridos  e fora aye o Aldo  tem 33 anos né  é  criança  pro Wanderlei  e Anderson. 

Híbridos  com uma arte mãe .

Ai veio Jones  23 anos monstro  no MMA  ninguém  acreditava que daquela  idade algiem com 2 anos ou 3 anos de MMA  fazia aquilp ,Anderson  penou longos 10 ou 12 anos. 

Ai veio Aldo vs McGregor  aldo tinha 29 anos perdeu  ,afinal quwm não  perde a justificativa  foi idade!!!

Porra isso quando convém  repare perdeu ta velho ,venceu ais 30 ta no auge in crível  isso .

Não  sei na gringa mas por aqui é  chato isso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Silverchair disse:

Eu discordo aí e queria que refletisse comigo:

UFC tem muito mais visiblidade que o Bellator ou qualquer outro evento de MMA. Apesar do Bellator vir trilhando um caminho comercial mais promissor por ser de uma grande emissora de tv e etc, o UFC ainda é o maior meio comercial pra lutadores de MMA.

Partindo desse ponto, maior visibilidade vc teria no UFC e não no Bellator.

Segundo ponto:

AJ é estrela no UFC, Saiu por cima e no dia que saiu, era o segundo melhor lutador da categoria só perdendo pro campeão. Na LHW do UFC vc tem 2 caras novos fazendo barulho. O resto é mais do mesmo enquanto no Bellator vc tem apenas um, o Russo. Ainda assim, se o AJ estiver treinando, as chances dele ser campeão no Bellator é muito maior que no UFC?

Lembrando, se ele voltasse hj pro UFC, ele faria 1 luta e já iria direto pro título. Provavelmente pegaria o Rakic e furaria a fila de todo mundo enfrentando o Jan. No Bellator hj, ele tem que fazer 2 lutas no Torneio. Uma a mais, caminho mais longo e mais desgastante pra enfrentar um garoto novo que pra mim, é mais complicado que o Jan e acredito ser melhor que o Rakic.

 

Na minha opinião, de td que vc argumentou, o UFC seria a melhor opção e não o Bellator.

Vc tá certíssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  viu ao mérito  dos demais lutadores  pq nao conheço  profundamente  acho que o Glover  vence Rakit mas pode perder também  na verdade  se marreta  tivesse  algo de chão  já  era pra ele.

Mas voltando vc entendi de MMA  um dos caras qye aprendo mesmo sem termos interações. 

Me explica uma coisa e não  é  critica e dívida  e ate explano o pq.

Antigamente  2009 ,30 era um guri no MMA  ate pq se migrava geralmente  de uma modalidade ou kickboxing ( muay thai no Brasil) ou jiu jitsu  ou wrestling  vc se consagrada  lá  e vinha pro MMA  Aldo, chute boxers foram híbridos  e fora aye o Aldo  tem 33 anos né  é  criança  pro Wanderlei  e Anderson. 

Híbridos  com uma arte mãe .

Ai veio Jones  23 anos monstro  no MMA  ninguém  acreditava que daquela  idade algiem com 2 anos ou 3 anos de MMA  fazia aquilp ,Anderson  penou longos 10 ou 12 anos. 

Ai veio Aldo vs McGregor  aldo tinha 29 anos perdeu  ,afinal quwm não  perde a justificativa  foi idade!!!

Porra isso quando convém  repare perdeu ta velho ,venceu ais 30 ta no auge in crível  isso .

Não  sei na gringa mas por aqui é  chato isso.

 

 

Fico feliz pelo elogio e digo q é recíproco. 

Eu acredito q o brasileiro em geral não sabe lidar com as derrotas.  Ou criam teorias conspiratórias (caso de Weidman x Silva I) ou pedem uma aposentadoria precoce (caso de Aldo e mtos outros).  

Jose Aldo pode não ter mais condições de ser o campeão da FW ou BW (o q é natural, o esporte evolui), mas ainda assim é um lutador de alto nível.  Olha o q foi a luta contra Marlon Moraes em no final de 2019.  Lutaço.  Me surpreendeu tb contra o Yan, impondo dificuldades ao russo q era mto favorito nas casas de aposta.  

Se não me engano, só 10 lutadores conquistaram o cinturão do UFC com menos de 26 anos.  Hoje todos os campeões do UFC tem mais de 30 anos.  Acredito que por ser um esporte tão amplo em termos de habilidades q é difícil um cara cedo despontar de uma maneira como Jon Jones.  São fenômenos. Anderson Silva tb é um caso bizarro pela longevidade. Pq certamente a análise de desempenho de uma determinada idade cruza com o passado do lutador (a tal kilometragem) e visto o passado dele no Muay-Thai e vindo de um Chute Boxe foi um cara passou ileso de grandes lesões/sequelas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora