Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Inconformado com derrota, ex-campeão do Glory cobra revanche contra ‘Poatan’

Recommended Posts

Inconformado com derrota, ex-campeão do Glory cobra revanche contra ‘Poatan’

WhatsApp-Image-2021-04-19-at-22.jpg
 

Campeão meio-pesado do Glory desde 2016, Artem Vakhitov viu seu reinado de quase meia década acabar ao ser derrotado por Alex ‘Poatan’ Pereira no último dia 30 de janeiro, em disputa decidida nas papeletas dos juízes. O desacordo dos responsáveis por pontuar o combate, que marcaram vitória para o brasileiro na decisão dividida, gerou enorme insatisfação por parte da equipe do russo, que até hoje não parece ter aceitado o resultado.

Mesmo passados quase três meses do confronto, Vakhitov segue convicto de que foi injustiçado pelos jurados e não abre mão da possibilidade de devolver a derrota para o rival. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o kickboxer russo reforçou o desejo por uma revanche imediata contra ‘Poatan’ no ringue do Glory e reclamou da demora por parte do brasileiro em definir seu próximo compromisso.

“Eu assisti a luta depois e eu sigo pontuando a luta como eu senti durante o combate. Provavelmente no primeiro round eu estava próximo, porque, como eu sempre faço em todas as minhas lutas, eu estava me aquecendo. E todos os outros rounds eu venci, porque conectei mais golpes duros, mais golpes no alvo. Sem dúvidas eu venci. Para convencer os juízes naquela luta eu só tinha uma oportunidade: nocautear. Porque eles foram ridículos”, reclamou o ex-campeão, antes de comentar sobre seu interesse na revanche.

“Com certeza, está nos nossos planos (uma revanche). Nós dissemos imediatamente após a luta que estávamos prontos para lutar (novamente). Sem problemas. Prontos para começar a preparação. Nós só estamos esperando a decisão dele (Poatan). Ele ainda não respondeu, ele não respondeu nada ao Glory. Nós estamos apenas esperando por ele. Nós já falamos sobre o nosso desejo e estamos esperando. Estamos prontos. Só nos diga uma data e um local. Vamos lá”, afirmou.

Com a conquista sobre Vakhitov, Alex ‘Poatan’ passou a ostentar dois cinturões lineares no principal evento de kickboxing do mundo: no peso-médio e na divisão dos meio-pesados. Mesmo com os títulos e o status de grande nome do esporte na atualidade, o lutador paulista não parece ter convencido o rival russo de seu potencial, especialmente na divisão na qual o europeu reinou durante anos.

“Eu acho que ele não está preparado o suficiente para o meio-pesado. Ele tem muitas fraquezas para essa divisão. Ele ainda é fraco para essa divisão”, declarou Artem Vakhitov.

Além dos dois cinturões para defender no Glory, ‘Poatan’ também ensaia uma transição para o MMA, modalidade na qual estreou profissionalmente em 2015, mas que apenas nos últimos meses parece ter ganhado a atenção real do kickboxer. Com a credencial de ter vencido o atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, em duas ocasiões, quando o nigeriano ainda competia no kickboxing, o brasileiro, aos 33 anos, parece disposto a se testar nas competições de mistura de artes marciais, tendo inclusive feito parte dos treinamentos do veterano Glover Teixeira recentemente.

A possibilidade de migrar para o MMA não é descartada também por Artem Vakhitov. À Ag Fight, o kickboxer abriu as portas para a transição de esporte, mas destacou que seu interesse dependeria fundamentalmente dos desafios que seriam propostos para ele, especificamente no casamento de confrontos contra adversários conhecidos por seu jogo em pé, evitando assim os combates contra atletas oriundos da luta agarrada.

“Sim, eu poderia considerar a carreira no MMA. Eu prefiro lutar com strikers, como (Israel) Adesanya, por exemplo, (Jan) Blachowicz, ou Jon Jones. E para publicidade e para os fãs do MMA parece melhor, porque eles gostam dos lutadores de trocação mais, do que wrestlers ou grapplers. Então, para os fãs e para a TV, parece melhor, mais dinâmico. Então, se eu lutasse no MMA, eu preferiria enfrentar strikers”, concluiu.

https://agfight.com/entrevistas/inconformado-com-derrota-ex-campeao-do-glory-cobra-revanche-contra-poatan/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo realista luta foi extremamente  parelha.

E qualquer  resultado não  seria injusto

Poatan tocou mais porem o Russo foi mais contudente a luta  foi igual.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a revanche até natural acontecer.

Vakhiov era um campeão dominante, tava parado a um tempo e a luta foi muito parelha, decisão dividida que poderia ter ido pra qualquer lado.

Na próxima o Poatan deve vir mais agressivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sendo realista luta foi extremamente  parelha.

E qualquer  resultado não  seria injusto

Poatan tocou mais porem o Russo foi mais contudente a luta  foi igual.

 

 

Eu assisti a essa luta duas vezes e pontuando. Nas duas eu vi vitória do Vakhitov também.

Mas foi muito parelho mesmo, podendo ter ido para qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu assisti a essa luta duas vezes e pontuando. Nas duas eu vi vitória do Vakhitov também.

Mas foi muito parelho mesmo, podendo ter ido para qualquer um.

Vi umas 3 vezes  vi clara vitoria di Alex  no primeiro e 4 round do que no final o Russo apertou bem ele mas acho que não  pra virar.

Já  o quinto claro pro russo. 

2 e 3 bem difícil  segundo eu achei o Alex  melhor,já  no terceiro  eu vi Vitória do Russo mas por uma margem muito pequena .

E tem que ver o critério  se for confidência  deu Vakhitov se for por pontuar Alex. 

Mas resultado ate justo seria o empate.

O russo estudou bem o Poatan. 

Ficou na media bem fechado mas atacou pouco ficou com medo dos golpes do Alex  que imagino  que tocou mais espetando a brecha se tivesse sido mais agressivo  ganharia.

Já  o Alex sentir uma certa falta de chutes  fechando  as combinações  e também  buscar mais tentou chamar o russo pra um golpe unico ou seus cruzados  ou joelho porem estava mapeado.. talvez  faltou  chutar mais pra ajudar  entrar a mão  pq o adversário tava no jogo europeu fechado e explodindo, explorando  a deficiência  do Poatan  na curta.

Esse estilo dele zero sparring  o cara perde o time de defesa entrou umas limpas que outro teria caído. 

 

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi umas 3 vezes  vi clara vitoria di Alex  no primeiro e 4 round do que no final o Russo apertou bem ele mas acho que não  pra virar.

Já  o quinto claro pro russo. 

2 e 3 bem difícil  segundo eu achei o Alex  melhor,já  no terceiro  eu vi Vitória do Russo mas por uma margem muito pequena .

E tem que ver o critério  se for confidência  deu Vakhitov se for por pontuar Alex. 

Mas resultado ate justo seria o empate.

O russo estudou bem o Poatan. 

Ficou na media bem fechado mas atacou pouco ficou com medo dos golpes do Alex  que imagino  que tocou mais espetando a brecha se tivesse sido mais agressivo  ganharia.

Já  o Alex sentir uma certa falta de chutes  fechando  as combinações  e também  buscar mais tentou chamar o russo pra um golpe unico ou seus cruzados  ou joelho porem estava mapeado.. talvez  faltou  chutar mais pra ajudar  entrar a mão  pq o adversário tava no jogo europeu fechado e explodindo, explorando  a deficiência  do Poatan  na curta.

Esse estilo dele zero sparring  o cara perde o time de defesa entrou umas limpas que outro teria caído. 

 

 

 

Eu conheci o Poatan através de você, Nego!

Vi essa luta ao vivo! Achei apertada na época, tem uns2 ou 3 meses né?

Mas bom. Vi mais 3 vezes depois do Russo/Ucraniano reclamar. E sim, ele deu golpes mais potentes, principalmente no vazio. Poatan deu golpes mais fracos, mas no alvo!

Os golpes do Poatan são assim mesmo, mais leves. Pra mim contam menos pontos, exceto se ele pegar uma sequência que abale o adversário. Não  foi o caso, nessa luta isso não ocorreu.

O russo deu mais golpes de pé. O Poatan acertou mais socos. Os socos do Poatam foram, como sempre, mais leves. Exceto quando ele via brecha pro Cruzado de Esquerda, em que ele, Às vezes, punha mais força. aliás, foi com um cruzado com a mão da frente que o Poatan fez o Israel dormir em São Paulo.

Sobre o Russo: deu golpes mais fortes, mas acertou muito pouco percentualmente. Tb não chegou a causar qq sinal de dano no adversário!

Sobre o Brasileiro: deu golpes mais fracos, mas acertou muito mias golpes e muito mais percentualmente; também acertou joelhos fortes.

Nenhum dos 2 foi capaz de entregar o que eu via nas lutas do K1 de 1994 a 2000 e pedrada. Acho todos muito fracos. Exceto o Poatan, pq talvez concorresse na categoria de 80kg, que durou pouco tempo. Mas nessa categoria não o via perdendo pra ninguém. E na categoria dos Pesados não o vejo como capaz de ganhar de ninguém da época.

Mas não ganhar de ninguém dos Pesados no auge do K1 não é demérito!

Nessa luta, acho que 30/01, Poatan lança o desafio ao Campeão dos Pesados, que lutou na mesma noite. 

Aposto toda minha grana na vitória do Rico Verhoeven contra o Poatan, se for nas regras atuais, incluindo o tamanho do ringue.

Mas basta o ringue ganhar 2 metros de cada lado pra eu apostar no Alex.

Em um ringue pequeno como o é atualmente no Glory, não há como o Alex escapar da explosão do Rico Verhoeven com seus 120kg e 200 gramas de DurateStorm!! Em um ringue grande, nem precisa de tanta área como é o Octagon do UFC, mas se for, eu vejo o Rico ficando Pobre em um Ringue tão grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer. Vi tantas vezes quanto o Nego kkk

Li que ele disse que viu 3x

E eu vi 3x além da luta ao vivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Loucus disse:

Eu conheci o Poatan através de você, Nego!

Vi essa luta ao vivo! Achei apertada na época, tem uns2 ou 3 meses né?

Mas bom. Vi mais 3 vezes depois do Russo/Ucraniano reclamar. E sim, ele deu golpes mais potentes, principalmente no vazio. Poatan deu golpes mais fracos, mas no alvo!

Os golpes do Poatan são assim mesmo, mais leves. Pra mim contam menos pontos, exceto se ele pegar uma sequência que abale o adversário. Não  foi o caso, nessa luta isso não ocorreu.

O russo deu mais golpes de pé. O Poatan acertou mais socos. Os socos do Poatam foram, como sempre, mais leves. Exceto quando ele via brecha pro Cruzado de Esquerda, em que ele, Às vezes, punha mais força. aliás, foi com um cruzado com a mão da frente que o Poatan fez o Israel dormir em São Paulo.

Sobre o Russo: deu golpes mais fortes, mas acertou muito pouco percentualmente. Tb não chegou a causar qq sinal de dano no adversário!

Sobre o Brasileiro: deu golpes mais fracos, mas acertou muito mias golpes e muito mais percentualmente; também acertou joelhos fortes.

Nenhum dos 2 foi capaz de entregar o que eu via nas lutas do K1 de 1994 a 2000 e pedrada. Acho todos muito fracos. Exceto o Poatan, pq talvez concorresse na categoria de 80kg, que durou pouco tempo. Mas nessa categoria não o via perdendo pra ninguém. E na categoria dos Pesados não o vejo como capaz de ganhar de ninguém da época.

Mas não ganhar de ninguém dos Pesados no auge do K1 não é demérito!

Nessa luta, acho que 30/01, Poatan lança o desafio ao Campeão dos Pesados, que lutou na mesma noite. 

Aposto toda minha grana na vitória do Rico Verhoeven contra o Poatan, se for nas regras atuais, incluindo o tamanho do ringue.

Mas basta o ringue ganhar 2 metros de cada lado pra eu apostar no Alex.

Em um ringue pequeno como o é atualmente no Glory, não há como o Alex escapar da explosão do Rico Verhoeven com seus 120kg e 200 gramas de DurateStorm!! Em um ringue grande, nem precisa de tanta área como é o Octagon do UFC, mas se for, eu vejo o Rico ficando Pobre em um Ringue tão grande.

Golpes  geralmente  são  maia leve? Mas o Poatan é  um cavalo extremamente  forte vc ver ele não  carrega os golpes é  só  encaixar  que  já  era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Golpes  geralmente  são  maia leve? Mas o Poatan é  um cavalo extremamente  forte vc ver ele não  carrega os golpes é  só  encaixar  que  já  era...

Encaixar é precisão e não força. Q q está havendo com vc Nego?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sendo realista luta foi extremamente  parelha.

E qualquer  resultado não  seria injusto

Poatan tocou mais porem o Russo foi mais contudente a luta  foi igual.

 

 

 

13 horas atrás, Ralf Logan disse:

Acho a revanche até natural acontecer.

Vakhiov era um campeão dominante, tava parado a um tempo e a luta foi muito parelha, decisão dividida que poderia ter ido pra qualquer lado.

Na próxima o Poatan deve vir mais agressivo

Foi bem parelha mesmo.. 

mas o Poatan tb tem outro cinturão pra defender e ainda a vontade de ir pro MMA. Essa revanche pode demorar ou até nem acontecer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

Encaixar é precisão e não força. Q q está havendo com vc Nego?

Eu estou bem ,irmão?

Entenda o Poatan  desde do wgp é  conhecido  por sua força  eu já  vi muita luta do cara ele é  um absurdo do forte. 

Porem e tão  técnico  no que se propõem  a fazer que tem encaixe e força  ,Vahtovi não  foi pra guerra sabendo  que a mão  é  de pedra.

Entenda , o kickboxing  segue a linha da Europa que é  jab+direto+ cruzado  ou gancho de esquerda  e low kick.

Poatan faz o brazilian kickboxing  foi criado por Pelaez e Beloqca gênios  que vc boxea e encaixa o chute ,já  o kickboxing holandes o chute é  quase um complemento da mão. 

Exemplo veja Alex vs Jason  foram 3 lutas. 

Uma o Alex com 2 anos de treino e já  estava disputando  o titulo do its shpw time e 1 ano de profissional.

Jasin matou as pernas  do Alex o nocauteando de low kick.

Já  a segunda equilibrada com o Poatan ligeiramente  melhor quebrando  esse jogo europeu ,mas decisão  deram pro Jason. 

Já  a terceira luta estava no brasileiro  no apice monólogo  realmente  jason não  achou  NADA. 

Ele tem um estilo próprio  baseado em.sua altura  e força 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

 

Foi bem parelha mesmo.. 

mas o Poatan tb tem outro cinturão pra defender e ainda a vontade de ir pro MMA. Essa revanche pode demorar ou até nem acontecer 

Joinha já  disse Poatan ira ao UFC. 

Ultima resenha  do Glover  essa segunda  ,ele falou, Poatan que ir pata o MMA  que vim morar aqui comigo nos EUA  trazer  a família  toda e em 1 ano estará  disputando  o cinturão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu estou bem ,irmão?

Entenda o Poatan  desde do wgp é  conhecido  por sua força  eu já  vi muita luta do cara ele é  um absurdo do forte. 

Porem e tão  técnico  no que se propõem  a fazer que tem encaixe e força  ,Vahtovi não  foi pra guerra sabendo  que a mão  é  de pedra.

Entenda , o kickboxing  segue a linha da Europa que é  jab+direto+ cruzado  ou gancho de esquerda  e low kick.

Poatan faz o brazilian kickboxing  foi criado por Pelaez e Beloqca gênios  que vc boxea e encaixa o chute ,já  o kickboxing holandes o chute é  quase um complemento da mão. 

Exemplo veja Alex vs Jason  foram 3 lutas. 

Uma o Alex com 2 anos de treino e já  estava disputando  o titulo do its shpw time e 1 ano de profissional.

Jasin matou as pernas  do Alex o nocauteando de low kick.

Já  a segunda equilibrada com o Poatan ligeiramente  melhor quebrando  esse jogo europeu ,mas decisão  deram pro Jason. 

Já  a terceira luta estava no brasileiro  no apice monólogo  realmente  jason não  achou  NADA. 

Ele tem um estilo próprio  baseado em.sua altura  e força 

 

Não discordo de nada do que vc falou Nego!

Só fiz um adendo, nesta luta o Poatan não usou força. O Russo bateu bem mais forte e o Poatan bateu mais golpes. Foi volume x potência.

Por isso eu entendo a revolta do Russo, embora discorde em parte. O Alex não sentiu realmente nenhum golpe, e ele tomou algumas pancadas limpas e muito duras, até low kicks muito potentes e não acusou nada.

Agora o porque do Alex não ter usada da força também, isso eu já não sei. Pra mim foi bem apertada a vitória, ainda mais que o campeão era o russo. Creio que se fosse outro contender o Russo poderia ter saído com a vitória, vejo margem pra isso.

E fiquei meio surpreso na época com o Poatan desafiando o Pesado. Naquele ringue acho difícil pro Poatan, que não é maior que o Rico, não tem explosão do Rico, e fica mais difícil fazer prevalecer o jogo dele, que é baseado na diferença de altura e envergadura tb. Essa diferença não estará presente.

Mas o Alex está certo na jogada que fez, se lutar pelo pesado e vencer vira Mito, se perder não é nada demais.

Não sei se vc está vendo de forma diferente que eu. Eu estou analisando praticamente uma luta, não o cartel. E pra análise eu trouxe o que o Poatan sabe fazer, que é bater forte com as mãos, principalmente no um dois de direto + cruzado, que nocauteou o Israel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Joinha já  disse Poatan ira ao UFC. 

Ultima resenha  do Glover  essa segunda  ,ele falou, Poatan que ir pata o MMA  que vim morar aqui comigo nos EUA  trazer  a família  toda e em 1 ano estará  disputando  o cinturão 

Acho que isso aconteceu pra influenciar então o pedido pelo Rico. Faria uma última luta antes de ir pro MMA. E seria uma luta de torcer muito pro Poatan!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso